Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MDTURBOREC

Bobina e destribuidor para turbo!

Recommended Posts

Postado em

Bom dia

Venho por meio deste, solicitar infomações de uma ignição ideal para um Voyage MD 1.6 turbo.

Houvi falar que uma ignição como bobina e destribuidor do carro MI, seria ideal, porém quero outras opiniões. Gostaria do part number e modelos, pois estou indo aos USA e pretendo trazer de lá. Favor me ajudem.

Postado em

O modulo e bobina bosch suprem muito bem uma preparação turbo mediana. Para alta performace eu recomendo o uso de produtos MSD como modulo de ignição 6AL e bobina Blaster 3

Postado em
O modulo e bobina bosch suprem muito bem uma preparação turbo mediana. Para alta performace eu recomendo o uso de produtos MSD como modulo de ignição 6AL e bobina Blaster 3

Ok, poderias me ajudar informando o Part number e modelo desses materiais ?

Agradeço.

Postado em

É deste que voce se refere, http://www.shopatron.com/product/part_numb...424.0.0.0.0.0.0

MSD-6AL-2, w/2-Step Limiter, 4,6,8cyl (6421)

Com este equipamento seria ainda necessario de bobinha blaster 3 ?

O distribuidor, qual seria ? O voya MD tem um sistema indutivo e não hall, isto não é problema ???

Postado em

Ajuda ai, pois estou viajando próxima semana, e preciso saber tudo direitinho para trazer essas peças certas. Preciso saber também se, pego ele indutivo ou hall. O MD é indutivo. Tem problemas trazer hall, o que se deve trocar ou fazer.?

Postado em
É deste que voce se refere, http://www.shopatron.com/product/part_numb...424.0.0.0.0.0.0

MSD-6AL-2, w/2-Step Limiter, 4,6,8cyl (6421)

Com este equipamento seria ainda necessario de bobinha blaster 3 ?

O distribuidor, qual seria ? O voya MD tem um sistema indutivo e não hall, isto não é problema ???

http://www.shopatron.com/product/part_numb...0.15571.0.0.0.0

Pega um desse aqui e uma bobina blaster 3 e ja eras. Hall só vale a pena se vc utilizar injeção eletrônica no futuro pois senão terá que ainda utilizar o modulo de ignição do hall juntamente com o msd 6AL.

Ja com distribuidor indutivo da pra eliminar o modulo de ignição e utilizar somente o 6al pra controlar a ignição.

De boa, da muita diferença rodar com um modulo 6al no carro. Tanto em baixa como em alta. Alias, em alta vc ve a diferença nitidamente. Se o carro for turbo e roda com a mistura rica em baixa, com o msd o carro fica mais "liso" sem o turbo entrar com pressão. Ja com bobina original vc ve que o carro falha por estar com mistura rica e so limpa após o turbo começar a entrar. E em RPM alta o motor ganha folego a mais com modulo 6al.

Postado em
Posso USAR O MODULO DE IGINIÇÃO MSD 6AL COM A OBINA BLASTER SS, AO INVÉZ DO BLASTER 3 ?

DA UMA OLHADA NESSA BOBINA:

http://www.shopatron.com/moredetail/tp=spe....0.9435.0.0.0.0

o que acha dessa bobina blaster SS

Ela é contra vibração, o que seria esta vibração ?

Ela é resistente a vibração e vem com conector de 90º para ligar no cabo dela. Alias, se vc for pegar uma bobina MSD dessas ja compra um jogo de cabos MSD tbm para não ter problemas de casar o conector com a saída da bobina.

Pode pegar essa sem problemas, é uma otima bobina. Ela gera 40.000V com 300mA. Vai gerar uma faísca bem grossa.

Postado em
Ela é resistente a vibração e vem com conector de 90º para ligar no cabo dela. Alias, se vc for pegar uma bobina MSD dessas ja compra um jogo de cabos MSD tbm para não ter problemas de casar o conector com a saída da bobina.

Pode pegar essa sem problemas, é uma otima bobina. Ela gera 40.000V com 300mA. Vai gerar uma faísca bem grossa.

Essa vibração, é a vibração do carro ? Explica melhor?

Então posso comprar sem medo, esta bobina SS + msd 6al. O distribuidor será o orige mesmo, não havendo nenhum problema, correto ?

E velas qual velas boas, houvi falar de vela de moto DT. Teria alguma especificação ou part number de velas que posso trazer de lá tb?

Agradeço!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...