Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hiperim

Dicas e ajuda em projeto (fotos)

Recommended Posts

cara, se eu nao tivesse com outras prioridades no momento, ia por 2 panther num class d e o kit nesse t170.2 digital que ta pra sair

mas vou acabar num blau puxando o 2 vias e um nar msm

rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
prefira o GTA 260, ja vi o teste do modelo parecido e se saiu mt bem, e ja vim teste de um stetson antigo que foi brincadeira!

a e sim pode comprar dois de 8" agora , e mais futuramente comprar dois de 8"

vai de 8", mesmo, ta em conta, a qualidade é melhor, e o principal, vc fica diferente da maioria das pessoas! em um HT600 eu ate arriscaria colocar 5 panther, daria 0.8 ohms, acho que o modulo aguenta, hsaushuasuhas, duro que faltaria mt potencia, ai eu trocaria pra um HT1000!

ops, quem gosta de som é fo**, fica ajudando os outros e delirando tmb! shaushuasu

a e pra completar, bateria de 42A da conta, mas é fraca!

seria boa uma de no minimo uns 60A novinha!,

outra coisa quer pode fazer é pesquisar no sub-forum SQ, sobre BIG 3, ta nos topicos fixos, da uma ajuda na alimentaçao!

To com medo do Panther de 8" não se adaptar ao Hip-Hop... Ele deve ter respostas MUITO rápidas e o trajeto do cone dele deve ser bem menor... Consequentemente, não vai aguentar tão bem as batidas prolongadas do hip-hop... To cada vez ficando mais convencido que o 307D4 vai atender melhor as minhas expectativas! Serio mesmo...

Alguem discorda? Não confio muito na minha intuição! hahaha Fui confiar nela anteriormente e acabei comprando um sub e um amp que nao atenderam minhas expectativas!

Vo da uma pesquisada nesse BIG3!

Caraca! Como eu gosto desse forum....pessoal daqui é 10!

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um Bomber Upgrade de 15" no HT600, aí sim vai bater pra fora !!!

Compartilhar este post

Link para o post
To com medo do Panther de 8" não se adaptar ao Hip-Hop... Ele deve ter respostas MUITO rápidas e o trajeto do cone dele deve ser bem menor... Consequentemente, não vai aguentar tão bem as batidas prolongadas do hip-hop... To cada vez ficando mais convencido que o 307D4 vai atender melhor as minhas expectativas! Serio mesmo...

Alguem discorda? Não confio muito na minha intuição! hahaha Fui confiar nela anteriormente e acabei comprando um sub e um amp que nao atenderam minhas expectativas!

Vo da uma pesquisada nesse BIG3!

Caraca! Como eu gosto desse forum....pessoal daqui é 10!

Já vim dois 307 em caixa dutada tocando em uma Quantum, era um grave de respeito e se notava de longe...detalhe, quando o cara parou o carro e abriu o porta malas, apenas um sub estava funcionando...batia muiiiiitoooooo, fiquei imaginando os 2 tocando....hehe

Mas, estou como vc cara, INDECISO AO EXTREMOOOOOOOO entre o 307 e Upgrade novo...kkkkkkkkkkkk.....TÔ ME APROVEITANDO DO SEU TÓPICO...KKKKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post
Já vim dois 307 em caixa dutada tocando em uma Quantum, era um grave de respeito e se notava de longe...detalhe, quando o cara parou o carro e abriu o porta malas, apenas um sub estava funcionando...batia muiiiiitoooooo, fiquei imaginando os 2 tocando....hehe

Mas, estou como vc cara, INDECISO AO EXTREMOOOOOOOO entre o 307 e Upgrade novo...kkkkkkkkkkkk.....TÔ ME APROVEITANDO DO SEU TÓPICO...KKKKKKKKKK

hahahaha

Cara, to pendendo pro lado do 307, viu... Deve tocar muito esse bixinho!

Compartilhar este post

Link para o post
hahahaha

É cara, vou sábadão na galeria pagé e vou pegar o Pioneer mesmo.

Vou dormir pq amanhã ainda é sexta e por enquanto vou pilotando e ouvindo meu tum, tum, tum xoxo...kkkkk...logo mais será bummmmmmmm, bummmmmmmmm !!!

Compartilhar este post

Link para o post
hahahaha

Cara, sei lá... gosto é gosto, mas eu iria de 3 ou 4 panther de 8", no mais põe 1 panther de 10" como eu havia falado...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigao... pega usado alguns equpos nos classificados... sempre rola coisa em bom estado e bom preço...

Compartilhar este post

Link para o post

ele gosta é de SPL, so Hip Hop, acho que os pioneers sao melhores, os pioneers tem qualidade razoavel, e pra ele que nao é nada ecletico, antes colocar os pioneer mesmo, depois pra vender e tudo mais mt mais facil!

compre o D4 Ok! logico se vc tiver a intençao de comprar outro futuramente!

