Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

defaveri

Sonzinho do meu Fiesta! (fotos e video)

Recommended Posts

Ta montado e bombando! Mas vou fazer alteraçoes. Vou colocar dois midbass na mala em seladinha e mais um par de ST pra ter um mini trio, só pra nao depender das portas pra ter voz. Dicas?

Aki tem um video dele em acao:

Aki a foto:

dscn0848fs8.th.jpg

:rolleyes:

Edit pra corrigir link

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae kra, fico legal seu porta-malas hein!!!

só uma dúvida, vc ligo os subs no mesmo canal??? se for vc vai perde rendimento do nitro, pq qdo os pioneers tiverem recebendo os 400w o nitro ainda aguenta até os 700...

falows <<<Lucio>>> :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
ae kra, fico legal seu porta-malas hein!!!

só uma dúvida, vc ligo os subs no mesmo canal??? se for vc vai perde rendimento do nitro, pq qdo os pioneers tiverem recebendo os 400w o nitro ainda aguenta até os 700...

falows <<<Lucio>>> :legal:

Os pioneer tem 350W cada e o nitro 700W. Peguei 2 canais e fiz um bridge 700 pros 2 pioneer e outros 2 canais com outro bridge 700W pro nitro. Tá na potencia maxima.

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente nao gostei de duas coisas :

acabamento da caixa em carpete e de vc usar subs diferentes

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
sinceramente nao gostei de duas coisas :

acabamento da caixa em carpete e de vc usar subs diferentes

abraços

A intensao dos subs diferentes é de ter respostas diferentes. Funcionou bem, são graves distintos, ficou mais "completo", vamos dizer assim.. E sobre o carpete foi mais pela facilidade e pressa pra instalar logo. É o 1o som q tenho com carpete. A maior vantagem do carpete pra mim é que não dá barulho no carro. Os q tive com courvin eram muito sensíveis, e qq coisa ficava marcado ou rasgado, fora q mesmo fixadas as caixas faziam barulho. O carpete é mais feinho, mas garanto q é o mais facil de trabalhar...

Compartilhar este post

Link para o post
Ficou bacana, so que trocava o Nitro e botava um Woofer...

xD

Essa idéia ja passou na minha cabeça, e cheguei a ter 2 pw3 no lugar dos pioneer. Mas acabei trocando pois tinha pouco spl, pq todos sao de 10". Mas nao pensei em 2 subs e 1 woofer. Pode dar um bom resultado. Vou fazer um teste pra ver como se comporta. A idéia é fazer caixinhas e colocar 2 woofers de 6 da selenium e 2 ST pra ter voz encorpada. Vou testar pra ver a sua ideia. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Essa idéia ja passou na minha cabeça, e cheguei a ter 2 pw3 no lugar dos pioneer. Mas acabei trocando pois tinha pouco spl, pq todos sao de 10". Mas nao pensei em 2 subs e 1 woofer. Pode dar um bom resultado. Vou fazer um teste pra ver como se comporta. A idéia é fazer caixinhas e colocar 2 woofers de 6 da selenium e 2 ST pra ter voz encorpada. Vou testar pra ver a sua ideia. :legal:
hehehe Meu projeto futuro ia ser tipo um desses, para ter um grave bacana, mas o 307 ja dao mt grave xD Mas teu som ta Show cara... se botar um poco de voz ai na mala tbm, vai ficar bem bacana! Usou bem o espaço da mala! :legal:

xD

Compartilhar este post

Link para o post
hehehe Meu projeto futuro ia ser tipo um desses, para ter um grave bacana, mas o 307 ja dao mt grave xD Mas teu som ta Show cara... se botar um poco de voz ai na mala tbm, vai ficar bem bacana! Usou bem o espaço da mala! :legal:

xD

Valeu cara. Os meus são os 257, irmao menor do 307. Mas sao muito bons tb. Adorei esses subs. A ideia é montar uma caixinha de fibra de cada lado com os woofers e ST. O ampli muda de posiçao junto com o MC. Vamos ver como vou achar espaço pq a mala do fiesta é muuito pequena.. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

tá muito bacana o seu set !

tenho a mesma idéia de usar subs diferentes .

Quanto ao carpete , gosto mais do que curvin , além dos motivos expostos por vc , também acho mais bonita a instalação com carpete.

Por sinal na europa , só rola é carpete mesmo:

vide side fodástico francÊs : http://www.hifimobile.fr/installations.htm

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
tá muito bacana o seu set !

tenho a mesma idéia de usar subs diferentes .

Quanto ao carpete , gosto mais do que curvin , além dos motivos expostos por vc , também acho mais bonita a instalação com carpete.

Por sinal na europa , só rola é carpete mesmo:

vide side fodástico francÊs : http://www.hifimobile.fr/installations.htm

abraço

é bem o q penso.. acho q depende de como se monta. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
esse hbuster ae da qtos rms totais?

Ele nao é da Hbuster. É outra fabricante, B-Buster. Ele tem 100W por canal, suficiente pros médios e agudos e tem ótima qualidade. Já tive muitos modulos e esse tem uma qualidade bem acima do preço q paguei por ele. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Cara.

Aproveitou bem o espaço do porta malas.

Parabens

[]s

RUI.

Compartilhar este post

Link para o post
Legal Cara.

Aproveitou bem o espaço do porta malas.

Parabens

[]s

RUI.

