Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hiperim

Dicas e ajuda em projeto (fotos)

Recommended Posts

Po, mas eu to procurando um som com SPL e qualidade pra dentro do carro ao mesmo tempo... Eu conseguiria isso com 2 panther 8"? Acho que eles são meio pequenos pra SPL, não?

Ainda estou com uma p*** dúvida se pego o Corzus HT600 + Taramps T170.2 ou se pago somente o Wharf Audio Flex. Alguem mais poderia me dar sua opinião? O meu maior problema é nunca ter escutado de perto um sub com 250W rms e muito menos um com 400W rms... So sei que o meu de 150W rms + falcon jogando 120W rms pra ele é muito pouco pra mim! Agora surgiu o rafagoulart dizendo que em vez do 307 seria melhor 2 panther de 8"... ai me deixa mais confuso ainda! haha

Vamo la galera! Um help ae! hehe

os 2 panther vao te dar 89db, o mesmo que o 307 da pioneer

e vao descer bem, se bem mais rapido que um sub de 12

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
espera o pessoal confirmar que esses outros Blau's sao tao bom quanto GTA480, mas acredito que sejam sim!

se for tudo Ok, vc pode comprar um GTA260, e um VA 475, e liga dois subs de 8" ou dois Nar de 10"

se for pra comprar dois Upgrade de 10" prefira os Nar, eles tem qualidade bem superior!

mas se vc tiver a intençao de partir pra um SPL futuramente, ai compra um HT600 mesmo, e um pioneer D4, liga ele provisoriamente no HT a 2ohms, e futuramente liga mais um junto!

mas se quiser qualidade mesmo, Som estilo SQ, prefira o VA e coloque dois Nar de 10" tocando nele!

Cara, voce nao tem nocao do tanto que ta me ajudando!

Eu queria qualidade + SPL... Acho que o povo chama de SQPL ou algo assim. Voce acha que o 307D4 nao vai tocar com qualidade? 2 sub NAR ia ficar muito caro pra mim, amigo... Teria que ser os Upgrade mesmo, ou entao o 307D4!

Compartilhar este post

Link para o post
Pega o wharf... e esquece esse taramps... Bota o sub de upgrade q vc queria, se nao curtir mais pra frente vc troca... os dois panther de 8 ficariam muita coisa pro wharf... visto que cada um tem 200rms se nao me engano... ou entao liga na bridge do wharf msmo e mais pra frente vc bota um modulo so pro sub!

Qto a regular no ouvido nao tem problema... tem até artigo no autosom.net se nao me engano, ensinando... vai aumentando aos poucos o ganho, qdo começar a ouvir distorção vc volta um pouco...

eu falei pra ele pegar os panther pra tocar com o corzus, ja que ele quer um grave mais forte, assim penso que teria mais forca mas manteria a qualidade

eu, pelo meu gosto, colocaria o wharf com um nar

mas ja que ele quer um grave mais forte, sugeri os 2 panther com o corzus e uma t170.2 pros kits, pra na gastar tanto

Compartilhar este post

Link para o post
os 2 panther vao te dar 89db, o mesmo que o 307 da pioneer

e vao descer bem, se bem mais rapido que um sub de 12

Entao entre o 307 e os 2 Panther, seria melhor pegar o Panther mesmo? Eu to com medo de pegar 2 subs de 8" e não tremer nada no carro... O meu de 10" ligado a 120W RMS treme muito pouco. Tava querendo o de 12" pra tremer meu celtinha por inteiro!! hehe

Sera que os 2 de 8" darão conta de tremer o celta tbm?

EDT: Se me confirmarem que os Panther 8" vai dar conta de tremer o celtinha todo e ainda dar um SPL, eu compro eles, o HT600, o GTA 260 e o kit 2 vias!

Compartilhar este post

Link para o post
Po, o f*** eh que eu ja gastei 500,00 em loja fisica aqui em vitoria no meu sub+amp (2 equipamentos meia boca e acho que vai ser muito dificil conseguir vende-los, pq nao conheco ninguem que queira melhorar o som original) e agora vou gastar 1200,00 na configuracao do Wharf, entende? Futuramente, se quisesse comprar o Corzus + outro Upgrade e deixar o Wharf somente pro 2 vias, iria gastar mais 600 dinheiros! Ai quebra a firma... Não sei se vc me entende, mas é fo** pra eu arrumar $$. Sou estagiario e ganho uma merreca....demora bastante tempo pra juntar 1800 reais...

Vou arriscar pedir algo a mais pra voce: Com 1100,00, qual a configuração que voce montaria em um celta (100,00 separados para o frete)? Pode fazer o favor de montar uma config pra mim? Ajudaria DEMAIS...

Fala Rapaz, tranquilo?

