Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gui_MA

Ajuda para descobrir a frequencia da caixa.

Recommended Posts

Rapaziada, já fiz uma caixa desta para meu sub fosgete P3D412 e achei a melhor entre as 6 caixas que experimentei, já vi outro user dizendo que 57 litros com duto de 4" por 35cm é animal... entao estou pensando em fazer a seguinte caixa para os dois P3 que irei por no novo gol:

58 litros cada camara com 1 duto de 4" por 35 cm para cada sub.... ou seja gostaria de saber qual a frequencia da caixa.

Alguem pode me ajudar... e a finalidade é sub-grave... Se alguém souber ou descobrir uma caixa melhor, aceito sugestôes também.

Obrigado a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaziada, já fiz uma caixa desta para meu sub fosgete P3D412 e achei a melhor entre as 6 caixas que experimentei, já vi outro user dizendo que 57 litros com duto de 4" por 35cm é animal... entao estou pensando em fazer a seguinte caixa para os dois P3 que irei por no novo gol:

58 litros cada camara com 1 duto de 4" por 35 cm para cada sub.... ou seja gostaria de saber qual a frequencia da caixa.

Alguem pode me ajudar... e a finalidade é sub-grave... Se alguém souber ou descobrir uma caixa melhor, aceito sugestôes também.

Obrigado a todos!!

blz rapah... me diz uma coisa.. como o p3 está tocando nesta caixa?? subgrave.. SPL.. o duto está "soprando"??

assim que eu tiver no meu micro eu vejo a sintonia pra vc.. mas ja adiantando aki.. ela com certeza está abaixo de 35hz..

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany, eu tirei esta caixa pois troquei de carro, mas no meu antigo corsa 4 portas mod 98, ele fazia um estrago que ninguem acreditava que era um sub só, até aposta eu ganhei com um cara que abafei só nos graves, ou melhor, subgraves... ihihih isso é muito bom!

Mas tenho a seguinte opinião.

P3 na caixa com 58 litros e duto de 4" por 35 cm, da um subgrave extremo, a pressão interna do veículo é enorme e o grave com carro fexado vai longe e forte, dispara qualquer alarme, treme todas as partes do carro... a junção entre o teto e o parabrisa dianteiro excurcionava com 1 P3 só...

E o duto não estava soprando não!

Espero obter algo um pouco melhor colocando os 2 P3..rs

Irei liga-los em 1 corzus ht1000 que peguei emprestado hoje até conseguir comprar um módulo fosgate também, minha ídeia e chegar a um set totalmente fosgate.

mas por enquanto a prioridade é aperfeiçoar a caixa dutada.

Editado por Gui_MA

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz caixa de 57 litros, duto de 4' x 35 cm, sintonia em torno de 30hz se não me falha a memória. Duto assopra bastante. Dá pra conviver. Com o tampão no lugar, esse sopro é abafado. Pra tirar isso, teria que colocar 2 dutos de 4' por algo em torno de 70cm, se não me engano. Só que tem que ter lugar pra colocar esse tanto de duto!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

tava esperando vc aparecer, boa observação.. sempre usei mala fexada e tampãp no lugar, então nunca ouvi sopro de duto, ainda mais com o som bem alto...

mais um quesito que irei pensar em solucionar

Ernany se puder me ajudar nesta quetão do duto soprar..

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo!! se aumentar o volume e abrir a mala, vai escutar o sopro!! Dentro do automóvel não atrapalha. Hoje tô usando o meu na selada. Como tô procurando mais qualidade, na dutada o sub encobre tudo!! Tá loco!!é muito forte!! Guenta aí que o Ernany tem as manha pra simular!!

flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Entao meu amigo.

Vai colocar os 2 p3 no gol ?????

Ai minha nossa !!!

Cara, pelo que eu vi na sua caixa ela esta com sintonia de 31hz, f3 em 26hz, e pico de 3db em 37Hz. E pelo que eu vi no programa, o duto nao vai soprar nao. nada nada...

