Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucky

Será que esse mid é bom?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, alguém já ouviu falar dessa marca Silver Flute? Surgiu a oportunidade de pegar um par de mids dela, segue as specs:

Silver Flute 6-1/2"

Wool Cone

Cast Frame

38mm VC Ø

Rubber Surround

Vented Pole Piece

F3 of 75Hz in 0.21 ft3 vented

Re 3.7 Ohms

Sensitivity 91.5 dB

Power 80 watts

Fs 37.5 Hz

Qms 1.52

Qes 0.28

Qts 0.24

Vas 25.6 Ltrs

Mms 17.4 g

Cms 1036.1 mM/N

Sd 0.0132 M2

BL 7.31 TM

X-max 5 mm

Le @ 1kHz 0.53 mH

Frame Ø 167 mm

Cutout Ø 147 mm

Depth 75 mm

Krm 1.370 mW

Kxm 17.805 mH

Erm 0.818

Exm 0.599

Box Rec.: 6 liters vented 1.5" Øx 5.5"L

Não entendo de parâmetros... sei que só ouvindo para ter certeza... mas vendo essas especificações dá pra apostar em algo?

Espero que possam me ajudar... abraços!

Postado em

Gostei dos parâmetros desse silver flute... Qts baixíssima, 17 gramas de massa móvel, Fs baixa (um falante mecânicamente bem equilibrado! cone leve e muita força! creio que seja muito bom de transientes) Xmáxima relativamente alta (5mm)...

Pelo aspecto eletromecânico é um falante com enorme potencial. Agora, o material do cone influencia. Nunca ouvi falar em cone de lã, creio que seja alguma prensagem de papel. Se for isto é esperado um falante mais neutro nos médios, cone breakup (ressonância de cone) numa frequência baixa o suficiente pra não atrapalhar a resposta...

Olha, eu diria que vale a pena arriscar!

Postado em

Valeu por responder Kleber... eu tb fui com a "cara" desse Silver Flute... além de ter a vantagem de ser 4 ohms...nem perco meus cross... o problema é que ele precisa ser importado ainda... o outro já está no Brasil... 350 lascas cada par de um deles... Vamos ver ...

Postado em

O Fountek parece bom... tem bons parâmetros também, não tão bons, mas enfim...

O que eu tenho medo é o cone de alumínio... se fosse um 3 vias eu te diria que é contornável, mas pra 2 vias o médio pode ficar meio saltado demais, ressonante... material duro pra cone de médio é tenso... kevlar, aluminio e etc costumam soar mal quando se deseja um desempenho impecável.

Postado em
Abusando um pouco de sua boa vontade... sair dum MB Quart Reference pra esse Silver Flute é aposta ganha será?

Pra pezinhos, creio que sim.

MAS (existe sempre o MAS), o Silver Flute é como um carro arisco... muito motor, pouco freio. Ou você sabe controlar o carro, ou acerta o muro. Pra controlar esse woofer é preciso acertar a caixa. A recomendada eu creio que fique boa, parta dela e, caso sinta que o mid descontrola em altos SPLs, o jeito é reduzir um pouco o volume do pezinho. Inclusive, creio que a melhor opção será o pezinho selado...

Aliás, a caixa recomendada é perfeita pra pezinhos... gostei disto.

Bem, estou partindo de suposições, por isto não posso te afirmar absolutamente nada. Mas acho que vale a aposta sim.

Se não gostar dele nos médios, encomenda mais 2 e coloca na mala como sub... não, não estou brincando não... eu acho que rende muito bem pra um set de graves. O famoso branquinho tem parâmetros infinitamente inferiores a estes, e dá um subgrave legal, apesar de ser ruinzinho de timbre.

Postado em

É bem capaz que eu feche num par de Silver Flute sim... pesquisei no forum e dois users já compraram dessa marca, mas ambos estão sumidos do fórum há um tempo... são o golo e o Mex...

Meus mids atuais são os Mb Quart linha reference RWE-160. Estou bem satisfeito com eles... mas como ainda não instalei tudo em definitivo, ups sempre são bem vindos.

Minha dúvida é se seria possível instala-los em portas, por terem cone de papel... quase certo que não... uma chuvinha e pronto.... deve estragar... visto que seja meu Fox 1.0 como um carro acima de 100K, sempre entra um pouco de água dentro da porta. Pretendo fazer pezinhos... mas nunca se sabe o dia de amanhã.

Muito grato a todos!

Postado em

Poxa Lucky, vc não pára ...

Vá com calma brother.

Monta o que eu sei que vc tem primeiro, e depois com o tempo/referência vc parte para ups...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...