Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiagodenardin

pode fechar

Recommended Posts

Postado em

ola, sou novo no forum, e estou meio perdido, sempre que posso leio o forum para ter novas idéias, mas é o seguinte, tenho um equipamento, e quero saber se é "som de qualidade" ou "hi-fi", o aparelho acho que não é grande coisa, um premier deh-980bt, um kit mb quart signature 6,5" , um sub type r12, um modulo pdx 1.1000, e um focal 4.75, bateria de colheitadeira john deere, cabos rca stinger, fiação de falantes por enquanto em falta, da bateria um cabo comum de 35mm..... desde ja agradeço a atenção!!!!

Postado em

Seu player é um fator limitante no seu sistema, talvez por ele e pelo seu sub seu sistema se enquadre num SQ ou SQPL.

Pelo que eu tenho visto o pessoal aqui do fórum considera mais Hi-Fi sistemas que buscam muita qualidade e equilibrio, sem exageros no grave ou agudo por exemplo, qualquer exagero já passa a ser um SQ.

Posso estar enganado e se eu tiver por favor me corrijam.

Caso você queira uma melhorada no sistema eu sugiro que troque o player, procure por um Alpine com recursos como TA e 3way que já possibilita por si só uma melhoria na qualidade do som. Bons cabos RCAs também fazem a diferença no sistema, aqui no fórum um DIY que o pessoal tem gostando muito é a combinação Belden + Eichman (acho que é assim que se escreve). Fiação de autofalante também influencia e muito, procure por algo de qualidade, os Belden também são muito usados.

Qualquer coisa que precisar é só falar, caso esteja dentro dos meus poucos conhecimentos terei o prazer em ajudar.

Postado em

E ai thiago,

bom meu velho,

sem querer ser mto geral mas como depende mto do que esta sentindo do som...

Acredito que poderá obter uma melhora na qualidade do som trocando o seu player por um com mais recursos e som mais apurado, alpine, clarion, depende do bolso.

Mto bons os modulos, kit, ja do sub nao posso falar....

Acho que o que define se vai ser hi-fi ou sq é voce...

por exemplo o seu objetivo.... quer maxima fidelidade na reproducao das musicas, ou um som que toque com mta qualidade legal e tal....

Seu Set da para caminhar para os dois, depende o rumo que tomar rs...abracaoo

Postado em
E ai thiago,

bom meu velho,

sem querer ser mto geral mas como depende mto do que esta sentindo do som...

Acredito que poderá obter uma melhora na qualidade do som trocando o seu player por um com mais recursos e som mais apurado, alpine, clarion, depende do bolso.

Mto bons os modulos, kit, ja do sub nao posso falar....

Acho que o que define se vai ser hi-fi ou sq é voce...

por exemplo o seu objetivo.... quer maxima fidelidade na reproducao das musicas, ou um som que toque com mta qualidade legal e tal....

Seu Set da para caminhar para os dois, depende o rumo que tomar rs...abracaoo

Concordo .... o pessoal do forum acabou taxando o Hi Fi como um SQ muito bom !!!! sendo que não é .... o Hi Fi busca fidelidade sonora sem exageros .... a a busca da perfeição ... vc vai no show de JAZZ e nao ve o copo que esta na mesa tremer .... porem vc percebe os graves .....

A maioria dos Sets que estão no Hi-Fi não chegam nem perto de um Hi-Fi .... mais .... vamo que vamo !!!!

Postado em
Seu player é um fator limitante no seu sistema, talvez por ele e pelo seu sub seu sistema se enquadre num SQ ou SQPL.

Pelo que eu tenho visto o pessoal aqui do fórum considera mais Hi-Fi sistemas que buscam muita qualidade e equilibrio, sem exageros no grave ou agudo por exemplo, qualquer exagero já passa a ser um SQ.

Posso estar enganado e se eu tiver por favor me corrijam.

Caso você queira uma melhorada no sistema eu sugiro que troque o player, procure por um Alpine com recursos como TA e 3way que já possibilita por si só uma melhoria na qualidade do som. Bons cabos RCAs também fazem a diferença no sistema, aqui no fórum um DIY que o pessoal tem gostando muito é a combinação Belden + Eichman (acho que é assim que se escreve). Fiação de autofalante também influencia e muito, procure por algo de qualidade, os Belden também são muito usados.

Qualquer coisa que precisar é só falar, caso esteja dentro dos meus poucos conhecimentos terei o prazer em ajudar.

Postado em

ola, sou novo no forum, estou montando um som, e gostaria que pelo menos se aproximase de um HI-FI.......

tenho um kit mb quart 216 signature, 6,5", um modulo focal 4.75, um modulo pdx 1.100, 2 capacitores rockfordfosgate de 1 farad cada, uma bateria selada de colheitadeira john deere....

o cd da pioneer deh-980bt e o sub type r 12, pretendo trocar, alem dos cabos e fios........ (tenho um modulo rockfordfosgate 550 power 4 canais para vender, em bom estado)

então gostaria de uma ajuda de vcs... dicas de bons aparelhos e do restante do equipamento........(sub, penso num jl 10w6v2)

quero montar um HI-FI que tenha alto volume....

agradeço desde já a atenção de todos!!! (cansado de xiados e distorção achei o forum e me interecei, pelas experiencias e conhecimentos dos participantes!)

Postado em
alguem pode me dar uma opinião????

sobre o kit da mb quart 216 signature 6,5" usando um focal 4.75...

desde ja abrigado pela atenção!

