Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luis_Afonso

Bateria pode explodir????

Recommended Posts

Galera é o seguinte .

Fui em uma loja de som e o pessoal me disse que não é uma boa idéia ter a bateria auxiliar dentro do carro , pois a mesma poderia liberar gases se o carro esquentasse ( ficando no sol) e

consequentemente poderia haver uma EXPLOSÃO dentro do carro. [""]

Isso pode realmente acontercer???

Os gases que a bateria libera , se ficarem em local não ventilado , podem ser inflamáveis???? O.O

abços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bateria explodir é bastante improvável ... mas gases ela libera sim. As seladas liberariam menos que as de manutenção ... Esquentar elas esquentam mesmo, justamente porque a bateria é um gerador químico, mas instalando corretamente isso fica bem controlado tbem.

Mais fácil seu carro explodir depois de você comer uma baita feijoada hehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Bateria explodir é bastante improvável ... mas gases ela libera sim. As seladas liberariam menos que as de manutenção ... Esquentar elas esquentam mesmo, justamente porque a bateria é um gerador químico, mas instalando corretamente isso fica bem controlado tbem.

Mais fácil seu carro explodir depois de você comer uma baita feijoada hehe.

:+1 é isso aí.

Compartilhar este post

Link para o post

bateria explode sim, ja explodiu uma vez na parati quadrada daqui de casa, e na parati de um amigo do paraticlube.com, o user ric-pc daqui pode confirmar.

Compartilhar este post

Link para o post
bateria explode sim, ja explodiu uma vez na parati quadrada daqui de casa, e na parati de um amigo do paraticlube.com, o user ric-pc daqui pode confirmar.

A sua bateria explodiu fazendo BOOOM ou apenas rachou algum vaso?

Compartilhar este post

Link para o post

se os gases fossem inflamáveis, todo carro explodiria, imagine a temperatura no cofre do motor hehehe

uma bateria pode explodir, já vi algumas em grandes grupos geradores, mas é um caso extremo, normalmente desobedecendo especificações do fabricante... em suma, pode instalar à vontade [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Mas explodiu assim "do nada" , ou eles deixaram o carro no sol por um tempão.

Agora fiquei preocupado , pq tenho 2 (100+170) na mala da minha parati , já penso no estouro q iria dar :pirou:

Editado por Luis_Afonso

Compartilhar este post

Link para o post

A minha e a do colega do parati clube, não explodiu fazendo BOOM, ela explode (se abre) e vaza solução pra tudo quanto é lado.

Mais é um caso raro, pode usar sem problemas, mais que acontece de explodir, acontece sim.

Compartilhar este post

Link para o post
A minha e a do colega do parati clube, não explodiu fazendo BOOM, ela explode (se abre) e vaza solução pra tudo quanto é lado.

Mais é um caso raro, pode usar sem problemas, mais que acontece de explodir, acontece sim.

Já ví vaso rachar tbem .... mas sempre foi com instalação errada. Em geral é por mal contato nos bornes e ciclos longos de carga e descarga ... e mesmo assim quase sempre ela apenas ferve e vaza.

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria explode sim....(não o BOOOM)

Um dia explodiu uma aqui em casa, q estava carregando com um motor diesel e um alternador de carro ligado nele.

Ainda bem q não estava no carro.

Mas acho q isso só ocorre quando tem algo errado ou ruim, fora isso não tem problemas.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

a do uno aqui de casa ja explodiu literalmente com BOMMMM e td mais que tem direito XD

mas era daquelas baterias livre de manutenção o cara da eletrica flo que seco a agua dela e encosto as placas ai deu curto e BOOMM mas nao foi nada de mais nao apenas saiu pedaço para todo lado

as com manutenção nao vejo problema nanhum (só fazer manutenção e ta tudo certo)

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma bateria de manutenção de 170AH atras do banco meu carro fica no sol e nunca deu nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Dessenterrando o tópico.

Ontem fui mecher no meu som para instalar os Coaxiais que chegaram e colocar novamente a bateria auxiliar Moura Clean 105A que estava parada em casa a uns 2 meses pois havia vendido o meu som antigo para um Up.

Então, coloquei a bateria no PM ligueis os cabos de alimentação 21mm² , tudo normal, amplificador funcionando, som normal...

Depois de um tempo fui dar uma volta até a casa da minha namorada e senti um cheiro estranho no carro, achei que fosse da rua e toquei adiante.

Já dentro da casa da minha namorada, derrepente escuto um Páááááá, barulho parecia um tiro, corri atá a janela para ver oque era, mas nao vi nada, carro normal tudo normal, fechei a janela e pronto.