Estou de prova, ja vi essa caixa do gui_ma tocando. Eh coisa bem absurda mesmo, de fazer passar mal dentro do carro...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vxice, diz ai.. demorou a creditar que era um sub só né... rsrsrsrs

Agora a coisa vai ficar mlehor, mais potencia nos sub e caixa muito mais bem feita... vc não perde por esperar meu caro!

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Amigao...posso inadir um pouco seu tópico??!!

Alguem poderia me auxiliar ou me ensinar a planejar um caixa pro MTX 7512-44???

Eu tenho a caixa dutada recomendada pelo manual, porem a caixa me encomoda muito pq ela fica muito procima da tampa do PM devido ao espaço qu ela ouclpa e eu com emdo de bater na lataria e riscar/danificar o sub eu vireri ela para cima....e o carpete do PM e solto não é fixo...entao queria bolar um jeito de fazer a caixa fixa e gostaria de uma caixa que fosse voltada mais ao subgrave, pois pelo que entendi a caixa do manual é bastante mista....assim aguardo a ajuda de vcs...tambem gastaria de saber a relação desses dultos retangulares x tubular....qual seria o de melhor beneficio??? qual usaria nessa caixa????

Compartilhar este post

Link para o post
vxice, diz ai.. demorou a creditar que era um sub só né... rsrsrsrs

Agora a coisa vai ficar mlehor, mais potencia nos sub e caixa muito mais bem feita... vc não perde por esperar meu caro!

Abração

Se eu ainda estiver com os meus extreme ate quando vc terminar a sua caixa, queria fazer uma comparaçao com os P3.

Compartilhar este post

Link para o post

A la vonte....

Com certeza iremos comparar! também tenho esta curiosidade, mas seu set está muito mais estruturado do que o meu irá ficar.... a não ser quando eu finalizar o meu, mais isso vai demorar muito!

Compartilhar este post

Link para o post

po*** e eu que achava que fazia tudo meio que de gambiarra, só porque fasso os ajustes de caixa com testes na pratica, não sei nem usar os programas, ai fui ler a coluna do alan dante e me deparo com o seguinte comentário dele:

"Eu acho que a caixa ideal e aquela que voce acerta dentro do carro, testar , voces tem de aprender uma coisa nao confie em programas de calculo de caixas, sempre tem algo mais ,a melhorar,eu mesmo acho que testar varias configuracoes de duto e alterar a litragem interna das camaras da caixa dentro do carro, e o melhor caminho.

Como pode um programa de computador saber qual caixa sera ideal para seu carro,um caixa que toca bem em um voyage pode nao funcionar tao bem em um santana.

Eu prefiro usar o programa de calculo de caixas para ter uma ideia de onde comesar, mais nunca tive uma caixa que estivese 100% perfeita como o programa calculou, sempre consequi de 3 a 6 dbs de ganho, com ajustes feitos com a caixa DENTRO DO CARRO"

Fico até feliz em ver que fasso ajustes como o melhor do mundo... claro que com muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttooooooooooooo menos experiencia, mas to no caminho serto

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

olha.. que os dutos desta caixa deve estar soprando isso eu tenho 99% de certeza.. a nao ser que esteja aplicando bem menos de 500w para o sub..

Estou com 1 par deste sub aqui DO MEU LADO... tenho uma caixa com 110L e 4 dutos de 3"... vou testar os subs nesta caixa... dai sim vou poder opnar sobre a resposta do falante.. e se é isso tudo mesmo que dizem... rsrs...

vi que o forte dele é subgrave mesmo.. e tem que ter potencia pra empurrar... 85db de sensibilidade nao vai ser qualquer ampzinho que vai excitar o sub como tem que ser..

bom.. estarei aplicando uns mil e tantos watts pro par... heheh...

Aguardemos os resultados..

