Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
boardbrasil

Como fabricar um alto falante !!

Recommended Posts

7 de Agosto 2009

O nome da linha de Falantes é tarefa de todos que quiseram opinar !! com base nisso pensaremos futuramente no nome dos modelos individuais!!

falante2copy.jpg

midbscopy.jpg

falant.jpg

Galera Chegou o bichinho aqui, e realmente alcançamos o objetivo, e não só alcançamos como também superamos as expectativas, o que era de inicio a idéia de fabricar um falante de qualquer modo ficou sério, e depois de muito trabalho e pesquisas e algumas viagens atrás de peças e de um torno que pudesse fazer a peça com perfeição, chegamos a um resultado pra lá de especial, o que era pra fazer barulho ficou extremamente bom, muito potente, manda uma voz e um grave que eu até duvido do que vejo e ouço rsrs, não consegui fazer os testes que eu queria ainda, acabei vendendo todos os módulos que eu tinha em casa pra testar e vou mandar vir um da fabrica pra poder realizar uns testes, fazer ele tocar até não aguentar mais pra ver a resistência dele, que é muito forte, eu to sinceramente MUITO FELIZ com o RESULTADO!

Ele manda um médio grave, que é impressionante, isso sem modulo, quando por um modulo na bunda dele sai de perto que é forte de mais!!!!! E Não caba por aí rsrs já estamos com o projeto concluído de um outro protótipo que vai ficar ainda melhor, semana que vem já teremos mais novidades deste segundo falante.

Bom agora vou em busca de material aqui no sul pra começar a montar algumas peças, a primeira coisa que vou fazer quando montar um par é jogar meu mid do kit duas vias no lixo e mandar ver esse falante de 6" que fizemos, porque a diferença é notável !!

Aguardem as fotos, que to upando da câmera, não pude fazer o vídeo porque faltou bateria e to sem o carregador, mas em breve nós iremos fazer vários testes, e vamos postando vídeos, e informações, mas isso se o pessoal acompanhar porque se não, não tem porque eu ir postando.

Detalhe, depois das fotos postadas precisarei que o pessoal me ajude com a escolha de um nome para a linha de falantes e um nome para o primeiro falante feito no auto fórum abertamente, a partir de um tópico, e que ficou muito bom, foi feito com muito suor e com a participação do Praia que é um cara muito experiente e sabe MUITO !! Vamos lá pessoal !!!

Abraços, quem tiver duvidas vai postando aí que agente vai respondendo com o maior prazer !!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom pessoal, eu to a tempos querendo inventar alguma coisa pra olhar e pensar comigo mesmo, "eu que fiz"...ja me aventurei em caixas acusticas (hoje faço com muita facilidade), fiz trabalhos com fibra de vidro (acabei devendo as fotos dos pezinhos pq meu cel resolveu se jogar debaixo de uma caixa e espatifou-se) e ficou maneiro, ainda vou me aperfeiçoar nisso, to dando um acabamendo fazendo um rack na lateral do porta malas em compensado...bom vamos ao que interessa..e agora o que inventar? criar?...? um Alto falante ! Sim não custa tentar/sonhar/pesquisar

mas ai vem a questão... como eu vou montar um woofer? vou tirar conhecimento para isso de onde?...so me resta duas alternativas, faculdade ou autoforum! como eu faço engenharia civil so me resta o autoforum mesmo rsrs

Então vamos aos estudos financeiros pra ver se existe a possibilidade de ao menos tentar..

Primeiramente, tenho que achar peças para tal tarefa, preciso da ajuda do pessoal, quem sabe aonde encontro peças com preços acessiveis para que seja pelo menos viavel? sei que o custo pode não compensar mas se der certo partimos para a fabricação industrial ( sonhando alto, "O Segredo" ).

O que mais sera necessario para montar o auto falante, quais equipamentos ?...

Se conseguirmos montar esse falante depois partiremos pra etapa dos testes, e tambem dos Parametros...primeiramente meu interesse é saber aonde conseguir as peças e se é viavel.

Pergunto... algum parceiro se abilita nesta indiada? de preferencia alguem que tenha experiecia no assunto. Se for viavel e existir a possibilidade de fabricar industrialmente estarei realizado!

