Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
X-9

O PREÇO TA BOM, MAS VALE COLOCA-LO?

Recommended Posts

Pessoal, tava procurando uns falantes pra porta do carro e achei esses abaixo por R$66,00 + frete no Mercado Livre.

ESPECIFICAÇÕES:

NOME: UN LIKE

MODELO: UNF 61

MID BASS

6 POLEGADAS

90 W RMS CADA

SENDO O PAR 180W RMS

Link do anuncio

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-880...arca-unlike-_JM

Será que ta valendo?

Ele é de 6" será que vai caber na porta do corsa hatch modelo antigo?

Alguma sugestão barata?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não curto esses mid bass não.....tem outros anuncios onde mencionam a sensibilidade dos mesmos e é baixa.

Eu sugiro esses aqui :

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1554

Ou vai de kit duas vias selenium mesmo , é bom e barato , um kit honesto pelo que custa.

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2313

No ML vc encontra com preços melhores

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
não curto esses mid bass não.....tem outros anuncios onde mencionam a sensibilidade dos mesmos e é baixa.

Eu sugiro esses aqui :

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1554

Ou vai de kit duas vias selenium mesmo , é bom e barato , um kit honesto pelo que custa.

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2313

No ML vc encontra com preços melhores

Abraço

Obrigado pela sugestão... mas a diferença de preço é o dobro... eu queria algo mais barato, até pq vou gastar em outros equipamentos que ainda não escolhi, to pesquisando e aprendendo um pouquinho.

Qual a diferença do kit 2 vias para auto falantes comuns, é apenas os twiters?

onde eu instalaria eles? será que cabe de 6" + twiter na porta do corsa?

Compartilhar este post

Link para o post

kit 2 vias é composto do mid, tw e o cross... alguns kit's tem cross só pro tw, caso do selenium em questão.

se fosse pra comprar só os mid eu arriscaria neste da unlike, mesmo sem ter ouvido... os selenium são bons, mas estão cada dia mais caros...

Compartilhar este post

Link para o post

volto a insistir que um mid bass com SPL de 85 db é muito pouco a sensibilidade , que é o caso do Unlike .

Nesse anuncio tem as esp. dele:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89047222-_JM

Só pra ilustrar a grosso modo , um mid bass de 88 db/w/m vai tocar com 100w igual a um mid bass de 85 db/w/m com 200 watts.

é barato mas não rende e ainda por cima tem de comprar os tweeters , isso sem falar que tem que empurrar com o dobro da potencia pra satisfazer .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
volto a insistir que um mid bass com SPL de 85 db é muito pouco a sensibilidade , que é o caso do Unlike .

Só pra ilustrar a grosso modo , um mid bass de 88 db/w/m vai tocar com 100w igual a um mid bass de 85 db/w/m com 200 watts.

é barato mas não rende e ainda por cima tem de comprar os tweeters , isso sem falar que tem que empurrar com o dobro da potencia pra satisfazer .

Abraço

mas será q essas spec são reais?! digo isso por já ter lido q ele tem 89db em outro anúncio...

no caso dele, um 2 vias "completo" seria mais interessante msm...

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Valeu a dica kra... mas o preço é muito diferente, meu som é todo barato, como to começando no som, to querendo unir menor custo possível, com o melhor que der... ou seja preço é muito importante pra mim, mas claro que se for porcaria eu não quero.

Só pra acrescentar, ja tenho 2 sub bomber one e to usando agora 2 cornetas de 100w... qual a dica?

Abraço.

Editado por X-9

Compartilhar este post

Link para o post
mas será q essas spec são reais?! digo isso por já ter lido q ele tem 89db em outro anúncio...

no caso dele, um 2 vias "completo" seria mais interessante msm...

até hoje não ví um produto da unlike com boa sensiblidade , e não acredito nem a porrete que estes mids baratos tenham tal sensibilidade .

Posso estar enganado , mas pra mim não presta .

Os caras que vendem falam que vendem muito , até acredito , pois tão vendendo por ter bom preço e serem bonitos

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu a dica kra... mas o preço é muito diferente, meu som é todo barato, como to começando no som, to querendo unir menor custo possível, com o melhor que der... ou seja preço é muito importante pra mim, mas claro que se for porcaria eu não quero.

Só pra acrescentar, ja tenho 2 sub bomber one e to usando agora 2 cornetas de 100w... qual a dica?

Abraço.

rapaz ,2 cornetas ? mais uma razão pra não usar um midbass de baixo rendimento , se não vc nem vai sentir o "cheiro" deles tocando .

Eu não curto driver/corneta , mas nada contra .

Aprenda o seguinte (não só em equipos de audio , mas pra tudo ) : a gente nunca recebe mais do que se paga , se voce paga 100,00 vai receber mercadoria que vale 100,00 ou menos , mas jamais vai pagar 100,00 e receber equipo de 200,00.

Dá uma apertada , mas compre no mínimo um kit selenium , é melhor voce fazer aos poucos mas ir ficando satisfeito aos poucos do que puto de uma vez .

