Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tilima

Crossover

Recommended Posts

Gente, olha que genial! Comprei o Kit 2 vias da N.A.R. sem crossover (CS65.01)! hauhauha...

Fui ver quanto tá só o crossover e quase caí de costas! hauhaua... tem alguma alternativa mais em conta?

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pode mandar fazer um cross... talvez fique até melhor...

Em todo caso, dá pra fazer um bi amp, ou se vc estiver disposto, utilizar um cross ativo...

Vc comprou onde?? Pagou quanto??

Compartilhar este post

Link para o post
Gente, olha que genial! Comprei o Kit 2 vias da N.A.R. sem crossover (CS65.01)! hauhauha...

Fui ver quanto tá só o crossover e quase caí de costas! hauhaua... tem alguma alternativa mais em conta?

Valew!

E não é que eu tenho um par aqui parado? Se tiver interesse, manda MP que a gente negocia

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode pegar o cross de algum kit Bravox, como o HP3 ou HP4, ou pode colocar dois capacitores de poliéster de 3,3uF em paralelo, em cada tweeter.

Nenhuma dessas 3 opções é a ideal, o mid não vai ter LP. O ideal é encomendar um crossover, pegar algum crossover de kit 2 vias (volta e meia aparece algum à venda) ou fazer biamplificação, usando cortes ativos.

Compartilhar este post

Link para o post
Bi-amp!!

[]'s

Crawling Chaos

Meu sub tem 4 canais, 2 vão em bridge pro sub e os outros 2 vão 1 pra cada lado do kit... Meu player não em eq poderoso, tão pouco controle de cortes... mesmo assim dá pra fazer bi-amp? Como faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Vc pode mandar fazer um cross... talvez fique até melhor...

Em todo caso, dá pra fazer um bi amp, ou se vc estiver disposto, utilizar um cross ativo...

Vc comprou onde?? Pagou quanto??

Então enviei uma MP pro protheus, vamos ver ^^

O kit comprei na LeoSound, paguei R$185,00. Com cross era R$ 353,00 (nem me liguei que o que eu comprei não tinha cross). Só o cross tá R$ 191,00.

Compartilhar este post

Link para o post
Você pode pegar o cross de algum kit Bravox, como o HP3 ou HP4, ou pode colocar dois capacitores de poliéster de 3,3uF em paralelo, em cada tweeter.

Nenhuma dessas 3 opções é a ideal, o mid não vai ter LP. O ideal é encomendar um crossover, pegar algum crossover de kit 2 vias (volta e meia aparece algum à venda) ou fazer biamplificação, usando cortes ativos.

Então Kleber...

Meu sub tem 4 canais, 2 vão em bridge pro sub e os outros 2 vão 1 pra cada lado do kit... Meu player não em eq poderoso, tão pouco controle de cortes... mesmo assim dá pra fazer bi-amp? Como faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Então enviei uma MP pro protheus, vamos ver ^^

O kit comprei na LeoSound, paguei R$185,00. Com cross era R$ 353,00 (nem me liguei que o que eu comprei não tinha cross). Só o cross tá R$ 191,00.

E olha que o cross da NAR nem é assim tãaaaao bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Valew!

Visite os classificados :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visite os classificados :)

Visitei, fiz busca por crossover, xover, nar pro, nar comp, e ainda assim não achei nada...

EDIT: errinho básico de digitação...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, tb achei um tanto quanto salgado...

Como faço bi-amp na minha situação (tem como)?

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, o que você recomendaria hoje de capacitores com bom custo x benefício? Na faixa de 50,00 e na faixa de 100,00 só pra exempleficar.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc estiver disposto a comprar um sub separado pro grave, é facinho de resolver, liga os TW em canais diferentes dos Mid!

esse seu modulo mesmo fax isso bem facil!

pode comprar um modulo igual ao seu depois pra ligar o sub em uma bridge unica e pronto!

as vezes sai mais barato e ate melhor!