Primeiro quero agradecer por me procurar por MP, logo eu que tô começando! hehehe... mas vamos lá =)

R$ 1.110,00... Eu sugiro:

- NAR Kit Componente VR65.01 6.5" C/ Tweeter NEO + Xover PRO 50W (R$ 353,00)

- Keybass Subwoofer KSW 10-134 Panther 10" 400wRMS 4 Ohms (R$ 165,00)

- Stetsom Amplificador CL1000 HE 4x60WRMS 2ohms - Prar o kit2 vias, ele dá exatos 50Wrms em 4Ohms (R$ 162,00)

- Stetsom Amplificador Thunder TH2250 1900W - Pro sub vai manda 500Wrms a 4Ohms, mas ele aguenta 100Wrms a mais tranquilo (R$ 459,00)

Passa R$ 39,00 do seu orçamento, td bem?

Qlq coisa dá um toque =)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Entao entre o 307 e os 2 Panther, seria melhor pegar o Panther mesmo? Eu to com medo de pegar 2 subs de 8" e não tremer nada no carro... O meu de 10" ligado a 120W RMS treme muito pouco. Tava querendo o de 12" pra tremer meu celtinha por inteiro!! hehe

Sera que os 2 de 8" darão conta de tremer o celta tbm?

EDT: Se me confirmarem que os Panther 8" vai dar conta de tremer o celtinha todo e ainda dar um SPL, eu compro eles, o HT600, o GTA 260 e o kit 2 vias!

2 de 8" dão a mesma potência que o de 10" que eu indiquei, a diferença é que pode ligar eles em paralelo, assim pedem juntos 400Wrms a 2Ohms, muito mais fácil de atingir (entenda como mais barato) do que 400Wrms a 4Ohms...

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Rapaz, tranquilo?

Primeiro quero agradecer por me procurar por MP, logo eu que tô começando! hehehe... mas vamos lá =)

R$ 1.110,00... Eu sugiro:

- NAR Kit Componente VR65.01 6.5" C/ Tweeter NEO + Xover PRO 50W (R$ 353,00)

- Keybass Subwoofer KSW 10-134 Panther 10" 400wRMS 4 Ohms (R$ 165,00)

- Stetsom Amplificador CL1000 HE 4x60WRMS 2ohms - Prar o kit2 vias, ele dá exatos 50Wrms em 4Ohms (R$ 162,00)

- Stetsom Amplificador Thunder TH2250 1900W - Pro sub vai manda 500Wrms a 4Ohms, mas ele aguenta 100Wrms a mais tranquilo (R$ 459,00)

Passa R$ 39,00 do seu orçamento, td bem?

Qlq coisa dá um toque =)

Abraços!

Cara, até agora eu tava pensando em usar um kit bravox ou esse NAR ai mesmo, um GTA 260 pro 2 vias (esse Stetsom CL1000 é bom também?), um HT600 da Corzus pro sub e 2 Panther 8" 200W rms de subwoofer, pq daria maior area de cone e mesma potencia.

Acha que vai ficar bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, eu consegui achar os seguintes amplificador da Blau na LeoSound (onde estou pensando em comprar todos os equipamentos):

- GTA 460 (2x180W RMS a 4Ohms) R$390,00

- THA 475 (4x75W RMS / 2x180W RMS a 4Ohms) R$809,00 (aqui seriam 4x75W RMS + 2x180W RMS??? O.O)

- VA 475 (4x75W RMS / 2x210W RMS a 4Ohms) R$620,00 (aqui seriam 4x75W RMS + 2x210W RMS??? O.O)

- GTA 260 (2x60W RMS a 4Ohms) R$275,00

O preço desse VA 475 está bem interessante, mas nunca ouvi ninguem falando bem dele... Eu tava com o Wharf em mente, pois me garantiram que o mesmo tem qualidade excepcional... Será que esse Blaupunkt vai ser tão bom quanto ele? So que o Wharf me dará 240W RMS em bridge e 2x60W RMS pro 2 vias...

E se eu juntasse esse GTA 260 + o 2 vias mais o Corzus HT600 + dois Upgrade 10" de 250W RMS bobina simples a 4Ohms? Putz...Deve dar um som irado! Acha que iria ficar bom? O preco seria 1345,00... Ou até tiraria os 2 Upgrade e colocaria um pioneer 307D4 (pra ficar mais barato) ligado a 8Ohms e jogando 300W RMS pro sub... Isso me daria uma boa opçao futura de comprar mais um 307D4 e ligá-los em paralelo a 1Ohms e jogar 600W RMS pros 2... Uhmmm

Opiniões, please! Vlw galera!

