Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rapmaster666

Pioneer TS-W3001

Recommended Posts

Posso dar uma sugestão?

Faz uma caixa esférica (Sim, uma bola!), ela só precisa ser redonda por dentro, faz reta na parte de fora! Assim vc elimina TODAS as ondas estacionárias...

Mas vai ocupar um BBBBOOOOMMM espaço viu! hehehe...

V = [(∏/6)*d^3]/1000

Estou acompanhando, muito interessante sua sugestao, os meus 3001 estao com 34l pra cada um, sem descontar o duto de 4"x28cm, a parte traseira do caixa fica quase colada no ima do subwoofer, praticamente nao cabe mais nada dentro da caixinha, mas com essa pequena litragem consigo um grave ótimo, exatamente como detalhou o rapmaster, realmente o que mais impressiona é o grave firme, macio, nao sei se posso falar em qualidade em subgrave, mas é bonito e raro.

Eu acho que eles podem render mais dependendo da caixa, embora eu tenha ficado satisfeito, ainda acho que essa nao é a caixa ideal, a caixa pra esse sub é um mistério, vamos tentar conseguir a melhor caixa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara eu tenho uma Caixa de 50Lt, vou ajustar o Duto e por la pra ver, só pra tirar a duvida, é que assim como não escutei na maior, vc tbm nao escutou na menor se eu fosse dai ai sim a gente fechava, vou testar depois, pra ver.

Mas de onde ele tirou essa ideia?? colocou la e pronto, tipo pq ja tinha a caixa ou calculou???

o caso dele é curioso, ele tinha uma caixa de uns 65lts tocando um Endurance de 15"... até q um dia o bravox partiu dessa e ele resolveu comprar esse 3001, pois bem, fez uma adaptação bem safada na caixa pra caber o de 12" e foi testando o sub na caixa com garrafas pet de 2lts pra alterar a litragem até achar a batida q mais agradava, levou uns 15 dias pra chegar nessa medida! o cara nem PC em casa tem... depois de achar o tamanho q melhor tocava ele mesmo fez a caixa pro sub.

até hj ele regula desse jeito, nem me atrevo a mostrar simulador pra ele!

Compartilhar este post

Link para o post
o caso dele é curioso, ele tinha uma caixa de uns 65lts tocando um Endurance de 15"... até q um dia o bravox partiu dessa e ele resolveu comprar esse 3001, pois bem, fez uma adaptação bem safada na caixa pra caber o de 12" e foi testando o sub na caixa com garrafas pet de 2lts pra alterar a litragem até achar a batida q mais agradava, levou uns 15 dias pra chegar nessa medida! o cara nem PC em casa tem... depois de achar o tamanho q melhor tocava ele mesmo fez a caixa pro sub.

até hj ele regula desse jeito, nem me atrevo a mostrar simulador pra ele!

kkkkk Esse é fera então, mestre da paciencia, pq 15 dias é f...., se bem que o 3001 é do Estilo E2K, não que seja igual pois tem mais qualidade e embola bem menos, mas pq desce bastante.

Hj não vai dar mas amanha se nao rolar nenhuma ideia vou por os 2 na minha de 50 lts e vou ajustar o duto pra ver se fica bom mesmo

O Sub Enjoado, alem de nao tocar Invertido, pra achar a caixa tem que ser na raça.

Po Cade a Galera entendida de Caixas e de simuladores pra entrar aqui e dar uma luz pra gente

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa do manual foi definitivamente a pior que testei ate agora, principalmente com relação ao tamanho do duto.

Minha caixa esta com exatos 37,7 (retangular) por camara e duto de 4" por 40cm ta muito bom, mais mesmo assim resolvi testar em uma caixa que tava parada na loja que montou meu som.

Não calculei o tamanho da caixa ainda, sei que é maior que a minha, e gostei mais ainda do resultado.

O duto dessa é 4" por 28cm ela foi feita pro 307 (46L) segundo o dono da loja, só não foi melhor o resultado por que ficou soprando um pouco o que me deixou incomodado pois o grave ficou muito mais forte.

Pergunta:

-Só aumentando o diametro do duto é que ele para de soprar? ou o comprimento tambem influencia?

