Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

murdocd3

Ajuda, som interno Astra hatch 2009

Recommended Posts

Iai galera, preciso de uma ajuda para montar meu novo projeto de som, meu carro é uma Astra hatch 09 4 portas, bom não tenho muita grana mais como meu projeto é básico, quero gastar o suficiente pra ver o som tocando bem, não quero som pra abrir mala, mas gosto de ouvir um som forte e com qualidade interna. Li bastante no fórum, a minha dificuldade é em escolher os melhores modelos e o principal vou comprar no Paraguai, então algumas marcas como bravox e algumas marcas de modulo eu não vejo rolar por la, mas já vi que aqui no fórum muitos users conhecem bem esta fonte []-[] . Pois bem vamos ao problema.

Player: Pioneer Mp3 Player DEH-P7080BT, custo 400R$.

Porta frontal: kit 2 vias Bomber 6 BICHO PAPÃO Black 320WRMS (sei que não é um grande kit, mas comprei ele pro meu projeto antigo, e não tenho como me desfazer dele por um preço que compense, logo vou aproveitá-lo e da prioridade aos demais itens, e futuramente se sobrar grana, ai sim mudarei). Custo zero, já tenho.

Porta traseira: outro kit 2 vias (vi algumas dicas pelo fórum pra colocar apenas o coaxial, mas como sou alto e o banco fica topado atrás, a tweeter ficaria bem perto de mim, e como acho que o sub vai da um bom grave pra dentro, um pouco mais de agudo faria bem). Custo ???.

Mala: 1 sub Pioneer 307 d2 ou d4 (convicto pois atende bem o que quero, é misto, bons graves, bonito e melhor custo beneficio). Custo 53$ a 55$.

Módulos: Não faço idéia, ate porque essa seja a escolha mais técnica, sei que tem que casar com tudo, mas é complicado pra mim, acho o meu projeto simples demais pra investir em um digital, ate porque sai bem mais caro, preferência é usar apena um modulo, mas vocês que sabem o que é melhor e mais em conta, lembrando que as marcas precisam ser vendidas no py. Custo ???.

Sites que compro: (neles tem a lista completa de peças)

http://www.megaeletronicos.com/site/

Bom pessoal sei que é chato ler tópico grande, mas acredito que seja pior quando pedem ajuda e não detalham o que querem, então aos poucos a gente vai matando os itens, e editando o que precisar, sei que muitos tem set bem parecido, então fico no aguardo, e respondo o mais rápido que puder, valew pela atenção e abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa td certo amigo

Cara eu montei um set no meu golf

Foi o seguinte um kit 2 vias pioneer TS-A172C nas portas dianteiras e o mesmo kit nas portas traseiras, tive que compra no Brasil pq o Py não tem, paguei R$ 314 na paulistasom, e no PY peguei meu módulo que acredito que para o que vc quer vai casar certinho

Módulo 4 canais marca BOSS modelo CH1000M, que da 2 canais de 200 RMS a 4 Ohms e mais 1 Canal em Bridge de 600RMS a 4Ohms, tenho ele tocando um Cruzader da Hinor, mas vou trocar por um 307D2 que casa com o módulo.

Esse módulo vc acha fácil no centro pioneer por US$ 155, eu gosot muito dele, alguns não gostam, mas toca muito bem e até agora não me deu cor de cabeça nenhuma e aqui na minha cidade se usa muito desses módulos, ou outra opção seria o Roadstar power One que no PY vc vai pagar US$ 165, mas toca menos que o BOSS.

Kit 2 vias para traseira vc vai encontrar selenium no paragua e outras marcas como MTX ou Fosgate, mas prepara o bolso pq esses são caros.

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Opa td certo amigo

Cara eu montei um set no meu golf

Foi o seguinte um kit 2 vias pioneer TS-A172C nas portas dianteiras e o mesmo kit nas portas traseiras, tive que compra no Brasil pq o Py não tem, paguei R$ 314 na paulistasom, e no PY peguei meu módulo que acredito que para o que vc quer vai casar certinho

Módulo 4 canais marca BOSS modelo CH1000M, que da 2 canais de 200 RMS a 4 Ohms e mais 1 Canal em Bridge de 600RMS a 4Ohms, tenho ele tocando um Cruzader da Hinor, mas vou trocar por um 307D2 que casa com o módulo.

Esse módulo vc acha fácil no centro pioneer por US$ 155, eu gosot muito dele, alguns não gostam, mas toca muito bem e até agora não me deu cor de cabeça nenhuma e aqui na minha cidade se usa muito desses módulos, ou outra opção seria o Roadstar power One que no PY vc vai pagar US$ 165, mas toca menos que o BOSS.

Kit 2 vias para traseira vc vai encontrar selenium no paragua e outras marcas como MTX ou Fosgate, mas prepara o bolso pq esses são caros.

