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Dicas e ajuda em projeto (fotos)

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http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-877...erias-moura-_JM - Moura, mas eh 60A

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-869...0ahpico-som-_JM - Power Stroke 80A

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849...-e-90ahhora-_JM - Power Stroke 90A

 

Essas Power Stroke valem a pena?

 

EDIT: Galera, eu vo montar um sistema que consiste em um Corzus HT600 (maximo de 62A) + GTA 260 (máximo de 20A, creio eu) e minha bateria é uma original de 42A. Pelos meus cálculos, já que eu irei usar somente 400W rms do HT600, só vou gastar 66% de sua potência e, consequentemente, irei gastar 40,92A no máximo volume do meu player. Como eu não passo do volume 24 (70% do volume máximo do CD-Player para não causar distorção - meu Sony chega ao volume 34), eu, teoricamente, iria gastar somente 28,7A com o subwoofer. Já com o GTA 260, estou imaginando que ele gaste uns 20A no máximo (pq no site da Blau não fala), e 70% de 20 é igual a 14.

 

Assim, 28,7 + 14 = 42,7A (vamos arredondar pra 45A). Desta forma, eu precisarei comprar uma bateria nova pro meu carro ou essa minha que veio de fábrica vai aguentar, já que é de 42A?

 

Alguem entendeu e pode me ajudar pra ver se isso vai dar certo? Vlw!

 

Olha, meu carro tem uma bateria de 42Ah também. Estou com o GTA480 e o MRP-M500 ligados no momento e não estou sentido falta de materia não. Mesmo se estivesse (luzes piscando, etc) eu não trocaria uma bateria nova assim não. Deixaria ela acabar e aí sim colocaria outra maior no lugar. No meu carro (Classic) a maior bateria que cabe no local original é uma de 65Ah. Pelo menos foi a maior que eu consegui colocar no meu Corsa Hatch antigo...

 

Agora se o intuito for ADICIONAR outra bateria a história é outra. Mas tem que fazer os cálculos direitinho para ver se haverá essa demanda mesmo. Uma bateria de 42 Ah pode ter picos muito maiores que 41 A. E esse consumo que vem nos manuais dos ampligicadores é exatamente consumo de pico. Não quer dizer que seu amplificador vai gastar isso o tempo todo não.

 

Então é isso: na sua pele eu refaria esses cálculos e ponderaria se realmente existe demanda no seu sistema para uma bateria mais parruda. Se essa aí agüenter (salvem os tremas!!!) pelo menos por enquanto, eu esperaria ela ir para o saco para colocr uma maior no lugar.

 

[]'s

Crawling Chaos

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hehehehe que calculo bem perigoso...vamos dizer assim toca vai, mas se ficar empenhado sem arranque não diga que eu não avisei rsrs

Não entendi a parte destacada... :blink:

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Não entendi a parte destacada... :blink:

 

cara voce vai ligar o som so com o carro ligado? pq eu escutando bem pouco com o carro desligado mato a bateria de 65ah so com o kit duas vias e dois street sem modulo ...acontece facil e a bateria é nova...

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Se essa aí agüenter (salvem os tremas!!!)

Eu ri! hauhauha

 

Cara, os cálculos já foram feitos comigo usando somente 70% do volume do CD-Player e usando somente 400W rms do meu subwoofer em vez de 600W do amp...

Pelos meus cálculos deram 42A mais ou menos, e minha bateria é de 42A. A única parada é não passar do volume 24...hehehe

 

Mais uma coisa: O módulo deve dar uns 500W RMS a 2Ohms. Corro o risco de queimar o meu 307D4, ja que ele só agüenta (salvem o trema!!! haha) 400W RMS?

 

Vlw rapaziada!

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cara voce vai ligar o som so com o carro ligado? pq eu escutando bem pouco com o carro desligado mato a bateria de 65ah so com o kit duas vias e dois street sem modulo ...acontece facil e a bateria é nova...

O som é só pra dentro so carro e, consequentemente, so ligarei ele com o carro ligado. Salvem exceçoes qdo eu estiver esperando alguem descer do predio e ficar uns 5min com ele desligado... hehe

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O som é só pra dentro so carro e, consequentemente, so ligarei ele com o carro ligado. Salvem exceçoes qdo eu estiver esperando alguem descer do predio e ficar uns 5min com ele desligado... hehe

 

 

aff era isso que eu queria falar e naum sabia como... é assim que a bateria me deixou na mão o-o-

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aff era isso que eu queria falar e naum sabia como... é assim que a bateria me deixou na mão o-o-

Que isso! Sua bateria não guentou 5 minutos com o carro desligado?? Putz...