Uma coisa dita é certa: o grave deste sub é "RARO" bem diferente dos que eu conhecia.

Estou no aguardo tambem, e vou fazer mais alguns teste assim que eu tiver outros resultado eu posto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem testei duas caixas maiores ainda( são de uns amigos meus), uma com 52 e outra com 56 litros as duas com duto 4" por 30 cm, e em ambas o grave ficou muito embolado.

Vou continuar testando pra ver se melhora, mais ate agora a minha atual(37,7L 4"X40) foi a que mais agradou, sendo que a do manual o grave ficou muito fraco e as maiores o grave ficou muito embolado.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Ontem testei duas caixas maiores ainda( são de uns amigos meus), uma com 52 e outra com 56 litros as duas com duto 4" por 30 cm, e em ambas o grave ficou muito embolado.

Vou continuar testando pra ver se melhora, mais ate agora a minha atual(37,7L 4"X40) foi a que mais agradou, sendo que a do manual o grave ficou muito fraco e as maiores o grave ficou muito embolado.

Valeu.

alex.. mas vc está usando a caixa do manual.. faz as contas ai.....

eu ja quebrei pedra com o giraia.. a caixa que tocaria mais spl.. seria justamente essa de 35L... e sintonia em torno dos 50hz..

eu ouvi um PAR de 10",,, (800wrms).. e vo te contar.. caixa com 40l pra cada... e o grave estava mais fraco que 1 307....

pra mim este 3001 é uma buxa....

Editado por Ernany

Compartilhar este post

Link para o post
alex.. mas vc está usando a caixa do manual.. faz as contas ai.....

eu ja quebrei pedra com o giraia.. a caixa que tocaria mais spl.. seria justamente essa de 35L... e sintonia em torno dos 50hz..

eu ouvi um PAR de 10",,, (800wrms).. e vo te contar.. caixa com 40l pra cada... e o grave estava mais fraco que 1 307....

pra mim este 3001 é uma buxa....

Não é bem assim....

Tem pontos positivos e negativos na minha opinião:.

1- apesar de ser um pouco caro, no meu caso eu não achei ja que paguei 450,00 em cada sub, com os mesmos 450,00 não conheço nenhum sub com a mesma potencia declarada, ja os mais famosos são muito mais caros que isso.

2-Há sim uma desvantagem em relação a 4 PIONEER 307 que tocariam mais que os 02 PIONEER 3001(isso se os 4 307 fossem muito bem alimentados)que não é o caso da maioria dos SETs que encontramos aqui em Goiania (so estou tomando Goiania como referencia por morar aqui).

3-Vantagem de se ter apenas 2 SUBs que ocupam um espaço muito pequeno e apesar de serem so 2 tocam pra K.....te.

Não sei se dexei bem claro minha opinião e a minha impressão sobre eles, ou seja: não é muito caro se comparado a outros com a mesma potencia, tenho 02 subs que ocupam pouco espaço e tocam muito proximos (na minha opinião)á 4 subs, com um grave bem diferente dos sistemas que eu conheço(grave muito bruto), e por final ver a cara de espanto dos badecos que falam que entendem de som vendo apenas dois (*307) tocarem mais que 04 subs 307 aqui de Goiania.

*Quando me refiro aos *307 é que a maioria das pessoas bitoladas no 307 aqui ja olha e fala pensando ser os mesmos.

Estou satisfeito com eles, mais a questão é que a gente sempre acha que pode melhorar, e ainda não estou satisfeito com o rendimento da caixa, me da impressão que posso tirar mais aproveitamento dos subs.

Valeu!!!Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Não é bem assim....

Tem pontos positivos e negativos na minha opinião:.

1- apesar de ser um pouco caro, no meu caso eu não achei ja que paguei 450,00 em cada sub, com os mesmos 450,00 não conheço nenhum sub com a mesma potencia declarada, ja os mais famosos são muito mais caros que isso.

2-Há sim uma desvantagem em relação a 4 PIONEER 307 que tocariam mais que os 02 PIONEER 3001(isso se os 4 307 fossem muito bem alimentados)que não é o caso da maioria dos SETs que encontramos aqui em Goiania (so estou tomando Goiania como referencia por morar aqui).

