Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
welbert 3044-7681

LIGAÇÃO DA BOOG DIGITAL DPS-2900

Recommended Posts

GENTE... MTA GENTE CONCORDA COMIGO...

MAS EU QUERIA MOSTRAR ISSO PRA TODO MUDO...

MTA GENTE NAO INTENDE COMO FUNCIONA A LIGAÇÃO DA BOOG DIGITAL DPS-2900..

NO MANUAL VEM ESCCRITO ISSO:

RESPOSTA DE FREQÜÊNCIA: 10 Hz A 20 kHz

CROSSOVER ATIVO AJUSTÁVEL (50 Hz A 2 kHz): LOW / HI

AMPLIFICADOR COM CONVERSOR DC/DC MOS-FET

OPERAÇÃO BRIDGE E ESTÉREO SIMULTÃNEAS ESTÁVEL EM 2 OHMS

ENTRADAS E SAÍDAS LINE COM CONECTORES RCA

CONTROLE DE VOLUME

PROTEÇÃO CONTRA AQUECIMENTO EXCESSIVO E BAIXA IMPEDÂNCIA

SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO COM MICRO-VENTILADOR

LEDS INDICADORES: LIGADO/DESLIGADO E CIRCUITO DE PROTEÇÃO

FUSÍVEL DE PROTEÇÃO (2 x 40 A) DIMENSÕES DO CHASSI

LARGURA: 280 mm

ALTURA: 81 mm

PROFUNDIDADE: 310 mm

POTÊNCIA DE SAÍDA: 3.600W (PMPO)

POTÊNCIA POR CANAL: 2 x 600W (RMS) A 4 Ohms 2 x 900W (RMS) A 2 Ohms

POTÊNCIA EM BRIDGE: 1 x 1.800W (RMS) A 2 OHMS

QUEM INTENDE SABE O Q EU TO QUERENDO DISER'...

POIS NÃO É POSSIVEL VC TIRAR DE UM MODULO 1800RMS NO BRID @ 2 OHMS E AO MESMO TEMPO TIRAR DO MESMO MODULO 2 CANAIS DE 900RMS @ 2 OHMS EM SERIE

OU SEJA:

SE VC LIGA 2 OHMS NO BRID E CONSEGUI TIRAR 1800RMS O MODULO ENGERGA INTERANMENTE 1OHM POR CANAL...

INTÃO, PRA TIRAR DO MODULO 900RMS EM CADA CANAL VC TERIA Q LIGAR UMA CARGA DE 1OHM EM CADA CANAL...

MAS O FABRICANTE COM MEDO DOS USUARIOS LIGAR 1OHMS NO BRID, ESCREVEU NO MANUAL Q A INPADANCIA NIMINA DO BRID É 2 OMHS E A IMPEDANCIA MINIMA EM CADA CANAL É 2OHMS TB...

SE A IMPEDANCIA MINIMA DO BRID É 2 OHMS A IMPEDANCIA MINIMA DO CANAL TEM Q SER 1OHM...

SE A IMPEDANCIA MINIMA DO CANAL É 2 OHMS A IMPEDANCIA MINIMA DO BRID TEM Q SER 4OMHS...

PRA VC TER UMA SELEÇÃO DE IMPEDANCIA VC TERIA Q TER UMA CHAVE SELETORA PRA MUDAR A TENSÃO DA FONTE...

POIS A TENSÃO DA FONTE ESTA AMARRADA A IMPEDANCIA x POTENCIA E VISE VERSA...

GENTE... COMENTEM A VONTADE O Q VCS QUISEREM... MAS VAMOS FAZER AKI UM DEBATE AKI A RESPEITO DISSO...

FALOW A TODOS

post-46655-1235268238_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não entendi muita coisa do seu tópico... tente ser mais específico, e, por favor, desligue o caps-lock. Escrever em maiúsculos vai contra o manual de boas maneiras da internet, e equivale a gritar.

Quanto à ligação, creio que seja um trimode. Mas fazer um trimode não é coisa fácil, ainda mais nessa potência.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, mudando um pouco de pato pra ganso..

numa ligação trimode

digamos que 2 canais de 100w rms a 2 ohms, bridge de 200w rms a 4 ohms

se eu ligar um falante de 2 ohms em cada canal, mais um de 4 ohms no bridge

quam potencia o modulo liberará para estes auto falantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode ser um ajuste automático de impendancia? (se é que isso realmente exite!)