Espero ter ajudado

furmiga, cara tinha olhado já seu tópico, achei bem interessante, o kit 2 vias pioneer vou da uma caçada melhor pra ver se encontro este seu no py, e o modulo tanto o boss como o power one achei o preço bem interessante...vou da uma analisada neles, ja tinha ate visto o power one no mercado livre, mas tipo da pra ligar os 2 kit vias no boss ou power one, ou vai ter que ter outro modulo??

Keria uma grande força memso na escolha do player porque não faço ideia de qual escolher...

tinha esquecido de contar uns detalhes do meu som anterior tenho um player BOSS 4600R, gosto dele mais os montadores de som aqui na cidade dizem que com ele perco muito em qualidade de som e tem poucas opções de equalização...alguem poderia ajudar no player?? alem do mais tenho ainda um modulo sounddigital 1600 que tocava o kit 2 vias, mas não gostei dele...vou tentar vender, se ninguém tiver idéia melhor...

estou dando uma pesquisada aqui pra ver se paço umas opções do que encontrei nas lojas do py... fico no aguardo de mais opiniões galera :)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara no meu BOSS ligo td, no momento tenho somente 1 kit 2 vias, mas vou colocar outro e o sub pioneer e tudo ligado somente no BOSS, que guenta tudo, sem a necessidade de outro módulo.

Cara como vc vai gasta pouco no PY, eu te aconselho a pegar um player Pioneer, tem um lançamento novo DEH-P710BT que é show de bola, ainda não tem no py mas daki um mes ou nem isso deverá ter e vc vai pagar em torno de 210 ou 220 dólares, mas vale a pena. Na minha opinião para som o Pioner é muito bom, nunca tive alpine o clarion, mas kenwod ou sony não gostei muito JVC é mais ou menos mas não ariscaria, Vai de Pioneer mesmo que não vai se arrepender, se estiver com pressa de comprar vai de player pioneer DEH-P600UB 185 dólares

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Pro...mier/DEH-P710BT

Quanto aos kits 2 vias se vc encontrar esse modelo me avise que dai eu tmb vou pegar meu outro kit no PY, mas eu procurei por td e não encontrei e me falaram que esse kit que eu uso é nacional da Pioneer do Brasil.

Vou postar fotos de como tá instalado o meu som ai vc dá uma olhada lá.

Falow

Compartilhar este post

Link para o post
Cara no meu BOSS ligo td, no momento tenho somente 1 kit 2 vias, mas vou colocar outro e o sub pioneer e tudo ligado somente no BOSS, que guenta tudo, sem a necessidade de outro módulo.

Cara como vc vai gasta pouco no PY, eu te aconselho a pegar um player Pioneer, tem um lançamento novo DEH-P710BT que é show de bola, ainda não tem no py mas daki um mes ou nem isso deverá ter e vc vai pagar em torno de 210 ou 220 dólares, mas vale a pena. Na minha opinião para som o Pioner é muito bom, nunca tive alpine o clarion, mas kenwod ou sony não gostei muito JVC é mais ou menos mas não ariscaria, Vai de Pioneer mesmo que não vai se arrepender, se estiver com pressa de comprar vai de player pioneer DEH-P600UB 185 dólares

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Pro...mier/DEH-P710BT

Quanto aos kits 2 vias se vc encontrar esse modelo me avise que dai eu tmb vou pegar meu outro kit no PY, mas eu procurei por td e não encontrei e me falaram que esse kit que eu uso é nacional da Pioneer do Brasil.

Vou postar fotos de como tá instalado o meu som ai vc dá uma olhada lá.

Falow

furmiga, que bom que o modulo aguenta todo o set, acredito que o power one também, gosto muito dos produtos da marca BOSS, inclusive meu player antigo é boss, meu medo de comprar este modulo é que aqui na minha cidade os caras que montam não são tão conhecedores assim,tenho receio de fazerem mer** com este modulo por não ser muito usado aqui, acredito que o power one seja mais visto por aqui, meu receio é apenas este mais vou ver a foto dos 2 e se forem bem parecidos vou ficar com o BOSS.

Compartilhar este post

Link para o post

PLAYER comprado....aproveitei a promoção da leosound e comprei o Pioneer DEH-P7080BT sei que não é o melhor pra equalizações mais ja tem um bom nivel e as tecnologias do momento e por apenas 400R$ nem no paraguai compraria um player deste nivel...

vamos aos demais detalhes, módulos e kit 2 vias 5' pras portas traseiras, outra duvida 307 d2 ou d4?? se quisesse daqui uns meses colocar um par de 307 qual seria mais facil conseguir tocar com o modulo escolhido agora?? d2 ou d4??

fico no aguardo de + ajudas :)

C_pia_de_mp3_players.txt

Compartilhar este post

Link para o post

murdock, como eu disse la no outro forum.... junta o $$ dos 2 kits e coloca um bom kit 2 vias na dianteira e um coaxial ligado no player, controlado pelo fade!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post
murdock, como eu disse la no outro forum.... junta o $$ dos 2 kits e coloca um bom kit 2 vias na dianteira e um coaxial ligado no player, controlado pelo fade!

abs!

