Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinighetto

Qual AF escolher?

Recommended Posts

Postado em

Caros amigos

tenho um Eclipse 95 e estou tentando montar um som com grave bom nele

o porta malas é bem baixo e complicado

conseguimos acertar uma caixa dutada de 95 litros

o módulo q tenho para tocar o AF é um Banda Ice 1800 2ohms

meu projeto inicial era pra 1 Tornado de 15 1100rms 4ohms, estou meio relutante pois me disseram q este woofer é muito seco na batida, sem contar q meu ICE mandaria somente 900rms para ele por causa das impedancias.

estou analizando opções como:

Bombastic 1500rms 15" 2+2ohms

Eros E815 SDS 15" 4Ohms 800Wrms

mas quanto a estes 2 não sei a litragem e nem como ficaria o resultado com meu módulo

MINHA IDEÍA É NÃO MECHER NA CAIXA POIS JÁ FOI UM SACRIFÍCIO ARRUMAR 95 LITROS PRA ESSE PORTA MALAS. ASSIM OPTO POR MANTER 1 SUB DE 15 POL. BUSCO GRAVE INTERNO E EXTERNO. NA VERDADE GOSTO MUITO MAIS DE CURTIR O SOM COM PORTA MALAS FECHADO MAS NÃO PASSAR VERGONHA QUANDO ABRIR O PORTA MALAS É BOM!

poderiam me ajudar?

Muito Grato

Vini

Postado em

é meu amigo o buraco é mais embaixo a lista é vasta e tem pra todos os gostos e bolsos mais vc tem q dizer pra vc vai usar o som mala aberta e fechada ou apenas mala fechada por se for apenas de mala fechada pode tirando os woofers

a questão do seu ice ele é 1 ohms , 2 ohms ou oque ?

se tiver só querendo um som interno com um grave forticimo pode por um mtx thunder 9500 ficaria showww a litragem acho q ta dentro mais vc tem q fala quanto tem pra gastar e qual o propósito do som sompra fora ou som apenas interno :legal:

Postado em

Eu arriscaria ir com o Bombastic !

quanto a litragem eu num faço ideia ...

nunca ví um tocando desses novos ...

e nunca ví a litragem pra eles ...

abraçoo []-[][]-[]

Postado em

cara achei o sub na "foz vendas" e tava lah as especificações dele ...

assim :

Bobina: Dupla

Tamanho: 15 polegadas

Impedância: 2 + 2 ohms

Potência (rms): 1500w

Frequência (hz): 36.5

Sensibilidade: 89.2

BL: ------

Re: 2 x1.65

SD: 804

Qts: 0.65

xMAX: 8.0

Vol.L: ---

VasL: 78

Caixa Selada Usar(litros) 30 a 50

Caixa Dutada usar (litros) 50

Site: www.bomber.com.br

Modelo: SWBB15EV1500

Tamanho: 37 x 18 x 37

ai eu me perguntei 50L pra um sub de 15" ???

acho que tem algo errado aii ...

abraçoo []-[][]-[]

Postado em

se quer com a mala aberta, pode ir de Oversound 18" ou keybass 18" que com caixa de 95 da pra tocar legal ele.....

mas teria que ser com o dobro da impedancia do ICE, para dar os 900 rms pra ele.....

Postado em

Editado meu primeiro post!

"MINHA IDEÍA É NÃO MECHER NA CAIXA POIS JÁ FOI UM SACRIFÍCIO ARRUMAR 95 LITROS PRA ESSE PORTA MALAS. ASSIM OPTO POR MANTER 1 SUB DE 15 POL. BUSCO GRAVE INTERNO E EXTERNO. NA VERDADE GOSTO MUITO MAIS DE CURTIR O SOM COM PORTA MALAS FECHADO MAS NÃO PASSAR VERGONHA QUANDO ABRIR O PORTA MALAS É BOM!"

Banda ICE 1800RMS 2ohms

Estimo custo de +/- R$700,00 no AF

Obrigado a todos pela ajudar até agora...

Postado em
Editado meu primeiro post!

"MINHA IDEÍA É NÃO MECHER NA CAIXA POIS JÁ FOI UM SACRIFÍCIO ARRUMAR 95 LITROS PRA ESSE PORTA MALAS. ASSIM OPTO POR MANTER 1 SUB DE 15 POL. BUSCO GRAVE INTERNO E EXTERNO. NA VERDADE GOSTO MUITO MAIS DE CURTIR O SOM COM PORTA MALAS FECHADO MAS NÃO PASSAR VERGONHA QUANDO ABRIR O PORTA MALAS É BOM!"

Banda ICE 1800RMS 2ohms

Estimo custo de +/- R$700,00 no AF

Obrigado a todos pela ajudar até agora...

sds 18 de 800 pode por sem medo falei com joao da banda seu ampli em 4 ohms libera 1260Wrms vai ficar perfeito no sds de 18 800 :legal:

Postado em

ahh a caixa ja esta montada para 15"!?

Nossa meu eh uma caixa muito grande para um de 15...eu acho que vc pode ir de woofer como oversound...ou o propio tornado que vc flou, pq com uma caixa dessa da pra manter os subgraves...

Postado em

Nossa meu eh uma caixa muito grande para um de 15...eu acho que vc pode ir de woofer como oversound...ou o propio tornado que vc flou, pq com uma caixa dessa da pra manter os subgraves...

:+1

Postado em

Pois é amigo, foi o máximo que conseguimos de litragem para esse meu porta malas. Mas antes de montarmos ela eu tinha como base os 90litros q dizem ser o ideal para o Tornado 15". Você acha que minha caixa ser grande e usar apenas 1 AF de 15 pol. seja uma boa ou me trará problemas?

Infelizmente um sub de 18 não cabe pela altura da caixa. Temos que usar algo nas 15 polegadas mesmo!

Estou com opções como o Tornado, o Eros e o Bombastic

por isso vim aqui pedir as opiniões de vocês que realmente manjam do assunto

Obs:anteriormente eu tinha um Matador de 600rms nessa caixa, queimou 3 vezes com um Czus 1002. O pessoal das lojas de som aki me culparam o tamanho da caixa. Será q procede?

Obrigado mesmo pelas opiniões de todoss!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...