PS>: este forum deixou-me maluco viciado em som...agora aguenta

levem a sério, pois creio que muitos sonham em fazer uma fonte, um modulo...etc.. e aqui podemos unir informações e refletir melhor sobre as possibilidades.

abraços

Editado por boardbrasil
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer dar o ponta pé inicial, posso te "doar" dois subs de 10" que tenho aqui em casa jogado. Não sei se as bobinas estão boas e eles estão sem as bordas que originalmente era de espuma. Os subs em questão são os hinor titanium.

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ML...119.jpg&v=P

Só achei essa foto na net, os meus são de um modelo anterior a este.

Qualquer coisa manda mp.

Compartilhar este post

Link para o post
Se você quer dar o ponta pé inicial, posso te "doar" dois subs de 10" que tenho aqui em casa jogado. Não sei se as bobinas estão boas e eles estão sem as bordas que originalmente era de espuma. Os subs em questão são os hinor titanium.

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ML...119.jpg&v=P

Só achei essa foto na net, os meus são de um modelo anterior a este.

Qualquer coisa manda mp.

opa, obrigado, vamos aguardar a ajuda do pessoal com informações aí se houver condiçoes mesmo eu te passo uma mp pra gente esboçar uma montagem, vai ser bem interessante se o pessoal se interessar, abraços !! :legal::rever1:

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post
opa, obrigado, vamos aguardar a ajuda do pessoal com informações aí se houver condiçoes mesmo eu te passo uma mp pra gente esboçar uma montagem, vai ser bem interessante se o pessoal se interessar, abraços !! :legal::rever1:

Tem um lugar que chama goias cones, se nao me engano, la voce vai encotrar pecas pra alto falantes

da uma pesquisada ai na net pra ver

Voce é de que cidade?

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, estou pensando nesta ideia de fabricar tambem, achei muitas peças na ps alto falantes, e no caso falta muita teoria para começar a brincadeira, se o pessoal tiver referencias teoricas ficaria muito agradecido :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Tem um lugar que chama goias cones, se nao me engano, la voce vai encotrar pecas pra alto falantes

da uma pesquisada ai na net pra ver

Voce é de que cidade?

Olá Fernando, cara ja dei uma vasculhada pela internet mas ainda não achei, mas vou pesquiser mais pra ver se acho, aí aparecendo algum parceiro com informações tecnicas vou comprar as peças primeiramente pra fazer um para testar, aí obtendo resulstados positivos a coisa fica interessante. abraços

Sou do RS.

Compartilhar este post

Link para o post
amigo, estou pensando nesta ideia de fabricar tambem, achei muitas peças na ps alto falantes, e no caso falta muita teoria para começar a brincadeira, se o pessoal tiver referencias teoricas ficaria muito agradecido :legal:

achei alguma coisa sobre recondicionamento de falantes, ja da pra saber ao menos um pouco do processo de montagem

http://www.cursodeeletronica.com/oficina/altofalante.htm

Compartilhar este post

Link para o post
:rever1: nao desistem nao ...... fique firme na fe....como as pessoas falam aqui.......po rodrigao vc e engenheiro da ultravox se apresenta ai pra galera.( kkkkkk ) mas nao e bem assim nao.... estou a 12 anos no ramo e so agora consegui colher alguns resultados..... mas fornecedor e pe no saco e mais pe no saco ainda e o desenvolvimento... um ´pequeno ex:um cone com 2 gramas de peso a mais e outro completamente diferente....!!!! e moçada rapadura e doce mais realmente nao e mole nao........ vamos trocando ideia aqui e ve se conseguimos ajudar nosso amigo pois o sol nasce pra todos ne........ hand26

