Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Yuri Schwarz

Bolando caixa com subs para cima!

Recommended Posts

Bom galera tenho um gol quadrado e quero montar um som com um sub e de preferência que não ocupe muito espaço na mala porque não tem espaço mesmo (maldito estepe em pé).

Tava pensando em por um endurance 2k de 600 rms que já vi tocando e destrói dentro e para fora também manda bem! Más como tudo que é bom tem um lado ruim! Achei meio salgado o preço dele! :banghead

Outro candidato é o pioneer 307!

Outro é o UXP!

Então conheci aqui no forum o protech e fiquei na dúvida!

To querendo gastar pouco MÁS quero montar uma coisa boa se for para gastar 500 e ficar fraco, prefiro gastar 1000 e ficar bom!

O que procuro é!

1° - To procurando graves tipo "buuuuuuuuummm buuuuuummmm" euhueheuhe dentro do carro! Sabe aquele que você fica meio tonto quando bate com carro fechado? E se escuta o "buuuuuuuuummm buuuuuummmm" vindo de longe?

2° - Más to querendo que de um grave bom para fora! Pois vivo de porta mala aberto escutando som!

3° - Resumindo um grave misto! Bom dentro e bom fora!

4° - Baixo consumo de bateria que tenho apenas uma de 70!

5° - O módulo tem que tocar o sub no talo! E mais duas cornetas e dois 6x9! O que tenho é um módulo buster da boog com 2x70 rms! Será que ele toca cornetas? Ele está tocando os 6x9 e toca bem até! Se ele tocar aí fica um módulo só para o sub e os 6x9 no aparelho e as corenetas no busterzinho!

É meu primeiro post aqui no fórum to meio perdido ainda! Pesquisei bastante aqui no fórum mas para gol quadrado não tem muita coisa desse tiopo que to procurando aí fiquei na dúvida ainda!

Obrigado a todos que me ajudarem!

Abraços!

Como sou amante de Subs Bravox, eu ia de 2k!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tbm sofri com este problema do step na minha parati quadrada. Odeio a forma que eles "projetaram". Porem, o porta malas da parati e bem maior que a do gol. Mas tive que fazer a caixa numa litragem X para poder caber entre o banco e o Step.

Foto>

dsc03092hx2ug3.jpg

Ate+!

Cara primeiramente muito obrigado pela atenção!

Segundo...eu queria saber qual a litragem da sua caixa? São câmaras individuais? Tá respondendo bem dentro e bem fora? Podia falar um pouco mais sobre sua sonzera? Nossa achei muito louco!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Yuri, blz?

Tenho um gol quadrado tbém, e montei meu som da seguinte forma:

- 1 sub endurence E2K d 10" 2+2 Ohms d 400W, em uma caixa dutada conforme especificação do manual... d cabeça não sei a litragem, mas é algo próximo à 30l (eu axho.... rs)

- 1 módulo Taramps T-400 1 Ohm tocando o sub

- 1 módulo Roadstar 4300 amp tocando 4 canais stéreo

- 2 falantes 6x9" 6988 no tampão

- 2 triaxiais d 4" huricane no painel (local original)

- 2 twiter's embaixo do painel

Fora isso, coloquei o alternador do Santana com A.C. d 90/95 Ah (ninguém sabe ao certo qual a amperagem desse alternador... hehehehe) e uma bateria impact d 90Ah.

Não sei qual o seu nível d exigência p/ o seu som, mas p/ mim, esse conjunto ficou muito bom... fiquei realmente feliz com esse conjunto...

Não sou expert em som, acredito q tenha conseguido um "mini" SQPL no golzinho...

E o melhor, a caixa não ocupa o porta-malas inteiro... hehehe

Se vc tiver MSN, me add p/ conversarmos qquer dia... rodrigo_depaula@zipmail.com.br

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia Yuri, blz?

Tenho um gol quadrado tbém, e montei meu som da seguinte forma:

- 1 sub endurence E2K d 10" 2+2 Ohms d 400W, em uma caixa dutada conforme especificação do manual... d cabeça não sei a litragem, mas é algo próximo à 30l (eu axho.... rs)

- 1 módulo Taramps T-400 1 Ohm tocando o sub

- 1 módulo Roadstar 4300 amp tocando 4 canais stéreo

- 2 falantes 6x9" 6988 no tampão

- 2 triaxiais d 4" huricane no painel (local original)

- 2 twiter's embaixo do painel

Fora isso, coloquei o alternador do Santana com A.C. d 90/95 Ah (ninguém sabe ao certo qual a amperagem desse alternador... hehehehe) e uma bateria impact d 90Ah.