Compartilhar este post

Link para o post

ernany, o meu, empurrado pelo 500m, com a bateria instalada do lado, assopra muuuito!! testa aí pra tira teima!! Aproveita pra simular a mesma sintonia e dois dutos de 4'!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, estou atraz de 2 500m ou 1 ampli da fosgate que dê 1000 rms a 1 ohm ou 2 x 500 rms a 2 ohms... Sabe onde consigo markto ??? Valeu.

Ernany estou no aguardo daqele teste que mensionou...

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Putz, estou atraz de 2 500m ou 1 ampli da fosgate que dê 1000 rms a 1 ohm ou 2 x 500 rms a 2 ohms... Sabe onde consigo markto ??? Valeu.

Ernany estou no aguardo daqele teste que mensionou...

Obrigado a todos!

Mosca branca de olhos azuis

Compartilhar este post

Link para o post

ow, tem mais: se pegar 2 500m, voçê poderá linkar eles, mas fechará em 4 ohms. Vantagem é que terá disponível no mínimo uns 1200rms a 4 ohms pra alimentar os subs!!baum demais!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente meu caro, essa é a idéia, mas o dificil é achar os 2 amplis...

fexar em 4 ohms é fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Exatamente meu caro, essa é a idéia, mas o dificil é achar os 2 amplis...

fexar em 4 ohms é fácil.

é fods....mais fácil pegar um soundigital de 1000...e mais barato!!

bem, boa sorte na busca pelo amp!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

um sd 1000 não dá conta, já testei um P3 nele e o pichinho aguentou... pq a potencia real não dá 1000rms, tem que ser um de 1200 rms pra cima.

Mas valeu, vou por um HT1000 nele por enquanto, já que a 1ohm ele rendeu 1218 rms da forma que o ernany testou, baterias e etc....

Compartilhar este post

Link para o post

cara..

testamos o par de p3 com um PUNCH 1500bd...

olha.. 110L totais.. 4 dutos de 3" por 36cm;;;

ficou bruto o negocio.. gravao forte e macio...

coisa gringa mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
cara..

testamos o par de p3 com um PUNCH 1500bd...

olha.. 110L totais.. 4 dutos de 3" por 36cm;;;

ficou bruto o negocio.. gravao forte e macio...

coisa gringa mesmo...

Então diz ai, ficou com subgrave forte??? como está a musicalidade?? só gravão mesmo ??

Ta sintonizada em quantos Hz ??

Estou pensando em testar uma caixa igual a esta, será que irei perder rendimento ou ganhar em relação a que eu usava?

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Então diz ai, ficou com subgrave forte??? como está a musicalidade?? só gravão mesmo ??

Ta sintonizada em quantos Hz ??

Estou pensando em testar uma caixa igual a esta, será que irei perder rendimento ou ganhar em relação a que eu usava?

abraço.

blz gui.. o teste foi bem rapido.. nao chegou nem a 2 horas de musica.. entao particularmente eu digo que tocou forte. e com boa qualidade... nao deu pra testar no meu carro.. entao fico sem paramtros para uma comparaçao direta... pois o set é todo diferente...

mas agradou bastante.. grave pesadao.....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, Ernany, vou tentar fazer uma caixa com a resposta da que usava só que quero ver uma forma de parar de soprar os dutos, tem como me dar uma ajuda ai ???

Quero fazer os P3 descerem com força! Subgrave de faltar ar.

Valeu

Continuo pedindo ajuda para descobrir a frequencia da caixa, alguém poderia me dar este help ae?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou querendo trocar os meu w307 por dois P3,

andei dando uma brincada no bassbox, mas eu nao manjo muito do programa,

vejo que tem um gosto parecido com o meu, voltado para os sub graves, meus pioneers estao em uma caixa d´agua de 57L brutos, sintonizados em 34hz, e sub grave com força é oq nao falta.

voce pode me indicar algum lugar onde eu possa encontrar o P3 com um preço legau?

vou dar uma simulada aqui e vou te informando :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...