Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DUDU_VHC

Kit 2 vias com bom GRAVE

Recommended Posts

Bom pessoal, ia botar um sub um amp. uns kits, mas mudei totalmente os planos, pois tive algumas despesas inesperadas.

Quero botar um kit 2 vias na frente e um coaxial ou midbass no fundo, mas quero q dê um bom grave, pois os originais do carro (New Civic) são muito bons, ai tenho medo de q fique mais fraco q o original.

Bom quero botar tb um módulo pra eles.

Tenho R$1.500 pra gastar com esses equipamentos e com cabos.

O que vcs me indicam?????????? Quero coisa boa. (rsrsr)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom pessoal, ia botar um sub um amp. uns kits, mas mudei totalmente os planos, pois tive algumas despesas inesperadas.

Quero botar um kit 2 vias na frente e um coaxial ou midbass no fundo, mas quero q dê um bom grave, pois os originais do carro (New Civic) são muito bons, ai tenho medo de q fique mais fraco q o original.

Para colocar nos locais originais, nao tem nada que de mais grave que mb quart. Outra saida economica seria os mids da nar, especialmente o kevlar

Compartilhar este post

Link para o post

Com R$ 1500,00 dá pra colocar sub sim cara, mas ai vc tem q deixar claro se quer um som mais hi-end ou um SQ tranquilo... se for hi-end esquece o sub e vai de mbquart...

se for só um sq dá pra montar um set sim!

Manda ai o que você pretende que o pessoal tenta ajudar...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim e onde acho pra comprar esses MBQUART? qual o modelo?

Lembrem-se q nos R$ 1.500 tem q ter o módulo. E Qual módulo devo botar? Lembrando q quero um módulo de qualidade.

E no fundo boto coaxial ou midbass????

Ah, e vou botar nos locais originais sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, esqueci de dizer q quero td novo, nada de produtos usados, e pelo q via rapidinho, acho q se eu comprar esses da MBquart nao vai dar nem pro módulo nem pra coaxial atrás.

Então estava pensando nos da NAR mas nao sei qual a diferença desses kits de kevlar pros outros? Alguem poderia me dizer???

Será q o grave dele fica MUITO atrás dos da MBquart?

Q módulo eu compro pra empurrar o kit e a parte de trás?

E o q eu boto no fundo? Midbass ou coaxial?????

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tava falando com um amigo e perguntei sobre botar capacitor, ai ele me disse q se eu for botar apenas um módulo, um kit2vias e um coaxial q não se bota capacitor. Isso procede??

Outra dúvida é q como meu player é original, eu achava q tinha q botar um adaptador pra RCA, mas ele disse q como eu vou ligar só um módulo estereo pra empurrar o kit e o coaxial q nao precisa de adaptador nao q o módulo liga direto na fiação q só precisaria se fosse botar sub. Isso procede???

E ai, qual módulo eu boto??????????

Compartilhar este post

Link para o post

um OVO?!

:vts

desculpa brother, mas depois de ler tanto boto, boto, boto...

será q um Morel Tempo não resolve seu problema?! tem um anunciado por R$ 500,00 nos classificados e o user é de confiança, beraldo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
um OVO?!

:vts

desculpa brother, mas depois de ler tanto boto, boto, boto...

será q um Morel Tempo não resolve seu problema?! tem um anunciado por R$ 500,00 nos classificados e o user é de confiança, beraldo.

o Tempo é muito bom e aguenta um pouco de abusos :D

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

[""]

Qnto ao kit e coaxial já estou decidido e vou de NAR, a minha dúvida é o módulo mesmo, pois não sei qual usar e quero um muito bom.

AH e dúvida tb qnto as questões anteriores:

Pessoal, tava falando com um amigo e perguntei sobre botar capacitor, ai ele me disse q se eu for botar apenas um módulo, um kit2vias e um coaxial q não se bota capacitor. Isso procede??