66,00 paus é pouco dinheiro , mas é muito dinheiro se for pra jogar fora.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu concordo com o rick em grande parte. Só acho q quem tem corneta nao pode esperar qualidade em midbass. Eu quase comprei esses mids, cheguei a criar o mesmo topico q vc. Mas desisti pq meus tw sao ruins e o q gastaria com um par vale muito mais comprar o kit selenium. No seu caso a berraria das cornetas nao vao nem deixar vc ouvir palco no interior, nem com mid selenium nem nenhum outro. A nao ser q vc atenue bem esses drivers aí.

O mid da selenium é ótimo e o tw é reconhecido e bem recomendado. Só o par desse tw custa uns 80,00. Vc vai levar 1 par de tw mais 1 par de mid de boa qualidade e 1 par de cross por uns 120,00. Vc nem tem tw, vale mais a pena. Só opinião..

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, eu concordo com o rick em grande parte. Só acho q quem tem corneta nao pode esperar qualidade em midbass. Eu quase comprei esses mids, cheguei a criar o mesmo topico q vc. Mas desisti pq meus tw sao ruins e o q gastaria com um par vale muito mais comprar o kit selenium. No seu caso a berraria das cornetas nao vao nem deixar vc ouvir palco no interior, nem com mid selenium nem nenhum outro. A nao ser q vc atenue bem esses drivers aí.

O mid da selenium é ótimo e o tw é reconhecido e bem recomendado. Só o par desse tw custa uns 80,00. Vc vai levar 1 par de tw mais 1 par de mid de boa qualidade e 1 par de cross por uns 120,00. Vc nem tem tw, vale mais a pena. Só opinião..

Fala Defaveri !

blz ?

rapaz , me conta sobre esses mids usina aí do seu set , como são ? bons ? tenho muita curiosidade de usar uns desses .

heheeh, é que historia é essa de tweeter de criança ? conta que fiquei curioso

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Defaveri !

blz ?

rapaz , me conta sobre esses mids usina aí do seu set , como são ? bons ? tenho muita curiosidade de usar uns desses .

heheeh, é que historia é essa de tweeter de criança ? conta que fiquei curioso

Abraço

Trankilo meu brother! Os mids da Spyder são bons cara. Eu nao gostava de mids com calota de polipropileno, mas este tem um timbre bem atípico, tem boa potencia e desce bem nas portas... Sao baratos e tem boa sensibilidade, 89db.....

Agora o tw q eu tenho é provisorio cara.. sao akeles Le Son niobium.. eu tive que colocar resistor de 15ohms em serie pra eles ficarem bons. Mas é pq comprei uns tw e o cara me deu um calote. Agora vou comprar um kit selenium por causa do tw 3/4 q é muito melhor q o meu. Vou manter os mids usina nas portas de tras e colocar os selenium na frente. Um dos Usina arrebentou a cordoalha pq caiu agua nele.. Aí fiquei com 3 mids. Num rola. Tive q colocar dois triaxiais essa semana pra nao ficar mudo na frente, mas eu detesto. Amanha eu vou comprar o kit na loja perto do meu trabalho.

To doido pra poder mudar a assinatura.. hehe ..

Compartilhar este post

Link para o post

desde o dia em que tinha um kit da Arlem e falei pro cara q era um da (MBQuart) e ele acreditou eu não sei oq é mais importante, se é oq vc ouve ou oq vc lê...

detalhe, o cara q caiu no conto tinha um kit da Fosgate, e era entendido no assunto...

pra sorte do ego dele eu nunca revelei oq existia dentro da porta do meu gol...

podem me crucificar, mas a grande maioria q fala isso e aquilo NUNCA ouviu tais produtos... são meros repetidores

ps: por favor, não estou dando indireta a ninguém, é só minha opinião...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
desde o dia em que tinha um kit da Arlem e falei pro cara q era um da (MBQuart) e ele acreditou eu não sei oq é mais importante, se é oq vc ouve ou oq vc lê...

detalhe, o cara q caiu no conto tinha um kit da Fosgate, e era entendido no assunto...

pra sorte do ego dele eu nunca revelei oq existia dentro da porta do meu gol...

podem me crucificar, mas a grande maioria q fala isso e aquilo NUNCA ouviu tais produtos... são meros repetidores

ps: por favor, não estou dando indireta a ninguém, é só minha opinião...

tá Cosme , mas comparar uma Arlen com uma unlike da vida.....é bem diferente, é só ver quantos anos de mercado cada uma tem e a estrutura delas. Arlen deve exisitir há uns 40 anos ou perto disso, unlike ??????????

Eu sou um cara que gasta muito comprando pra experimentar , por mero gosto e 99% dos produtos onde formalizo uma opinião é pq já testei ou já ouvi tal funcionando, estou nesse vício de projetar e executar a instalação dos meus sets há uns 17 anos mais ou menos , dos mais simples aos complexos.

Sei bem o que é a porcaria de mid bass com sensibilidade baixa por volta de 85 db/w/m conseguindo a pegada só com muita potÊncia aplicada , começando a ficar gostoso de ouvir quando o(s) sub(s) já está(ão) quase estourando , ou seja só começando a funfar legal com potência demais , ficando completamente apagado com pouca potencia.