EDIT: Falei besteira... 300W RMS é somente a 4Ohms no Corzus HT600.

cara, esse tha ai deve ser digital

o blaupunkt eh bom, mas em qualidade nao se compara a wharf, nao se liga muito em rms nao, principalmente pro stereo

upgrade de 250 so se tu achar em ponta de estoque, porque agora so tem de 350

2 nars ficam muito bons, mas vc vai precisar de muito espaco na mala, ou arrumar alguem que faca uma bandpass pra ele, mas ja que ta gastando uma grana razoavel, vale a pena investir nisso

a ideia que o colega deu ai em cima eh boa, o do avatar da gsxr (foi mal brother, esqueci teu nome)

nao esquece de comprar cabo e fiacao adequados, nao adianta tu gastar tudo isso e por cabo xing ling

Compartilhar este post

Link para o post

pronto uma boa pra vc! usa um dos Kits que vc ta pensando, ou bravox ou Nar, coloca eles em uma GTA260.

e pra vc nao ficar no dilema, pega 3 Keybass de 8" que sai a 109 cada e ja paga frete todo junto!, e liga eles em uma HT600

liga todos eles em paralelos vai dar uma impedancia de 1.33ohms, o que te dara perto de 600Wrms reais acredito no modulo e acho que da 600, numa boa clipando quase nada!

a e 3 desses de 8" fazem muito mais que um de 12", sem contar que a resposta deles é mt mais rapida, vai ficar bom desde um rock da pesada, pedal duplo, ate musica estilo sertanejao, fica legal! ele desce bem esse sub!

3 desses de 8", ficam teoricamente quase iguais a 2 de 10"

Compartilhar este post

Link para o post

cara, na boa, tu tem que decidir o que tu quer

o panther e nar sao pra qualidade, o upgrade eh um misto que rende bem pra fora

pra tremer tudo sem partir pros endurance, vai de cruzader entao

Compartilhar este post

Link para o post

cara ñ esquenta de esquecer o nome nao!

esse é meu email, mas ate eu to de saco cheio de asneto

duro que todo neto tem nome estranho, acho que vou pedir pra mudar meu nome aqui no forum, para SousaNeto ..

pq se mudar pra Anerzírio ai que ninguem lembra mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Para piorar a situação...hehe

2 Bravox Premium IIe de 12" no HT600 ñ renderia um bom grave???

Esse sub tem uns parametros legais, e já vi um tópico aqui onde o cara ficou surpreso com os graves deste sub.

Compartilhar este post

Link para o post

pronto, o as net resolveu seu dilema

3 panther num corzus, pelo menos em teoria vai dar a mesma sensibilidade que 2 307

vai sem medo

Compartilhar este post

Link para o post

teoricamente o HT600, deveria dar 600W a 2ohms, mas pelos testes do TH1000, acredito que o HT600 deva dar uns 450 a 2ohms!

mas 3 desses panther, nao se comparam em SPL com 2 W307, consideravelmente mais forte que um sozinho, mas que um par, ai nao fica, mas diferença pouca, que é compensada na versatilidade do sub por exemplo, que vai tocar todos os gostos.

Compartilhar este post

Link para o post
esse corzus da quanto em 2ohms msm?

600W RMS "teóricos" a 1OHMS e 2OHMS.

Compartilhar este post

Link para o post
pronto uma boa pra vc! usa um dos Kits que vc ta pensando, ou bravox ou Nar, coloca eles em uma GTA260.

e pra vc nao ficar no dilema, pega 3 Keybass de 8" que sai a 109 cada e ja paga frete todo junto!, e liga eles em uma HT600

liga todos eles em paralelos vai dar uma impedancia de 1.33ohms, o que te dara perto de 600Wrms reais acredito no modulo e acho que da 600, numa boa clipando quase nada!

a e 3 desses de 8" fazem muito mais que um de 12", sem contar que a resposta deles é mt mais rapida, vai ficar bom desde um rock da pesada, pedal duplo, ate musica estilo sertanejao, fica legal! ele desce bem esse sub!

3 desses de 8", ficam teoricamente quase iguais a 2 de 10"

3 desses de 8 vao acabar com o porta malas do meu carro! haha

e voce realmente acha que eu posso ligar 3 subwoofers (vai dar 1.34Ohms) em um amplificador digital que aceita 1ohms ou 2ohms sem dar problemas? Eu REALMENTE não entendo muito de som...

Ah, não sei se ajuda, mas eu SÓ ESCUTO hip-hop. Só isso e mais nada...

Quero que meu carro trema e que de pra escutar um pouco do lado de fora pra zuar c as piriguetes da vida! haha <_<

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh neto, eu ia facil nesses 3 panther com a corzus

e a alimentacao? sera que so uma bateria vai dar conta dos 2 modulos, mesmo sendo um digital?

Compartilhar este post

Link para o post

cada sub desses pede uns 23L ou perto disso com caixa Dutada, acho que pra vc é melhor Dutada, pois gosta de Hip- hop, como é um modulo so, faz uma caixa unica, e com reforço, que carro vc tem!

