Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
djimi

Kit 2 vias para Meriva.

Recommended Posts

Demitrius,

Valeu pela atenção!

Quando vai rolar a próxima fase? Tenho curiosidade no rendimento destes falantes slim...

Outra coisa, será que não rola instalar dois subs de 6" nas portas traseiras, bem tratadas? A JL fabrica o 6W3v3 (http://mobile.jlaudio.com/products_subs.php?series_id=29) que precisa de caixa selada de 4.2 litros. Não substuiria um sub de mala?

Aqui em Porto Alegre/RS o pessoal não é muito de SQ e não tenho muitas referências onde escutar antes de comparar os equipamentos...

Abraço,

Luciano.

Fala Luciano!

Olha, estou concluindo uma oficina, que será parte integrante de uma futura instaladora, então, tá tudo meio bagunçado e preciso terminar a reforma da serra de mesa!!!

Assim que estiver com esta máquina finalizada, parto pros finalmente. Os materiais eu já estou providenciando...

Estes subs slim tocam muito bem, mas precisam de um bom amplificador pra empurrá-los, pois o conjunto cone/suspensão é pesado. Tomara que o RF 400.4 dê conta! Pelo menos no Arlen Pro Carbon 12 que antes ele tocava, o resultado era ignorante!

Pensei em usar os 6W3v3 da JL, mas não me senti muito à vontade com sub na porta não... Ainda prefiro uma boa caixa, bem travada, sabe?! O Meriva tem um baita espaço pra brincar no porta malas... Acho que deve ficar bem divertido!!!

Abração,

Demitrius.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo seu trabalho, realmente muito bem feito!

Onde eu posso encontrar EVA pra comprar? custa caro?

Se a tua cidade fosse mais perto, ja teria um cliente

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Demetrius,

Acho que vc cometeu um erro ao medir a indutancia....

O mid está virado para baixo e consequentemente está com o cone "pressionado", logo o valor da indutância muda... vc o deveria ter feito com o cone virado para cima... concorda?

Abçs

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Demetrius,

Acho que vc cometeu um erro ao medir a indutancia....

O mid está virado para baixo e consequentemente está com o cone "pressionado", logo o valor da indutância muda... vc o deveria ter feito com o cone virado para cima... concorda?

Abçs

Rapha

Boa noite!

Barker e Elias, valeu pelos elogios!!!

Rapha,

Eu tirei esta foto apenas para ilustrar, afinal, com o cone pressionado, todo o conjunto motor ficaria fora da faixa linear...

Obrigado pela observação!

Um abraço,

Demitrius.

Compartilhar este post

Link para o post

Então posso considerar seus Capacitores e Resistores, ne?

Abçs

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Então posso considerar seus Capacitores e Resistores, ne?

Abçs

Rapha

Pode sim!

Se precisar de alguma coisa, mande aí, no que puder ajudar, tamo por aê!!

Abração,

Demitrius.

Compartilhar este post

Link para o post

Demetrius,

Quais capacitores vc usou? 2,2 x 220v? é cerâmico?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rapha!

São capacitores de poliéster de 2,2uF x 100V, da marca Epcos (Siemens).

QQ coisa, tamo aí!

Abraço.

Demitrius.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Demitrius,

Cara comprei 2 polarizados mesmo (eletroliticos, nao achei os poliester), comprei 2 de 4,4uF x 200v... ligando em série (p despolariza-los)... da os 2,2uF x 100V...

e posso te dizer? não gostei do resultado não... o grava sumiu!!! meus 80hz desapareceram! antes eu cortava em 50 Hz HP, agora ta full e nao responde nada! tá muito ruim!

Será que foi o capacitor?

Abcs

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal!

Sei que esse post é antigo, e sou novo no forum.

Tambem estou com uma Meriva e quero montar o meu som, eu tinha um Astra e gostaria de aproveitar alguma coisa do som que já tinha para montar o da meriva, mas que sobre um bom espaço no porta-malas, podem me ajudar.

Segue abaixo o que tenho:

2 - Sub Nitro de 700Wrms

4 - Drivers Selenium D250

2 - Tweiter Selenium ?

1 - Módulo - Stetson 6000

1 - Módulo - Spider 500

Está meio bagunçado, e tinha uma caixa enorme no portamalas.

Na Meriva queria montar com dois mid bass nas portas dianteiras e trazeiras com os tweiters, e no porta malas apenas um sub e um driver forte, mas não sei qual e nem quem módulo usar, se os que eu já tenho da para aproveitar.

Se puderem me ajudar agradeceria.

Achei muito bom o trabalho na porta do Meriva que foi comentado aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigao,

Parabens pelo sistema ! Show de bola !

Olha, nao li todo o topico... aquelea mids da SELENUIM estao tocando bem ? vc pode passar o que acha deles ?

Abracao !

Compartilhar este post

Link para o post

Amigao,

Parabens pelo sistema ! Show de bola !

Olha, nao li todo o topico... aquelea mids da SELENUIM estao tocando bem ? vc pode passar o que acha deles ?

Abracao !

Cara,

Eu quero primeiro montar o som da Meriva, preciso é de ajuda, do que eu preciso para montar, combinar tudo direitinho, ai o que sobrar vejo se passo sim, mas por enquanto não dá.

Vlw cara, da uma ajuda ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Eu quero primeiro montar o som da Meriva, preciso é de ajuda, do que eu preciso para montar, combinar tudo direitinho, ai o que sobrar vejo se passo sim, mas por enquanto não dá.