Outra dúvida é q como meu player é original, eu achava q tinha q botar um adaptador pra RCA, mas ele disse q como eu vou ligar só um módulo estereo pra empurrar o kit e o coaxial q nao precisa de adaptador nao q o módulo liga direto na fiação q só precisaria se fosse botar sub. Isso procede???

Compartilhar este post

Link para o post
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

[""]

Qnto ao kit e coaxial já estou decidido e vou de NAR, a minha dúvida é o módulo mesmo, pois não sei qual usar e quero um muito bom.

AH e dúvida tb qnto as questões anteriores:

Morel novo dizem q sai por uns 650, nao sei a real, mas vende na audiodesign e na zanders se nao me engano www.audiodesign.com.br, eu sinceramente apostaria mais nele do q no nar e ainda teoricamente eh mais barato!

E sim no player original vc tem q colocar adaptador RCA se o modulo nao tiver entrada alta (entrada de fios) o VA-475 era uma boa opcao pq ele tem tanto entradas altas quanto RCA, caso queira dar um up no aparelho depois pode ligar por RCA, ele custa na faixa de uns 600 reais.

E coloca midbass atras nao poem coaxial nao, eu tinha no meu carro e na cnoseguia usar eles nao, coloca os nar ai 5" ou 6" dependendo do carro os mais baratos mesmo!

Cabos pode usar techsound pros falantes e forca e creio q cabos de21mm pro modulo, talvez ateh 16mm jah fique bom, mas eu iria de 21mm!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Morel novo dizem q sai por uns 650, nao sei a real, mas vende na audiodesign e na zanders se nao me engano www.audiodesign.com.br, eu sinceramente apostaria mais nele do q no nar e ainda teoricamente eh mais barato!

E sim no player original vc tem q colocar adaptador RCA se o modulo nao tiver entrada alta (entrada de fios) o VA-475 era uma boa opcao pq ele tem tanto entradas altas quanto RCA, caso queira dar um up no aparelho depois pode ligar por RCA, ele custa na faixa de uns 600 reais.

E coloca midbass atras nao poem coaxial nao, eu tinha no meu carro e na cnoseguia usar eles nao, coloca os nar ai 5" ou 6" dependendo do carro os mais baratos mesmo!

Cabos pode usar techsound pros falantes e forca e creio q cabos de21mm pro modulo, talvez ateh 16mm jah fique bom, mas eu iria de 21mm!

Abracos!

Emerson.

Ou seja, com esse módulo eu não precisaria botar o adaptador de RCA no aparelho certo?

Entao onde eu ligaria o módulo? Precisaria desmontar o painel pra ligar ele direto no som ou não? Ou seja, em qualquer parte dos fios q saem do som para os falantes eu poderia ligar ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Diamond HEX .. S600 te daria bons medios-graves, os meus S500 ja me satisfaz muito !!! so que R$ 1.500,00 é o preço só do kit !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ligar na HU original do new civic que não é la aquelas coisas, e ainda fazer a ligacao do modulo por fio, pela inexistencia do rca... Isso implica que ao colocar kits mais tops como morel, mb, diamond... o gargalo do sistema estaria na HU. Em outras palavras é ter um motor de 300cv e um pneu fino que limita a velocidade em 80km/h. Seria puro disperdicio. Manter a HU no maximo eu invistiria em NAR.

O que vc espera do som?? Esta buscando qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ainda nao tirei inha dúvida em relaçao ao módulo e o kit vai ser NAR mesmo e um midbass NAR KEVLAR atrás, com módulo por fio. Acho q melhora e vcs o q acham? A qualidade pode piorar ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Pior nao fica, mas fica longe de sum SQ! Eh um som bom pro dia a dia!

O modulo pode ligar em qq parte dos fios, nao precisa necessariamente puxar de tras do HU, mas fica mais facil assim.

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal ainda nao tirei inha dúvida em relaçao ao módulo e o kit vai ser NAR mesmo e um midbass NAR KEVLAR atrás, com módulo por fio. Acho q melhora e vcs o q acham? A qualidade pode piorar ou não?