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post
bom, mudando um pouco de pato pra ganso..

numa ligação trimode

digamos que 2 canais de 100w rms a 2 ohms, bridge de 200w rms a 4 ohms

se eu ligar um falante de 2 ohms em cada canal, mais um de 4 ohms no bridge

quam potencia o modulo liberará para estes auto falantes?

Depende Murillo. Vai depender do módulo e do cross que vc está usando.

Isso mesmo, vai precisar de crossover passivo.

O crossover do módulo tem que ficar em full e será necessario fazer o uso de cross passivo nas vias de saida em seu módulo.

Por exemplo:

Ligando um sub com um cross passivo LOW PASS em 150hz na bridge a 4ohms

Ligando 2 6x9 (em cada canal) com um coss High PASS em ...hz em cada canal a 2ohms

Lembrando que o ajuste de ganho (level) vai afetar todo o sistema e a impedancia minima vai depender de cada módulo. Ja vi specs de alguns módulos aonde a ligação em tri-mode era recomendavel apenas p/ o dobro de impedancia nas saidas..enfim.

E claro, não é TODO o módulo que "aceita" tri-mode.

Não sei se consegui explicar direito. Tambem não sou perito no assunto, isso são apenas algumas coisas que descobri quando estava estudando a possibilidade de um tri-mode no meu power one.. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, não entendi muita coisa do seu tópico... tente ser mais específico, e, por favor, desligue o caps-lock. Escrever em maiúsculos vai contra o manual de boas maneiras da internet, e equivale a gritar.

Quanto à ligação, creio que seja um trimode. Mas fazer um trimode não é coisa fácil, ainda mais nessa potência.

a unica coisa que posso imaginar seja tri-mode tambem...agora pensa no tamanho do cross pra isso? suhauehau

acho que isso ai é apenas um lance pra chamar mais atenção, vender mais....pq eles não explicam COMO fazer isso de forma simples e acessivel? hehe

Compartilhar este post

Link para o post

digamos que o modulo seja como eu citei

2 canais de 100 ms a 2 ohms

bridge de 200 rms a 4 ohms

aceita trimode

digamos que os falantes tocarão todos a mesma faixa de frequência, todos em full

o modulo entregaria o que? 50 rms por canal e 100 no bridge, totalizando 200?

Compartilhar este post

Link para o post
digamos que os falantes tocarão todos a mesma faixa de frequência, todos em full

AQUI que ta o pulo do gato.

O módulo vai estar tocando FULL, mais os equipamentos NÃO PODEM estar recebendo a mesma faixa de frequencia entende? Pode consultar o manual do seu módulo, se ele trouxer instruções sobre o uso de tri-mode, essas informações estarão mais especificas la

Acho que esse tópico pode te esclarecer as duvidas de forma bem simples: http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...&hl=trimode

Compartilhar este post

Link para o post

valews

;)

acho que acontece algo que eu suspeitei neh, devido a impedancia dos falantes eles forçariam o modulo a trabalhar rendendo mais potencia do que ele tem, ou seja, 100w rms por canal + 200 no bridge, dai PUF, vai pra mer**

ahh

tendeuuuu

txs

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post

kleber, não entendi muito bem tb, mas acho q ele quis dizer q é uma incoerência da marca dizer q ele é estável a 2 ohms tanto em estereo como em bridge, visto q o bridge é a união de 2 canais. se ele fosse estavel a 2 ohms estereo e 4 ohms no bridge seria beeem diferente, mas ele é estável a 2ohms no bridge tb.... na minha vã filosofia a não ser q ele tenha um sistema de resistores internos variáveis isso se tornaria impossivel, ou o dito amp trabalha a 1 ohm no bridge....

outra coisa q ele questionou é q se o amp tem 2x900 a 2ohms ele não pode ter 1x1800 no bridge a 2 ohms, q o manual tá errado.... isso eu já discordo, pode ter uma concepção complexa, a fonte pode ser instável e eles podem ter feito uma limitação na fonte (vide linha ZR kicker, q tem mais potencia a 1,33ohm do q a 1 ohm por causa de instabilibade de fonte)