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Que isso! Sua bateria não guentou 5 minutos com o carro desligado?? Putz...

 

é de 5 em 5 fui pro saco.

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é de 5 em 5 fui pro saco.
Po, mas ai vc espera 5 minutos, anda com o carro, recarrega a bateria, e pode esperar mais 5 minutos no outro dia...nao?

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Cara....isso ta me desanimando demais! Queria gastar, NO MÁXIMO, 1200 dinheiros e agora ja vai pra 1550 com uma bateria! Isso tudo pra um sub e um kit 2 vias... Eu ja tava empolgadao, mas esse preco nao para de subir e to ficando cada vez mais desanimado...

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Olha, eu consegui achar os seguintes amplificador da Blau na LeoSound (onde estou pensando em comprar todos os equipamentos):

- GTA 460 (2x180W RMS a 4Ohms) R$390,00

- THA 475 (4x75W RMS / 2x180W RMS a 4Ohms) R$809,00 (aqui seriam 4x75W RMS + 2x180W RMS??? O.O)

- VA 475 (4x75W RMS / 2x210W RMS a 4Ohms) R$620,00 (aqui seriam 4x75W RMS + 2x210W RMS??? O.O)

- GTA 260 (2x60W RMS a 4Ohms) R$275,00

 

O preço desse VA 475 está bem interessante, mas nunca ouvi ninguem falando bem dele... Eu tava com o Wharf em mente, pois me garantiram que o mesmo tem qualidade excepcional... Será que esse Blaupunkt vai ser tão bom quanto ele? So que o Wharf me dará 240W RMS em bridge e 2x60W RMS pro 2 vias...

 

 

O VA475 é idêntico ao GTA480. A Blaupunkt tem essa mania, todo ano relança os amplificadores com nomes novos e aumentam os preços.... pasmafaute... Olhem só a evolução dos amps... São os mesmos aparelhos com uma "casquinha" nova.

 

GTA 2 Special ------> GTA 2 Special MKII -----> GTA 260

GTA 4 Special ------> GTA 4 Special MKII -----> GTA 460

GTA 275 ------> GTA 280 -----> VA 275

GTA 475 ------> GTA 480 -----> VA 475

 

Eu mesmo tenho aqui um GTA 2 Special. Se você realmente comprar o GTA 260, podemos tirar fotos deles abertos e postar aqui para a galera dar uma comparada.

 

Agora estou achando esses preços bem salgados, procure em outras lojas e fique atento para os amplificadores da linha THA da Blaupunkt também. Devem ser bem bons.

 

Quanto a sua dúvida sobre as specs desses amplificadores aí (o VA 475 e o THA 475), eles têm 4 canais cada um, sendo que cada par pode ser usado como bridge. Logo, o VA 475 teria 4 x 75 W RMS @ 4 ohms OU 4 x 105 W RMS @ 2 ohms OU 2 x 75 W RMS @ 4 ohms + 1 x 210 W RMS @ 4 ohms OU 2 x 105 W RMS @ 2 ohms + 1 x 210 W RMS @ 4 ohms OU 2 x 210 W RMS @ 4 ohms. Bastante versátil, pode funcionar com amplificador 2, 3 ou 4 canais.

 

[]'s

Crawling Chaos

 

Edit: faltou o quote

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Olha, eu estou aqui perguntando coisas a voces o tempo todo porque nunca presenciei a potência ou a qualidade dos equipamentos postados aqui neste tópico e no fórum. A única experiência que tive com um som sem ser o original de um carro foi o meu subwoofer XRC 10" 150W RMS ligado num Falcon SW500M que estava mandando "teoricamente" 120W RMS pra ele. Fiquei MUITO desapontado com o resultado e decidi que iria mudar meu sistema de som automotivo, mesmo tendo somente 1 mes que comprei esse sub+amplificador.

 

Vocês estão me ajudando bastante e eu agradeço muito mesmo, de coração. :rever1:

 

Só que sempre surge um empecilho pra eu comprar o som que quero. Desta vez é o seguinte:

 

A configuração que quero montar é a do Corzus HT600 ligado no 307D4 + Kit 2 Vias Bravox Kevlar CS50K 70W RMS + GTA 260 + pezinhos pro kit 2 vias + bateria de 90A (isso tudo + 2 alto-falantes originais do carro) que irá me custar R$ 1749,00 com o frete incluso.

Já a configuração Soundigital SD500.4AB + Bomber Upgrade 350W RMS (recebendo 250W em bridge) + Kit 2 Vias Bravox Kevlar CS50K 70W RMS (recebendo 100W RMS) + pezinhos pro kit 2 vias (isso tudo + 2 alto-falantes originais do carro) irá me custar R$ 1349,00 com o frete.

