Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
boardbrasil

Como fabricar um alto falante !!

Recommended Posts

do preferencia de 10 de uns 400 rms hehe pra curti dentro da pickp com sd 400 hehehehe

ou 2 de 8 de 200 rms hehe com x max violento kkk 20mm huahuahuah

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:banghead gente seis num me atissa nao que nos vamos fazer um falanye mesmo...nem que seja pro nosso ego....so que tem que ser coisa pequena....nao pode ter muita potencia nao....se nao os custos ficam alto...o nosso caso e mais eficiencia......

vamos la gente fala ai a ideia de vcs e vamos ver o que se pode fazer.....

aguardo vcs

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

logo tipo do sub kkkk

ibab.th.jpg

sub exclusivo autoforum hehehe

só para usuarios do forum hehe

Editado por saulooluas

Compartilhar este post

Link para o post
:banghead gente seis num me atissa nao que nos vamos fazer um falanye mesmo...nem que seja pro nosso ego....so que tem que ser coisa pequena....nao pode ter muita potencia nao....se nao os custos ficam alto...o nosso caso e mais eficiencia......

vamos la gente fala ai a ideia de vcs e vamos ver o que se pode fazer.....

aguardo vcs

hand26

poxa, não tem como agradecer praia, eu tenho um R$ mas é muito muito pouco, acho que da pra uma peça e olhe lá, por isso mesmo que eu tava tentando fazer algo nesse ramo de som que é o que eu gosto, estava esperando que me chamassem pra trabalhar aonde eu ja trabalhei antes, eu ia ganhar uns 3,5k mas a portaria não saiu por falta de vaga...politica é assim... eu chego a dormir 4h por dia por causa do som automotivo rsrs... praia veja o custo que voce vai ter que eu tento conseguir o dinheiro, se nos conseguir fazer um neste padrao que voce tem de conhecimento é certo que sai coisa boa e que poremos montar apartir deste mesmo projeto, se eu tiver um pra exemplo da peça que precisa fazer eu procuro por todo lugar um cara bom pra fazer igual, bobinas e outras peças creio que conseguimos com preço bacana.

Valeu saulo, fernando e o pessoal todo, para colocar o nome e logo vamos fazer uma enquete depois, mas isso é pra depois de pronto, ja que agora temos um profissional nos dando um apoio imenso...e como disse o mestre primeiro... carcaça, e vou procurar neste exato momento.

abraços

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

boardbrasil, o falante vai sair ou não? ontem eu e um amigo começamos a montar um do zero: a bobina ja ta enrolada (o cagad. conseguiu enrolar em 4 ohms sem calcular nada, só esticou um pedaço de fio e enrolou depois medimos no multimetro e deu 4.2 ohm, dá pra acreditar?), o cone ja tinhamos, a centragem tbm e a carcaça é de madeira.

Compartilhar este post

Link para o post
boardbrasil, o falante vai sair ou não? ontem eu e um amigo começamos a montar um do zero: a bobina ja ta enrolada (o cagad. conseguiu enrolar em 4 ohms sem calcular nada, só esticou um pedaço de fio e enrolou depois medimos no multimetro e deu 4.2 ohm, dá pra acreditar?), o cone ja tinhamos, a centragem tbm e a carcaça é de madeira.

Cara to tão ocupado que não consegui tempo para conversar com o reodrigo sobre nosso projeto, ainda tenho que ver com ele se vamos conseguir, vou ver se arrumo tempo, estou com muito trabalho e a faculdade ta me deixando louco, mas creio que vai sair em breve o projeto.

que carcaça é essa de madeira que voce tem rs, nunca vi, mas sorte aí, posta pra nos uma foto se poder um video.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

bom falante de madeira, acho que c só vai ve esse msm pq é exclusividade nossa rsrs. nos fizemos ela com uma tico-tico. olha a foto de cima:

falantedemadeira.jpg

EDIT: Domingo vamos terminar ele pq ontem num deu tempo.

Editado por guilerme

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs que loucura, muito estranho rsrs vamos ver se vai fazer barulho então,

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

so nao entendi uma coisa..

vc quer montar um falante ou projetar e industrializar um falante??

pois pra montar um falante é muito simples.. agora projetar e industrializar o mesmo ja é outro mundo...

vc ja montou algum falante board? tipo.. pegou um sub queimado foi ali na esquina comprou as peças e montou??

podemos lhe doar algumas carcaças... assim vc vai montar varios subs diferentes.. um com x-max baixa outro com alta.. um que suporta xwrms outro ywrms.. etc..

Compartilhar este post

Link para o post
so nao entendi uma coisa..

vc quer montar um falante ou projetar e industrializar um falante??

pois pra montar um falante é muito simples.. agora projetar e industrializar o mesmo ja é outro mundo...

vc ja montou algum falante board? tipo.. pegou um sub queimado foi ali na esquina comprou as peças e montou??

podemos lhe doar algumas carcaças... assim vc vai montar varios subs diferentes.. um com x-max baixa outro com alta.. um que suporta xwrms outro ywrms.. etc..