Compartilhar este post

Link para o post
valews

;)

acho que acontece algo que eu suspeitei neh, devido a impedancia dos falantes eles forçariam o modulo a trabalhar rendendo mais potencia do que ele tem, ou seja, 100w rms por canal + 200 no bridge, dai PUF, vai pra mer**

ahh

tendeuuuu

txs

não não murillo, as impedancias minimas (por canal e em bridge) se mantem (2 e 4ohms), seguindo esses valores não vai forçar o módulo. O que pode vir a dar problema para o módulo é caso a resposta de frequencia da bridge seja a mesma a ser utilizada nos canais. Dai SIM vai te dar problemas entende?

Se a divisão de frequencias for bem feita (dai vem a necessidade do uso de um cross passivo e um corte se possivel acima de 2ª ordem com uma leve margem entre eles) e as impedancias respeitadas, o módulo vai tocar perfeitamente em tri-mode. Lembrando que é necessario dar uma conferida com o fabricante a respeito das impedancias minimas nesse tipo de ligação.

As dificuldades são basicamente:

Fazer o uso do cross passivo (complicado e as vezes caro (dependendo da potencia))

Acertar o ganho do sistema (visto que o unico modo de mudar o ganho de cada via seria apenas por meio de equalizador...)

Por esses e outro motivos esse tipo de ligação não é muito utilizada intende? Se pega um módulo 4 canais, usa 2 em bridge pro sub e os outros 2 para o resto do setup. Você faz o corte de frequencia e o ganho independente tudo no módulo, bem simples e pratico. Em tri-mode você ligaria todos os equips em apenas 2 canais, só que dai vem as "dificuldades" relacionadas acima..

;)

Compartilhar este post

Link para o post

olha, os módulos declaram a mema potencia com impedancia variada tb :legal:

;)

minha opinião??

teste d epotencia neles, vai saber a tecnologia dos caras :legal:

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post

gente...

deixa eu explicar melhor o q eu quiz dizer com isso....

é seguinte:

qdo vc tem um modulo q no brid ele toca 1800rms @ 2ohms... internamente , dentro do modulo ele tem dois canais contrpustos ( um ao contrario do outro) e cada canal desse vai tocar 900rms e vai encherga uma impendancia de 1ohms...

ou seja o brid nada mais é q a soma de dois canais, um ao contrario do outro...

voltando ao assunto:

se vc tem 1800rms @ 2 ohms no brid é IMPOSSIVEL vc ter 900rms @ 2 ohms em cada canal...

A MENOS Q vc dobre a tensão da fonte... mas pra isso vc teria q ter uma especie de uma chave ou algo parecido...

no manual da boog vem escrito q ela toca:

1800rms @2 ohms no brid e

900rms @ 2 ohms em cada canal... ( teria q ser 900rms @ 1 ohm em cada canal)

se vc ligar 2 ohms em cada canal da boog vc nun vai tirar do rabo dela mais q 450 a 500rms em cada canal...

pra q vc tire de cada canal dela vc teria q ligar uma impedancia de 1 ohms...

mas a boog com medo q o usuario confundisse esse negocio de brid e canal, e ligasse 1 ohms no brid e torra-se o modulo escreveu essa besteira...

eu sou tecnico em eletronica e ja consertei varias boog digitais e não vi dentro dela algum circuito q pudesse chavear a tensão pra q pudesse manter a potencia com impedancia mais alta...

i ai galeram me intenderam agora???

intenderam o q eu quiss deizer com isso???

se alguem quiser ver um pouco de meu trabalho veja as fotos no orkut...

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList.asp...208670123397829

la tem fotos de meus preparos e minhas manutenções em modulos...

falow a todos

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que seria interessante fazer um teste de potencia com carga de 2 ohms por canal depois com 2 ohms no bridge e ver o que ela rende, como eu disse aJL audio tb declara mesma potencia com impedancias diferentes ;)

eu acho estranho tb, nao boto fé, mas tb nao duvido :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhhhhh simmmmm... agora sim faz sentido.

É importante observar que alguns amplificadores, como o lendário HPA550 da Gradiente, não trabalha a 2 ohms. São 2 canais de 50W a 4 ohms, ou bridge de 100W a 4 ohms também.