Compartilhar este post

Link para o post
É cara, vou sábadão na galeria pagé e vou pegar o Pioneer mesmo.

Vou dormir pq amanhã ainda é sexta e por enquanto vou pilotando e ouvindo meu tum, tum, tum xoxo...kkkkk...logo mais será bummmmmmmm, bummmmmmmmm !!!

Isso mesmo! Vou nessa com vc tb! 307 na cabeca! Ligar ele num HT600 e ser feliz! haha

Vou comprar ele o mais rapido possivel tbm...

Compartilhar este post

Link para o post
Amigao... pega usado alguns equpos nos classificados... sempre rola coisa em bom estado e bom preço...

Vo dar uma olhada nisso!

Compartilhar este post

Link para o post
ele gosta é de SPL, so Hip Hop, acho que os pioneers sao melhores, os pioneers tem qualidade razoavel, e pra ele que nao é nada ecletico, antes colocar os pioneer mesmo, depois pra vender e tudo mais mt mais facil!

compre o D4 Ok!

Isso ae! Vlw brother! Depois que comprar o Corzus eo 307D4, posto os resultados!

Compartilhar este post

Link para o post
hahahaha

ó eu di novo...

Se for pra Hip Hop pode comprar o ht600 + 307. Vc vai ficar satisfetio. E como eu tinha te falado, compra o kit NAR.

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post
ó eu di novo...

Se for pra Hip Hop pode comprar o ht600 + 307. Vc vai ficar satisfetio. E como eu tinha te falado, compra o kit NAR.

[]s

RUI

Vlw amigo! Agradeco a ajuda de todos!

Só mais uma coisa... Quais cabos eu compro (nada muito caro, por favor) pra poder fazer as ligações do kit 2 vias, subwoofer e amplificadores?? Não tenho a mínima idéia de quais comprar! -.-

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw amigo! Agradeco a ajuda de todos!

Só mais uma coisa... Quais cabos eu compro (nada muito caro, por favor) pra poder fazer as ligações do kit 2 vias, subwoofer e amplificadores?? Não tenho a mínima idéia de quais comprar! -.-

Paralelo polarizado 1,5mm2 para kits

Paralelo polarizado 6,00mm2 (pode até ser 4,00mm2) para subs

Alimentação (positivo e negativo) põe 21m (alguns vão achar exagero, mas se vc for fazer um up mais pra frente não vai precisar mexer nos cabos)

e RCA (não compra xing ling!)

Compartilhar este post

Link para o post

e não esquece dos fuziveis de proteção. Eu sempre recomendo 1 perto da bateria e outro perto do modulo (alguns dizem que não precisa de dois), mas é importante sim!

Compartilhar este post

Link para o post
e não esquece dos fuziveis de proteção. Eu sempre recomendo 1 perto da bateria e outro perto do modulo (alguns dizem que não precisa de dois), mas é importante sim!

Meu sub+amplificador tem somente 1 fusível de protecao perto da bateria... Vou pedir pro instalador colocar um perto do módulo também!

Paralelo polarizado 1,5mm2 para kits -> Isso é a ligação entre os kits e o Amp?

Paralelo polarizado 6,00mm2 (pode até ser 4,00mm2) para subs -> Isso é a ligação entre o sub e o Amp?

Alimentação (positivo e negativo) põe 21m -> Isso é a ligação entre o Amp e a bateria?

e RCA (não compra xing ling!) -> Me fala uma marca boa ai...

P.S.: O que significa "mm2"??

Compartilhar este post

Link para o post

PUTZ! Acabei de ver que o HT600 tem uma corrente máxima de 62A!!! E ele é digital! No site da LeoSound tava falando 35A... Vou precisar de uma bateria nova, ne pessoal? A minha tem somente 42A e eu quero ligar o HT600 + GTA260 nela! Pelamordedeus... Haja $$ pra montar um som!

Compartilhar este post

Link para o post
PUTZ! Acabei de ver que o HT600 tem uma corrente máxima de 62A!!! E ele é digital! No site da LeoSound tava falando 35A... Vou precisar de uma bateria nova, ne pessoal? A minha tem somente 42A e eu quero ligar o HT600 + GTA260 nela! Pelamordedeus... Haja $$ pra montar um som!

xiii deu ruim rsrs vc devera colocar uma bateria de 90a pra ficar blza, ou no minimo do minimo uma outra de 60a.

Compartilhar este post

Link para o post
xiii deu ruim rsrs vc devera colocar uma bateria de 90a pra ficar blza, ou no minimo do minimo uma outra de 60a.

P*P! Uma bateria de 90A ta em torno de qtos dinheiros?

Compartilhar este post

Link para o post

É cara,

coisa de qualidade melhor custa $$$$$

De inicio vc pode trocar sua bateria por uma de maior A/h, e mais pra frente vc coloca uma auxiliar.

