Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Master User

Taramps T2.5Kw + WPU 1805 -> grave bem melhor com a nova regulagem&

Recommended Posts

Bom dia a todos!!!

Mais uma vez estou aqui pedindo a ajuda de vcs pra regular meu som (já que na minha cidade o pessoal das lojas de som aqui não entendem po*** nenhuma de regulagem de som)

Configuração do meu som:

Taramps T2.5Kw modelo novo (menor) tocando 2 WPU 1805 de 450W rms (a caixa de grave ficou com 110 L pra cada falante)

Stetsom dub de 600 wrms tocando 2 PW3 de 10" + 2 drivers D405 + 2 ST

Crossover Stetsom STX84

Os falantes de 10" estão no canal de mid, os drivers no High, as ST em FLAT e os falantes no canal SUB.

O CD prayer está ligado no Crossover pelo canal FRONT.

Eu deixei o BASS BOOST desligado (zerado) e o ganho no meio (isso no crossover). No Taramps deixei o ganho um pouco mais baixo q a metade, o Subsonico ficou entre 30 e 50. E o crossover eu deixei como veio de fábrica (acho até que isso deve ser regulado mais não sei em que posição fica melhor). As configurações dos médios, cornetas e ST estão boas mas o grave não tá legal, não tem aquela batida forte no peito.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais informações: o médio grave tá cortando de 250 a 2.000 e a corneta o corte tá em 2.000. A ST tá em flat mas to usando capacitor na mesma.

Acho que se cortar a corneta em 1.200 fica uma qualidade melhor, mas corro o risco de queimar facilmente a mesma ????

Se eu cortar a corneta em 1.200, terei q diminui o corte do MG pra 1.200 também ?????

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais um assunto pra gente discutir galera.... Meu player tem RCA de 2,2V e o taramps (se não estou enganado) é 6V...Nesse caso eu teria q levantar o ganho um pouco mais pra compensar a baixa voltagem do RCA do player ou não tem nada a ver uma coisa com a outra ????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia a todos!!!

Mais uma vez estou aqui pedindo a ajuda de vcs pra regular meu som (já que na minha cidade o pessoal das lojas de som aqui não entendem po*** nenhuma de regulagem de som)

Configuração do meu som:

Taramps T2.5Kw modelo novo (menor) tocando 2 WPU 1805 de 450W rms (a caixa de grave ficou com 110 L pra cada falante)

Stetsom dub de 600 wrms tocando 2 PW3 de 10" + 2 drivers D405 + 2 ST

Crossover Stetsom STX84

Os falantes de 10" estão no canal de mid, os drivers no High, as ST em FLAT e os falantes no canal SUB.

O CD prayer está ligado no Crossover pelo canal FRONT.

Eu deixei o BASS BOOST desligado (zerado) e o ganho no meio (isso no crossover). No Taramps deixei o ganho um pouco mais baixo q a metade, o Subsonico ficou entre 30 e 50. E o crossover eu deixei como veio de fábrica (acho até que isso deve ser regulado mais não sei em que posição fica melhor). As configurações dos médios, cornetas e ST estão boas mas o grave não tá legal, não tem aquela batida forte no peito.

Se alguém aí usa Taramps com WPU me passem a configuração, por favor.

Brother, eu faria assim:

WPU

No amlpificador coloca o subsonico em 50hz e o cross quase todo fechado... abre só um pouco pra passar um pouco de voz... em hipotese alguma deixe o T2.5 clipar... manere mesmo, no stx ligado no canal sub coloca o subsonico em 40hz e o low pass em 250hz, o ganho do amplificador e do stx tente sicronizar para os 2 ficarem no meio, bass boost zerado

PW3

No amplificador cros todo aberto, subsónico no máximo ( se tiver ), no stx ligado no canal mid, com o corte em 150hz até 1200hz e mesma coisa do ganho.