Creio que se deva ao tipo de laço de realimentação, que acaba reduzindo o ganho na bridge. Tem que ver de onde ele tira a realimentação pra saber alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

cara e uma observação interensante sobre esse amplificador, e que se vc tocar nas saidas do amplificador em funcionamento, ao contrario de outros amplificadores digitais vc não leva choque. segundo um tecnico muito renomado aqui no estado que tem uma assistencia autorizada da banda, Stetsom, taramps, sd e boog, esse amplificador tem a melhor tecnologia dos digitais nacionais. repito, segundo ele.

Compartilhar este post

Link para o post

cara e uma observação interensante sobre esse amplificador, e que se vc tocar nas saidas do amplificador em funcionamento, ao contrario de outros amplificadores digitais vc não leva choque. segundo um tecnico muito renomado aqui no estado que tem uma assistencia autorizada da banda, Stetsom, taramps, sd e boog, esse amplificador tem a melhor tecnologia dos digitais nacionais. repito, segundo ele.

Com 50VAC na saída, voccê não leva choque nenhum mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

nesse forum tem uma pá de fazedores de teste....que dia esse ai sera realizado ??? quero saber....manda ai gente flw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

GENTE... MTA GENTE CONCORDA COMIGO...

MAS EU QUERIA MOSTRAR ISSO PRA TODO MUDO...

MTA GENTE NAO INTENDE COMO FUNCIONA A LIGAÇÃO DA BOOG DIGITAL DPS-2900..

NO MANUAL VEM ESCCRITO ISSO:

RESPOSTA DE FREQÜÊNCIA: 10 Hz A 20 kHz

CROSSOVER ATIVO AJUSTÁVEL (50 Hz A 2 kHz): LOW / HI

AMPLIFICADOR COM CONVERSOR DC/DC MOS-FET

OPERAÇÃO BRIDGE E ESTÉREO SIMULTÃNEAS ESTÁVEL EM 2 OHMS

ENTRADAS E SAÍDAS LINE COM CONECTORES RCA

CONTROLE DE VOLUME

PROTEÇÃO CONTRA AQUECIMENTO EXCESSIVO E BAIXA IMPEDÂNCIA

SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO COM MICRO-VENTILADOR

LEDS INDICADORES: LIGADO/DESLIGADO E CIRCUITO DE PROTEÇÃO

FUSÍVEL DE PROTEÇÃO (2 x 40 A) DIMENSÕES DO CHASSI

LARGURA: 280 mm

ALTURA: 81 mm

PROFUNDIDADE: 310 mm

POTÊNCIA DE SAÍDA: 3.600W (PMPO)

POTÊNCIA POR CANAL: 2 x 600W (RMS) A 4 Ohms 2 x 900W (RMS) A 2 Ohms

POTÊNCIA EM BRIDGE: 1 x 1.800W (RMS) A 2 OHMS

QUEM INTENDE SABE O Q EU TO QUERENDO DISER'...

POIS NÃO É POSSIVEL VC TIRAR DE UM MODULO 1800RMS NO BRID @ 2 OHMS E AO MESMO TEMPO TIRAR DO MESMO MODULO 2 CANAIS DE 900RMS @ 2 OHMS EM SERIE

OU SEJA:

SE VC LIGA 2 OHMS NO BRID E CONSEGUI TIRAR 1800RMS O MODULO ENGERGA INTERANMENTE 1OHM POR CANAL...

INTÃO, PRA TIRAR DO MODULO 900RMS EM CADA CANAL VC TERIA Q LIGAR UMA CARGA DE 1OHM EM CADA CANAL...

MAS O FABRICANTE COM MEDO DOS USUARIOS LIGAR 1OHMS NO BRID, ESCREVEU NO MANUAL Q A INPADANCIA NIMINA DO BRID É 2 OMHS E A IMPEDANCIA MINIMA EM CADA CANAL É 2OHMS TB...

SE A IMPEDANCIA MINIMA DO BRID É 2 OHMS A IMPEDANCIA MINIMA DO CANAL TEM Q SER 1OHM...

SE A IMPEDANCIA MINIMA DO CANAL É 2 OHMS A IMPEDANCIA MINIMA DO BRID TEM Q SER 4OMHS...

