Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernandomr.martins

Caixa Papão 15 550RMS modelo 2009

Recommended Posts

Postado em

Ae galera comprei dois papao de 15", 550RMS do modelo novo, montei ele em caixa de 50L e 1 duto de 10X25 p cada sub, mas acontece que quero grave para fora, mas nao esta dando, dentro do carro o grave e muito forte, mas e abri a mala e fica ruim d +, to empurrando com um Roadstar Digital, 1 bateria de 150 e 1 de 75. O q posso faze ? De preferencia nao muda a caixa, so o duto.

 

 

 

post-16250-1234358834_thumb.jpg

Postado em

Iae brother ...

 

acho que essa litragem tá errada, não tá não ?

 

50L eu lembro que era a littragem do meu papão de 12" ...

 

tem certeza que seria 50L o certo ?

 

o problema tbm eh que a caixa recomendada no manual seria, pra grave interno e não externo ...

 

pq o bicho papão é meu manco msmo pra fora, pelo menos o meu era pasmafaute

 

o jeito é esperar alguem que já teve um bp de 15" tocando bem pra fora ... e dai dá uma ajuda na litragem ...

 

abraçoo e boa sorte []-[][]-[]

Postado em

to com caixa de 60litros nos meus e tb não toca pra fora!

 

BP nao tem jeito não cara! É sub pra som interno mesmo. O meu não acompanha minhas duas cornetas, imagine o seu com 6....

Postado em

Bom os seus BP devem ser BD 4+4 certo?!

Como a tao preocupada bomber nao poe os parametros todos e sim so QTS eu meio que tentei descobrir ak neh hehehe

Simulei uma caixa pelo Winisd com esses parametros que espero que sejam proximos disto, e era pra estar tocando bem pra fora.....pelo menos a caixa esta bem picuda em 60,70 hz...eu tentaria claro fazer uma caixa maior pois acho esta pequena....de 60L ou 70L......mas primeiro mudar o duto pra ver se te agrada mais...dando mais subgrave pra esta caixa e edexando ela menos picuda...

Aumente o duto para 50 cm...se piora esquece, se melhora tente aumenta para 60 ou 70cm (pra fora da caixa mesmO!)

se melhorar ainda mais ai faça uma caixa maior mesmo pq ele esta precisando mesmo de mais subgrave mesmo...mais linearidade nesta caixa

 

Ai caso va troca mesmo, indicaria uma caixa de 70L com duto de 10" por 35cm!

Postado em
Bom os seus BP devem ser BD 4+4 certo?!

Como a tao preocupada bomber nao poe os parametros todos e sim so QTS eu meio que tentei descobrir ak neh hehehe

Simulei uma caixa pelo Winisd com esses parametros que espero que sejam proximos disto, e era pra estar tocando bem pra fora.....pelo menos a caixa esta bem picuda em 60,70 hz...eu tentaria claro fazer uma caixa maior pois acho esta pequena....de 60L ou 70L......mas primeiro mudar o duto pra ver se te agrada mais...dando mais subgrave pra esta caixa e edexando ela menos picuda...

Aumente o duto para 50 cm...se piora esquece, se melhora tente aumenta para 60 ou 70cm (pra fora da caixa mesmO!)

se melhorar ainda mais ai faça uma caixa maior mesmo pq ele esta precisando mesmo de mais subgrave mesmo...mais linearidade nesta caixa

 

Ai caso va troca mesmo, indicaria uma caixa de 70L com duto de 10" por 35cm!

Opa, valew cara, mas o que eu fiz foi diminui o duto para 20cm, melhorou o grave p fora um pouco, mas acontece q agora quando liga alto o sub parece q desloca e fistorce bem.. Vo tenta com duto de 50cm e ve o q da. Valew

Postado em

entuam se com 20cm melhorou entuam talves com 50cm num vai melhorar nao...realmente aumentar mais o subgrave (duto de 50cm) nao ira melhora pra fora com a amala aberta.....mais como sua caixa ta muito picuda e vc esta reclamando, achi que vc esta sentindo um poco falta de subgrave, mas se flou que com 20cm melhorou...

 

O problema dele excursiona bastante eh que sai do Xmax dele (que num eh ruim nao, 11mm ate que eh um bom xmax), ai isso gera distorçao, que fode a bobina dele



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...