Compartilhar este post

Link para o post
:rever1: nao desistem nao ...... fique firme na fe....como as pessoas falam aqui.......po rodrigao vc e engenheiro da ultravox se apresenta ai pra galera.( kkkkkk ) mas nao e bem assim nao.... estou a 12 anos no ramo e so agora consegui colher alguns resultados..... mas fornecedor e pe no saco e mais pe no saco ainda e o desenvolvimento... um ´pequeno ex:um cone com 2 gramas de peso a mais e outro completamente diferente....!!!! e moçada rapadura e doce mais realmente nao e mole nao........ vamos trocando ideia aqui e ve se conseguimos ajudar nosso amigo pois o sol nasce pra todos ne........ hand26

valeu cara, imagino o quanto é complicado isso mas não é impossovel tambem, ainda to atraz de peças para o desenvolvimento, vou dar uma pequisada agora pra ver se acho em alguma eletronica, fixi deve ser muito prazeroso de se conseguir pelo menos algum ruido interessante, vou a caça agora das peças. ( e ainda procurando algum parceiro do forum para a empreitada!)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola... acompanhando =)

valeu tilima, ainda to a caça de algum parceiro e um fornecedor, para pelo menos iniciar um sub/woofer para teste, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E ai rodrigo blz, sua ajuda sera muito valida, a primeira pergunta é o imã tem relação com a resposta do alto falante, tipo frequencia??

Ou a bobina que altera a frequencia de atuação

Compartilhar este post

Link para o post
valeu tilima, ainda to a caça de algum parceiro e um fornecedor, para pelo menos iniciar um sub/woofer para teste, abraços

Juro que ajudaria se entendesse 0,01% de eletrônica, mas acho que soldar com estanho é o mais longe que eu consgigo hoje! hehehhee.... Mas se precisar de apoio moral, estamos ai! hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post
E ai rodrigo blz, sua ajuda sera muito valida, a primeira pergunta é o imã tem relação com a resposta do alto falante, tipo frequencia??

Ou a bobina que altera a frequencia de atuação

opa, questoes são bem vindas fiquem a vontade, assim que aparecer algum mais entendido e se sentir a vontade para responder todos nos ganhamos, e como o objetivo aqui é mais pra hobby não teremos problemas em concorrencias huahsuahs

abss

Vou recorrer ao google agora para buscar algo.

Compartilhar este post

Link para o post
Juro que ajudaria se entendesse 0,01% de eletrônica, mas acho que soldar com estanho é o mais longe que eu consgigo hoje! hehehhee.... Mas se precisar de apoio moral, estamos ai! hehehe...

[]-[]:vts qualquer ajuda é bem vinda, obrigado meu velho!! vamos lá!!

Compartilhar este post

Link para o post
[]-[]:vts qualquer ajuda é bem vinda, obrigado meu velho!! vamos lá!!

PQP, não acredito que escrevi congigo! hauhaua...

Opa, precisando do apoio moral então é só dar um toque! hauhauha...

Compartilhar este post

Link para o post
PQP, não acredito que escrevi congigo! hauhaua...

Opa, precisando do apoio moral então é só dar um toque! hauhauha...

bom pssoal, como o amigo acima indicou achei a PS Alto Falantes, mandei um email para solicitar valores, vamos ver no que vai dar, o site deles está em manutenção mas creio que me responderão, aí ja poderei ver se vai dar negocio!

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Ta' sem grana e'?

ainda usando meu desenho!

pode pagando royalties!

ehehehe

hsauhuah zueraa vi a foto e naum podia ficar de fora, edited fonte

absss

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Fernando, cara ja dei uma vasculhada pela internet mas ainda não achei, mas vou pesquiser mais pra ver se acho, aí aparecendo algum parceiro com informações tecnicas vou comprar as peças primeiramente pra fazer um para testar, aí obtendo resulstados positivos a coisa fica interessante. abraços

Sou do RS.

Ta bom ta bom ehehe o site deles é esse http://www.goiascones.com.br/

Assim, eu nao sei nada de recondicionar, pecas, nem nada, estou no fim do curso de engenharia mecanica e tudo que sei de som e alto falantes é de muita curiosidade de engenheiro mesmo, de google, de encontros e os outros 90% aprendo aqui no forum. Em florianopolis tem um tiozinho que... po***, manda muito bem nos subs, todos subs que EU queimei ele arrumou e desde isso, os que ele arrumou nao queimou nenhum mais (conta-se 3 subs). Levei ja amigos la e a satisfacao foi a mesma ate porque ele nao cobra caro. E olha, distorcao e tudo no talo sem dó hheheh por isso botei fé nele. Ele foi professor de fisica por uns 20 anos e hoje so mexe com isso. Este Goias cones é onde ele me falou que compra os reparos e pecas e tal, porque eu sou de Goiania e ele acabou me revelando isso. Sua "loja" chama-se evolusom, fica na casa dele hehehe sabe como é ne. Fica em florianopolis pertinho do aeroporto. Desculpa os anos de cerveja estragaram meu cerebro e nao lembro o nome dele agora, faz meses que nao vou la, nao estou no Brasil agora entao, nao vou arriscar pra nao errar.