Vlw cara, da uma ajuda ai.

Cara, acho que tu entendeu errado... queria saber o que vc achou do som deles, se gostou ??? em relacao aos mids do CS D vc achou ele bem mais fraco ?

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo acho que você ta trocando as bolas rsrsrs...

O criador do topico é o "djimi" e o topico é bem antigo, ai o "guipds" desenterrou pra tirar a duvida dele, entendeu? diosuahduoiahdoiuahio

Sobre sua duvida gui, ficaria legal o seu set com um par de kit duas vias bravox cs60b na frente e um par de coaxial da mesma linha B atras, visto que a porta do meriva é muito boa como já falaram aqui, os mids do cs B vão tocar bem legal, eu não conheço esse amp Spider 500 mais tenta ligar nele ou então deixar no player mesmo... :legal:

Quanto ao sub, como o seu modulo manda apenas 600 rms acho que ficaria legal um Rockford fosgate P3, ou se a grana for menor um Bravox UXP, mais depende qual for a finalidade do seu projeto, esses subs citados ficariam muito bons pra dentro...

E eu dispensaria esse driver, só o kit + coax ia ficar legal :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo acho que você ta trocando as bolas rsrsrs...

O criador do topico é o "djimi" e o topico é bem antigo, ai o "guipds" desenterrou pra tirar a duvida dele, entendeu? diosuahduoiahdoiuahio

Sobre sua duvida gui, ficaria legal o seu set com um par de kit duas vias bravox cs60b na frente e um par de coaxial da mesma linha B atras, visto que a porta do meriva é muito boa como já falaram aqui, os mids do cs B vão tocar bem legal, eu não conheço esse amp Spider 500 mais tenta ligar nele ou então deixar no player mesmo... :legal:

Quanto ao sub, como o seu modulo manda apenas 600 rms acho que ficaria legal um Rockford fosgate P3, ou se a grana for menor um Bravox UXP, mais depende qual for a finalidade do seu projeto, esses subs citados ficariam muito bons pra dentro...

E eu dispensaria esse driver, só o kit + coax ia ficar legal :legal:

Guedes é isso mesmo cara, eu desinterrei para tirar a minha duvida.

Marcelo, foi mal cara tambem te entendi errado.

Guedes,

Legal cara, gostei, vou providenciar o CS60B para as portas da frente, e ver o que eu consigo de coaxial, pois sempre usei driver mesmo para fora, mas quero um som para dentro mesmo, e o bom que não vai me ocupar muito espaço.

Quanto aos Subs não conheço esses que falou, vou pesquisar, queria saber como montar a caixa, se seria totalmente selada ou dutada, realmente não conheço muito.

Quanto ao amp, eu tenho um outro, megasharge de 400w, um preto pequeno, não sei se conhece, talvez de para empurrar os mids bem.

De sub eu tenho mais 2 DTI, você sabe se é bom? qualquer coisa me indique um amp melhor para empurrar um sub bom, eu tinha olhado um Matador da Selenium de 900 rms ele é bom? que amp uso para empurrar ele?

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Montei o som, ficou da seguinte forma:

2 Kits duas vias, portas dianteira e traseira:

Dianteira: Kit 2 vias Bravox CS60D 70 Wrms;

Traseira: Kit 2 vias Selenium 60 Wrms;

Subwoofer Bravox UXP 500 Wrms em uma caixa dutada;

Amplificadores:

1 - Taramps de 400 Wrms Stereo;

1 - Taramps T800 800 Wrms mono.

Problema, coloquei o Taramps para empurrar o UXP e ele torrou sei la hehehe, primeiro o fusivel derreteu, o cara colocou um novo para tocar até ele arrumar um djuntor para no lugar, só que agora o UXP ta chiando, batendo mas chiando ao mesmo tempo, ta estranho.

Pergunta, o taramps é muito forte para esse sub, se eu colocasse e2k de 800 Wrms resolve, ou será que o UXP esta com problema de fabrica, pois o vendedor disse que empurraria numa boa com esse amp sem zuar.

Obrigado.

Editado por guipds

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Montei o som, ficou da seguinte forma:

2 Kits duas vias, portas dianteira e traseira:

Dianteira: Kit 2 vias Bravox CS60D 70 Wrms;

Traseira: Kit 2 vias Selenium 60 Wrms;

Subwoofer Bravox UXP 500 Wrms em uma caixa dutada;

Amplificadores:

1 - Taramps de 400 Wrms Stereo;

1 - Taramps T800 800 Wrms mono.

Problema, coloquei o Taramps para empurrar o UXP e ele torrou sei la hehehe, primeiro o fusivel derreteu, o cara colocou um novo para tocar até ele arrumar um djuntor para no lugar, só que agora o UXP ta chiando, batendo mas chiando ao mesmo tempo, ta estranho.

Pergunta, o taramps é muito forte para esse sub, se eu colocasse e2k de 800 Wrms resolve, ou será que o UXP esta com problema de fabrica, pois o vendedor disse que empurraria numa boa com esse amp sem zuar.

Obrigado.

Pessoal,

Como o UXP foi pro saco troquei e coloquei um endurence 2k de 800 Wrms no Taramps T800, o cara da loja mandou colocar o ganho do amp em 80% a frequência em 80hz e a frequênciaSubsonica em 0, é dessa forma que tem que ser ou devo proceder de outra forma?

Valeu pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...