3-Vantagem de se ter apenas 2 SUBs que ocupam um espaço muito pequeno e apesar de serem so 2 tocam pra K.....te.

Não sei se dexei bem claro minha opinião e a minha impressão sobre eles, ou seja: não é muito caro se comparado a outros com a mesma potencia, tenho 02 subs que ocupam pouco espaço e tocam muito proximos (na minha opinião)á 4 subs, com um grave bem diferente dos sistemas que eu conheço(grave muito bruto), e por final ver a cara de espanto dos badecos que falam que entendem de som vendo apenas dois (*307) tocarem mais que 04 subs 307 aqui de Goiania.

*Quando me refiro aos *307 é que a maioria das pessoas bitoladas no 307 aqui ja olha e fala pensando ser os mesmos.

Estou satisfeito com eles, mais a questão é que a gente sempre acha que pode melhorar, e ainda não estou satisfeito com o rendimento da caixa, me da impressão que posso tirar mais aproveitamento dos subs.

Valeu!!!Abraços!!!

Concordo plenamente em tudo que você citou, e adiciono, que tocar forte é uma coisa, a maioria aqui estão acostumados com subs tipo 307 e mais ainda com os nacionais, que tem um grave "tapa na cabeça", isso é fácil de se conseguir, e realmente esse tipo de grave dá imprensão de ser mais forte, mas tocar música é outra coisa, vejam bem, não estou dizendo que o 3001 é um exemplo de qualidade, mas está muito acima do 307/selenium extreme/nitro 1000, e qualquer outro, em termos de grave agradavel.

Eu com 4 307 toco muito mais forte que com os 2 3001 na sd2300, mas sou consciente, esse tocar mais forte é somente em termos de excesso de volume, os 2 3001 na rs6800 ou até mesmo na sd2300, soa muito mais bonito e agradável, ocupa menos espaço, sem deixar de ser forte, dá vontade de montar um som interno de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, algo q reparei é que dizem que o duto teria 8,9cm. Não é centimetros, é polegadas o que daria aproxmadamente 22,61cm (8,9x2,54cm)! notem que no post onde fala o volume da caixa e o tamanho do duto, é tudo tratado no padrão ingles, não no nosso sistema metrico. É que temos mania de na hora de tratar de dutos, falarmos do diametro em polegadas, mas no comprimento em centimetros. Não que isso seja errado, mas as vezes pode causar confusão.

Abraços

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post
A caixa do manual foi definitivamente a pior que testei ate agora, principalmente com relação ao tamanho do duto.

Minha caixa esta com exatos 37,7 (retangular) por camara e duto de 4" por 40cm ta muito bom, mais mesmo assim resolvi testar em uma caixa que tava parada na loja que montou meu som.

Não calculei o tamanho da caixa ainda, sei que é maior que a minha, e gostei mais ainda do resultado.

O duto dessa é 4" por 28cm ela foi feita pro 307 (46L) segundo o dono da loja, só não foi melhor o resultado por que ficou soprando um pouco o que me deixou incomodado pois o grave ficou muito mais forte.

Pergunta:

-Só aumentando o diametro do duto é que ele para de soprar? ou o comprimento tambem influencia?

Uma coisa dita é certa: o grave deste sub é "RARO" bem diferente dos que eu conhecia.

Estou no aguardo tambem, e vou fazer mais alguns teste assim que eu tiver outros resultado eu posto.

Cara to com uma de 41 Duto de 4"x33cm e tbm testei com 45 lts, parece que a de 45 se saiu melhor to em novos testes tbm..

Po o giraia tem uma de 31lts, é uma mini caixa kkkk seria bom se todos morassem perto ai a gente ouvia todas.

Editado por rapmaster666

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo plenamente em tudo que você citou, e adiciono, que tocar forte é uma coisa, a maioria aqui estão acostumados com subs tipo 307 e mais ainda com os nacionais, que tem um grave "tapa na cabeça", isso é fácil de se conseguir, e realmente esse tipo de grave dá imprensão de ser mais forte, mas tocar música é outra coisa, vejam bem, não estou dizendo que o 3001 é um exemplo de qualidade, mas está muito acima do 307/selenium extreme/nitro 1000, e qualquer outro, em termos de grave agradavel.