OBS, quem escuta so Hip Hop nem sempre precisa de um SQ, acho que nunca, ai talvez de pra colocar dois de 12", que nem vai precisar de 8", mas vai ficar mais caro dois de 12" agora

ashausausbque confuzao, a velho vai de 8" mesmo, vc ta acostumado com um de 10" fraco, qnd ver esse set tocando vai esquecer!

Dois UPX no minimo um modulo de uns 1000W reais, ja começa ficar caro!

Compartilhar este post

Link para o post
teoricamente o HT600, deveria dar 600W a 2ohms, mas pelos testes do TH1000, acredito que o HT600 deva dar uns 450 a 2ohms!

mas 3 desses panther, nao se comparam em SPL com 2 W307, consideravelmente mais forte que um sozinho, mas que um par, ai nao fica, mas diferença pouca, que é compensada na versatilidade do sub por exemplo, que vai tocar todos os gostos.

O que mais me chamou a atencao no 307D4 foram seu preco, sua potencia e a grande possibilidade de um futuro upgrade no HT600. O Panther 8" deve ser uma boa também! Tres deles ligados a 1.34Ohms....e se eu não gostar, posso comprar mais um futuramente e ligá-los a 1ohms em 600W RMS! Ou serão 2xPanther 8" / 1x307D4, com possiveis upgrades de 4xPanther 8" / 2x307D4. E ai?? Mais opiniões, pra fechar o tópico??

P.S.: Esse Stetsom CL1000 é bom? Em vez do GTA 260, eu poderia pegar ele, pra pode ter a futura opção de colocar mais um kit 2 vias ou nao... Ah, a minha bateria tem 42A... O HT600 tem 35A de consumo e to achando que o GTA260 deve ter uns 15A de consumo... Isso em plena potência e distorção. Voces acham que precisarei de uma nova bateria? Abracos!

Compartilhar este post

Link para o post
cada sub desses pede uns 23L ou perto disso com caixa Dutada, acho que pra vc é melhor Dutada, pois gosta de Hip- hop, como é um modulo so, faz uma caixa unica, e com reforço, que carro vc tem!

OBS, quem escuta so Hip Hop nem sempre precisa de um SQ, acho que nunca, ai talvez de pra colocar dois de 12", que nem vai precisar de 8", mas vai ficar mais caro dois de 12" agora

ashausausbque confuzao, a velho vai de 8" mesmo, vc ta acostumado com um de 10" fraco, qnd ver esse set tocando vai esquecer!

Dois UPX no minimo um modulo de uns 100W reais, ja começa ficar caro!

Dois 12" 07D4 eu consigo por 450+ frete!

Compartilhar este post

Link para o post

Dois UPX no minimo um modulo de uns 100W reais, ja começa ficar caro!

pois eh, nao entendi o porque do sq

pra hip hop eu ia em 2 cruzader, so nao vai poder abrir a mala, rs

por um wharf pra tocar hip hop :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
O que mais me chamou a atencao no 307D4 foram seu preco, sua potencia e a grande possibilidade de um futuro upgrade no HT600. O Panther 8" deve ser uma boa também! Tres deles ligados a 1.34Ohms....e se eu não gostar, posso comprar mais um futuramente e ligá-los a 1ohms em 600W RMS! Ou serão 2xPanther 8" / 1x307D4, com possiveis upgrades de 4xPanther 8" / 2x307D4. E ai?? Mais opiniões, pra fechar o tópico??

P.S.: Esse Stetsom CL1000 é bom? Em vez do GTA 260, eu poderia pegar ele, pra pode ter a futura opção de colocar mais um kit 2 vias ou nao... Ah, a minha bateria tem 42A... O HT600 tem 35A de consumo e to achando que o GTA260 deve ter uns 15A de consumo... Isso em plena potência e distorção. Voces acham que precisarei de uma nova bateria? Abracos!

prefira o GTA 260, ja vi o teste do modelo parecido e se saiu mt bem, e ja vim teste de um stetson antigo que foi brincadeira!

a e sim pode comprar dois de 8" agora , e mais futuramente comprar dois de 8"

vai de 8", mesmo, ta em conta, a qualidade é melhor, e o principal, vc fica diferente da maioria das pessoas! em um HT600 eu ate arriscaria colocar 5 panther, daria 0.8 ohms, acho que o modulo aguenta, hsaushuasuhas, duro que faltaria mt potencia, ai eu trocaria pra um HT1000!

ops, quem gosta de som é fo**, fica ajudando os outros e delirando tmb! shaushuasu

a e pra completar, bateria de 42A da conta, mas é fraca!

seria boa uma de no minimo uns 60A novinha!,

outra coisa quer pode fazer é pesquisar no sub-forum SQ, sobre BIG 3, ta nos topicos fixos, da uma ajuda na alimentaçao!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...