Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Yuri Schwarz

Bolando caixa com subs para cima!

Recommended Posts

Tenho vontade de fazer igual do AleBass se não me engano ele fez com 55lts para cada, duto 33cm acho...Ale se aparecer aqui da um Help! :P

Quero disparar uns alarmes fácil, pois com 50 lts como eu tinha não consegui nenhum! :(

Vou usar como amplificador dessa vez o Roadstar 5.1 pois é um ótimo CxB também, bateria 160A (uma de 60A mais 100A), alternador 65A, carregador carga lenta tipo uns 5A para deixar carregando dia de semana (só uso meu carro fim de semana).

Para voz um par de coaxial traseira, e 2 vias na frente.

Minhas dúvidas são!

1° Com 55lts vai tocar bem Dance e outras batidas mais rápidas ou nada de porrada? Vai embolar muito? Na minha de 50lts embolava já!!! (acho)

2° Vou fazer a caixa com dutos e subs para cima, vai ser o tampão do meu gol, perco desempenho assim?

3° Não sei que coaxial nem kit 2 vias comprar!? Quero bonito, bom e com ótimo CxB que possa importar (paragua)

4° Quando tinha caixa de 50 lts meu carro de perto, para quem estava fora não tinha grave só lata batendo! O que fazer? Como resolvo?

Obrigado Abrass!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Yuri vc ta vivo e reapareceu aki em !!! montando dinovo o som que beleza !

Entao nao sei por ql motivo com 50l vc nao curtia seu som era pra disparar alarme facil ainda mais q o carro eh pequeno, te aconselho a fazer a caixa como a minha e do Ale poe 55-58l LIVRES pra cada sub, o meu dispara alarme facil na musica: Curtir os Gravao cara... e eu num axei q embola nao se bem q nao escuto mto dance soh os black !!! Se bem q agora vc vai alimentar melhor os subs com 160ah de bateria sendo mais q anteriormente !

2° acho melho fazer os subs e dutos pra cima no seu gol pra bater menos a tampa da malas tbm. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Victor!kkk

Começar tudo de novo!

Cara tava querendo arrancar os bancos e colocar 4 de uma vez! :D

Mas meu carro ta socado, susp preparada aí é fo** mecher na altura dele...creio eu que com 2 e a batera auxiliar já vou ter que levantar um pouco! aff

Olha como ta meu carro...

4.jpg

3.jpg

Sei lá...to com vontade de por 4 mas o peso deve ficar fo**!

Abrass!

Editado por Yuri Schwarz

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho vontade de fazer igual do AleBass se não me engano ele fez com 55lts para cada, duto 33cm acho...Ale se aparecer aqui da um Help! :P

Quero disparar uns alarmes fácil, pois com 50 lts como eu tinha não consegui nenhum! :(

Vou usar como amplificador dessa vez o Roadstar 5.1 pois é um ótimo CxB também, bateria 160A (uma de 60A mais 100A), alternador 65A, carregador carga lenta tipo uns 5A para deixar carregando dia de semana (só uso meu carro fim de semana).

Para voz um par de coaxial traseira, e 2 vias na frente.

Minhas dúvidas são!

1° Com 55lts vai tocar bem Dance e outras batidas mais rápidas ou nada de porrada? Vai embolar muito? Na minha de 50lts embolava já!!! (acho)

2° Vou fazer a caixa com dutos e subs para cima, vai ser o tampão do meu gol, perco desempenho assim?

3° Não sei que coaxial nem kit 2 vias comprar!? Quero bonito, bom e com ótimo CxB que possa importar (paragua)

4° Quando tinha caixa de 50 lts meu carro de perto, para quem estava fora não tinha grave só lata batendo! O que fazer? Como resolvo?

Obrigado Abrass!

Pelo que estava lendo e dicas que recebi cheguei nesta conclusão!

1°Com 55lts vou ter aquele subgrave medonho, que dispara até alarmes, vibra tudo por onde passa. Mas...músicas de batida rápida vou ficar sem grave, ou, fica "fraco"!

2°Caixa com dutos e subs para cima no meu caso é melhor que para a "tampa da mala".

3°Kit duas vias, devo arriscar nos pioneer para combinar com os subs :P!

4°Resolver ou mascarar esse problema só "tratando a lata".

Compartilhar este post

Link para o post

O tópico é antigo, já mudei de idéia várias vezes nele, e também de equipamentos! Atualmente novo projeto de SPL! Com um dos melhores custos benefícios que se pode ter. :legal:

Na verdade não comprei nenhum equipamento ainda! Estou me decidindo e pesquisando, acredito que vou comprar em janeiro depois das férias do meu trabalho. Pois é quando vou ter dinehiro suficiente para começar a brincadeira!