Eu com 4 307 toco muito mais forte que com os 2 3001 na sd2300, mas sou consciente, esse tocar mais forte é somente em termos de excesso de volume, os 2 3001 na rs6800 ou até mesmo na sd2300, soa muito mais bonito e agradável, ocupa menos espaço, sem deixar de ser forte, dá vontade de montar um som interno de qualidade.

da uma analisada no grafico do 3001 e compara com o grafico do 307.. dai tu me mostra a qualidade do 3001 sobre o 307...

3001 é sub PICUDO.... se em caixa grande da um pico enorme em torno de 40hz.. (sensação de subgrave forte) e MORRE dai pra frente.... em caixa pequena vai reproduzir mais SPL... em uma freq mais alta um pouco e torna a MORRER..

o sub é designado pra tocar um BUMM e só..

bom..

Alex.. topa marcar pra eu ouvir teu set???...

Compartilhar este post

Link para o post

Teve um topico aqui que eu tinha comentado que os 3001 era bucha mas nego achou que eu estáva mentindo..... faser o que neh

Compartilhar este post

Link para o post
da uma analisada no grafico do 3001 e compara com o grafico do 307.. dai tu me mostra a qualidade do 3001 sobre o 307...

3001 é sub PICUDO.... se em caixa grande da um pico enorme em torno de 40hz.. (sensação de subgrave forte) e MORRE dai pra frente.... em caixa pequena vai reproduzir mais SPL... em uma freq mais alta um pouco e torna a MORRER..

o sub é designado pra tocar um BUMM e só..

bom..

ai que tá, é BUMM(com caixa de 30l) de acordo com a musica, e nao TUMN(, tudo é gosto e preferencia, pra mim é indiferente, to com 4 307 pra qdo quero exagerar no volume e ter um grave picudo que impressione os outros pela força(mesmo que esses outros façam cara feia da pressao), e to com os 3001 pra qdo quero algo mais gostoso e receber elogios pelo grave, só nao os mantenho sempre no carro porque nao tenho amplificador suficiente e é verao e to usando os 4 307 no trio tambem

Compartilhar este post

Link para o post
Teve um topico aqui que eu tinha comentado que os 3001 era bucha mas nego achou que eu estáva mentindo..... faser o que neh

bucha em que sentido, nao consigo entender, sinceramente, os que nao gostaram tinham modulos fracos, caixas deficiente e etc, realmente é um sub diferente, se voce esperava um sub com o mesmo grave de todos que já ouviu, realmente nao vai gostar, é um sub pra alguem mais decidido, som interno, sub que ocupe pouca litragem, um som mais bacana

o rap, tem uma 6800d em 1 ohm, com bass bost acionado, uma bateria de 70a + 90a, isso é o suficiente para estuprar qualquer falante nacional de 1000rms, mas ele acha que tá faltando bateria, por que será ? - tem que ter módulo pra tocar eles, sem bass boost tiraram 2200 rms desse modulo, e sem bass boost os subs nem se mexem

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, vamos marcar, quem sabe vc pode me dar algumas dicas pra melhorar meu SET

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
bucha em que sentido, nao consigo entender, sinceramente, os que nao gostaram tinham modulos fracos, caixas deficiente e etc, realmente é um sub diferente, se voce esperava um sub com o mesmo grave de todos que já ouviu, realmente nao vai gostar, é um sub pra alguem mais decidido, som interno, sub que ocupe pouca litragem, um som mais bacana

o rap, tem uma 6800d em 1 ohm, com bass bost acionado, uma bateria de 70a + 90a, isso é o suficiente para estuprar qualquer falante nacional de 1000rms, mas ele acha que tá faltando bateria, por que será ? - tem que ter módulo pra tocar eles, sem bass boost tiraram 2200 rms desse modulo, e sem bass boost os subs nem se mexem

O Negocio guenta porrada, torce o Carro, tava com 2 307 antes deles, e não tocam mais que os 3001 não, pq ja vi nego falando isso no forum, to com uma caixa de 41 lts no momento tipo to testando, e duvido algum sub de 12" com mais de 800rms tocar da mesma forma que ele, com subgrave terremoto, numa caixa de 41lt

Agora tem que analizar o seguinte, Bucha comparada a que falante...