Amigo tive um 216 Signature de 6.5 troquei por um Legatia L6+L1 pró, ficou infinittamente superior com o Legatia

Postado em
ola, sou novo no forum, estou montando um som, e gostaria que pelo menos se aproximase de um HI-FI.......

tenho um kit mb quart 216 signature, 6,5", um modulo focal 4.75, um modulo pdx 1.100, 2 capacitores rockfordfosgate de 1 farad cada, uma bateria selada de colheitadeira john deere....

o cd da pioneer deh-980bt e o sub type r 12, pretendo trocar, alem dos cabos e fios........ (tenho um modulo rockfordfosgate 550 power 4 canais para vender, em bom estado)

então gostaria de uma ajuda de vcs... dicas de bons aparelhos e do restante do equipamento........(sub, penso num jl 10w6v2)

quero montar um HI-FI que tenha alto volume....

agradeço desde já a atenção de todos!!! (cansado de xiados e distorção achei o forum e me interecei, pelas experiencias e conhecimentos dos participantes!)

Será que não seria ideal mover pra Hi-fi então? O pessoal lá pode te ajudar melhor (pelomeno eu penso assim, posso estar errado...)

Postado em
Tiago, é um ótimo kit.

Da mais detalhes do projeto. Qual o seu objetivo?

Qual o cabeamento que vai utilizar? Entre outros.

Abs

obrigado, to querendo monta um som numa "fiat estrda adventure loker" queria um dvd da alpine w505 se não me engano....

quero um som hi-fi, mas com um pouko de força......

Postado em
obrigado, to querendo monta um som numa "fiat estrda adventure loker" queria um dvd da alpine w505 se não me engano....

quero um som hi-fi, mas com um pouko de força......

então vale a pena trocar por um legatia? o focal toca bem? fika bom na fiat strda?

Postado em

Tiago, você é de onde? Se possível tentar ouvir alguns carros voltados pro Hi-Fi pra ver qual seu objetivo.

Costuma ouvir geralmente que tipo de música?

Seu carro você vai estar bem servido com um bom kit 2 vias + sub de 10", na minha opinião.

Não esqueça de caprichar na instalação.

O tratamento acústico do carro vai ser um grande diferencial para o projeto se puder fazer.

Postado em
Tiago, você é de onde? Se possível tentar ouvir alguns carros voltados pro Hi-Fi pra ver qual seu objetivo.

Costuma ouvir geralmente que tipo de música?

Seu carro você vai estar bem servido com um bom kit 2 vias + sub de 10", na minha opinião.

Não esqueça de caprichar na instalação.

O tratamento acústico do carro vai ser um grande diferencial para o projeto se puder fazer.

sim pretendo fazer uma boa instalação, e isolamento acustico, sou de prudentópolis, paraná, aki ninguem tem som de qualidade... e ninguem nem sabe de nada desse tipo de sistema....

ouço todo tipo de música, nunca ouvi um hi-fi....

Postado em
Não conheço a cidade, mas se tiver a chance, eu recomendo ir a Curitiba fazer a instalação.

sim, mas antes quero ter td comprado... para dai montar, se não os cara vão quere me empurra produtos deles que podem não ser bons para o que eu quero...

e quanto ao isolamento, sera que manta alfaltica comun serve??? ou tem que ser aquela "dynamate" ( não sei como se escreve)???

Postado em

Gostei da bateria de colheitadeira, não sei se é adequada, mas eu gostei...

Amigão, não entendi bem qual o objetivo de seu tópico. Você quer saber se seus equipos são HI-FI, ou quer saber o que precisa trocar para chegar a tanto?

Postado em
Gostei da bateria de colheitadeira, não sei se é adequada, mas eu gostei...

Amigão, não entendi bem qual o objetivo de seu tópico. Você quer saber se seus equipos são HI-FI, ou quer saber o que precisa trocar para chegar a tanto?

então, não conheço nada de equipamentos de som, o que eu tenho comprei meio sem saber ao certo.... radio e sub e fios tenho que trocar td.... o kit e modulos focal 4.75 e alpine 1.100 pretendo manter....

queria ajuda de vcs que entendem para poder comprar as coisas certas, e montar da melhor maneira esse som....

como eu faço para por uma foto no aki junto da resposta????

Postado em

Olhas, marcas, regra básica é:

Para player: alpine (9887), clarion (785, 955), eclipse (7200);

Para sub: JL Audio. Para esse módulo seu, que é bem grandinho, teriam de ser 2 10w6v2, sendo o d2 melhor;

Postado em
Sem sombra de dúvida que dá; quis dizer que o pdx vai ficar sub utilizado...

é o que pretendo... queria 2 subs desse que vc sugeriu... de 10" mesmo, rápido por ser de 10" e 2 pra dar uma certa pressão....

estou pensando num dvd da alpine w-505, mas não sei como ele é quanto a qualidade??? mas a diferença pra esses aparelhos que vc me sugerio são muito grandes???

e não sei onde comprar!? vcs sabem?

Postado em

Tiago,

Primeira coisa que recomendo é você ler aqui o forum, tanto a área SQ quanto a Hi-Fi. Definir bem o que você ta querendo.

Nos classificados aparecem boas oportunidades também.

O W505 é um ótimo DVD-Player, porém para um sistema Hi-Fi é meio complicado, devido a falta de ajustes. É necessário usar um processador externo para ter TA por exemplo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...