Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Crawling Chaos

Linha de aparelhos automotivos 2009 da Pioneer

Recommended Posts

Ué, o DAC é o 24-bit Burr Brown. :unsure: Vai entender....

[]'s

Crawling Chaos

equalizador, crossover, TA...

parece que simplesmente NAO FUNCIONA..

equalizador e cortes imprecisos, TA esquisito, foi tentando acertar um som com este aparelho que senti saudades do antigo P640 premier.

loudness esse sim eles capricham é só ligar que vem um caminhao de distorção...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
o memphis (mp66) é o que tinha no crossfox..

fucei em tudo e nao achei cortes, menus complicados de mexer(em todos), cada parte do menu sao botoes diferentes pra ligar desligas alterar voltar, bem chato de mexer, os 2 aparelhos em questão são LINDOS, mas achei que faltou simplicidade nos menus, e nao encontrei cortes.

a sonoridade dos players até que são legaizinhos.

é um player de encher os olhos, mas eu nao usaria sem um processador de sinal adicional.

nos modelos mais simples eu achei a qualidade da frente um pouco baixa e fragil.

é isso ai, espero que tenha ajudado. ;)

Murilo,

essa sonoridade legalzinha dos Blau ,

voce compararia a quem ? aos Pio mais antigos ? ou aos pios novos ?

valeu abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vixe cara, dificil falar hein, teria que escutar num mesmo sistema e comparar.

onde voce encontrou estes aparelhos e qual o preço?

nao imagino que sejam baratos.

mais uma coisa, qual seu set? que musicas gosta de ouvir?

Compartilhar este post

Link para o post
vixe cara, dificil falar hein, teria que escutar num mesmo sistema e comparar.

onde voce encontrou estes aparelhos e qual o preço?

nao imagino que sejam baratos.

mais uma coisa, qual seu set? que musicas gosta de ouvir?

ambos próximos a 1 k

meu set hoje tá cascudo , hehehe , mais spl que outra coisa , mas tem boa musicalidade , consigo bom equilibrio tonal , por isso consigo ouvir de boa todo tipo de som , mas ouço muito psy , techno , dance , eletro em geral

meu set atual : Ford Focus hatch , Hurricane 4.120 para o stereo , sendo dois kits duas vias BP hi power , graves Hurricane dominator 1100 rms tendo pra ele dois Nitro 12". HU pio 5680

Acho até que este set está exagerado pro que quero , estou pensando em eliminar o 4.120 e deixar só o dominator eliminando também um sub. Vai ficar mais do qeu suficiente pro que desejo.

Não tenho do que me queixar , tá gostoso de ouvir , mas quero uma HU com usb , pois vario muito o tipo de musica que ouço e desejo poder ter um bom repertório dentro do carro sem ter que ficar trocando a bosta dos cds toda hora :banghead

Mas a duvida é se os blau tem som cristalino , nítido ou sei lá o que .....hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

tambem não gostei dessa linha 2009.

tenho um 7980, e só saio desse player pra um alpine.

e a propósito qual o problema com as frentes motorizadas?

Compartilhar este post

Link para o post

bom..

vamos lá novamente...

bom, acho que pro seu sistema vc nao necessita de um player com muita fidelidade de audio, pois seu set de amplificadores e falantes deve ter algumas boas deficiencias na fidelidade de reprodução.

eu nao faria o downgrade a nao ser que estivesse me faltando espaço no porta malas.

sobre o player, eu iria de 6080 no seu caso mesmo, mas se gostou dos blau (pode ser que op cavalo aqui nao tenha encontrado) será necessário fazer os cortes nos ampls (eu nao gosto muito do cross das hurricane).

ou entao usar um procesador de audio adicional.

sobre comparar o audio deles com os pioneer sony ou o ca***** a 4.

bom, caracteristica que eu percebo no sony são um medio um pouco avantajado, agudos nao muito definidos.

nos pioneer tem aquele caminhao de grave, medio apagado, agudo meia boca.

alpine tem um medio mais gostoso e agudo mais definido

no blau o unico que mexi em um som completo era no show car da blau, mas tinha tanto falante que nao dava ra avaliar direito, nao sabia como estavam as regulagens dos ampls etc.

não sao ruins, mas nao da pra falar é assim assim e assim.

no seu caso eu nao teria medo de andar de pioneer nao.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo ,

por incrivel que pareça , mesmo o meu set não tendo grande definição , testei nele alguns players que tive (alguns ainda tenho) : 3700, 5080,5050 , 5680, 880, 880 (foram dois mesmo) , 490, 680 . TODOS NOVOS nunca abertos ou consertados.

E posso afirmar , mesmo não tendo a grande fidelidade na resposta do set , era GRITANTE a diferença entre os players , mostrando que os únicos que prestaram aí foram : 880 , 5680 e 490 nesta ordem , pois o resto pode-se jogar no lixo , exceto se o cara tiver um ouvido muito tosco mesmo .

880 = não preciso nem dizer , excelente player , médios e agudos muito bem definidos , boa pegada do grave.

5680= médios excelentes e agudos nem tanto definidos, mas som cristalino de forma geral e boa pegada de graves , um pouco artificial mas forte pegada.

490= médios encorpados demais com pouco brilho , agudos sem muita definição e brilho razoavel.

O LIXO:

5080 e 5050= não tem médios definidos e agudos idem , nada cristalino mas ainda muito melhor do que 680.

680: ñão tinha médios , chegava a ser fanho , agudos sem definição e pouco brilho = uma bosta

Agora , um negócio que eu não concordo é com o lance de dizerem que tal player não vai fazer diferença pq teu set etc.etc.

Faz diferença sim , é lógico que o set será o gargalo , mas entre HUs como eu testei fez e faz muita diferença, é óbvio que um 880 não mostrou tudo que pode devido ao gargalo , mas o equilibrio tonal , a imagem sonora alterou-se para melhor de forma expressiva .

Eu troco de set todo a cada seis meses ou menos , é vício , cachaça , pois sou em quem projeto e executo tudo 100% ( tô nessa loucura há uns 15 anos ) , hoje estou com um SPL , amanhã posso pensar num SQPL de entrada , ou sei lá o que , por estes motivos é que me preocupo na escolha de um player mediano/bom no audio , mas independente do set , os ouvidos agradecem ,hehehe

Quanto ao Xover dos Blau , eles não tem o high pass , mas tem low pass .

Abraço

EDIT: ERRO DIGIT

Compartilhar este post

Link para o post
tambem não gostei dessa linha 2009.

tenho um 7980, e só saio desse player pra um alpine.

e a propósito qual o problema com as frentes motorizadas?

1º grande problema e mais comum , ruptura do cabo flat , que custa (roubam da gente ) já instalado por volta de 100~150 paus.

2º fragilidade das engrenagens de movimento , ou melhor dizendo fragilidade geral do troço.

3º que pra mim é um saco além do resto já citado , o trabalho pra tirar a frente , pois tem que acionar a motorização pra retirar a frente.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...