Foi dificil chegar na litragem e ter espaço pros amplis. A mala do fiesta é bem pequena, e eu tentei fazer uns milagres aki. hehe.. mas deu um bom resultado.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja acho que o acabamento em carpe ficou mto bom, não trocaria por corvim não..

show de bola o setp, gostei bastante :)

Compartilhar este post

Link para o post
eu ja acho que o acabamento em carpe ficou mto bom, não trocaria por corvim não..

show de bola o setp, gostei bastante :)

Vlw amigo.. eu tb fiquei satisfeito! tenho ainda varias ideias pra mexer e só falta uma coisa mesmo... o dinheiro hehe....

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia é colocar 2 woofers desse:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2482

e 2 ST pra completar a faixa, colocando em caixinhas pequenas de fibra feitas pelo souza. Penso tb em Mid bass ao inves de woofer. Tem bons mids com preços bons, mas a dúvida continua. Acho q o woofer vai dar mais qualidade de voz pra fora..

Compartilhar este post

Link para o post

ficou bacana seu porta malas cara! gostei bastante...

Compartilhar este post

Link para o post
ficou bacana seu porta malas cara! gostei bastante...

Vlw cara! O som ficou muito bom de ouvir, bem balanceado, só faltam os medios e agudos na mala mesmo. Em breve o projeto continua. Falta decidir pouca coisa...

[ ]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Hj fiz algumas alteraçoes, acertei os ganhos, e coloquei uns "caboclo" amantes de som dentro do carro pra ouvir o som q eles estavam aguardando ansiosos pra ouvir. Resolvi maltratar os caras e 5 minutos depois saíram do carro com cara de "tacho" e coçando o nariz dizendo:

"Pqp, q coisa loka! Meu nariz tá coçando pacas, vibra a cartilagem do nariz e da orelha! Vc é loko!! Q grave é esse"

Fiquei satisfeito com o resultado. Posso fazer diferentes cortes que os subs respondem muito bem. Exatamente por isso resolvi colocar 2 modelos de subs e com caracteristicas diferentes. Acabei tendo respostas diferentes, ou seja, quando quero mais SPL um faz sua parte, quando quero mais musicalidade o outro aparece mais. Estilos de musica diferentes, posso mudar as configs pelo radio e pronto! É difícil explicar por aqui, gostaria que todos ouvissem para entender o que quero dizer, mas é impossivel.

[]´s a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
pra que mega capacitor nesses lixo de sub se fosse uns shocker pelomenos ai sim

Primeiramente, este comentário que eu quotei é típico daquele em que nada ajuda, só serve pra encher o saco msmo da gente aqui no Fórum!

Ainda bem q a moderação é bem intolerante e rígida com uns babacas desse tipo.

No mais defaveri, parabéns pela montagem, só não gostei do Nitro ali no meio. Não vi sentido nele ali.

O resto achei legal, ainda mais levando em consideração o "mini" tamanho da mala do Fiesta.

Vc conseguiu ajeitar mta coisa ali e ficou legal.

Já tive 04 Pioneers num Uno e sei do que são capazes. Quem sabe no futuro vc pensa num set desse tipo. 04 subs 12'' e bem alimentados!

Parabéns, e bons graves! kkk..

Abração,

ARTHUR

Compartilhar este post

Link para o post

Caro usuário, por favor demonstre um mínimo de respeito pelos outros usuários, ou as medidas cabíveis serão aplicadas.

A moderação.

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiramente, este comentário que eu quotei é típico daquele em que nada ajuda, só serve pra encher o saco msmo da gente aqui no Fórum!

Ainda bem q a moderação é bem intolerante e rígida com uns babacas desse tipo.

No mais defaveri, parabéns pela montagem, só não gostei do Nitro ali no meio. Não vi sentido nele ali.

O resto achei legal, ainda mais levando em consideração o "mini" tamanho da mala do Fiesta.

Vc conseguiu ajeitar mta coisa ali e ficou legal.

Já tive 04 Pioneers num Uno e sei do que são capazes. Quem sabe no futuro vc pensa num set desse tipo. 04 subs 12'' e bem alimentados!

Parabéns, e bons graves! kkk..

Abração,

ARTHUR

Opa! Obrigado Arthur! É assim mesmo.. tem babaca pra encher o saco em todo lugar. Mas eu não eskento. Entro para aprender o q não sei e repassar o que aprendi nesses anos..Tem gente q gosta do som, outros falam mal, mas cada um com sua opinião, e eu respeito opiniões. Inclusive eu olho com cuidado as críticas e tento aproveitá-las sempre.... O problema é o cara q quer aparecer... Teve um mane q foi la no video do youtube ficar esculachando.. mas eu nem perco tempo, pq esculachar não é opinar pra mim. Eu respeito opinião, e não babaquisse....

E sobre o som, eu vim montando aos poucos, e esse nitro aí é como expliquei mais acima. Ele tem resposta diferente do pioneer, e eu queria tentar um grave mais completo, não sei se entende o q quero dizer. E realmente funcionou como eu queria.. eu sei q o pioneer é melhor q o nitro, sem duvidas pra mim, apesar de q ja ganhei campeonatos com o nitro, mas se colocasse 3 pioneer nao sei se aconteceria o mesmo resultado.

Enfim, eu nao descarto colocar os 3, e existe planos de ups mais a frente. Quero um ampli digital mais forte e algumas coisitas mais.. Mas tem q ser aos poucos né.. a grana ta curta pra todo mundo! hehehe

[]´s

OBRIGADO KLEBERLPA POR MODERAR ESSES INDIGESTOS! NG MERECE!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...