Vou postar os equipamentos que vou pegar junto a eles seus preços para podemos analisar o custo benefício de cada um.

1° Subwoofer - Par de Pioneer TS-W308D4, 269,36 reais.

2° Amplificador Explosound XM 6000D.2, 319,86 reais.

3° Amplificador Explosound XM 1600.4, 132,27 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

O 4° ítem seria um kit duas vias que posso importar (paragua). Mas não fasso idéia do que comprar, selenium, bravox, pioneer? Eu gostaria de uma ajuda nesta parte! Alguem tem kit pioneer? Achei por 100 reais!

Compartilhar este post

Link para o post

Baterias novas para o set!

Comecei pelo que devia ter começado da primeira vez, alimentação pois depois de montado o grave eu nunca acabo o resto, por isso a última coisa desta vez será o grave!!! hehehe

Comprei a base de troca, levei umas estouradas que tinha jogado aqui...

SDC18856.jpg

Uma de 60A nova no cofre.

SDC18867.jpg

E uma de 92 com prata para por na mala, para tocar o grave.

SDC18870.jpg

As baterias custaram 375 reais, eu vendi minha usada para um colega (60A) por 90 reais.

Elas me custaram no final das contas 285 reais então, até que foi uma negociada mais ou menos...

Próximo UP será um alternador de 120A! :rolleyes:

Editado por Yuri Schwarz

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue um cabo de 33mm² pois ele é indicado para correntes de até 96A.

como sua bateria é de 92 vai ficar blz!

Agora pro amplifificador, não sei qual corrente de consumo maximo dele,

mas se quer deixar ele preparado pra receber tudo q sua bateria pode lhe dar

pegue 50mm² da bateria até ele!

coisa pequena já q va ser da auxiliar!

Compartilhar este post

Link para o post

parabens em 1º lugar pelo carro, muito lindo por sinal, dificil ver um gol quadrado assim!

no aguardo do resultado do projeto!

Compartilhar este post

Link para o post
21mm ou até mais se vc conseguir ,e aterra direto na mala mesmo!!

Eu tenho passado no carro já um cabo de 21mm que vem da bateria do cofre que é aterrado na mala, era do meu amplificador! Acho que posso usar ele mesmo então?

Abração Rodrigo!!!

Editado por Yuri Schwarz

Compartilhar este post

Link para o post
Pegue um cabo de 33mm² pois ele é indicado para correntes de até 96A.

como sua bateria é de 92 vai ficar blz!

Agora pro amplifificador, não sei qual corrente de consumo maximo dele,

mas se quer deixar ele preparado pra receber tudo q sua bateria pode lhe dar

pegue 50mm² da bateria até ele!

coisa pequena já q va ser da auxiliar!

Pois é cara, o certo seria, mas acho que vou usar mesmo o de 21mm pois assim economizo um pouco, já que não posso gastar muito. Mas da bateria da mala para o amplificador tanto faz qual vou comprar pois será pouco, o amplificador é um Explosound 6000D.2!!!

Abrass Leandro!

Editado por Yuri Schwarz

Compartilhar este post

Link para o post
parabens em 1º lugar pelo carro, muito lindo por sinal, dificil ver um gol quadrado assim!

no aguardo do resultado do projeto!

Obrigado Kaduivtec!!! :rolleyes:

Realmente no estado dele são poucos, cuido muito bem dele, ele é só de fim de semana! Dia de semana só motoca! heheehe

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

ae yuri agora com 150ah de bateria da pra brincar melhor neh, essa cral ai é selada ou tem q por agua??? qnt pagou soh nela??

ai vai por 2 308 igual antes ou vai mandar 4 agora??? abrass acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post
ae yuri agora com 150ah de bateria da pra brincar melhor neh, essa cral ai é selada ou tem q por agua??? qnt pagou soh nela??

ai vai por 2 308 igual antes ou vai mandar 4 agora??? abrass acompanhando

Tem que por água sim, única diferença é que é com prata, baixa manutenção. Nela paguei mais ou menos 240 reais.

Acho que vou por dois mesmo! E se bobiar em caixa de 45lts para ver como eles se comportam.

Não to muito animado com o subgrave, ele desmontou meu carro da primeira vez! hehehe

Abração Victor!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to bolando uma caixa para os 308 que vou pegar.

