Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

removido

Olha eu de volta... heheh... Som bemmm básico

Recommended Posts

Seguinte galera... como todos sabem ja deixei de investir em som automotivo a uns 4 anos... heheheh

+ surgiu uma oportunidade... e to pensando.... é a seguinte... para saveiro surf 08/09

Player DEH-P760MP

Kit 2 vias CS60D

Amp.: Banda Voxer Expert (ta lacrado ainda)

Sub: Pioneer TS-W257D2

Entao....

To pensando em usar o expert em cada canal tocando o kit.... e ligar em tri-way o sub... o fo** é conseguir um cross passivo que aguente tranco...

Nao to pensando em investir num amp 4 canais (que seria o ideal)...

Vou usaro o Expert em 4 ohms msm... não quero "pancadao"... quero so um sonzinho melhor do que o que está hj (fullrange original vagandundo d+)...

Ps.: Ja pus manta nas portas... agora to pensando em fazer o baffle... já tentei fazer um só q ficou batendo o imã na porta... entao desisti... vou usar espaçador de plástico mesmo.... (to sem tempo de fazer outro)... rs rs

Agora a pergunta... que caixa eu uso nesse sub? nao vi relato de ninguem que use aqui no Brasil... to pensando numa seladinha.... pra nao ocupar espaço (já q a saveiro não o tem! rs rs)... como faço os cortes? ou despreocupo já q o cs60d tem o high pass em 70hz?

Bjundas pra todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhhh esqueci de dizer... tenho q montar o som da pickup do meu sogro tb... a pickup chega amanhã... é um hilux 09/09 SRV, automatica, ar digital, etc... etc... etc...

Ele quer um trio de responsabilidade... monto o q? pensei em 2 Snake Slx1825 + 2 Medios 10" + 2 D305/405 + 2 ST.... 2 bateriais de 150A/h (caminhao) e para tocar tudo... 1 amp de uns 3000wrms p/ snake slx... e algum de 4 canais e 1000wrms tocando os médios em um bridge eo outros de 2 canais tocando os Drivers + ST em bridge

E ai? vale a pena? ele quer gastar uns 6k

Compartilhar este post

Link para o post

6k monta uma coisa fo** aí.

Se vc prefere snake vai de boa, ouço falarem bem da linha SLX...

Mais um par de Eros SDS/Tornado/Over fica fo** também, SD3000 pro grave.

Pra parte stereo um pone da conta sussegado, mais se tem orçamento sobrando ja pega um SD1000.AB.

Coloca 2 pw3 10" 8ohms num bridge 360w rms do pone (se for usar ele), um par de 405 + trynium no restante dos canais.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha, acho que o CS60D não tem Highpass não. Tem low pass no mid.

O ideal é botar um 4 canais mesmo, a não ser que vc encomende um crossover pra isto tudo. Pra facilitar, faça um corte em 100Hz LP e HP... quebra bem o galho. O ruim é não ter nem controle do nível do sub, o que com certeza vai te fazer falta. Pq não deixa o kit ligado aos canais do player, coloca mais um par de falantes atrás, nos canais traseiros do player, e bota o sub sozinho no amp? Acho bem mais interessante.

Quanto à pickup, tem que ver como é a cultura dos trios daí... woofers, subs, cornetas... creio que seu sogro vá preferir algo mais na moda... de repente 6 bomber upgrade de 10" ou 12", numa caixa no fundo da caçamba, 2 cornetas e 2 tweeters... já toca bem. Se for pra montar algo pra arregaçar mesmo, aí sim eu partiria pra subões de 18" ou 15"... Mas creio que o lance dele vai ser mais animar um churrasquinho, uma pescaria e tal...

Compartilhar este post

Link para o post

Klebão...

Na saveiro... vou por falante onde? num tem espaço para trás.... to pensando em pegar esse pioneer vale a pena? derrepente passo para um amp 4 canais... ou entao... ponho somente o expert pra tocar o pioneer....

Qnt ao meu sogro... hummm rs rs ... depois de 1 garrafa de black label... rs rs... vai querer arregaçar... rs rs... agora... é uma boa... botar 6 ou 8 upgrades... não tinha pensado nisso... ;)

Que eu uso de amp para tocar esses 6 ou 8 upgrades?

Ps.: Esse ano to de novo ai em BSB... dessa vez vamos tomar um chopp!!!!

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Pessoal..

bom, decidi instalar os equipos....

vão ser:

Pioneer DEHP 760MP

Fosgate 4.6x

Mega Cap 0,7F Fosgate

Sub >> JBL GT 1200 ou Endurance Roxinho 8" em caixa dutada de 20L

Creio que seja isso... to pensando em trocar o player... veremos se rola ou nao!

Abcs

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...