Cara, eu vou usar adaptador rca no meu kit... sei que não é a mesma coisa que um rca original, mas como meu ouvido não é tibetano...

Compartilhar este post

Link para o post

po, o mxr 4120 ta 420 numa loja, gastando um pouquinho mais tem o lanzar vibe

poe um adaptador

vai ficar muito melhor

tem kit pionner de 300 por 200 tb

da pra montar um som bacana com esse valor, incluindo bons cabos, fiacao e instalaca

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é q estou com medo de mandar desmontar o painel do carro todo e depois q montar, não ficar a mesma coisa (digo: batendo).

Mas diz ai qual é a melhor marca desse adaptador. Quem sabe não mudo de idéia...

Valew pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
O problema é q estou com medo de mandar desmontar o painel do carro todo e depois q montar, não ficar a mesma coisa (digo: batendo).

Mas diz ai qual é a melhor marca desse adaptador. Quem sabe não mudo de idéia...

Valew pessoal.

Tem a Stetsom que é muito reconhecida, mas eu comprei um Audiobank (apelei para a praticidade)...

No mais, a Stetsom tem um redutor de ruídos (pra cabo e pra energia), se ficar mt ruim dá pra tentar melhorar com eles...

Compartilhar este post

Link para o post

Como o supercharger falou ali em cima, eu não gastaria muito com kit e ampli pra deixar no player original do carro. Não precisa ser tibetano pra ouvir a diferença. Só investiria essa grana se depois de um tempo houvesse a troca do player.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc for de sp e esta com receio de desmontar o painel do civic eu posso te passar algumas lojas que eu sei que ja dismontaram civics e sabem fazer corretamente o serviço. Normalmente quem desmonta porche, bmw, land... tem uma mao de obra boa e nao necessariamente cara. Meu instalador foi o primeiro de sp a desmontar o painel de um civic.

Compartilhar este post

Link para o post

algo q eu nao vi ng falar mas q eh EXTREMAMENTE NECESSARIO para c ter bons graves-medios vindo do kit 2 vias é tratar a porta do carro com manta asfaltica (vai na procura e digita manta asfaltica q vc acha varios topicos, inclusive um meu, com fotos e tudomais, explicando passo a passo)

eu iria de VA475 Blaupunkt (modulo)

Kit 2 vias NAR Kevlar com tweeter de titanio

atras um par de midbass ou coaxial da NAR Kevlar tbm

e com a grana q sobra eu sinceramente compraria um outro player..

tem uns pioneer no forum aki por 300~400 reais , e vai te dar MUITO mais opçoes e tbm mais grave, pois o player pioneer tem um "boost" de graves natural...

e nao esqueça

TRATE com manta, c nao vc vai c decepcionar, sinceramente...

falows

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lah, em questao de usar uma entrada direta, e uma com adaptador, eu acho q eh trocar 6 por meia duzia, alem do que eh um ponto a mais pra mal contato e perda de sinal, com o gasto a mais do adaptador e cabos RCA, SE vc nao for trocar o player sinceramente liga na entrada alta do modulo mesmo, se for trocar ai sim usa RCA, esse adaptador EU sinceramente acho uma perda de tempo, eh tampar o sol com a peneira, SE e QUANDO vc trocar de HU, ai sim compra um bom cabo RCA e pronto. Todos os adaptadores desses q eu vi usando geram um zumbido no som.

Ou entao se alguem puder me explicar qual o ganho que o adaptador vai trazer nesse caso, eu e creio q o dono do topico ficarao agradecidos!

Pela minha logica, vc esta usando a mesma amplificacao do player, no mesmo local, a unica coisa eh q tem alguns resistores pra baixar a voltagem, se o modulo que vc for usar soh tiver RCA ai blz, mas se vc for usar modulo q tenha entrada alta, nao tem pq usar o adaptador.

Adaptadores bons mesmo tem da JL e da Fosgate, eles nao soh adaptam, eles dao uma regulada no som, ai sim eu recomendaria, porem o custo eh de uma HU nova, q sinceramente seria bem melhor.

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...