Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

The Best Sound

Golf 3 2.0

Recommended Posts

bom galera não frequento muito aqui não, mas peguei este carro a ums 3 meses, estou pensando em uma preparação simples nele, gostaria de umas ideias no que eu posso fazer nele sem gastar absurdos e nem turbinar, turbinar eu não quero. Pensei em colocar um filtro e uma polia regulavei e um escape.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo pouco que sei, vc vai ter um gasto consideravel, não vai ter a potencia a mais esperada (considerando os custos) e um consumo elevado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom vc esta dizendo isso considerando as preparações que eu sugeri??????? tipo, não precisa seguir elas não, quero saber oq da pra fazer neste motor sem turbinar , ate ums 1000 eu axo que posso gastar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com R$1000,00 só dá pra esquentar a cabeça :vts Consumo elevado, muito barulho, manutenção mais rigorosa, se cair em blitz vão notar o dosador, filtro esportivo, coletor, entre outros e o pior: continua tomando bucha de outros carros (consideremos só os nacionais até 25k) originais.

Posso até parecer meio babaca (mesmo porque ando de carro original), mas pense se vale mesmo a pena. Já um kit turbo + injeção eletrônica começa a ficar interessante.

 

Porém, caso queira investir, a dica é: procure um bom preparador e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que o q tu quer é aspirar ...... chip+filtro+escape, não vai ganhar mta coisa em desempenho mas a mudança de som já irá começar a empolgar e tu já vai ter ao menos iniciado algo no submundo viciante da preparação.

 

Bem vindo futuro viciado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim tudo bem, mas então digamos que posso gastar mais que dois mil, eu quero saber ter uma ideia que se eu quiser preparar sem turbinar oq eu posso fazer e quanto vou gastar, não quero ganhos absurdos não, não tenho muita noão ainda, quero saber oq da pra ganhar e investindo quanto e fazendo oq.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não sou do mundo da preparação, mas vou te falar do que tenho estudado pra aplicar no meu carro. Depende de como vc gosta de andar e do que espera fazer com o carro. Eu me amarro em arrancar bem, sair na frente e abrir. Se o cara vai me passar depois de 4 km, não tem problema. Até porque com o tanto de pardal que tem por aqui... Eu estou tentendo pro nitro, porque vou ter menos problemas e risco de quebra, posso colocar pra ganhar 70cavalos por injetada(tem nego que roda com bem mais que isso) Tá certo, não é lá grande coisa. Mas enquanto um turbo estaciona na arrancada o nitro responde bem rapidinho. Já ví nego com carro turbo tomar pau e carro nitro em trecho curto. Se você gosta de andar na alta por longos trechos, tem que turbinar mesmo. Mas se quer somente largar bem e rodar despreocupado, eu vou de nitro mesmo. E antes que alguem me xingue se eu tiver falado alguma besteira, eu repito. NÃO SOU DO MUNDO DA PREPARAÇÃO!!! Abço e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom galera não frequento muito aqui não, mas peguei este carro a ums 3 meses, estou pensando em uma preparação simples nele, gostaria de umas ideias no que eu posso fazer nele sem gastar absurdos e nem turbinar, turbinar eu não quero. Pensei em colocar um filtro e uma polia regulavei e um escape.

 

cara sem turbinar vc não consegue um ganho tão grande ...

 

e aspirando vai gastar bem mais que no turbo e nem vai ter um resultado bom tbm ...

 

já que vc não quer ir pro turbo, coloca um filtro, mais coloca ele o mais longe possivel do calor e faz um esquema de pegar o ar frio de baixo e direcionar pro filtro ... ai vc tem um resultado melhorzinho que se vc só colocar o filtro de qualquer jeito ...

 

mais ou menos assim oh:

corsafiltro.jpg

 

corsa.jpg

 

só que no caso vc ia direcionar no filtro ... ai tá sem filtro nenhum ...

 

vc pode tbm fazer um 4x1, colocar a polia tbm, se pode mandar por um chip na injeção(eu não sei se é bom) pode mexer no cabeçote e comando ....

