Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre Ferreira

Configuração TRIO

Recommended Posts

blOom, MANDOU SUPER BEM AMIGÃO!!!

Kleberlpa,

Woofes BONS (pq tem muita porcaria no mercado, que só serve pra ocupar espaço) são muito mais sensíveis, feitos pra tocar médio grave... ou seja, rendem muito mais.

Amigão, qual sua opinião sobre o pw3 8" Selenium?

Uma proporção correta seria algo como 1 tw + 1 driver 1" + 2 woofers 8" + 1 sub de alta potência ou 2 de média potência. Isso pra um equilíbrio perfeito. De qq forma, o ideal é ter 2 woofers pra cada driver, caso vc queira um sistema com médio-grave decente, sem a famosa voz de taquara rachada comum nos trios.

1 sub de alta potência: 18"

2 de média potência: 15"

Se quiser trabalhar com os drivers atenuados, dá pra ficar com apenas um woofer pra cada driver, é uma solução legal pra dias tranquilos.

Mesmo que seja apenas um pw3 8" para cada driver?

Quando vc precisar de SPL vai ter que ficar sem médio-grave.

Não entendi porque. :o

Pensei em andar com tudo ligado sempre.

Eu não queria tomar minha mala inteira.

Então meu som fico na altura do encosto de cabeça do banco traseiro. Meu carro é um Fox.

Ficou com a seguinte configuração:

Como define o meu som?

Fechei a seguinte set:

Mala:

02 Subwoofer Protech Excursion 550w RMS (Caixa dutada)

02 Drv Ti 220 (caixa dutada com o pw3)

02 Woofer 8" pw3 (caixa dutada com o drv Ti)

Portas:

Par kit 2 vias

Amplificadores:

01 MegaCharge 1500w RMS para os SubWoofer

01 MegaCharge 800w RMS para os Estéreo ( Drv Ti, Woofer 8" e kit 2 vias)

Baterias:

Cofre: 60a Original

Mala: 02 60a Power

Pelo que reparei preciso mais bateria ou trocar meus modulos para Digital e para esse tal de Pone que nunca ouvi falar.

E também trocar os 2 sub de 12" por 2 woofer de 15" ou 18" e também colocar 2 woofer de 12" no lugar dos 2 woofer 8" para ficar legal, certo? Mas ai perco toda a minha mala =/

Dessa maneira atual meu set está muito desequilibrado ou de baixa qualidade?

E vale apena financeiramente as mudanças acima ? -- Aceito novas sugestões --

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto da série PW3. Tem ótima sensibilidade e um timbre bem legal. Custa caro? Custa, mas vale a pena, está muitos níveis acima do Spyder Trio e outros woofers de 8" mais baratos que o povo usa.

O que eu disse de ficar sem médio-grave, é no caso de vc andar com 1 driver pra 1 woofer... vc deixa os drivers atenuados no crossover (ativo... seu set vai exigir um STX83, por exemplo) pra equilibrar. E quando precisar tocar realmente alto, aumenta o nível dos drivers. Vai ficar com o mesmo médio grave, mas com o médio mais alto.

De qualquer forma, creio que não seja problema usar 4 8PW3, não sei como está seu tampão, mas creio que exista espaço pra colocar os 4 lado-a-lado.

Não sei as especificações desse megacharge, mas eu colocaria os 8PW3 numa bridge, e os drivers nos outros canais. Se for pra andar com o trio sempre ligado, vc pode colocar os 2 drivers num canal e os kits no outro, já que tanto vai fazer ter esses kits em estéreo quanto em mono.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...