To pensando em 40 litros, duto 4' por x, ainda não sei, pois não to ligando muito para subgrave não! Subgrave é a tremedeira??? aushuashaus penso que sim!

Quero som, grave, quero que toque forte e todo tipo de música principalmente "pancadão" e dance...(para animar uns churras)

Penso que para misto (bom dentro e melhor fora) seja 40 litros! To viajando?

O grave não precisa ser "buuuuuuummmm! bummmmm!" (extendido) pode ser mais rápido tipo "buuum buuumm buuumm" entendem?

EDIT: Vou usar junto dos pioneer dois drivers D200 ou D250 selenium e dois ST 200 selenium!

Editado por Yuri Schwarz

Compartilhar este post

Link para o post

brother, 40 litros vai ficar bom pra ouvir "pancadão" vai ficar mais seco o grave hehe...

Compartilhar este post

Link para o post
Galera to bolando uma caixa para os 308 que vou pegar.

To pensando em 40 litros, duto 4' por x, ainda não sei, pois não to ligando muito para subgrave não! Subgrave é a tremedeira??? aushuashaus penso que sim!

Quero som, grave, quero que toque forte e todo tipo de música principalmente "pancadão" e dance...(para animar uns churras)

Penso que para misto (bom dentro e melhor fora) seja 40 litros! To viajando?

O grave não precisa ser "buuuuuuummmm! bummmmm!" (extendido) pode ser mais rápido tipo "buuum buuumm buuumm" entendem?

EDIT: Vou usar junto dos pioneer dois drivers D200 ou D250 selenium e dois ST 200 selenium!

é mais ou menos isso, pode fazer com 40l pra cada que vai gostar, tenho um amigo que utiliza 2 308 em 34l dutada pra cada e de mala fechada toca forte dá gravao e tudo, de mala aberta que nao ficou muito legal, eu faria uma caixa maior, no minimo 40l como vc quer.

Qto a passar dos pioneer direto pros drivers nao recomendo, até fica um som bacana dependendo da exigencia sua, mas animar churras somente com driver e subwoofer nao sei nao, te recomendo os 10pw3 ou 2 8pw3 no seu sistema, o pessoal vai agradecer :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é galera...acho que 40 litros vai ficar especial!

E sobre usar ST e corneta, penso eu colocar drivers fortes, maaaaas cortar em 600Hz não em 1000Hz ta ligado? Fazer gritar menos ainda não sei bem como, to lendo sobre o assunto! hehehe

Será que rola?

Editado por Yuri Schwarz

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é galera...acho que 40 litros vai ficar especial!

E sobre usar ST e corneta, penso eu colocar drivers fortes, maaaaas cortar em 600Hz não em 1000Hz ta ligado? Fazer gritar menos ainda não sei bem como, to lendo sobre o assunto! hehehe

Será que rola?

Nao rola amigao, no minimo voce vai ter uma voz menos extrindente, mas o problema nao vai ser resolvido, e pra isso vc vai ter que aplicar menos potencia no driver, nesse caso eu faria o inverso, colocaria somente 2 pw3 + st + 2 308, e futuramente compraria as d250x.

Em relacao a caixa dos 308 tente 45l pra cada, se nao conseguir, faz 40l mesmo, toca bem.

Compartilhar este post

Link para o post
é mais ou menos isso, pode fazer com 40l pra cada que vai gostar, tenho um amigo que utiliza 2 308 em 34l dutada pra cada e de mala fechada toca forte dá gravao e tudo, de mala aberta que nao ficou muito legal, eu faria uma caixa maior, no minimo 40l como vc quer.

Qto a passar dos pioneer direto pros drivers nao recomendo, até fica um som bacana dependendo da exigencia sua, mas animar churras somente com driver e subwoofer nao sei nao, te recomendo os 10pw3 ou 2 8pw3 no seu sistema, o pessoal vai agradecer :legal:

Com mala fechada 34L pra cada camara ficou bom e de mala aberta ficou ruim ? não deveria ser ao contrario ?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to cansado de ficar sem som enquanto defino o que usar na vóz quero por o grave! :rolleyes:

To pensando em fazer a caixa assim más não sei se vai dar muito certo o carro é um gol quadrado!

A mala dele é esta da foto!

SDC18832.jpg

Essa é minha idéia tudo virado para cima e para esconder a falta de acabamento fazer um tampão com

furos para os subs e os dutos altura até o tampão do fundo da mala é de 40cm!

Semttulo.jpg

Acho que fica da hora! Só não sei se cabe os subs e os dutos! :banghead

Editado por Yuri Schwarz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...