Compartilhar este post

Link para o post
se vc estiver disposto a comprar um sub separado pro grave, é facinho de resolver, liga os TW em canais diferentes dos Mid!

esse seu modulo mesmo fax isso bem facil!

pode comprar um modulo igual ao seu depois pra ligar o sub em uma bridge unica e pronto!

as vezes sai mais barato e ate melhor!

Outro módulo agora só mais pra frente, tô descaptalizado rapaiz! hauhauaa...

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber, o que você recomendaria hoje de capacitores com bom custo x benefício? Na faixa de 50,00 e na faixa de 100,00 só pra exempleficar.

Rapaz, de cabeça eu sou péssimo... mas vc tem boas opções com Solen e Multicap. Gama boa de valores. O ideal é sempre procurar capacitores de filme do tipo MKP (polipropileno), podendo ser associados com capacitores de poliéster pra se conseguir valores maiores a um custo mais baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

lol... acho dificil um modulo com corte em 2500hz logo, ele pode fazer biamp, mas vai continuar sem cortes...

o mais facil é botar aqueles capacitores mesmo.. eu já testei o cross nar pro e preferi deixar só com os capacitores o tweeter do meu 60b...

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, de cabeça eu sou péssimo... mas vc tem boas opções com Solen e Multicap. Gama boa de valores. O ideal é sempre procurar capacitores de filme do tipo MKP (polipropileno), podendo ser associados com capacitores de poliéster pra se conseguir valores maiores a um custo mais baixo.

Mas no caso os de poliéster seriam apenas os coadjuvantes então? Só pra completar o valor que você quer num custo baixo? Ou o contrário.

Eu preciso correr atrás disso essa semana, tô fazendo o corte dos tws com uns caps bem ordinários de apenas 63v. Falando nisso, que diferença faz essa voltagem (pergunta meio imbecil, mas que não há resposta no artigo de crossovers)

Compartilhar este post

Link para o post
lol... acho dificil um modulo com corte em 2500hz logo, ele pode fazer biamp, mas vai continuar sem cortes...

o mais facil é botar aqueles capacitores mesmo.. eu já testei o cross nar pro e preferi deixar só com os capacitores o tweeter do meu 60b...

é verdade, eu pensei em cortar os tw, com capacitores mesmo, mas esqueci de um passa baixa para os Mids.

o que significa uma biamp entao??

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém faz um desenho desse esquema pra mim, 20 pra 1/2 noite minha cabeça não funciona mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém faz um desenho desse esquema pra mim, 20 pra 1/2 noite minha cabeça não funciona mais...

Qual parte você não entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post
Como faz bi-amp no meu caso (se é que dá)...

Para um kit duas vias você terá que ter um ampli 4 canais dedicado só pra esse kit. Você liga cada tw em um canal e cada mid nos outros dois canais que sobram. Os cortes poderão ser feitos pelo ampli, player ou por um cross passivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas no caso os de poliéster seriam apenas os coadjuvantes então? Só pra completar o valor que você quer num custo baixo? Ou o contrário.

Eu preciso correr atrás disso essa semana, tô fazendo o corte dos tws com uns caps bem ordinários de apenas 63v. Falando nisso, que diferença faz essa voltagem (pergunta meio imbecil, mas que não há resposta no artigo de crossovers)

Cara, 1a ordem vc vai precisar cortar mais alto que os 3,5KHz recomendados, o ideal é cortar lá pelos 5KHz. Neste caso, vc precisaria de 2 solen de 1uF + 1 solen de 4,7uF pra cada tw. Isto vai te custar uns 60 reais, creio eu, no total, pros 2 tws. Veja o custo dos Multicap de 1uF, de repente vale a pena usar os multicap no lugar dos solen de 1uF.

No meu caso, que preciso de 2uF, eu vou usar 1 solen 1uF + 1 multicap de 1uF pra cada tw. Ainda penso em testar um bypass com capacitor cerâmico de 220nF, pra ver como fica o desempenho lá nas altas... mas é só teste.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...