 

cara tem muita coisa que dá pra vc fazer ... porem não sei se fazendo isso tudo ai vc vai ter um ganho proximo de um turbo e pode até gastar mais aspirando doq' turbinando ...

 

ah e vc pode ainda tbm fazer ao inves do turbo, montar um supercharger ... que eu prefiro ... hehe

 

Eu não manjo muito de preparação, então se eu falei algo errado ai me corrijam por favor ! :legal:

 

abraçoo

[]-[]

 

Edit. Errinho ... hehe :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim entendi, mas eu ja disse naun quero ter um ganho igual do turbo não, de forma alguma, oq vier de cavalos a mais so aspirando ja ta ótimo pra mim, meu carro tem 115 se ele ganha 20vc ja ta muito bom, eu tinha pensando em polia e filtro, e talves um comando, mas não entendo muito disso, queria saber se da algum resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganho de cvs vc vai ter sim ... hehe

 

mais então vc tem que por o filtro pra pegar ar frio cara ... ai muda alguma coisa ... deixar ele pegando ar quente é fo**...

 

faz um 4x1 bem feito, troca a polia e dá uma "apimentada" no comando ... e vai ficar bem melhor que o original ...

 

mais tem que ver se o consumo num vai cair muito né ... a não ser que vc seja dono de posto ai sem problemas neh .. hehe

 

;)

 

abraçoo

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo, estou compreendendo melhor, filtro eu ja pus, axo que naun mudou nada naun viu, tudo bem que naun esta em um lugar que puxe ar frio mas............, quando eu mudar vejo se melhora alguma coisa e posto aki. e mais tarde vou ver com um mecanico daki e ver oq ele me diz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Álcool ou gasolina? Você diz que é um AP 2.0 certo? Está injetado ou carburado? Quanto quer gastar? Por que não quer o turbo?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um GOLF 2.0 GLX 97/98 115cv, gasolina, cabeçote fluxo cruzado,( cross flow ) ah, é injeção eletronica. naun quero turbo pois vai beber muito combustivel, nau quero consumo exorbitante e nem potencia, quero somente aumentar um pouco a potencia dele, ja disse, se ele tem 115, indo pra 135 ja ta ótimo pra mim, esta exelente, ninguem sabe se eu colocar um comando, polia e filtro vai dar mais potencia naun????, ah e outra dúvida que surgiu agora, estava eu lendo sobre injeção eletronica e vi que existe o sensor medidor de massa do ar, axo que é isso e vi que no meu motor existe um sensor ao lado da caixa do filtro de ar original, e como coloquei o filtro esportivo entaun imagino eu que a central naun esta pegando mais os daddos deste sensor poias a caixa do filtro original naun esta senso usada, se eu tirar uma foto do sensor será que alguem vai saber qual é, vo tira a foto hoj e posto aki.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

??????????????????????

 

mais uma pergunta....

este motor meu é o mesmo ap dos gols??????

ou seja as peças internas de gol, como comando biela entre outros são iguais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, pode ter certeza que seu MAF ta trabalhando sim, senão teu carro num parava ligado.

 

Quanto ao ganho, se colocar um comando vai chegar aos 135 cv, se pão pode até passar, porém só o que voce vai gastar de mão de obra, nem compensa só isso.

 

Quer aspirar, colocar um 4X1 totalmente desobstruido, troca a bomba pra alcool, taxa pra uns 13~14, mete um comando 290, vai ter que colocar um bico extra e um módulo pra aspro ou então arrumar bicos maiores que esse, ai sim vai pra uns 200 cv se tudo bem feito.

 

Porém com o mesmo gasto, voce ia montar um turbo com quase o dobro de potencia hehehe.

 

E suas peças não são igual do gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu deus, eu naun quero muita potencia naun, se não eu mandava turbina logo ue., Ja disse, são 115 originais, se for pra 125, 130 ta ótimo, o que eu quero saber é aonde axo um comando bravo pra esse carro e se existe???????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um AP 'bloco longo' de Golf. Com R$2000,00 tem como ganhar uns 20~25cv ('na roda') sim.

Mas prepare-se, consumo em torno de 5km/l de álcool. Enfim, consome igual turbinado e rende menos. Aspirado é pra quem gosta, não pra quem quer potência.