Drv + Tw

No amplificador o corte hi pass por volta de 1000hz e no stx ligado no canal high cortado em 1200hz, ( Drv sem capacitor e tw com o capacitor apropriado pra ele. )

edite para uma informação importante. Regule com o volume do player em aproximadamente em 70%

Compartilhar este post

Link para o post
Brother, eu faria assim:

WPU

No amlpificador coloca o subsonico em 50hz e o cross quase todo fechado... abre só um pouco pra passar um pouco de voz... em hipotese alguma deixe o T2.5 clipar... manere mesmo, no stx ligado no canal sub coloca o subsonico em 40hz e o low pass em 250hz, o ganho do amplificador e do stx tente sicronizar para os 2 ficarem no meio, bass boost zerado

PW3

No amplificador cros todo aberto, subsónico no máximo ( se tiver ), no stx ligado no canal mid, com o corte em 150hz até 1200hz e mesma coisa do ganho.

Drv + Tw

No amplificador o corte hi pass por volta de 1000hz e no stx ligado no canal high cortado em 1200hz, ( Drv sem capacitor e tw com o capacitor apropriado pra ele. )

edite para uma informação importante. Regule com o volume do player em aproximadamente em 70%

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, eu faria assim:

WPU

Amigo, fiquei na seguinte dúvida agora: no manual do taramps diz Crossover tipo "low-pass": Ajustável de 50Hz a 5KHz (12dB/8ª)...Quando vc disse pra deixar quase todo fechado... abre só um pouco....vc quiz dizer pra deixar perto de 50 ou de 5KHz ???

Compartilhar este post

Link para o post

kra é melhor deixar em 5khz e deixar apenas o cross cortando ele em 250hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz os cortes do WPU igual vcs me recomendaram... ficou melhor mas eu tive que ligar o LOUD no player colocando em HIGH.

Pelo q percebi usando o LOUD quando aumento o volume (mais de 25) o som perde qualidade, tipo como se fosse distorção...apesar do TARAMPS não mostrar sinal de que tá clipando. Queria usar o som sem o LOUD ligado.

Será se a minha caixa está muito grande a ponto de a sintonia está muito baixa (pelas minhas contas descontando a espessura da madeira, ela ficou com 110 L pra cada falante) ???

Ah....também editei o tópico com mais informações....por favor leiam e deixem sugestões.....

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz os cortes do WPU igual vcs me recomendaram... ficou melhor mas eu tive que ligar o LOUD no player colocando em HIGH.

Pelo q percebi usando o LOUD quando aumento o volume (mais de 25) o som perde qualidade, tipo como se fosse distorção...apesar do TARAMPS não mostrar sinal de que tá clipando. Queria usar o som sem o LOUD ligado.

Será se a minha caixa está muito grande a ponto de a sintonia está muito baixa (pelas minhas contas descontando a espessura da madeira, ela ficou com 110 L pra cada falante) ???

Ah....também editei o tópico com mais informações....por favor leiam e deixem sugestões.....

Com o loud vc esta intensificando mais os graves.... em baixo volume vai lhe dar a sensação de mais forte ( e fica mesmo ), porem o sinal vai saturar mais cedo, conselho: Não use.

se vc sentir falta de mais força no grave, aumente o ganho... ( vai estuprar os WPU )

os ST ligados no canal flat vc estará sacrificano um corte de 12db/8 pra utilizar 6db/8 do seu capacitor.... o mais garantido é ligar no canal high.

Os drivers só irão queimar se vc abusar, sempre utilizei sem capacitor cortando dem 1200hz e nunca tive problemas.

O médio deixa eles iniciarem em 150hz até 1200hz esse é o corte que os PW3 mais rendem.... se vc tentar simular eles vai ver q depois de 1200 els começam a cair....

O cross do T2.5 eu deixaria ele quase todo fechado abra só um pouco tipo até uns 500hz com certeza o falante vai ficar mais firme, se vc não tivesse a via de médio grave ai sim usaria ele todo aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá galera, me ajudem, por favor....