Quando estava voltando para casa, ao abrir a porta do carro um cheiro muito forte igual havia sentido antes, abri o porta malas e vi a bateria toda arregaçada vazando gás e o PM todo molhado.

Corri até em casa com os vidros abertos para sair o mal cheiro (mas nao saia) e saquei fora a bateria.

Somente hoje pela manhã fui lavar o carro, pois isso ocorreu ontem anoite e nao dava para fazer nada.

Tirei carpe, som, tudo de dentro do carro e lavei o carro com água e sabão.

Sei que a água da bateria quando vaza é fo**, teria que fazer mais alguma coisa para limpar o carro???

Em relação a bateria Explodir (ficou toda aberta, depois posto fotos) alguém tem idéia doque pode ter ocorrido?

Detalhe, a um mês atraz aproximadamente levei a Bateria que está na garantia para o vendedor pois estava vazando água la em casa, todo dia minha irmã reclamava que o chão tava molhado. O cara mandou a Bateria para teste e disse que estava normal e oque podia ter acontecido era a bateria ter ficado de lado (bateria ficava na posição normal no meu quarto).

Valeu

Editado por Fretta

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi uma ajax explodir um uma simples arranque do motor coisa foi feia mesmo, passo longe de bateria vagabunda,

Ja vi também uma moura de 65Ah das maiores, em curto com o capo do carro coisa de louco muita fumaça parecia que o carro iria incendira porem ela resistiu e nem abriu, a bateria ficou fedendo e muito mais achei muito forte a caixa dela, foi trocada na boa depois pela revenda;

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi uma ajax explodir um uma simples arranque do motor coisa foi feia mesmo, passo longe de bateria vagabunda,

Ja vi também uma moura de 65Ah das maiores, em curto com o capo do carro coisa de louco muita fumaça parecia que o carro iria incendira porem ela resistiu e nem abriu, a bateria ficou fedendo e muito mais achei muito forte a caixa dela, foi trocada na boa depois pela revenda;

Eu estou aqui no trabalho se nao tirava uma foto para voce ver como a minha bateria ficou.

De forte a caixa da minha não tinha nada...rsss

Me assustei quando vi o estado que a bateria ficou, fiquei imaginando..." E se explodisse enquanto eu dirigia"..., a coisa poderia ter sido bem pior.

Compartilhar este post

Link para o post

:blink: [""] O.O

é melhor repensarmos o assunto "bateria", e deixar ao alcance da mão o estintor ! se der tempo !! agora sobre ela ficar dentro do carro e explodir por causa de calor sei não, sendo q no lugar original perto do motor ferve lá dentro , más nunca é d+ tomar cuidado , é muito perigoso mesmo. ainda bem q ninguem se machucou !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou aqui no trabalho se nao tirava uma foto para voce ver como a minha bateria ficou.

De forte a caixa da minha não tinha nada...rsss

Me assustei quando vi o estado que a bateria ficou, fiquei imaginando..." E se explodisse enquanto eu dirigia"..., a coisa poderia ter sido bem pior.

A linha clean são as estacionarias, Provavelmente as automotiva tenha uma caixa melhor

Compartilhar este post

Link para o post

:blink: [""] O.O

é melhor repensarmos o assunto "bateria", e deixar ao alcance da mão o estintor ! se der tempo !! agora sobre ela ficar dentro do carro e explodir por causa de calor sei não, sendo q no lugar original perto do motor ferve lá dentro , más nunca é d+ tomar cuidado , é muito perigoso mesmo. ainda bem q ninguem se machucou !

Ainda bem mesmo Thytoin, essa bateria estava atraz do meu banco dentro do carro, por algum acaso do destino tirei ela de lá e coloquei no porta malas, se tivesse explodido dentro do carro o estrago seria bem pior.

O cheiro está insuportavél, hoje vindo trabalhar mesmo com os vidros abertos ainda da para sentir o cheiro do ácido.

Compartilhar este post

Link para o post

é cruel mesmo, alem de perder dinheiro com a bateria ter q limpar os estragos... más ainda bem q ninguem se machucou. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder poste fotos de como a bateria ficou

So cheguei a pouco em casa, mas assim que der posto fotos sim.

Quero levar essa semana lá aonde comprei, voce que é aqui de Joinville deve conher o atacadão das baterias.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bati umas fotos agora, a maquina nao é das melhores, mas da para ver como ele ficou.

Fui pegar elas para tirar as fotos ta cheio de acido dentro, quero ver como faço para levar ela para o cara.

Alguem tem idéia de como posso fazer isso sem vazar acido dentro do carro???

pict6745.jpg

pict6750.jpg

pict6752a.jpg

edit:

Obs. A data nas fotos está errada pois a maquina esta desregulada.

Editado por Fretta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...