PRA VC TER UMA SELEÇÃO DE IMPEDANCIA VC TERIA Q TER UMA CHAVE SELETORA PRA MUDAR A TENSÃO DA FONTE...

POIS A TENSÃO DA FONTE ESTA AMARRADA A IMPEDANCIA x POTENCIA E VISE VERSA...

GENTE... COMENTEM A VONTADE O Q VCS QUISEREM... MAS VAMOS FAZER AKI UM DEBATE AKI A RESPEITO DISSO...

FALOW A TODOS

Estou com um problema no meu Bood Digital DPS-2900. É o seguinte:

Estou usando ele para tocar 2 WPU de 15', um em cada canal. Quando ligo o som a primeira vez do dia, o módulo já liga com as duas luzes acesas (modo protegido), daí é só eu desligar o meu cd-player e ligar novamente que ele funciona normalmente. Depois disso ele fica alternando entre modo protegido e normal a cada liga-desligado do cd-player.

O que deve estar causando esse problema ?

Grato pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema no meu Bood Digital DPS-2900. É o seguinte:

Estou usando ele para tocar 2 WPU de 15', um em cada canal. Quando ligo o som a primeira vez do dia, o módulo já liga com as duas luzes acesas (modo protegido), daí é só eu desligar o meu cd-player e ligar novamente que ele funciona normalmente. Depois disso ele fica alternando entre modo protegido e normal a cada liga-desligado do cd-player.

O que deve estar causando esse problema ?

Grato pela atenção.

Meu nobre eu tenho conhecimento sobre essa potencia, pois tenho varios amigos que a usam. Eu tenho uma também, só que nao é a 2900 e sim a 215k de 3.000 rms. Elas são praticamente iguais, apenas uma vai ate 20khz e atinge 1.800 rms, a outra vai até 16khz com 3.000 rms. Voce tem que observar a impedancia dos seus falantes, pois esse modulo exige a funçao bridge para alcançar seu top em rendimento. No meu caso eu uso 2 eros sds de 15 800rms 4ohms cada ligados em paralelo no bridge, caindo assim para 2 ohms a impedancia. E uso tambem um super e uma corneta em cada canal separadamente, totalizando dois super e duas cornetas, pois esses módulos trabalham simultaneamente em mono e stereo.

Eu to com vontade de colocar mais 1 falante de 10" 300rms 8ohms em cada canal pq to com a potencia sobrando. Só que nao sei se o modulo vai aguentar, alguem tem alguma coisa a dizer sobre isso? será que vou conseguir tocar sem queimar meu módulo? obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

gente...

deixa eu explicar melhor o q eu quiz dizer com isso....

é seguinte:

qdo vc tem um modulo q no brid ele toca 1800rms @ 2ohms... internamente , dentro do modulo ele tem dois canais contrpustos ( um ao contrario do outro) e cada canal desse vai tocar 900rms e vai encherga uma impendancia de 1ohms...

ou seja o brid nada mais é q a soma de dois canais, um ao contrario do outro...

voltando ao assunto:

se vc tem 1800rms @ 2 ohms no brid é IMPOSSIVEL vc ter 900rms @ 2 ohms em cada canal...

A MENOS Q vc dobre a tensão da fonte... mas pra isso vc teria q ter uma especie de uma chave ou algo parecido...

no manual da boog vem escrito q ela toca:

1800rms @2 ohms no brid e

900rms @ 2 ohms em cada canal... ( teria q ser 900rms @ 1 ohm em cada canal)

se vc ligar 2 ohms em cada canal da boog vc nun vai tirar do rabo dela mais q 450 a 500rms em cada canal...

pra q vc tire de cada canal dela vc teria q ligar uma impedancia de 1 ohms...

mas a boog com medo q o usuario confundisse esse negocio de brid e canal, e ligasse 1 ohms no brid e torra-se o modulo escreveu essa besteira...

eu sou tecnico em eletronica e ja consertei varias boog digitais e não vi dentro dela algum circuito q pudesse chavear a tensão pra q pudesse manter a potencia com impedancia mais alta...

i ai galeram me intenderam agora???

intenderam o q eu quiss deizer com isso???

se alguem quiser ver um pouco de meu trabalho veja as fotos no orkut...

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList.asp...208670123397829

la tem fotos de meus preparos e minhas manutenções em modulos...

falow a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...