Sei q tem muitos usuários de amplificadores Taramps por aqui...

Até agora esse T2.5 platinum series modelo novo não tá tocando nada, arrisco dizer q não tá tocando nem com metade da potência q diz tem. Mas acredito que seja mesmo as configuração do mesmo que ainda não acertei direitinho.

To quase desistindo desse Taramps e partindo pra outro amplificador, tipo Stetsom 2K5D, soundigital SD3000 ou então Power System A3000D (esse toca demais, já vi muitos tocando por aqui e mesmo com pouca bateria o amplificador toca uma barbaridade).

Me desculpem o comentário somente no Power System, mas é o único dos que citei que já vi tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

tem muito user que usa o T2500 e o SD3000, espera eles dar uma passada aqui e deixar a opinião aí vc se decidi..

abs, sucesso aí no trio.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

brother, não tem segredo.... qnts amperes de bateria vc tem? qual espesura do fio que vai pro amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post
brother, não tem segredo.... qnts amperes de bateria vc tem? qual espesura do fio que vai pro amplificador?

To usando duas baterias moura, uma de 150A e a outra do carro de 60....

Os cabos de alimentação são de 21mm como manda o manual do Taramps...

Acho que mesma com essa alimentação era pra tocar forte pois já vi gente aqui em Teresina com essa mesma alimentação (ou até menos) tocando amplificadores mais potentes que o meu e fica forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho a solução ideal pra resolver esse problema.

Vou trocar de amplificador. Taramps nunca mais.

Vou colocar mesmo um A3000D da Power System!!! Esse toca forte até mesmo com pouca bateria (no meu caso 210A).

De qualquer forma aguadeço a ajuda daqueles que aqui deixaram suas sugestões e opiniões...Vlw galera.

Compartilhar este post

Link para o post

como ta a sintonia da tua caixa ?, sintoniza em uns 60hz ae tu vai ter o grave desejado gravao no peito

Compartilhar este post

Link para o post

Corta assim no cross.

Woofer 18" - Subsonico 40hz e low pass em 150hz (via sub) o phase deipois de regular o ganho vc v como fik melhor.

Mg 10" - High pass 150hz e low pass 1.2khz (via mid)

D405 - High pass 900hz e low pass flat (via high)

ST - usa via flat e corta com capacitor.

Depois disso vc deixa todas as configurações no player em 0 e eq em flat e bota em 70% do vol e vai regulando o ganho do taramps e do cross até clipar ai depois vc faz o mesmo com o stereo até fik equilibrado o som, n tem erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou colocar mesmo um A3000D da Power System!!! Esse toca forte até mesmo com pouca bateria (no meu caso 210A).

De qualquer forma aguadeço a ajuda daqueles que aqui deixaram suas sugestões e opiniões...Vlw galera.

Não leve a mal não amigo! Mas o problema ai não deve ser o Taramps não!! Sua caixa deve no mínimo estar mal sintonizada!! Tabalhe com o ganho do módulo quase no máximo assim como o crossover do tara em 5khz e pelo crossover vc regula do jeito que achar melhor!

Passa as medidas completas internas da tua caixa com os dutos pra eu ver em qual sintonia estão estes seus falantes!!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

tá ai um teste que queria ver, taramps 2.5 x powersystem 3000....

com certeza o ps vai tocar mais....

o justo seria comparar com o a2200

Compartilhar este post

Link para o post

os Power Systems são show de bola mesmo, apesar de comer muita bateria.. mais ja usei taramps.. e gostei... olha direito isso ai véi..

abração

Compartilhar este post

Link para o post

a gente poderia marcar um horario hoje a tarde pra ver qual o problema do seu som.

mandei meu cel por mp.

