Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

murilloalanis

midias virgens

Recommended Posts

eu definitivamente nao acerto na compra de cds

um descasca, outro mancha, outro risca só de olhar pra ele meio torto

pocurei algum tópico parecido pelo search e nao encontrei..

qual cd-r vcs tem usado qual prestou, qual nao prestou??

de preferencia queria queles que tem resina por cima da camada reflexiva, aqueles me pareceram ser melhores.

acho que os melhores que ja tive foram uns que eu pageuei 4 reais alguns anos atras, era um smart buy color.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô Murilo, Smart Buy é sacanagem. Você prescisa de muitos CDS? Eu geralmente uso os

EMTEC* e o Faber-Castell**.

Essas duas "Mídias" é as que mais se aproximam dos CDS originais. Possuem coloração prateada***. O Faber-Castell é mais prata ainda.

Já tinha lido e achei menções aqui tambêm que gravações em baixa velocidade (4X, se eu pegasse um creative era 1X) "ajudam" na qualidade (unido a bons arquivos).

Um pouco OFF:

Eu não gravo MP3, tô usando agora WAV sem perdas (WMP 11), depois gravo com o mesmo WMP 11. Notei que após instalar o player aparece uns updates para o mesmo, mais após a instalção destes cai a qualidade das ripagens.

Quanto aos riscos CDS são frágeis mesmo. Experimente passar um algodão (mesmo bem pressionado) aí para você ver. He, he, he...

* É a antiga BASF as vezes pego por R$ 0,89 e com capa de plástico.

** Aquele fabricante de lápis.

*** É o parâmetro que sigo, mas posso estar errado.

Edição: Corrigido mais um erro que consegui ver.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu sempre usei da ELL COM e nunca tive problema com descascados, arranhados não tem jeito...

ainda mais pelo preço: R$ 0,69 lá no Carrefurto

os da EMTEC tb são muito bons e baratos

da última compra peguei logo 30 cd´s

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

falei dos smartbuy que me agradaram, mas foram 2 que eu comprei e paguei caro pra dedéu ( 4 conto) era um que o disco (policarbonato) era colorido, veio um azul e um vermelho..

mas desse eu nao achei mais.

os EMTEC eu nunca comprei cd, apenas DVD-R, nao gostei muito pq a camada de cima (camada reflexiva) parece ser um pouco frágil, mas vou tentar cd da marca

faber castell nunca usei.

ell com tem um amigo que usa bastante, vou perguntar pra ele, mas tenho a impressao de que o reflexivo vai descascar facil facil.

usei uma vez da maxell tb, gostei, mas era colorido e envernizado em cima, agora só acho direto no reflexivo.

ja usei kelpex tb, pior erro da minha vida..

Compartilhar este post

Link para o post

sempre uso dos mais baratinhos, tipo os multilaser, zaitec e tem um novo agora que é muito bom porém não achei pra comprar ainda que é o cyber midia.

nunca tive problemas, só cuidar bem deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi agora que li:

acho que os melhores que ja tive foram uns que eu pageuei 4 reais alguns anos atras, era um smart buy color.

Me referi a estes do link do ML. E só entrei no link agora (tinha apontado o mouse). Esses do link aí, eu passava longe...

Ja usei tambêm, Imation (prateado), Verbatim (azulado), genericos escro... como: LG, TDK, SAMSUNG esses são parada dura.

Tenho aqui dois Maxell, que são os únicos que apareceram um ponto que descascou ambas as camadas. Tá difícil pegar uns arquivos.

O EMTEC tem uma aparência de fino trato.

DVD só usei até agora Nipponic (-R), Emtec (-R), KodaK(-R), Maxell (+R, PAC de 10 por R$ 13... tô esperando o pior), e o Multi Laser ( DL de R$4,20, tô pessimista tambêm).

Desses o Kodak e o Emtec passam uma melhor impressão.

Edição: MaxWell para Maxell

Compartilhar este post

Link para o post

'murilloalanis'

eu definitivamente nao acerto na compra de cds

um descasca, outro mancha, outro risca só de olhar pra ele meio torto

pocurei algum tópico parecido pelo search e nao encontrei..

qual cd-r vcs tem usado qual prestou, qual nao prestou??

de preferencia queria queles que tem resina por cima da camada reflexiva, aqueles me pareceram ser melhores.

Olá Murilo !!!

Eu uso Mídia Refravável MAXELL para CD e DOTCOM para DVD são ótimas marcas nunca tive problema !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade superior:

Taio Yuden, TDK, Verbatin

Boa qualidade:

Philips, Sony, Samsung-Pleomax

Serve para quebrar um galho:

Princo, Emtec

Fiz baseado em DVDs, mas deve dar uma ajuda. TY e bem dificil de achar, so em alguns revendedores autorizados. Melhor midia que existe.

Compartilhar este post

Link para o post

tdk só tive decepçoes, descasca aparece aquelas manchas pretas..

e nao acredito que seja falso, comprei no carrefour um pack com 25 cds

TODOS, de prata ficaram amarelos, descascaram e soltaram parte da reflexiva

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...