A um MTX 9512 R$ 1400,00 CADA Preço Alto / Tamanho da Caixa Regular

A um MTX 8512 R$ 900,00 CADA Preço Alto / Tamanho da Caixa Regular

Kicker L7 12 R$ 900,00 CADA Preço Alto / Tamanho da Caixa Grande

e outros nessa faixa de preço

Nao sei se 1 unico desses ai sozinho toca mais que 2 3001, Pois se não tocam deveriam afinal custam o dobro e até o triplo do 3001

O certo é Comparar os 3001 a Falantes até 1000rms na mesma Faixa de Preço dele (R$ 450,00) tipo:

Nitro, Bomber, Extreme, etc., que tem suas deficiencias tbm, e se levar em considerção o tamanho das caixa ai que perdem mesmo.

Ao invés de falar mal do produto, deviam ver quem mora perto e juntar quem tem o sub e quem nao tem e tbm quem entende de simular caixas, pra ver que ele toca (não sei como) um puta grave numa caixinha de 34Lt, ja testei, toca, e não fica picudo, que é o que estamos tentando tirar dele pois ja estamos acostumados alguns picos, e o 3001 só toca macio.

Resumindo um otimo custo/beneficio pois:

_ Bonito/Bem acabado

_ Tecnologia de Construção Diferente de qualquer Sub que ja vi, talvez por isso toque em caixas pequenas.

_ Resistente (pelo menos comigo que sou meio joselito) guenta sorrindo 1000rms, até arrisco que 1500rms limpos ele aguente

_ Toca numa Micro Caixa Dutada, selada então nem se fala, é do tamanho do SUB, e toca macio sem picos, com um otimo subgrave.

_ Um otimo preço por um falante desse Porte

Agora aos que jogam pedra, alguem conhece algum sub que tenha todas essas qualidades a esse preço????

Editado por rapmaster666

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal, um videozinho de um 3001 sendo destruido e queimado

será que o sub aguanta o pau, será que os 1000rms informados, sao 1000rms, ou menos ou mais ????? :vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post

iae,Vc eh de q cidade de GO?

se for possivel ae manda as medidas da caixa q vc fez ae de 50L,porq pelo q sei o formato da caixa tbm influencia no grave

Tenho 2 pioneer Ts-3001 e 2 Ts-3004 e um taramps 3.5k tocando,ja to eh pra vende eles pois ate hj nao consegui arrancar grave nenhum dele.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

se for possivel ae manda as medidas da caixa q vc fez ae de 50L,porq pelo q sei o formato da caixa tbm influencia no grave

Tenho 2 pioneer Ts-3001 e 2 Ts-3004 e um taramps 3.5k tocando,ja to eh pra vende eles pois ate hj nao consegui arrancar grave nenhum dele.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw

Não sei se a Pergunta é pra mim mas sou de Sao Vicente-SP, bom esses subs ai só rendem no subgrave, não sobem nada, mas nada mesmo, eu ja tive um Taramps e realmente ele não é bom para subgrave agora se vc quer ele pra tocar pra fora esquece, pode vender, agora se for pra dentro mesmo e vc quizer subgrave troca o Amp. pois pode ser por isso que não rende. pega um Stetsom ou um SD, mas volto a dizer não rende nada pra fora independente do Amplificador, caixa, ETC...

O formato da caixa era Trapezional.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera.

To aqui desenterrando este tópico com a intenção de ajudar um amigo. Ele possui 2 destes subwoofer, porém até agora não conseguiu tirar nem um grave decente dele, lembrando que eles estão sendo alimentados por uma spl agressive, se alguém puder dar essa moral aew eu agradeço. :legal::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Esses tipo de duto do video, são bem usados la fora. Aqui no brasil nao vende deles não?

Deve dar uma boa melhora ne?

Alguem pode me dizer que material é aquele que ele usou pra forrar internamente?

valew

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...