Compartilhar este post

Link para o post

xiii o problema aí n ta no modulo naum meuvei, sus falantes são fraquinhos pro T2.5 .. da uma olhada nesse videio n servi pra muita coisa mas da pra perceber que toca legal dois tornados de 1.100 rms

tocando snake SLX http://www.youtube.com/watch?v=8dBiSvF4ako

tocando 4 Pioneer DVC

tem algo estranho aí na regulagem, n sei te ajudar ms n precisa troca de ampli n..

Compartilhar este post

Link para o post
xiii o problema aí n ta no modulo naum meuvei, sus falantes são fraquinhos pro T2.5 .. da uma olhada nesse videio n servi pra muita coisa mas da pra perceber que toca legal dois tornados de 1.100 rms

tem algo estranho aí na regulagem, n sei te ajudar ms n precisa troca de ampli n..

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu ja vi tornado tocando legalzinho até com agressive, com o T2500 era para estar legal, reveja litragem e sintonia da caixa, e se puder, primeiro teste com outro ampli para nao chegar a conclusões precipitadas!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Joey

Ele tá usando WPU e não tornado cara.

--------------------------------------------------------------------------------

Amigo esses WPU já estão tocando a quanto tempo?

Bem algum problema deve ter, experimente fazer a regulagem de ganho do modúlo e crossover com o loud desligado, sem ganho algum no player, com o volume em 2/3 do total, jogando primeiro o ganho do ampli. até onde der, se chegar ao máximo e não clipar, aí abri o ganho de nível do crossover até chegar perto de clipar, pronto, aí é o máximo que eles vão poder render, claro que o clip varia de música pra música.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Joey

Ele tá usando WPU e não tornado cara.

Abraços

Charles Rafael

Putz, desculpa a vergonha que passei...... Se eu tivesse!!!

kkkkkkkkkk

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera,

A minha caixa estar com 110L líquidos pra cada falante. A sintonia da caixa mesmo estando baixa (45Hz) era pra tocar legal embora tenha uma pegada maior pra subgrave. Mesmo assim não tem grave nem subgrave, a não ser que eu ative o LOUD (aí tb fica fácil né, qualquer amplificador irá fazer milagre desse jeito).

Outro usuário falou que os WPUs são fracos... Muitas PAs utilizam WPU e o som é soco forte no peito...

Mas vamos levar em consideração que sejam fracos....se eles são fracos era pro Taramps tá espacando eles mas parece que não tem nada ligado no WPUs, rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Bom galera,

A minha caixa estar com 110L líquidos pra cada falante. A sintonia da caixa mesmo estando baixa (45Hz) era pra tocar legal embora tenha uma pegada maior pra subgrave. Mesmo assim não tem grave nem subgrave, a não ser que eu ative o LOUD (aí tb fica fácil né, qualquer amplificador irá fazer milagre desse jeito).

Outro usuário falou que os WPUs são fracos... Muitas PAs utilizam WPU e o som é soco forte no peito...

Mas vamos levar em consideração que sejam fracos....se eles são fracos era pro Taramps tá espacando eles mas parece que não tem nada ligado no WPUs, rsrsrsrs

Kra me bati hororres pra acertar meu som e minha reclamação era a mesma da tua, porém, uso SD.

Primeira coisa, qtos ohms e rms são teus wpu? (óbvio q deve tá certo, mas vc não comenta isso no tópico)

Pra sair da cisma do módulo, se é ou não ele (provavelmente não é) tira os rca do cross e liga direto no módulo, e deixa as regulagens do módulo todas abertas, em 50hz e 5k.

Deixa o player todo em flat, desliga tudo, se tiver reset, reseta ele.

Com o som baixo vc não vai sentir grave mesmo, o grave só vai socar qdo chegar no clip do módulo, isso é normal.

Testa assim e depois diz como ficou, vai por mim, minhas caixas tem +/- essa litragem e bate muito bem, apesar de ter um canto, dá uma olhada no avatar aí, são um lixo as caixas hauhauhua

flw brow, ficamos no aguardo... teu som tem jeito sim.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...