 

É uma diferença de 400 reais que não dá pra ser "engolida" facilmente. Por este motivo, eu venho pedir às pessoas que tem mais experiência que eu no assunto de som automotivo para me dizer se a configuração Soundigital irá decepcionar um fanático por subgraves e que só escuta hip-hop o tempo inteiro. Eu prefiro que sobre grave em minha música do que falte.

 

Como eu NUNCA escutei nada mais potente do que um sub com 120W RMS "teóricos", eu preciso da opinião pessoal de vocês! Não tenho meios de decidir isso sozinho... Pode ser que a configuração com o HT600+Pioneer fique mais cara, mas valha muito a pena... Pode ser que a configuração com o SD500.4AB+Bomber fique de bom tamanho para um aficionado por hip-hop... Pode ser que o Pioneer acabe abafando o kit 2 vias e os falantes originais do meu carro... Pode ser que faltem graves no Bomber...Estas hipóteses só podem ser respondidas por quem já escutou, em primeira mão, os dois subwoofers e que possam opinar de forma menos arbitrária que eu!

 

Desta forma, estou pedindo a ajuda de vocês para acabar de uma vez por todas esse assunto e eu poder comprar meu sistema de som!

 

Desculpem-me minha constante indecisão, mas tentem me entender... XD

 

EDIT: P.S.: Lembrem-se que o Upgrade estará com 250W RMS e o 307D4 estará com mais de 400W RMS.

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Up pra resolver isso logo! ^^

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Po, mas ai vc espera 5 minutos, anda com o carro, recarrega a bateria, e pode esperar mais 5 minutos no outro dia...nao?

 

 

Pois é mas as vezes não chega a carregar o suficiente, pq se vai andar com o som ligado...derrepente ar ligado... mas faz o seguinte, não desanima não, compra tudo e deixa a bateria de lado, aí depois que tiver tudo instalado e sobrar uns tostoes vc compra outra bateria []-[] pra quebrar o galho vc consegue segura a carga dessa seua aí, se usar somente com o carro ligado.

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Não sou de grande ajuda pois até hoje só escutei o Bomber Upgrade.Gostei bastante do que eu ouvi. O Pionner 307 só vi em vídeos.Não gostei pelo fato deles parecerem ser meio "molengas". Gosto de subs mais firmes o que é o caso do Upgrade.

 

Só não entendo pq vc pegaria o upgrade de 350wrms ao invés do de 250wrms se vc estará mandando os exatos 250wrms.Meu voto é pelo Upgrade.

 

Quanto a bateria. No primeiro dia de testes com o meu som acabei com a bateria em 10minutos no máximo aí só restou dar tranco no carro x.x

 

Abraços.

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Pois é mas as vezes não chega a carregar o suficiente, pq se vai andar com o som ligado...derrepente ar ligado... mas faz o seguinte, não desanima não, compra tudo e deixa a bateria de lado, aí depois que tiver tudo instalado e sobrar uns tostoes vc compra outra bateria []-[] pra quebrar o galho vc consegue segura a carga dessa seua aí, se usar somente com o carro ligado.

Mas e quanto à indecisão entre o Soundigital + Upgrade (que não precisaria de bateria extra) e Corzus HT600 + Pioneer 307 (que precisaria de bateria extra e custaria mais caro)? Saberia me dar uma opinião sobre isso, amigo?

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Mas e quanto à indecisão entre o Soundigital + Upgrade (que não precisaria de bateria extra) e Corzus HT600 + Pioneer 307 (que precisaria de bateria extra e custaria mais caro)? Saberia me dar uma opinião sobre isso, amigo?

 

edited... não da certo meu vei..fica fraco, pensei que era o up grade de 250rms.... tem de colocar o corzus neste caso então, fica muito melhor

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Olha cara se a impendecia casar certinho e a potencia como voce falou ali, não pense duas vezes, soundigital! fora que eu prefiro mil vezes a SD que o corzus

Mesmo o projeto tendo apenas 250W (vs. 400W no Corzus) pro sub e sem grandes chances de um upgrade no futuro, voce acha que irá ficar melhor o som?

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Olha, eu estou aqui perguntando coisas a voces o tempo todo porque nunca presenciei a potência ou a qualidade dos equipamentos postados aqui neste tópico e no fórum. A única experiência que tive com um som sem ser o original de um carro foi o meu subwoofer XRC 10" 150W RMS ligado num Falcon SW500M que estava mandando "teoricamente" 120W RMS pra ele. Fiquei MUITO desapontado com o resultado e decidi que iria mudar meu sistema de som automotivo, mesmo tendo somente 1 mes que comprei esse sub+amplificador.