Não venho aqui só pra repetir o que o irmão da vizinha da cunhada do primo do amigo do colega de trabalho de um conhecido disse, procuro agregar informação às pessoas, mas informação fidedigna.

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
tá Cosme , mas comparar uma Arlen com uma unlike da vida.....é bem diferente, é só ver quantos anos de mercado cada uma tem e a estrutura delas. Arlen deve exisitir há uns 40 anos ou perto disso, unlike ??????????

Eu sou um cara que gasta muito comprando pra experimentar , por mero gosto e 99% dos produtos onde formalizo uma opinião é pq já testei ou já ouvi tal funcionando, estou nesse vício de projetar e executar a instalação dos meus sets há uns 17 anos mais ou menos , dos mais simples aos complexos.

Sei bem o que é a porcaria de mid bass com sensibilidade baixa por volta de 85 db/w/m conseguindo a pegada só com muita potÊncia aplicada , começando a ficar gostoso de ouvir quando o(s) sub(s) já está(ão) quase estourando , ou seja só começando a funfar legal com potência demais , ficando completamente apagado com pouca potencia.

Não venho aqui só pra repetir o que o irmão da vizinha da cunhada do primo do amigo do colega de trabalho de um conhecido disse, procuro agregar informação às pessoas, mas informação fidedigna.

Abraço :legal:

concordo com vc rick, mas como eu disse... não foi indireta.

só q vc tb vai concordar comigo q tem muita gente q só vai repetindo... sem nunca ter escutado o produto, creio q este não seja mesmo seu caso, pois assim como eu parece escutar pra depois comentar...

tb to nesse vício ha tempos brother!

no mais é isso aew, tem uns kit novo da bravox tb na briga com o selenium, o CS60GT e o CS60U... ainda não ouvi, mas...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

os selenium eu tenho no carro, e gosto muito deles.

O sc60gt eu coloquei no gol do meu pai, e ficou muuiittoooo bom tambem.

Senti que o bravox tem um mediograve mais encorpado, desce mais que o selenium.

MASSSSS...

Qualquer um desses 2 eh uma boa escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

De fato os kits 2 way novos da bravox também são uma boa pedida , inclusive olha a resposta da Bravox sobre minha pergunta sobre as diferenças do kit 60GT e 60U

Bom Dia.

Obrigado por escolher a Bravox.

Sr. Georges

Sim a principal diferença é a potencia em conseqüência o 60U é um pouco mais pesado. O tweeter também muda o do CS60U é de Dome e o CS60 GT é o Neo. http://www.bravox.com.br/produtos/tweeters_auto_capa.asp A "borda" ou suspensão também é um pouco diferente.

E em termos gerais o CS60U é melhor.

Agradecemos a preferência e estamos a disposição para ajuda-lo.

Augusto.

Depto.Técnico.

www.bravox.com.br

----- Original Message ----- From: <rickdemolidor>

To: <tecbr@bravox.com.br>

Sent: Saturday, January 10, 2009 8:13 PM

Subject: Contato Bravox

Já tô considerando o 60U no meu set !

EDIT : ERRO DIGIT

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

acredito q este 60U seja parecido com o 60S... aew seria uma boa pedida mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

pra não ter surpresa ,

bravox 60U ou na pior das hipoteses 60GT , ou ainda selenium .

Com qualquer um dos tres vc vai ficar satisfeito e gastar pouco

Eu tô pensando em comprar dois kits do 60U , só tô esperando passar o carnaval

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
os selenium eu tenho no carro, e gosto muito deles.

O sc60gt eu coloquei no gol do meu pai, e ficou muuiittoooo bom tambem.

Senti que o bravox tem um mediograve mais encorpado, desce mais que o selenium.

MASSSSS...

Qualquer um desses 2 eh uma boa escolha.

Marcelo,

e em relação aos TWs ? como são tanto da selenium quanto do 60GT comparados entre si e também ao CS60D ?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto do Kit da selenium, já instalei 2 e em nenhum dos Sets eu gostei deles, o TW é bem estridente e o MID não responde MUITO bem não.

Eu arriscaria nos Bravox, pelo menos no mesmo nivel deve ser.

Tb não seria má ideia pegar um coaxial, ele perde pro duas vias na questão do palco sonoro é claro, mas entre um Coaxial bom da bravox ou um bom na NAR contra duas vias de entrada bravox e duas vias da selenium, eu ficaria no coaxial bom eim.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo,

e em relação aos TWs ? como são tanto da selenium quanto do 60GT comparados entre si e também ao CS60D ?

Abraço

Os tw do selenium sao otimos, ja os da bravox sao meio estridente um pouco. Mais isso nao com o mesmo player, o bravox esta instalado direto na saida de um sony 5507, e os sony sao um pouco puxado pro agudo mesmo.

mais os mids... prefiro os bravox.

Minha opiniao do negocio.

Nao rola um mid+TW NAR nao ???

ou um bom coaxial. Tem os NAR de kevlar, que tem um preço legal.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou muito chato com agudo, e falando por mim

acho o tw do selenium muito bom, os medios eh que nao acompanham e o resto da instalacao e set tb nao ajudam

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...