Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre Ferreira

Riscaram meu carro de Paralama a Paralama

Recommended Posts

Galera, riscaram meu carro de paralama a paralama , como posso tirar resolver esse problema??

Comprei um tal de Tapa Risco no ML e vou experimentar.

Algumas dicas?

Meu carro é um Fox da cor preto ninja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

háháhá de ninja esse num tem nada (brincadeira brother).

Esses vagabundo fdp invejos por que num vaõ riscar o c* da mãe.

Sabado passado riscaram o meu carro tambem, o risco tem +- 40cm e deve ter cido feito com riscador de vidro.

Vou precisar plantar um pe de arruda dentro do carro, pois em dezembro deixaram cair uma moto na tampa do PM e foram embora :banghead

Esses tapa risco só vai ajudar se o risco não foi profundo, caso contrario é perda de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O risco é profundo mesmo!!

Ai amigão, a galera critica muito o fox sem o ter.

Eu sei de quase todos os problemas do carro e sei que hj nao compraria outro. Mas tem hora que eu falo pra mim mesmo que compraria outro sim.

Mas enfim...

A mulherada adora mais ele do que meu antigo pug 206

aahuiahauihaui

FDP que arranhou é um invejoso e merece a morte dolorosa de morrer com sede!

ahhaha

[]'s ajudem-me

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos ,

micro pintura é caro para ca****!!!!

Pq eles metem a mão???

Como posso proteger a tinta do meu carro? Ele tem apenas 8 meses de vida;

Vcs conhece a DryWash? Lavagem a seco(+ de 25 reais) e a Pelicula de Proteção(90 reais) ?

A gente podia fzr um topico fixo explicando como manter a cor sempre brilhosa, viva e protege-lá.

To procurando no forum, mas ainda nao encontrei algo que possa virar um topico fixo.

Será que esse Tapa Risco resolve? Eu comprei!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-880...veiculos-vw-_JM

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Caros amigos ,

micro pintura é caro para ca****!!!!

Pq eles metem a mão???

Como posso proteger a tinta do meu carro? Ele tem apenas 8 meses de vida;

Vcs conhece a DryWash? Lavagem a seco(+ de 25 reais) e a Pelicula de Proteção(90 reais) ?

A gente podia fzr um topico fixo explicando como manter a cor sempre brilhosa, viva e protege-lá.

To procurando no forum, mas ainda nao encontrei algo que possa virar um topico fixo.

Será que esse Tapa Risco resolve? Eu comprei!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-880...veiculos-vw-_JM

[]'s

Conheço um pouco de micro pintura, o serviço não é que é caro, o profissional tem que comprar a tinta certa do seu carro, preencher o risco se for muito fundo, lixar, pintar, polir etc...

Ficando um bom serviço acho que vale a pena pagar.

Trabalho com embelezamento automotivo, para proteger a pintura o ideal é fazer uma cristalização, nesse processo aplica-se uma cera que protege a pintura por até 6 meses.

Quanto a esse tópico fixo eu postei um lá no corsa clube, tem bastante informação...

http://www.corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31741

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a cor do seu carro?

Dependendo da cor é mais fácil... Vc precisa de um pouco de tinta da mesma cor (ou pelo menos MUITO próxima - talvez valha a pena comprar). Limpe toodo o carro, passe a tinta dentro do arranhão usando um palito, deixando grosso sobre o risco. Depois que secar é massa de polir por cima, até ficar liso. Se for muito profundo, dá pra polir com a massa e acertar na tinta de novo, até ficar liso.

MAS vai depender da cor, pois pode não ficar 100%. Em compensação, fica 99%. Cores sólidas são mais tranquilas.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual a cor do seu carro?

Dependendo da cor é mais fácil... Vc precisa de um pouco de tinta da mesma cor (ou pelo menos MUITO próxima - talvez valha a pena comprar). Limpe toodo o carro, passe a tinta dentro do arranhão usando um palito, deixando grosso sobre o risco. Depois que secar é massa de polir por cima, até ficar liso. Se for muito profundo, dá pra polir com a massa e acertar na tinta de novo, até ficar liso.

MAS vai depender da cor, pois pode não ficar 100%. Em compensação, fica 99%. Cores sólidas são mais tranquilas.

Vai ficar bom sim, a cor dele é NINJA hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, não tinha visto. Neste caso é tranquilo... dá pra comprar uma tinta preta automotiva, pedir um pouco em algum funileiro...

Compartilhar este post

Link para o post

As lojas de tinta vendem a latinha nas cores originais. Eles tem catálogo de cores das montadores etc. Hoje em dia é tranquilo comprar a cor correta do carro, inclusive do mesmo fabricante (DuPont etc.)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho que ir atrás da tinta... estamos vendendo a Ecosport, é vermelho sólido, e tá com uns rasgos na pintura, algum FDP que fez... Como todo mundo que vai ver reclama do risco, vou tirar todos e postar um DIY aqui no fórum da técnica de micropintura com palito de dente.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual a cor do seu carro?

Amigão, o Tapa Risco que eu comprei é da mesma cor do carro. Ou seja, passei o nome e o sobrenome e a fabricante do veiculo e o rapaz me retornou a cor preta ninja que é a mesma do meu carro.

E esse Tapa Risco é tipo um esmalte e ao inves de usar um palito vou usar o pincel de seda fino que acompanha o produto.

Pensei a mesma coisa que você falou.

Grato!!!

Minha pergunta é: Uma cristalização pode arrancar uma tinta colocada no lugar recuperado?

Compartilhar este post

Link para o post
Amigão, o Tapa Risco que eu comprei é da mesma cor do carro. Ou seja, passei o nome e o sobrenome e a fabricante do veiculo e o rapaz me retornou a cor preta ninja que é a mesma do meu carro.

E esse Tapa Risco é tipo um esmalte e ao inves de usar um palito vou usar o pincel de seda fino que acompanha o produto.

Pensei a mesma coisa que você falou.

Grato!!!

Minha pergunta é: Uma cristalização pode arrancar uma tinta colocada no lugar recuperado?

A cristalização não tira tinta não amigo, pois na verdade a cristalização é a ultima etapa do processo de polimento, pois nesta etapa aplica-se uma cera de alto poder de proteção, formando um filme sobre a pintura do veiculo, protegendo contra raios uv, chuvas acidas, maresias etc...

Não sei se você viu o topico dos meus trabalhos, lá tem um celta vermelho que recebeu vários retoques em riscos, fiz esse metodo do palito de dente.

Dá para esconder mt bem o defeito...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...