Speedeater, vlw brother mas tipo, o meu problema é justamente ja tenho o kit 2 vias bicho papão comprei a menos de 6 meses e dificilmente conseguiria revender aqui na cidade, e se vendesse seria um valor muito baixo, queria muito um bravox c60d mas agra é meio tarde, fui querer economizar comprando o bicho papão e me dei mau, por isso usar ele mais uns meses pra pelo menos justificar a venda dele tão barato....

e qual coaxial colocaria?? ate agora só o kit pioneer que o furmiga passou...queria um que mesmo que comprasse um ótimo kit 2 vias pra frente o de traz podesse permanecer independente do demais itens de futuros projetos....

pow galera alguem que entenda melhor sobre o sub ser d2 ou d4, pelo pouco que entendi o d2 rende mais, só que se futuramente quiser colocar um par, seria mais facil conseguir um modulo que tocasse 2 subs d4, pois um modulo pra tocar 2 subs d2 sairia bem mais caro não é isso??tem mais diferenças??

mas a principio vai ser apenas 1 sub 307 d4 se ninguem me mostrar a diferença...ajudem ai galera pegando um d2 atrapalharia um upgrade futuro??

abraço e obrigado a todos que estão me ajudando...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara referente ao sub, o que eu sei é o seguinte.

Meu módulo BOSS em bridge tem 600RMS em 4ohms, então se for ligar somente um SUB eu vou pegar um bobina dupla de 2 ohms que ligados em séria darão 4 ohms e fecha certinho com o módulo, se ligados em paralelo darão 1Ohm porém vai forçar demais o módulo e pode queimar. No caso se eu pegar um SUB D4, ao ligar em série vai ficar em 8Ohms, e o módulo em 8Ohms dá menso potencia e se ligar em paralelo vai dar 2Ohms que também vai forçar um pouco o módulo pois ele toca ideal em 4Ohms. Primeiro seria bomvc escolher um módulo e depois escolher os falantes pra saber com quantos ohms. ajudei um pouco?

Falows

Compartilhar este post

Link para o post
Speedeater, vlw brother mas tipo, o meu problema é justamente ja tenho o kit 2 vias bicho papão comprei a menos de 6 meses e dificilmente conseguiria revender aqui na cidade, e se vendesse seria um valor muito baixo, queria muito um bravox c60d mas agra é meio tarde, fui querer economizar comprando o bicho papão e me dei mau, por isso usar ele mais uns meses pra pelo menos justificar a venda dele tão barato....

e qual coaxial colocaria?? ate agora só o kit pioneer que o furmiga passou...queria um que mesmo que comprasse um ótimo kit 2 vias pra frente o de traz podesse permanecer independente do demais itens de futuros projetos....

pow galera alguem que entenda melhor sobre o sub ser d2 ou d4, pelo pouco que entendi o d2 rende mais, só que se futuramente quiser colocar um par, seria mais facil conseguir um modulo que tocasse 2 subs d4, pois um modulo pra tocar 2 subs d2 sairia bem mais caro não é isso??tem mais diferenças??

mas a principio vai ser apenas 1 sub 307 d4 se ninguem me mostrar a diferença...ajudem ai galera pegando um d2 atrapalharia um upgrade futuro??

abraço e obrigado a todos que estão me ajudando...

cara, eu acho o seguinte

por ordem de economia

ficar com o 2 vias e por um coaxial, um bravox silver ta de bomtamanho, nao sei se tem outro de qualidade semelhante ou superior nesse preço, futuramente vc pensa em trocar

comprar um duas vias e vender o seu pra comprar o coaxial

Compartilhar este post

Link para o post

iai galera, desculpem a demora pra responder aqui no tópico mas são os últimos preparativos para o carnaval...então consumiu o pouco tempo livre que tinha...

bom galera, esse meu carnaval, foi bem calmo então li bastante sobre o assunto, e como meu astra comprei 0km e ainda vai completar 2meses, queria manter a originalidade ou pleo menos não mexer muito nele, e pelo que percebi se colocar 2 kit 2 vias + sub de 400rms, li que para cada 1000Rms precisa-se de 100amperes de bateria ou seja a minha bateria original é de 55, então não quero trocar bateria então não posso exagerar no projeto, vou aproveitar o kit 2 vias que ja tenho, caso toque muito mal, vou coloca-lo a venda e comprar cs60d que é certeza de qualidade....

restaram as duvidas sobre módulos os que achei:

ROADSTAR 4510 power one 170$

BOSS AMP CX-1000 160$

Alguem tem mais alguma opção de modulo nessa faixa??

subwoofers

pioneer 307 d2 ou d4 (podem confirmar qual que casa certo com estes módulos citados?? e tipo dependendo do modelo é possível gastar mais energia ou não difere?)

tenho a possibilidade de pegar da marca MTX alguem sabe algum modelo que tenha essas características de bom som interno e ser misto como o 307???

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...