Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cristian Akio Uemura

Pyramid PB800GX (turbinada) com problemas!!! Com corte de

Recommended Posts

Fala cara, beleza??? Tava muito ocupado esses dias e nao tive como postar...=/

Mas enfim, testei laa e vi que estava novamente equivocado! Apenas um transistor queimado, os de 'dentro'? Ele eh PNP ow NPN? Liguei para meu amigo hoje e ele falo que tem o equivalente, só para confirmar queria saber a polaridade dele. Otra coisa, nao funfa nenhum canal e nem vai vooltagem pra nenhum deles, apenas uns volts...isso é normal? Fiz os testes de voltagem com o transistor queimado (em curto) fora da placa...

Vlww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala cara, beleza??? Tava muito ocupado esses dias e nao tive como postar...=/

Mas enfim, testei laa e vi que estava novamente equivocado! Apenas um transistor queimado, os de 'dentro'? Ele eh PNP ow NPN? Liguei para meu amigo hoje e ele falo que tem o equivalente, só para confirmar queria saber a polaridade dele. Otra coisa, nao funfa nenhum canal e nem vai vooltagem pra nenhum deles, apenas uns volts...isso é normal? Fiz os testes de voltagem com o transistor queimado (em curto) fora da placa...

Vlww

Os de dentro são PNP's. É bom vc olhar o que faz par com esse queimado, pois ele deve estar alterado. Normal não ter voltagem se tiver outro transistor ruim e ela tiver entrando em proteção. Melhor você medir todos, principalmente o lado do 3 e 4, pois vc usou-os em bridge. Verifique curto e fuga. Pode testar a voltagem com TODOS eles fora, deicha só os da fonte mesmo. E meça-os fora da placa. Os TIP's não vão te dar diferença alguma na sonoridade, vc não vai perceber mudança, a vantagem deles é q são mais "encontráveis" e um pouco mais baratos (em relação ao valor, não têm muita diferença não).

Qqr coisa posta aí...........Vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando la, e vi que só um mesmo está queimado e que o esta do lado do que queimou está bom. Amanhã eu vou comprar ele e um fio para ligar ela, mais questões:

Qual a espessura do fio que eu tenho que comprar?

Tem como eu colocar os 4 canais para grave? Se não, os canais 3 e 4 ainda saem um pouco de voz, tem como melhorar isso?

Vc sabe me dizer quantos +/- RMS esta tando minha pyramid?

Vlww!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, aconteceu uma coisa loouca! Eu coloquei o transistor equivalente, segundo meu amigo, que é o TIP36C. Ele está no canal 1 e 2. Agora quando liguei o módulo, os canais 3 e 4 funcionam, mas muuito distorcido e quando eu aumento um poouquinho ela entra em proteção! Oo Os canais 1 e 2 estão normais... O que eu tenho que testar? Olhei as saídas, nenhuma está em curto...

Flww

Compartilhar este post

Link para o post

Ow, tive olhando aqui, o motivo de estar muuito distorcido é que uma bobina do meu auto colo!!! =[

Agora eu liguei apenas um auto no módulo, mas eu vi que um canal ( o que queimou antes) nao funciona! Os transistores estão normais... ta chegando voltagem neles la e quando eu coloco em Bridge ela entra em proteção na hora que liga! O que vc acha que pode ser???

Vlwww

Compartilhar este post

Link para o post
Ow, tive olhando aqui, o motivo de estar muuito distorcido é que uma bobina do meu auto colo!!! =[

Agora eu liguei apenas um auto no módulo, mas eu vi que um canal ( o que queimou antes) nao funciona! Os transistores estão normais... ta chegando voltagem neles la e quando eu coloco em Bridge ela entra em proteção na hora que liga! O que vc acha que pode ser???

Vlwww

Cara, dá uma olhada pra ver se não estão esquentando muito, pois se estiverem, pode ser problema nos transistores de pré desses maiores. São uns de tamanho médio que estão bem perto desses transistores de saída. Ah, não esquece de sempre testar o ampli antes sem alto falante nenhum ligado! Se funcionar, aí você testa canal por canal com um alto falante qualquer! Blz?

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Testei. Esses transistores são aqueles que ficam entre os da saída e os da fonte? Os que tem um sinal de diodo neles?

Então, se for eles estão normais...

eu liguei, todos os canais estão funcionando, menos o canal 4. Eu ligo e nao acontece nada, só um sinal mostrando que a potencia ligo.

Agora quando eu coloco os canais 3 e 4 em bridge, a potencia liga e entra em proteção na hora! Isso se o auto estiver ligado no positivo do canal 3 e no negativo do canal 4. Muito estraanho...

Otra coisa, tem a possibilidade de voce me adicionar? cristian_akio@hotmail.com

Aguardo a resposta...

Vlww!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Testei. Esses transistores são aqueles que ficam entre os da saída e os da fonte? Os que tem um sinal de diodo neles?

Então, se for eles estão normais...

eu liguei, todos os canais estão funcionando, menos o canal 4. Eu ligo e nao acontece nada, só um sinal mostrando que a potencia ligo.

Agora quando eu coloco os canais 3 e 4 em bridge, a potencia liga e entra em proteção na hora! Isso se o auto estiver ligado no positivo do canal 3 e no negativo do canal 4. Muito estraanho...

Otra coisa, tem a possibilidade de voce me adicionar? cristian_akio@hotmail.com

Aguardo a resposta...

Vlww!!!

Cara, os transistores pré não são esses não. Esses são os Diodos da fonte!

Já tá adicionado, eu sou---> leandro.dl@hotmail.com

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, os transistores pré não são esses não. Esses são os Diodos da fonte!

Já tá adicionado, eu sou---> leandro.dl@hotmail.com

:legal:

Ataaa...ehehehe :banghead

Então tem como voce me mandar uma foto mostrando quais são? E como eu testo eles? Poder ser outra coisa ainda?? :rever1:

Vlwww

Compartilhar este post

Link para o post
Ataaa...ehehehe :banghead

Então tem como voce me mandar uma foto mostrando quais são? E como eu testo eles? Poder ser outra coisa ainda?? :rever1:

Vlwww

Eles estão circulados aqui nas fotos. A mesma coisa dos transistores de saída, só que esses têm as pernas trocadas. Base da direita, coletor do meio e emissor da esquerda. 2SC é NPN e 2SA é PNP. Meça os prés do canal que não está funcionado.

dsc00616d.jpg

Mais uma coisa: Você trocou os DOIS transistores do canal que não está funcionando?

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Eles estão circulados aqui nas fotos. A mesma coisa dos transistores de saída, só que esses têm as pernas trocadas. Base da direita, coletor do meio e emissor da esquerda. 2SC é NPN e 2SA é PNP. Meça os prés do canal que não está funcionado.

dsc00616d.jpg

Mais uma coisa: Você trocou os DOIS transistores do canal que não está funcionando?

hand26

Asooh! Hehehe

Então, eu troquei e nao troquei. Assim: como eu vi que o otro nao estava ruim eu nao troquei. Mas ai nao funciono! Ai eu troquei os transistores e com os do otro canal e nao funciona ainda... nao vo poder testar hoje e nem amanha (eu acho). Mas ai eu mando uma msg off no msn falando o que ocorreu...

Flww

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...