 

Vocês estão me ajudando bastante e eu agradeço muito mesmo, de coração. :rever1:

 

Só que sempre surge um empecilho pra eu comprar o som que quero. Desta vez é o seguinte:

 

A configuração que quero montar é a do Corzus HT600 ligado no 307D4 + Kit 2 Vias Bravox Kevlar CS50K 70W RMS + GTA 260 + pezinhos pro kit 2 vias + bateria de 90A (isso tudo + 2 alto-falantes originais do carro) que irá me custar R$ 1749,00 com o frete incluso.

Já a configuração Soundigital SD500.4AB + Bomber Upgrade 350W RMS (recebendo 250W em bridge) + Kit 2 Vias Bravox Kevlar CS50K 70W RMS (recebendo 100W RMS) + pezinhos pro kit 2 vias (isso tudo + 2 alto-falantes originais do carro) irá me custar R$ 1349,00 com o frete.

 

É uma diferença de 400 reais que não dá pra ser "engolida" facilmente. Por este motivo, eu venho pedir às pessoas que tem mais experiência que eu no assunto de som automotivo para me dizer se a configuração Soundigital irá decepcionar um fanático por subgraves e que só escuta hip-hop o tempo inteiro. Eu prefiro que sobre grave em minha música do que falte.

 

Como eu NUNCA escutei nada mais potente do que um sub com 120W RMS "teóricos", eu preciso da opinião pessoal de vocês! Não tenho meios de decidir isso sozinho... Pode ser que a configuração com o HT600+Pioneer fique mais cara, mas valha muito a pena... Pode ser que a configuração com o SD500.4AB+Bomber fique de bom tamanho para um aficionado por hip-hop... Pode ser que o Pioneer acabe abafando o kit 2 vias e os falantes originais do meu carro... Pode ser que faltem graves no Bomber...Estas hipóteses só podem ser respondidas por quem já escutou, em primeira mão, os dois subwoofers e que possam opinar de forma menos arbitrária que eu!

 

Desta forma, estou pedindo a ajuda de vocês para acabar de uma vez por todas esse assunto e eu poder comprar meu sistema de som!

 

Desculpem-me minha constante indecisão, mas tentem me entender... XD

 

EDIT: P.S.: Lembrem-se que o Upgrade estará com 250W RMS e o 307D4 estará com mais de 400W RMS.

 

Olha o q vc pode montar q vai tocar BEM o que vc quer (hip-hop):

- SubWoofer Shocker Terremoto 8" 600rms - (R$ 304,99)

- Stetsom Amplificador Thunder TH2250 1900W - (R$ 459,00)

- Bravox Kit Componente Hi-End CS50K Kevlar 140WRMS (PAR) - (R$ 369,00)

- Corzus CR702 2x70WRMS Estereo - (R$ 99,00)

 

TOTAL:R$ 1.231,99 + frete (que não deve dar muito) e fica mais ligado ao que vc quer... Caso fique meio caro ainda, sacrifica o 2vias, põe um que não é kevlar...

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ops esquece a SD, neste caso naum da certo naum, eu vi errado a potencia, fica muito fraco pro up grade..

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cara pq vc não usa o T400 ( max. 35A) pro 307 que o pessoal ta usando e gostando muiito do resultado e coloca o t170.2 ( max. 17A) para o restante? aí fecha todas, consumo mais baixo, custo mais baixo...e vai tocar 100%!

 

abss

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PEga o Corzus mais o 307 logo... e o blau ou um fosgate 4.6x pro kit e ripa ripa na xulipa... a bateria qualquer coisa vc troca dpois! O fosgate se nao me engano gasta pouco... e é um otimo custo beneficio... vai ficar mto show seu som ;)

 

EDIT: vi um corzus 1002 no forum por 300tim... levaria bem um 307

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Ae amigos, vale a pena eu pegar um módulo Boss Riot R935 5 canais (RMS Power at 4 ohm: 80W x 4 + 150W x 1) para o kit 2 vias Bravox? Se eu comprá-lo, poderia ligar 2 kits 2 vias em paralelo, futuramente...

 

O cara ta pedindo 200,00 nele usado e o módulo é bem antigo. Já aparou de ser fabricado há um tempo...

 

Ele falou que deve ter uns 2 anos de uso, mas disse que ta tudo funcionando.

 

Acham que vale a pena?

 

Fotos do amp:

 

dsc02115kq9.th.jpg

dsc02116pi9.th.jpg

dsc02118be1.th.jpg

dsc02119ol7.th.jpg

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