 

Encontre um bom preparador (difícil, hein!) e converse com ele, ele vai saber exatamente qual graduação de comando usar e se será interessante usar blocante. Não esqueça de preparar a suspensão e não use roda com aro muito grande nem pneu muito largo!

Boa sorte :legal:

Quer aspirar, colocar um 4X1 totalmente desobstruido, troca a bomba pra alcool, taxa pra uns 13~14, mete um comando 290, vai ter que colocar um bico extra e um módulo pra aspro ou então arrumar bicos maiores que esse, ai sim vai pra uns 200 cv se tudo bem feito.

200cv um AP 2.0 aspirado? Cuidado com o que fala... 200cv neeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem com R$5000,00 de investimento. Talvez com um cabeçote 16V e acerto pra pista, todas as peças balanceadas e aliviadas, etc. Talvez.

 

EDIT1.: Esse seu motor é diferente dos de Gol;

EDIT2.: o cabeçote também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu deus, eu naun quero muita potencia naun, se não eu mandava turbina logo ue., Ja disse, são 115 originais, se for pra 125, 130 ta ótimo, o que eu quero saber é aonde axo um comando bravo pra esse carro e se existe???????

 

coletor 4x1 + escape + filtro esportivo + remapear injeção.... se não chegar a isso... um comandinho melhor....

 

ahhh e eu passaria pra alcool já no chip... ai acho q vc vai ter q trocar bicos e bomba de combustivel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É um AP 'bloco longo' de Golf. Com R$2000,00 tem como ganhar uns 20~25cv ('na roda') sim.

Mas prepare-se, consumo em torno de 5km/l de álcool. Enfim, consome igual turbinado e rende menos. Aspirado é pra quem gosta, não pra quem quer potência.

 

 

aspro não tem potencia?

 

 

cada uma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é desse jeito eu fico é mais confuso, agora esse escape 4x1 qual a diferença para o original, pois o original naun sai os quatro canos 1 de cada cilindro e junta tudo em 1? lendo assim 4x1 entendo que é igual o original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao li tudo, mas tenho algo a dizer

 

CAVALO QUE ANDA, BEBE.

 

 

independente que seja aspirado ou turbo, alias, turbo dá até pra controlar melhor os gastos, pois rodando em rotação baixa ele pratiacamente é um carro normal....

 

 

aspirado sai mais caro a relacao preço x cavalo e na hora de vender pra tirar tudo é mais pau...

 

EU, montaria um turbinho 0,5 passaria pra alcool e saia pro abraço ou vende o golf e pega um carro mais forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
turbo dá até pra controlar melhor os gastos, pois rodando em rotação baixa ele pratiacamente é um carro normal....

Não na maioria das vezes. Geralmente em baixa é pior do que um carro normal, principalmente se for carburado. Com uma boa injeção/gerenciador para carros de rua - eu disse pra rua, daqui a pouco aparece um aqui e sugere uma de pista, querem ver? heheheh - e oito bicos (4 extras que só entram quando 'solicitado') sim, funciona mais ou menos como você disse. Pra dizer a verdade, fica até relativamente econômico... O problema é o quanto se gasta pra fazer isso, mesmo sendo em AP.

aspirado sai mais caro a relacao preço x cavalo e na hora de vender pra tirar tudo é mais pau...

Mais ou menos isso que eu quis dizer.

aspro não tem potencia?

 

 

cada uma...

Cara, na boa, vai se informar...

Com quaquer kitzinho turbo e um acerto 'simples' (receitinha de bolo) a gente tira 80cv extras de motor AP, motor sem sobre-alimentação não funciona assim. Mas tudo bem, se vocês querem viver no mundo da fantasia e acham que 'um axxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxpruuuuuuuuuuh' forte é facinho e barato de montar, problema de vocês. Aspiradão é pra quem tem dinheiro e disponibilidade pra bancar, em arrancada de espaço curto (igual no trânsito) é o bicho, ninguém pega. Se por na pista pra 402m geralmente sofre, vem um pelado com um bom e velho Passatão (caindo aos pedaços) com um kitzinho turbo e leva o aspirado heheheh A vida é cruel assim mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...