Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DUDU_VHC

Kit 2 vias com bom GRAVE

Recommended Posts

Pergunta principal: Se eu botar esse módulo com entrada alta, o som vai perder qualidade pra o original? Vai ganhar qualidade? Pode ficar com zumbido???

Em resumo: Vai ficar melhor ou vou "trocar 6 por meia dúzia"?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perder qualidade nao vai nao, vai ter aumento de potencia, talvez fique com um pouco de chiado, depende da qualidade da saida do player, pois vc estara amplificando ela.

Compartilhar este post

Link para o post

ebernardo, mesmo sendo um módulo com entrada alta ele pode ficar com chiado? Pergunto pq com esse módulo não vou precisar botar adaptador RCA e dizem q é esse adaptador q causa o chiado.

Pessoal alguém já viu um módulo desse tipo tocando??? Como era? Tem qualidade sonora???

Compartilhar este post

Link para o post

Pode dependendo da qualidade da saida do seu som atual, vc vai fazer amplificacao sobre amplificacao, se existir algum ruido atualmente a tendencia eh ele ser amplificado e ficar de fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ta, certo, mas acho q não tem ruido nenhum atual.

Pessoal alguém já viu um módulo desse tipo tocando??? Como era? Tem qualidade sonora???

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte set amigo:

Player:

DEH-P5080UB - R$ 299,00 (http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=212&products_id=2649)

Kit 2 vias:

VR65.01 - R$ 449,00 (http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=8&products_id=820)

Sub:

KSW 8-115 - R$ 109,00 (http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=1573)

Amp:

TH4100 - R$ 409,00 (http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=1063)

TOTAL: R$ 1.265,00 e vc tem sub ;)

Não sei até que ponto dá pra passar o grave do KSW 8-115 pra dentro da cabine do Civic, já que sedan sempre é mais difícil, mas ai dá pra pensar em outro amp (ou até 2 amps) e outro sub (como o KSW 12-147, que custa 70 reais a mais, é 4" maior, o dobro de potência RMS e 2dB mais sensível... Pede uma caixa selada de 31lts ou uma dutada de 45lts - mas acho que pra sedan compensa dutada...)

Ai é só vendo...

Espero ter ajudado...

Abraços mlk!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao é por nada nao... mas pagar 450 pilas nesse kit da NAR... deus me livre... antes comprar um bravox mais barato (acho que o de kevlar ta 300 e poucos) ou um kit usado...

E sub de 8" em carro sedan acho que nao fica legal... apenas um chute, ja q nunca tive carro sedan :P

Compartilhar este post

Link para o post

É pessoal, ta difícil viu...

Tô achando mesmo q nao vou fazer nada.

Tô com medo de me arrepender depois.

Compartilhar este post

Link para o post
É pessoal, ta difícil viu...

Tô achando mesmo q nao vou fazer nada.

Tô com medo de me arrepender depois.

No set que eu passei, tirando o sub (por ser de 200Wrms e não por ser de 8", já que tem sub de 8" que tem mais SPL que muito sub de 12" - vide Shocker Terremoto 8", mas não é sub de SQ e sim SPL - o problema só é passar esse grave pra dentro do carro), não tem pq se arrepeder (PS: NAR muito mais musical que bravox, mas vai de cada um)...

Não sei quanto tá, mas tem um Sub JL de 6", dá pra montar um pezinho e deixar na frente mesmo (pé do passageiro), ai não tem problema de passar o grave =)

Compartilhar este post

Link para o post
No set que eu passei, tirando o sub (por ser de 200Wrms e não por ser de 8", já que tem sub de 8" que tem mais SPL que muito sub de 12" - vide Shocker Terremoto 8", mas não é sub de SQ e sim SPL - o problema só é passar esse grave pra dentro do carro), não tem pq se arrepeder (PS: NAR muito mais musical que bravox, mas vai de cada um)...

Não sei quanto tá, mas tem um Sub JL de 6", dá pra montar um pezinho e deixar na frente mesmo (pé do passageiro), ai não tem problema de passar o grave =)

Pezinho com o sub da JL de 6??? vc ja viu o tamanho deste sub para fazer um "pezinho"??? Alem do que acho que ficaria rididulo um sub nesta posicao

Compartilhar este post

Link para o post
Pezinho com o sub da JL de 6??? vc ja viu o tamanho deste sub para fazer um "pezinho"??? Alem do que acho que ficaria rididulo um sub nesta posicao

:+1

bixim eh um monstro rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

tilima, estou fazendo um set nesse mesmo modelo que tu passou, rola mais comprar um amp pra cada parte ou um só pra tudo? ex:

- um para kit e coaxial traseiro

- um para sub

ou um sub para tudo?

qual fica mais barato e melhor?

vlw []

Compartilhar este post

Link para o post
tilima, estou fazendo um set nesse mesmo modelo que tu passou, rola mais comprar um amp pra cada parte ou um só pra tudo? ex:

- um para kit e coaxial traseiro

- um para sub

ou um sub para tudo?

qual fica mais barato e melhor?

vlw []

1 pra cada, com ctz... Assim vc manda a potência correta pra cada um... Regula melhor cada um e o som fica muito mais limpo.

Se quiser ligar com 1 só, dá tb... Liga o coaxial direito com o kit direito e o coaxial esquerdo com o kit esquerdo. Mas o certo mesmo é ligar o coaxial no player, pra poder atenuar e não estragar o efeito palco, alem de que os coaxiais sujam o som...

Mais barato é usa o mesmo, melhor é usar 2 =)

Compartilhar este post

Link para o post

Foi só uma sugestão de colocar o grave pra dentro da cabine =) hehehe... Se bem que estética é juizo de valor né?

Enfim, até dá pra fazer um pezinho, corre ele da frente até o banco trazeiro xD~

hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

pode crer =]

pq to pensando, em agora depois do carnaval, colocar 1 kit bravox na frente do siena, e atraz um par de coaxial ou tri...

e mais pra frente, um sub de 10 ou 12.

aí nao sei se coloco 2 subs ou 1 soh =/ uauhauhuh

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o kit ainda diria mais .... pra pagar 450 em um NAR juntava mais 200tao e iria de Morel Tempo ..... Anos Luz na frente !!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre o kit ainda diria mais .... pra pagar 450 em um NAR juntava mais 200tao e iria de Morel Tempo ..... Anos Luz na frente !!!!!!!!!!!

Foi o que eu disse thiago... nao pagaria tb... Acho que compensaria mais pegar o de kevlar da bravox, se nao me engano ta saindo por uns 360... deu uma batatiada

Compartilhar este post

Link para o post

PESSOAL PELO AMOR DE DEUSSSSSSSS, me diz ai em relação a esse módulo de entrada alta (ou seja, sem RCA) eles prestam ou o som vai ficar sem qualidade????

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ficar tranquilo q fica bom, se quiser usar o adaptador RCA pode usar tb, ontem mechendo no som do meu amigo q usa eles, alias da Stetsom, descobri o motivo do chiado, o modulo dele nao estava aterrado, agora nao me pergunta como ele funcionava assim q eh segredo, soh o cara q instalou q sabe!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...