Não sei qual o seu nível d exigência p/ o seu som, mas p/ mim, esse conjunto ficou muito bom... fiquei realmente feliz com esse conjunto...

Não sou expert em som, acredito q tenha conseguido um "mini" SQPL no golzinho...

E o melhor, a caixa não ocupa o porta-malas inteiro... hehehe

Se vc tiver MSN, me add p/ conversarmos qquer dia... rodrigo_depaula@zipmail.com.br

Abraços

Cara brigadão! Vou te add é bem isso que procuro!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

-- Editado pela Moderação --

proibido oferecer produtos em topicos fora da área dos classificados..

Editado por Ernany

Compartilhar este post

Link para o post

-- Editado pela Moderação --

Editado por Ernany

Compartilhar este post

Link para o post

Protech excursion 15" + Caixa 70l + Corzus HT1000 (Já pensando em uma futura investida no sub) = Satisfação Total :)

obs: Não se deixe levar pela satisfação aleia, gostos nem sempre são iguais!

Editado por Leandro da Mata

Compartilhar este post

Link para o post

Galera estou decidido! Depois de ver muitos vídeos no youtube e pesquisar aqui no fórum cheguei a conclusão que vou de protech excursion 15' :rolleyes:

Amplificador ainda não sei pois quero um classe D, tenho uma bateria de apenas 70 ampéres e não pretendo por outra! É para uso dia a dia mesmo, será que dispara alarmes só um protech excursion de 15? lol

Alguém tem um em um gol quadrado aí? Para eu ter pelo menos uma idéia do que é uma caixa de 70 litros?

Abraços e obrigado! Estou aprendendo bastante aqui no fórum!

Compartilhar este post

Link para o post
Galera estou decidido! Depois de ver muitos vídeos no youtube e pesquisar aqui no fórum cheguei a conclusão que vou de protech excursion 15' :rolleyes:

Amplificador ainda não sei pois quero um classe D, tenho uma bateria de apenas 70 ampéres e não pretendo por outra! É para uso dia a dia mesmo, será que dispara alarmes só um protech excursion de 15? lol

Alguém tem um em um gol quadrado aí? Para eu ter pelo menos uma idéia do que é uma caixa de 70 litros?

Abraços e obrigado! Estou aprendendo bastante aqui no fórum!

Olha quanto a dispara alarmes vai depender da varios fatores, não tenho muito conhecimento pra lhe diser quais, mas como parte do conjunto seria, o ambiente, a caixa e o amplificador utilizado. Mas se o ambiente favorecer e o sub sendo bem alimentado e e caixa nos parametros, concerteza vc ira dispara alguns alarmes por awi...

as opções de amplificador que vc ira encontrar, com boas reputaçoes serão...

sd1000, HT1000, T1200, RS1200d, BA1500d...

e outras awi, sendo que as melhores seriam as 3 primeiras!

tem algumas opçoes dos genericos q vc encontra no paraguai, mas awi é com vc...

vlws espero ter ajudado com o muito que desconheço...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem UM protech excursion 15' no carro? Tem fotos? Queria ter uma idéia do que inventar para ele entrar na mala do gol quadrado!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Nesse Topico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...p;#entry1802906

estamos esperando um video de um cara com um Protech Excursion 15" em SD1800

acompanhe lá...

qualquer hora aparece!

"O Cara" em questão sou eu ... coincidentemente fui procurar outra coisa acabei achando esse post .. Bom não sei se voce já viu mas o video foi upado no dia 17 de março..

Segue o link:

Desculpe pela demora...

Agora estou com 2 Excursion ... e te digo só uma coisa : Estupido !

Bati 144,3 no campeonto da 101 eventos, terceiro lugar no ranking nacional na street C ...

Vale a pena !