Quanto a suas perguntas:

Paralelo polarizado 1,5mm2 para kits -> Isso é a ligação entre os kits e o Amp? - SIM

Paralelo polarizado 6,00mm2 (pode até ser 4,00mm2) para subs -> Isso é a ligação entre o sub e o Amp? - SIM

Alimentação (positivo e negativo) põe 21m -> Isso é a ligação entre o Amp e a bateria? - POSITIVO SIM, NEGATIVO NA LATARIA DO CARRO

e RCA (não compra xing ling!) -> Me fala uma marca boa ai... - Db Drive, Monster, Techsound, Stetsom e etc...

P.S.: O que significa "mm2"?? - É A MEDIDA DOS FIOS - Milimetros quadrados.

Compartilhar este post

Link para o post
É cara,

coisa de qualidade melhor custa $$$$$

De inicio vc pode trocar sua bateria por uma de maior A/h, e mais pra frente vc coloca uma auxiliar.

Quanto a suas perguntas:

Paralelo polarizado 1,5mm2 para kits -> Isso é a ligação entre os kits e o Amp? - SIM

Paralelo polarizado 6,00mm2 (pode até ser 4,00mm2) para subs -> Isso é a ligação entre o sub e o Amp? - SIM

Alimentação (positivo e negativo) põe 21m -> Isso é a ligação entre o Amp e a bateria? - POSITIVO SIM, NEGATIVO NA LATARIA DO CARRO

e RCA (não compra xing ling!) -> Me fala uma marca boa ai... - Db Drive, Monster, Techsound, Stetsom e etc...

P.S.: O que significa "mm2"?? - É A MEDIDA DOS FIOS - Milimetros quadrados.

Sem abusar muito, poderia me indicar algum site que venda baterias baratas (200,00) de 90A? Elas sequer existem a este preco? hehe

Compartilhar este post

Link para o post
P*P! Uma bateria de 90A ta em torno de qtos dinheiros?

ta em tonro de 350 mangos

Compartilhar este post

Link para o post
ta em tonro de 350 mangos

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-877...erias-moura-_JM - Moura, mas eh 60A

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-869...0ahpico-som-_JM - Power Stroke 80A

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849...-e-90ahhora-_JM - Power Stroke 90A

Essas Power Stroke valem a pena?

EDIT: Galera, eu vo montar um sistema que consiste em um Corzus HT600 (maximo de 62A) + GTA 260 (máximo de 20A, creio eu) e minha bateria é uma original de 42A. Pelos meus cálculos, já que eu irei usar somente 400W rms do HT600, só vou gastar 66% de sua potência e, consequentemente, irei gastar 40,92A no máximo volume do meu player. Como eu não passo do volume 24 (70% do volume máximo do CD-Player para não causar distorção - meu Sony chega ao volume 34), eu, teoricamente, iria gastar somente 28,7A com o subwoofer. Já com o GTA 260, estou imaginando que ele gaste uns 20A no máximo (pq no site da Blau não fala), e 70% de 20 é igual a 14.

Assim, 28,7 + 14 = 42,7A (vamos arredondar pra 45A). Desta forma, eu precisarei comprar uma bateria nova pro meu carro ou essa minha que veio de fábrica vai aguentar, já que é de 42A?

Alguem entendeu e pode me ajudar pra ver se isso vai dar certo? Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-877...erias-moura-_JM - Moura, mas eh 60A

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-869...0ahpico-som-_JM - Power Stroke 80A

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849...-e-90ahhora-_JM - Power Stroke 90A

Essas Power Stroke valem a pena?

EDIT: Galera, eu vo montar um sistema que consiste em um Corzus HT600 (maximo de 62A) + GTA 260 (máximo de 20A, creio eu) e minha bateria é uma original de 42A. Pelos meus cálculos, já que eu irei usar somente 400W rms do HT600, só vou gastar 66% de sua potência e, consequentemente, irei gastar 40,92A no máximo volume do meu player. Como eu não passo do volume 24 (70% do volume máximo do CD-Player para não causar distorção - meu Sony chega ao volume 34), eu, teoricamente, iria gastar somente 28,7A com o subwoofer. Já com o GTA 260, estou imaginando que ele gaste uns 20A no máximo (pq no site da Blau não fala), e 70% de 20 é igual a 14.

Assim, 28,7 + 14 = 42,7A (vamos arredondar pra 45A). Desta forma, eu precisarei comprar uma bateria nova pro meu carro ou essa minha que veio de fábrica vai aguentar, já que é de 42A?

Alguem entendeu e pode me ajudar pra ver se isso vai dar certo? Vlw!

hehehehe que calculo bem perigoso...vamos dizer assim toca vai, mas se ficar empenhado sem arranque não diga que eu não avisei rsrs

a stroke é confiavel, vai firme

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...