Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-Andy-

Upgradezinho no som..

Recommended Posts

Postado em

Galera, tô com um "problema"... aliás, vários problemas... o principal: falta de conhecimento :lol:

O proximo problema, é a grana realmente curta. (200 reais em caixa.)

O proximo problema, ainda, é o fogo no rabo de querer mexer no som sob essas condições ahuauhauhauh

Bom, tô tocando nele atualmente,

2 auto falantes de 10' da Pionner modelo antigo: TS-W252F , tocando no tampão;

1 Super tweeter

2 Cornetas

Isso aí ligado à uma Pyramid 900.

O player é um daqueles Sony CDX-GT627UX .

Até aí tudo bem... dá pra ouvir um sonzinho legal até, mas como todos devem imaginar, o problema tá nos graves, e pra contribuir com isso, temos uma ultima complicação: certa feita, esse módulo teve um de seus canais mono, queimados por um "estalador" :( ... daí vocês imaginam como o som está.

Bom.. ocorre que sábado é meu aniversário, e minha mãe disse que me daria algo em torno de uns 150 reais.. que eu escolhesse algo e pedisse. Como eu realmente tô MUITO apertado com umas contas, até abril pelo menos, não posso ajudar muito nesse montante eheheh

Então vejam só, eu estava pensando em comprar um kit 2 vias, pra colocar 2 coaxiais no espaço que tem do lado do painel (o carro é um Gol GTS, 89), 2 tweeter na coluna e o outro componente (tendo em vista que a maioria dos kits 2 vias são de pelo menos 4 componentes.. - não é via de regra, claro) não pensei ainda. Quanto à marca, daria preferencia a Seleniun e/ou Buster.

O problema é que teria que tocá-los no player, certo? Será que o som não ficaria ainda pior? Teria muito problema com distorção ou sumir ainda mais o pouco grave que tenho?

O que vocês acham? Sei que as condições pedem pra eu guardar dinheiro e mexer no som mais tarde, maaass... vocês sabem como é isso hauhauha

Desde já agradeço, e peço desculpas pela falta de conhecimento.

Postado em

Quer mesmo saber o que eu acho? heheheh

Sem dinheiro dá pra fazer absolutamente nada. Eu mesmo tenho só um player Pioneer DEH 3UB + quatro coaxiais Bravox instalados no carro (os das portas transformei em kit duas vias, com bobinas como filtro passa-baixa para os midbass e passa-alta HP4 da Bravox para os tweeters).

Não faço idéia de que tipo de músicas você curte. Então tentarei ser meio genérico:

Com os 350 pila disponíveis, compraria um Pioneer DEH-3UB =D

Os quatro falantes do meu carro são amplificados por ele e, pra som interno, EU acho ótimo (pra muita gente deve ser lixo). Além disso, esse player tem bastantes regulagens úteis.

Para os dois subs, eu mandaria fazer caixas dutadas. É difícil, pois não se tem muito acesso aos parâmetros desses falantes, e eles ainda são pra free-air (usar no tampão, como você faz). Mas eu não dispenso caixa dutada, então daria um jeito de fazer uma com uns 45 litros pra cada sub. Difícil é fazer servir no Gol heheheh

Eu dispensaria uma corneta e usaria só uma mais um supertweeter.

Não conheço esse Pyramid. Mas ele deve ter quatro canais, então:

- 1 canal para cada sub (foram-se 2 canais);

- 1 canal para a corneta e o supertweeter (menos 1);

- o canal que sobrou está queimado hehehe

Quanto ao kit duas vias, pegue o Selenium ou o Bravox (dos mais simples, esses nem crossover com passa-baixa têm, então são mais uns coaxiais do que kit duas vias, enfim...). Acredito que vão atender suas necessidades.

Boa sorte!

Postado em

Cogitei algumas hipóteses:

- Fazer um esforço e comprar um amplificadorzinho mono de pelo menos 2 canais... e nele tocaria...? (espaço para vocês me ajudarem ahuaha) Os 2 sub? O kit 2 vias?

OU

- Comprar uma caixinha dutada pra botar os subs, como você sugeriu, mas o fo** seria o buraco no tampão :S

Com relação ao kit 2 vias.. posso esperar o que deles, sendo empurrados pelo próprio player?

Será que terei muita distorção?

No mais, up ae que preciso de ajuda urgente... até sexta à noite no máximo...

E, muito obrigado!

Postado em
Cogitei algumas hipóteses:

- Fazer um esforço e comprar um amplificadorzinho mono de pelo menos 2 canais... e nele tocaria...? (espaço para vocês me ajudarem ahuaha) Os 2 sub? O kit 2 vias?

OU

- Comprar uma caixinha dutada pra botar os subs, como você sugeriu, mas o fo** seria o buraco no tampão :S

Com relação ao kit 2 vias.. posso esperar o que deles, sendo empurrados pelo próprio player?

Será que terei muita distorção?

É como eu disse... Com o meu player estou satisfeito, pra mim som interno é som interno - pra externo tenho dois subs de 12", dois woofers de 15", duas cornetas e dois supertweeters, porém nada instalado ainda o-o-o-o-o-o-

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...