Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guii...

Como descubro se o sub é bom para SPL ou SubGrave??

Recommended Posts

Galera eu estou com duvida para descidir quais subs eu vou comprar, só que eu queria saber como fasso para saber em qual estilo o sub se enquadra para eu não comprar e depois me arrepender, acho que só de olhar paras especificações eu já descubro +- em qual estilo é o sub...

OBS.. queria um sub que fosse bom de SPL que toque bem para dentro e para fora, como seria as caracteristicas de um sub assim..

Abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara! Som pra dentro e para fora, Acredito que um Selenium Extreme ou um hinor batistaka, seriam algumas das opcoes!

Compartilhar este post

Link para o post

Extreme, 307, protech excursion, o propio upgrade......

Para vc "saber se eel eh bom de subgrave ou nao" eh um tanto cmplicado, subs bons de subgraves (40hz pra baixo...) normalmente possuem a suspensao, a borda, bem "gordona" mesmo...Sobre os parametros:

Xmax alto(de 8mm pra mais)

FS baixa (abaixa de 30z)

QTS SE NAO ME ENGANO tbm mais baixos.....

BLs SE NAO ME ENGANO altos.....

Compartilhar este post

Link para o post
QTS SE NAO ME ENGANO tbm mais baixos.....

BLs SE NAO ME ENGANO altos.....

Se enganou tomasello

na verdade é o contrário de quem busca um falante que responda melhor nas frenquencias de subgrave..

O certo é:

valores maiores para QTS

e menores para BL

Compartilhar este post

Link para o post

Ou mais fácil ainda.

Antes de comprar, pergunte aqui :D

sauuahsuhashuasuhashusahusa

Compartilhar este post

Link para o post
Ou mais fácil ainda.

Boa opçao Xan hauahuahb

Compartilhar este post

Link para o post
Ou mais fácil ainda.

Acho errado isso. Claro, perguntar aqui é obvio que deveria, por que você consegue relatos reais com o produto, mas o cara perguntou, ao meu ver, com o intuito de aprender a ler os parametros Thielle/Small, que e muito mais util do que vir e ficar perguntando sempre. De o peixe e alimente um dia, ensine a pescar e alimente a vida inteira.

Fora que já ensina muita mais gente que quer aprender e tem medo de perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho errado isso. Claro, perguntar aqui é obvio que deveria, por que você consegue relatos reais com o produto, mas o cara perguntou, ao meu ver, com o intuito de aprender a ler os parametros Thielle/Small, que e muito mais util do que vir e ficar perguntando sempre. De o peixe e alimente um dia, ensine a pescar e alimente a vida inteira.

Fora que já ensina muita mais gente que quer aprender e tem medo de perguntar.

Claro, isso não significa que ele não deve aprender. Mas visto que é um investimento alto (som gasta pacarai), é seguro que ele venha perguntar antes de comprar :)

Eu não sabia naaada de som ano passado, comecei a frequentar, pesquisei e aprendi sobre os parâmetros Thielle/Small, a mexer no WinISD e afins. Conhecimento é essencial, mas se além do conhecimento, você puder ter conselhos, melhor ainda ^^ O que eu disse foi uma maneira de encorajá-lo a perguntar entende? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu só quis reforçar. Desculpe se meu post pareceu agressivo, não foi o intuito.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, eu só quis reforçar. Desculpe se meu post pareceu agressivo, não foi o intuito.

Que nada, relaxa :)

Compartilhar este post

Link para o post

É na verdade o intuito da minha pergunta é mesmo aprender, para poder saber ler os parametros para dai sim escolher algumas opções de subs e trazer para vc´s opinarem, pq se não eu chego com opções totalmente contrarias do que eu quero para vc´s me ajudarem, sem contar que é horrivel alguem tentar te ajudar e vc não intender oq ele esta tentando te dizer....

Obriado pela ajuda ai da galera... Vou pesquisar e ai trarei opções para vc´s!!]

Abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Galera achei esse sub no paraguai por um bom preço... será que esta dentro do que eu procuro??

http://www.lanzar.com/itempage.asp?MODEL=MAXP124D

Irei usar 2 desses, queria que tivesse um bom SPL e um bom grave pra fora para não passar vergonha tipo um sum misto sem contar que ele tem uma exelente potência e é de uma boa marca!!!

Será que a caixa deles ficará mto grande??

Eu tbm penso em 2 307 ou 2 excursion(acho que prescisa de uma caixa grande para esses subs tocarem um som misto)... porem prefiro os que eu posso buscar no paraguai pois tenho grande economia com isso tanto na compra como depois na venda as vezes acabo vendendo mais caro do que eu pago lá...

Abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post
Galera achei esse sub no paraguai por um bom preço... será que esta dentro do que eu procuro??

http://www.lanzar.com/itempage.asp?MODEL=MAXP124D

Irei usar 2 desses, queria que tivesse um bom SPL e um bom grave pra fora para não passar vergonha tipo um sum misto sem contar que ele tem uma exelente potência e é de uma boa marca!!!

Será que a caixa deles ficará mto grande??

Eu tbm penso em 2 307 ou 2 excursion(acho que prescisa de uma caixa grande para esses subs tocarem um som misto)... porem prefiro os que eu posso buscar no paraguai pois tenho grande economia com isso tanto na compra como depois na venda as vezes acabo vendendo mais caro do que eu pago lá...

Abraçoss

Só comparar os parametros! FS 40hz, relativamente alta.. então é bom pra fora... mas sens 84db... MUUITO baixa.. ele é beeem pesado esse sub, precisa de mta potencia pra tocar! então foge dele!

Se for fazer algo misto, tenta o novo 308 da pioneer (307 tb serve) ou até mesmo alguns protech light acoplados! =)

Compartilhar este post

Link para o post
Só comparar os parametros! FS 40hz, relativamente alta.. então é bom pra fora... mas sens 84db... MUUITO baixa.. ele é beeem pesado esse sub, precisa de mta potencia pra tocar! então foge dele!

Se for fazer algo misto, tenta o novo 308 da pioneer (307 tb serve) ou até mesmo alguns protech light acoplados! =)

Intão se eu fosse pegar os Lanzar eu ia tocar com um dakeles amp. genérico tipo SSL STA-135

CLASS D MONOBLOCK POWER AMPLIFIER WITH REMOTE SUBWOOFER LEVEL CONTROL ONE OHM STABLE

Max power 1 ohm

3500W X 1

RMS power 2 ohm

2000W X 1

RMS power 4 ohm

1400W X 1

duvido que ele dará o que diz porem acho que dando perto dos 1600wrms ele já alimentaria bem esse subs, vou usar a bateria do carro de 40amp + uma auxiliar de 150amp...

Porem mesmo assim será que é melhor ir de 307 ou 308?? ( se for com uma dessas opções eu iria de 50L de caixa...)

E quanto aos excursion será que a caixa deles seria mto grande ou parecida com os pioneers??

Meu carro é um Peugeot 206 o parta malas já é pequeno e eu ainda uso 6x9 na tampa o que diminue mais ainda o porta malas porem não tenho nessecidade de mala cabendo lá tras num tem importancia o tamanho da caixa....

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...