Mas entao, falei dele porque, ele faz subs, de vez em quando nos encontros de SC lá tem algumas pessoas no batidao tocando com os falanes dele, tambem tem uns caras la em Floripa que dispararam uns alarme de casa com umas invencoes malucas dele pra toca bem baixas frequencias mesmo, ele nao aconselha porque disse que faz mal pro coracao hehehe fo** que nao tenho o telefone dele aqui comigo na Alemanha mas quando eu lembrar o nome escrevo denovo. Vou perguntar meus amigos o numero dele.

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

'boardbrasil'

...bom vamos ao que interessa..e agora o que inventar? criar?...? um Alto falante ! Sim não custa tentar/sonhar/pesquisar

mas ai vem a questão... como eu vou montar um woofer? vou tirar conhecimento para isso de onde?...so me resta duas alternativas, faculdade ou autoforum! como eu faço engenharia civil so me resta o autoforum mesmo rsrs

Por isso que sou encantando com Engenharia ... abre totalmente os horizontes !!!

Em Pouso Alegre/MG tem um fornecedor de insumos para Alto Falantes vou tentar encontrar o contato e te passo ok ???

Boa Sorte !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, eu nao sei nada de recondicionar, pecas, nem nada, estou no fim do curso de engenharia mecanica e tudo que sei de som e alto falantes é de muita curiosidade de engenheiro mesmo, de google, de encontros e os outros 90% aprendo aqui no forum. Em florianopolis tem um tiozinho que... po***, manda muito bem nos subs, todos subs que EU queimei ele arrumou e desde isso, os que ele arrumou nao queimou nenhum mais (conta-se 3 subs). Levei ja amigos la e a satisfacao foi a mesma ate porque ele nao cobra caro. E olha, distorcao e tudo no talo sem dó hheheh por isso botei fé nele. Ele foi professor de fisica por uns 20 anos e hoje so mexe com isso. Este Goias cones é onde ele me falou que compra os reparos e pecas e tal, porque eu sou de Goiania e ele acabou me revelando isso. Sua "loja" chama-se evolusom, fica na casa dele hehehe sabe como é ne. Fica em florianopolis pertinho do aeroporto. Desculpa os anos de cerveja estragaram meu cerebro e nao lembro o nome dele agora, faz meses que nao vou la, nao estou no Brasil agora entao, nao vou arriscar pra nao errar.

Mas entao, falei dele porque, ele faz subs, de vez em quando nos encontros de SC lá tem algumas pessoas no batidao tocando com os falanes dele, tambem tem uns caras la em Floripa que dispararam uns alarme de casa com umas invencoes malucas dele pra toca bem baixas frequencias mesmo, ele nao aconselha porque disse que faz mal pro coracao hehehe fo** que nao tenho o telefone dele aqui comigo na Alemanha mas quando eu lembrar o nome escrevo denovo. Vou perguntar meus amigos o numero dele.

abraco

Aqui em floripa tbm tem o pessoal da Alta Frequencia alto falantes dos ingleses,eles reformam e tbm fazem alguns woofers e subs, so nao lembro qual o fornecedor deles,qdo fui la foi o unico lugar q o cara nao venho querendo me empurra cone de polipropileno bem vagabundo q parecia de brinquedo de criança,como disse q conhecia um pouco de falantes ele deixou eu escolher as peças e depois deu alguns toques e tals do que ele mudaria nas peças e o porque,sem falar q saiu bem em conta,na epoca um de 12'' saiu 45 mango e ficou bem bom o trampo,acho q ta tocando ate hj no carro do meu irmao alimentado por um booster mandado distorção na bunda dele,ehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

abraco

Valeu cara vou tentar entrar em contato com a goias cones pra ver se consigo informações sobre valores, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...