Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GIII lêndea_sc

tum, tum, tum na roda dianteira esquerda

Recommended Posts

Olá galera, meu carro tava rebaixado e levantei ele novamente, tava com os amortecedores ruins e como meu gol tá com 74000Km descidi colocar toda a suspensão nova. Troquei:

- 4 amortecedores

- 4 batentes

- 2 coxins

- terminais macho e fêmea

Porém continua um barulho como se fosse tum tum tum aparentando ser na roda dianteira esquerda qdo passa em qualquer oscilação da pista.

O que pode ser??? o mecânico disse que é CAIXA DE DIREÇÃO????? Perguntei sobre o pivô disse q não é???

Estranhei pq não sinto diferença nenhuma de trepidação ou algo do tipo ao volante..... o carro tem direção hidráulica.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for algo tipo "cló cló cló" é a homocinética, e tende a acontecer nas curvas também. Caixa de direção eu acho difícil, pois vc deveria sentir alguma pancada no volante. Tem que ver se ele não montou as buchas errado, ou deixou folgado, e como está a lubrificação das peças.

Compartilhar este post

Link para o post
Se for algo tipo "cló cló cló" é a homocinética, e tende a acontecer nas curvas também. Caixa de direção eu acho difícil, pois vc deveria sentir alguma pancada no volante. Tem que ver se ele não montou as buchas errado, ou deixou folgado, e como está a lubrificação das peças.

Pois é KLéber creio q homocinética não é pois o barulho é diferente e ontem o cara remontou a suspensão dianteira esquerda e persistiu o barulho, aí ele saiu com essa história da caixa de direção.

Amanhã vou levar no meu mecânico de confiança pra ver o q ele diz.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente alinhar o carro, e no momento do alinhamento se for caixa de direção, pitô ou braço da caixa de direção,

não irá dar alinhamento, e o cara irá lhe falar na hora que não da para alinhar , e você terá certeza da caixa. Verifique em curvar se o carro faz mais barulho. pois pode ser a omossinetica da roda também, verifique se as coifas que protegem a omossinética estão rasgadas ou vazando óleo. Pois deve estar sequinha e a coifa inteira.

Compartilhar este post

Link para o post
Tente alinhar o carro, e no momento do alinhamento se for caixa de direção, pitô ou braço da caixa de direção,

não irá dar alinhamento, e o cara irá lhe falar na hora que não da para alinhar , e você terá certeza da caixa. Verifique em curvar se o carro faz mais barulho. pois pode ser a omossinetica da roda também, verifique se as coifas que protegem a omossinética estão rasgadas ou vazando óleo. Pois deve estar sequinha e a coifa inteira.

Qdo troquei a suspensão já fiz tb, alinhamento, rodízio e balanceamento dos pneus, eu acompanhei o serviço, tá certo q não tenho competência técnica pra dizer se o cara fez corretamente, mas como eu estava junto se não pegasse alinhamento creio q ele iria falar pra me arrancar mais uma grana.

O barulho é constante em qualquer oscilação e não diminui ou aumenta em curvas, vazamentos não possui mas vou ver a coifa.

Compartilhar este post

Link para o post
Verifica os rolamentos...

geralmente tum tum tum vem deles...

Moro na praia e aqui rolamento é praticamente considerado manutenção por causa da areia uahuiahauihuiaha mas troquei um rolamento traseiro a uns 8 meses e o barulho é bem diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o barulho não fazia anteriormente, descarte a caixa de direção. Provavelmente seja algum batente da torre do amortecedor, ou alguma outra borracha de bandeja.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

aconteceu cmg uma vez qdo troquei as torres... e o q era??? ham??? hum?????

HASTE DO AMORTECEDOR FROUXA... é... e se for isso o barulho aumenta aos poucos, pq vai afroxando mais.

Mas no teu caso acho difícil, já que ele desmontou e remontou novamente.... mas dá uma olhada na parte de cima da torre, onde vai a porca no amortecedor, nunca se sabe.

Compartilhar este post

Link para o post
aconteceu cmg uma vez qdo troquei as torres... e o q era??? ham??? hum?????

HASTE DO AMORTECEDOR FROUXA... é... e se for isso o barulho aumenta aos poucos, pq vai afroxando mais.

Mas no teu caso acho difícil, já que ele desmontou e remontou novamente.... mas dá uma olhada na parte de cima da torre, onde vai a porca no amortecedor, nunca se sabe.

Realmente o barulho vem aumentando, mas essa semana vou levar no meu mecânico .... mas imaginei q não podia ser caixa de direção...

Obrigado a todos que contribuiram, postarei o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...