Compartilhar este post

Link para o post

Se o gol fosse meu, e nao precisasse da mala pra nada, faria a caixa baixa ocupando todo espaco do porta malas com um e2k virado pra cima e os dutos pra tampa... mas como é som pra fora nem sei, nao curto mala aberta =/

Compartilhar este post

Link para o post
"O Cara" em questão sou eu ... coincidentemente fui procurar outra coisa acabei achando esse post .. Bom não sei se voce já viu mas o video foi upado no dia 17 de março..

Segue o link:

Desculpe pela demora...

Agora estou com 2 Excursion ... e te digo só uma coisa : Estupido !

Bati 144,3 no campeonto da 101 eventos, terceiro lugar no ranking nacional na street C ...

Vale a pena !

Massa cara! Bem isso que procurava! Me diz uma coisa...como é sua caixa? Tipo as dimensões e se tiver umas fotos dele :rolleyes:

Obrigado! Abraço!

Tudo esclarecido por MP e por email! Usuário super gente boa! Amigo pode deixar, vou postar tudo aqui no fórum!!!

Grande abraço!

Editado por Yuri Schwarz

Compartilhar este post

Link para o post

Bom preciso de ajuda com as compras agora! E depois com o projeto do som! OBRIGADO a todos que puderem ajudar! :D

Espero logo adquirir um subwoofer Protech Excursion 15'! :D

E um amplificador para tirar o máximo de proveito dele! To bem doido para comprar o Roadstar 5.1...o que acham??? É um bom custo benefício? Ele vai tocar bem o Sub??? Ahhh gostei do preço dele e de poder tocar meus 6x9 e duas cornetas... :legal:

Lembrando que estou com uma bateria de 60 ampéres apenas, e alternador original do Gol 1992 GL (vidros, travas, espelhos - elétricos)

deve ser de 65 ampéres este alternador...eu acho...hehe

Sei que pareço um chato, que só pergunta, e bla bla...mas sou bem leigo no assunto mesmo, porém não preguiçoso!

Sempre estou buscando respostas para estas questões aqui no fórum, pena que trabalho de terça a domingo em um restaurante! :pirou:

Então sobra apenas a Segunda e bela feira para lazer! :D

Abraço a todos! E desde já obrigado novamente!

Editado por Yuri Schwarz

Compartilhar este post

Link para o post
Bom preciso de ajuda com as compras agora! E depois com o projeto do som! OBRIGADO a todos que puderem ajudar! :D

Espero logo adquirir um subwoofer Protech Excursion 15'! :D

E um amplificador para tirar o máximo de proveito dele! To bem doido para comprar o Roadstar 5.1...o que acham??? É um bom custo benefício? Ele vai tocar bem o Sub??? Ahhh gostei do preço dele e de poder tocar meus 6x9 e duas cornetas... :legal:

Lembrando que estou com uma bateria de 60 ampéres apenas, e alternador original do Gol 1992 GL (vidros, travas, espelhos - elétricos)

deve ser de 65 ampéres este alternador...eu acho...hehe

Sei que pareço um chato, que só pergunta, e bla bla...mas sou bem leigo no assunto mesmo, porém não preguiçoso!

Sempre estou buscando respostas para estas questões aqui no fórum, pena que trabalho de terça a domingo em um restaurante! :pirou:

Então sobra apenas a Segunda e bela feira para lazer! :D

Abraço a todos! E desde já obrigado novamente!

Olha só li seu tópico agora.

Primeiramente vamos definir o módulo. Já que você não quer muito consumo de bateria pegaria um corzus ht600 de 600wrms digital para os graves, tem consumo máximo de 60A. E ai vc usa seu boog pro estéreo.

Para os graves, 1x Excursion 15" 4+4(um amigo meu tem um desse num ht600).. ou se não tiver Problemas com a mala.. põe logo 2x Protech Light 15" 4+4.. ai sim vai ficar destruir de mala aberta ou fechada.

E eu colocaria uns drivers(cornetas) e ST sim, já que você gosta de usar a mala aberta eles vão fazer uma festinha hhehehehe..!! Protech tbm fabrica e é baratinho.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom mês que vem pretendo comprar o som! :D

Roadstar 5.1 e protech excursion 15 com duas DX250 e um par de 6x9??? O que acham???

O carro é um Gol quadrado! Esse aí da foto como estava reformando andei meio sem grana e sumido do tópico! :legal:

OgAAAK7LBCs63t2GtxhOc73cmobvkZQ1ue4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...