Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

artbar17

Som no Puntorris! (c/fotos)

Recommended Posts

Fala moçada!

O som demorou... mas saiu!

Simplesmente, superou minhas expectativas. Não esperava nunca um rendimento como está de apenas um sub!

Vamos a um breve review:

a) Kit duas vias CS60B:

Nunca tinha tido um kit duas vias em nenhum sistema. Estou surpreso com o rendimento e qualidade do som que eles proporcionam. Como ainda estou em fase de "ajuste fino" do conjunto, não tenho como falar muito. Tanto pela falta de experiência, quanto pela falta de costume com o novo sistema.

Mas, a princípio estou muito satisfeito!

b) Pioneer 306DVC

Esse sim, já tenho uma vasta experiência com ele. Já tive dois subs tocando no meu carro, três, quatro... Só não tinha tido um sub apenas tocando! Mas, como sempre, ele não me decepcionou.

Está descendo muito, tocando macio. Realmente um gravão interno e encorpado como eu queria. Só não sabia que fosse dar tanto subgrave como está dando! Estou gostando muito do resultado! Era um tipo que grave que eu não tinha ouvido ainda no meu carro, principalmente pelo fato de minhas caixas sempre terem sido feitas para trio, sintonizadas nos 42hz... 45hz... Agora com 36hz, estou curtindo d+++!

Tenho que agradecer pela paciência do ERNANY. Troquei muitas idéias em relação a caixa com ele. Realmente um forista que todo fórum deveria ter. Apesar de não ter seguido "estritamente" o que ele disse, pq não coloquei 02 dutos de 3'' (conforme sugestão). Optei por usar apenas um duto de 4'', e acabei chegando a um resultado (creio) que bem próximo.

Pelas simulações a diferença dos dutos se deu apenas no AIR VELOCITY, mas nada que comprometesse o rendimento. E, finalmente, pelas medidas e simulações, creio que a caixa esteja com 60litros totais e sintonizada na faixa dos 36hz.

Resumindo:

Imagine um som que você estava com idéia de montar, mas estava um pouco receoso, pois, nunca tinha montado algo parecido. Mas, no final, ficou como você queria, mas, 5x melhor! Essa é a minha conclusão! E, tem mais, como estou ainda na fase de um "ajuste fino", a tendência é melhorar mais ainda!

Sobre o estepe, que era uma das minhas preocupações, a caixa está super fácil de ser retirada, e o carpete ajustei de forma que não atrapalhe em nada se eu precisar trocar um pneu!

O Set montado foi:

* Roadstar 1200D @ 02ohms no Pioneer 306DVC

* Hurricane 4.120 utilizando uma bridge para cada MID + TWEETER (BRAVOX CS60B).

* Player original + Conversor RCA STETSOM ST6000

* Voltímetro Taramps VTR

Fotos:

visodamala.jpg

w898.png

submala.jpg

w705.png

amplificadoresmala.jpg

w489.png

playerpainel.jpg

w367.png

amplificadores2mala.jpg

w607.png

Tenho que agradecer também aos que colaboraram, e muito, com minhas idéias com muita paciência e atenção:

GIRAIA DO BASS, NIGGA-DF, GUSTAVO HIPÓLITO, ANDERSON BARIA, CARLOS VIEGAS (PuntoClube.com), e, é claro ao ERNANY!

Espero que tenham gostado, pq eu curti muito!

Qualquer informação só postar ou mandar MP.

Para fazer um video vou ter q pegar a câmera da minha "patroa" emprestada, pq filmar de cel não fica legal!

Fiz um videozinho com um Dance do CD do Guto que baixei pra galera ver:

Abração,

ARTHUR

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1 prefiro o 1º msmo ...

sei la num curto sub de lado nem em caixa de fibra e nem assim tbm ...

abraçoo

[]-[][]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

cara u tenh um punto tb...eu queria saber qual a voltagem do rca e rendeu bem no set que vc colocou...o som original do punto em bonzinho.n sei utilizando os amps que vc colocou...

vou utilizar um taramps 1200 e um boss cx1000 para uma 307 ou protech,,,n sei ainda...e dois kits cs60d....

colocarei um conversor para rca...qual o melhor...alguem opina???

Compartilhar este post

Link para o post
cara u tenh um punto tb...eu queria saber qual a voltagem do rca e rendeu bem no set que vc colocou...o som original do punto em bonzinho.n sei utilizando os amps que vc colocou...

amigo.. ele ainda está colhendo informações para posteriormente montar o som... ainda nao está montado...

Arthur.. poe os dois 306 rapahhhh

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria como na figura 01, porém como já colocaram molduras nas laterais eu colocaria os amp nelas... na minha opinião da a impressão q tem "mais coisa"... coloca o sub no centro e um duto de cada lado, aew sim ficaria TOP

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
eu faria como na figura 01, porém como já colocaram molduras nas laterais eu colocaria os amp nelas... na minha opinião da a impressão q tem "mais coisa"... coloca o sub no centro e um duto de cada lado, aew sim ficaria TOP

:legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
amigo.. ele ainda está colhendo informações para posteriormente montar o som... ainda nao está montado...

Arthur.. poe os dois 306 rapahhhh

Então Ernany!

Estou realmente estudando muito essa idéia! Só alguns detalhes estão me fazendo usar um sub apenas na mala do punto. O principal deles é a questão de espaço, que realmente não é muito! A mala é muito pequena! Lembra muito a mala do meu Uno. Só que, no meu Uno o step não ficava ali, e, o fato de o STEP estar ali no Punto, me desanima d+ colocar uma caixa com 02 subs + Bateria por ali! Se eu tiver sozinho e um pneu furar... F U D E U!

Mas, como eu disse... São detalhes, e, estes podem ser superados! hehehe...

Ao resto da moçada, vlw pelos comentários!

Compartilhar este post

Link para o post

de Punto agora né!!! show de bola.

tb estou procurando layouts, mas minha malas é um pouco maior q a sua, eita galera largando trio!

boa sorte ae!

Compartilhar este post

Link para o post
de Punto agora né!!! show de bola.

tb estou procurando layouts, mas minha malas é um pouco maior q a sua, eita galera largando trio!

boa sorte ae!

Vlwww Guilherme!

Desisti de trio mesmo... dá um trabalho da po*** e é muita grana no meio!

Comprei as paradas hoje!

E semana q vem devo estar montando.

Abração!

ARTHUR

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi porque um 1200D para um 306. Pra um só é possível usar um módulo mais fraco e ainda dispensar a bateria auxiliar que ocuparia espaço do porta-malas hehehe

Boa sorte na montagem!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...