Obrigado ernany, eu tava pensando no começo em desenvolver um sub e posteriormente ir fabricando aos poucos para venda, seria peças padronizadas, não em grande quantidade, mas para vender entre os amigos e o pessoal do forum mesmo, então estou buscando aprender sobre as peças dos falantes, aí conversando com o engenheiro da ultravox ele me passou uma ideia de montar com peças feitas especialmente para meu projeto, não cheguei a fazer nem um ainda por não achar nenhum material que me esclareça quais "bitolas" utilizar, creio que recondicionar é uma tarefa relativamente facil, o trabalho manual creio que eu tenho habilidades para isso, tenho que ver com o engenheiro se ele vai ter um tempo para me ajudar nessa, eu tendo o prejeto em cad e as bitolas nescessarias (tamanho da bobina e tal) aí eu me viro para buscar aonde comprar e fabricar as peças, montagem é eu mesmo que farei se tudo der certo.

Compartilhar este post

Link para o post
rsrs que loucura, muito estranho rsrs vamos ver se vai fazer barulho então,

abraços

se tudo der certo, domingo eu faço um vídeo e coloco aqui.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

legal board...

o praia demonstra ter um bom conhecimento na area...

Bom.. moro em Goiania.. e a goiás cones fica aqui.. rrs... se precisar de algo da um toque ai

Compartilhar este post

Link para o post
legal board...

o praia demonstra ter um bom conhecimento na area...

Bom.. moro em Goiania.. e a goiás cones fica aqui.. rrs... se precisar de algo da um toque ai

Muito obrigado, vou ver se arrumo um tempo em breve para correr atras do projeto para poder comprar e fabricar o que for preciso.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany, sabe dizer se a goias cones vende material para alto falante em baixas quantidade ou se vende só vende em grande quantidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! blz galera! A parada aqui ta séria! haha

Seguinte, sou estudante de Eng. Química da UFF e um apaixonado por som automotivo. Ja pensei varias vezes sobre a possibilidade de montar um falante. Pesquisando na net encontrei algumas coisas. Na audiolist.org tem mt coisa interessante. Dentre elas separei esse artigo muito interessante sobre o calculo de parâmetros Thiele/Small: http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=79

Vou continuar estudando sobre o assunto e quem sabe algum dia produzir algo!

Um abraço pra galera!

Compartilhar este post

Link para o post

gente pq o topico ta parado;??? vamos ver ou nao o que faz pra fazer esse falante??? eu to aqui e so chamar no que puder fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Praia o que voce acha dessas peças

77.jpg

117.jpg

101,2.jpg

73,2.jpg

107.jpg

12.jpg

70.jpg

82.jpg

aluminio.

04.jpg

125.jpg

será que vira alguma peça daí?

abração

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

board, mete a mão na massa e monta um falante ai vai :) .

a proposito num vi o conjunto magnético ai no meio das peças que voce colocou. mais umas coisas, vai usa cone seco ou emborrachado? e a centragem vai faze alta, media ou baixa? e a bobina kapton, fibra ou aluminio :huh:. o praia ta ai pra da apoio. se precisa eu tambem to.

Compartilhar este post

Link para o post

então amigo guilherm, o cjunto magnétio imagno eu que é a parte que entraria a fabricação no torno, a bobina provavelmente será a kapton, a pricipio borda emborrachada, o Praia que sabe esses detalhes vamos ver o que ele nos diz.

104.jpg

tenho essas disponveis mas como diz o amigo praia a qualidade deixa a desejar.

abraços

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Oh amigo Board Brasil, essas fotos são lá do Góias cones né? Meu sogro vai comprar daqui a um tempo algumas peças pra montar alguns falantes de 12" 1000w, ou de 10" 400w, ele ainda não decidiu.

Sobre sua escolha vai depender do que voce quer, se é um sub, pegue borda de espuma, e escolha uma compatível com o que voce quer, o imã pode comprar lá na goias o pronto, de 169 de diametro que é padrao pra subs de até 400w, bobina pode ser de 3" mesmo, aí a centragem vai depender da carcaça, pra ser um sub custobenefício compre a de chapa mesmo, e confira ligando para lá qual a medida que deve ter a centragem, aí voce pode comprar na medida correta, o cone é de seu gosto também, e por aí vai.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado Charles, vamos ver se va sair brulho desse tópico rsrs

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1: bom ja tem muita coisa na mao.....isso e bom....agora eu preciso ver se consigo esse material aqui na minha mao pra analize....quem pode me mandar.....temos que levar em consideracao uma serie de fatores..........

aguardo vcs

Compartilhar este post

Link para o post

tbm tenho mta vontade de aprender a criar falantes.. :D

continua ai pessoar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...