Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fanfarraum

duvidas sobre rugalens e coisas e tal

Recommended Posts

Postado em

e ai pessoal belezura??

é o seguinte a pouco tempo adquiri um belissimo TARAMPS T1200.

agora meu set esta ssim

hbm-2100 tokndo 2 drive d 250x e um kit 2 vias da selenium

T1200 tokndo um BP evolution de 12"

Infelismente tenho uma bateria de 45A original do palio pra tok tudo isso.

ai começo as duvidas

1º o q pode acontecer com os amplis com uma bateria "fraca" dessas???? (esquenta, queima???)

2º a taramps tah clipando muito facil, será q é por causa da bateria????????

3º como faço a regulagem de frequencia e sub-sonico????????

4º a impressão do jeito q tah o som é q com a hbm tokva mais alto e agora com a taramps tah vibrando mais, será q é por causa da potencia, regulagem....????

5º qto a bateria estava pensando em pega uma impact de 90A pra deixa no lugar da original!! é uma boa????impact é daquelas q tem manutenção de por agua e talz???????

6º qual bateria é melhor, MOURA, BOSCH, IMPACT???

realmente espero q vcs me ajudem

Agradecendo esde jah

Postado em

1: Seu amplicicador não vai gerar a potencia que deveria(nem perto).. qnto ao risco de queimar, aí não sei dizer.

2: Com certeza é falta de alimentação.

3: Sub sônico é uma proteção pro sub.. ele corta as frequencias mais baixas(inauditíveis) evitando sobre-excursão etc. Eu particularmente deixo em torno de 30hz. Quanto a regulagem de frequencias eu nao entendi direito que exatamente vc quis dizer.

4: O T1200 é um amplificador específico pra graves e sub graves.. é normal que toque melhor as frequencias mais baixas que o hbm, que por sua vez, pode também estar mal regulado. As baixas frequencias consomem mais energia e esse não é o o forte no seu sistema.

5: Nunca tive contato com as IMPACT mas tem muitos relatos de que é mais estética doque qualquer outra coisa.

6: Eu uso 2 moura inteligente 75ah com prata a mais d2 um ano e não tenho doque reclamar.

É isso aí.. se falei mer#@ em algum momento e/ou se alguem tiver algo a acrescentar..

Falow :mac1

Postado em
4: O T1200 é um amplificador específico pra graves e sub graves.. é normal que toque melhor as frequencias mais baixas que o hbm, que por sua vez, pode também estar mal regulado. As baixas frequencias consomem mais energia e esse não é o o forte no seu sistema.

sobre frequencia eu escrevi mal, no taramps tenho regulagem de ganho, sub-sonico e frequencia (crossover) q vai de 50hz a 5khz, como regulo esse cara????????

to pensando em por uma bateria de 90A, naum tava querendo por bateria auxiliar (falta de espaço), será q ja aguenta o tranco??????

vlw pessoal

Postado em

Bom vamos lah ...

hehe

1º o q pode acontecer com os amplis com uma bateria "fraca" dessas???? (esquenta, queima???)

Cara acho que queimar num vai queimar não mais oq' com certeza vai acontecer é mandar uma distorção BOA e esquentar mais que o normal..

2º a taramps tah clipando muito facil, será q é por causa da bateria????????

SIM !

3º como faço a regulagem de frequencia e sub-sonico????????

No taramps eu num manjo ... nunca mexi em um ... hehe

4º a impressão do jeito q tah o som é q com a hbm tokva mais alto e agora com a taramps tah vibrando mais, será q é por causa da potencia, regulagem....????

Acontece que o hbm consome menos né ... e por isso ele tava tocando com mais alimentação doq' o taramps ... acho eu .. que seja isso

5º qto a bateria estava pensando em pega uma impact de 90A pra deixa no lugar da original!! é uma boa????impact é daquelas q tem manutenção de por agua e talz???????

Cara a impact eh boa até mais tem manutenção ... se num cuidar ela seca e vira lixo ...

6º qual bateria é melhor, MOURA, BOSCH, IMPACT???

Eu pegaria uma moura inteligente de 75ah ou mais...

bom se precisar de mais dicas ... só falar ... ;)

abraçooo []-[][]-[]

Postado em
sobre frequencia eu escrevi mal, no taramps tenho regulagem de ganho, sub-sonico e frequencia (crossover) q vai de 50hz a 5khz, como regulo esse cara????????

to pensando em por uma bateria de 90A, naum tava querendo por bateria auxiliar (falta de espaço), será q ja aguenta o tranco??????

vlw pessoal

ah então deve ser igual ao do SD ...

assim ...

o ganho vc regula conforme a voltagem das rcas do seu player ... ou seja 2,2v ou 4v ... tem que ver qual é a do seu player e deixar igual no módulo ...

sub-sonico vc deixa em uns 25hz +/- acho que ta de boa pros papão ...

rossover se deixa em uns 150hz ... ou onde te agradar mais ...

abraçoo []-[][]-[]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...