Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MDTURBOREC

VOYAGE 1.6 TURBO

Recommended Posts

BOM DIA A TODOS,

Quero ouvir as vozes da experiência, como vcs acham que ficariam um voyage 1.6 LS 83 MD TURBO 1,5KG.

Com um comando 276, distribuidor e bobina MI, velas da moto DT, 10 OU 11 FRIAS, Bomba comb Gol Gti bosh, HIS, Carburador 2E, embreagem de cerâmica.

penso em por um modulo msd tb e futuramente uma injeção- fuel tech.

O QUE MAIS PODERIA FAZER PARA APIMENTAR, SEM FORJAR O MOTOR.

Gostaria muito de escutar conselhos e opiniões,

ME AJUDEM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para esse tanto de pressão sem forjar o motor pode ter certeza que é quebra na certa, ainda mais se vc tiver empolgado.

 

Esse motor tá 100%? Ele já foi retificado ou tá original ainda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para esse tanto de pressão sem forjar o motor pode ter certeza que é quebra na certa, ainda mais se vc tiver empolgado.

 

Esse motor tá 100%? Ele já foi retificado ou tá original ainda?

CARO AMIGO,

ESSE MOTOR EU FIZ ELE TODINHO ESTÁ 0KM, CAMBOTA 025, PISTON GASOLINA 050, CABEÇOTE TB RETIFICADO. COM QUANTOS QUILINHOS DE PRESSÃO SERIA IDEAL PARA ANDAR SEM MUITO PERIGO. PORÉM QUERO CHEGAR PELO MENOS 200CV.

 

JÁ TIVE UM POLO 2005 TOTALFLEX 1.6 TURBO COM HIS E CLAMPER, ANDAVA COM ELE 0.7KG MAS A VALVULA ESTAVA OSCILANDO ATÉ 1,0KG E PEGOU NO DYNAMOMETRO 180CV.

 

CONCLUSÃO: ESTOU APROVEITANDO PARTE DO KIT DO POLO PARA ESSE VOYAGE. ENCONTREI O VOYA PARADO A 2 ANOS E QUANDO ABRI O MOTOR AINDA ERA STAND, FOI QUANDO RETIFIQUEI ELE TODO, E AGORA QUERO TER ESSA EXPERIÊNCIA PARA COMO UM HOBBY E NÃO USAR O CARRO TODOS OS DIAS. TIVE A EXPERIêNCIA DE CARRO TURBO ANDANDO DIARIAMENTE MAS VEJO QUE NÃO É ISSO QUE EU QUERO. APENAS QUERO DA UM ROLÉ ALGUMAS VEZES NA SEMANA.

 

MOTOR VPYAGE: 1.6 MD ALCOOL, COM TRANSMISSÃO DE 4 MARCHAS PARA FRENTE.

 

E AI OQUE VC ACHA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom como eu disse no topico do kreuzebeck....

 

acho q o bico extra é totalmente desnecessario, qto a pressão comece com um poko menos para naum enjoar do carro e pra senti-lo antes de extrapolar... qto ao cambio....o carro ser um torpedo para beincadeiras farol a farol...porem sentira falta em estrada....

 

mas boa sorte no projeto!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom como eu disse no topico do kreuzebeck....

 

acho q o bico extra é totalmente desnecessario, qto a pressão comece com um poko menos para naum enjoar do carro e pra senti-lo antes de extrapolar... qto ao cambio....o carro ser um torpedo para beincadeiras farol a farol...porem sentira falta em estrada....

 

mas boa sorte no projeto!!!!!!!

 

O porque o bico extra seria desnecessario ? Não concordas em que o His controla este bico extra e para o acerto de afinação do carro não seria melhor ? Bem concordo que devo começar com pouca pressão, porém quando me referi 1,5kg seria o meu projeto final.

 

Sim, o meu projeto tem como objetivo principal, street arrancada.

 

Pela experiência de vcs acha que consigo ficar com quantos cavalos ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae MD....

 

acho q o bico, no caso do carburado e pra pressão q vai andar(projeto final) é desnecessario pq mtos carro q conheço e alguns aki do forum msm... andam com pressão igual ou maior a q vai andar e todos com 2E ou no maximo 3E..tendo um rendimento espetacular....

 

Bom.... naum tenho mta experiencia qto a potencia mas acho q no MD com 1,5 de ´pressão vc beira os 180cv, bem acertado!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ae MD....

 

acho q o bico, no caso do carburado e pra pressão q vai andar(projeto final) é desnecessario pq mtos carro q conheço e alguns aki do forum msm... andam com pressão igual ou maior a q vai andar e todos com 2E ou no maximo 3E..tendo um rendimento espetacular....

 

Bom.... naum tenho mta experiencia qto a potencia mas acho q no MD com 1,5 de ´pressão vc beira os 180cv, bem acertado!!!!!!!

 

Pardal,

Gosto de trocar ideas, concordo que com um simples carburador 2E e uma bomba gti bosh alimente, porém pense num bico extra sendo controlado por um HIS que é um produto bem preciso. Acho que neste caso consigo afinar melhor e até conseguir mais cavalos. Quando turbinei o Polo injetado 1.6, botei um bico extra controlado por este HIS. O rendimento foi absurdo, antes quando sem HIS ele cortava o giro aos 4.000rpm e após o HIS ele alimentou e ia limpinho, é tudo mais detalhado. 180 cv tinha este polo 1.6 orige turbo. Penso num projeto maior que isso, ficaria muito triste em saber que conseguiria apenas 180 cv com o voya, mas cavalos para mim não quer dizer muita coisa não. Minha meta neste projeto é passar dos 180cv e o meu objetivo é atingir aos 200 cv up.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um bom cabeçote vai lhe permitir baixar a pressão do turbo , aumentando a vida util da sua turbina e vai lhe render mais cavalos que com um cabeçote stock com 1.5bar.

 

Bico extra ou não , vc tem que verificar se seu carburador suporta econostat ( injetores mecanicos de combustivel comandados pela pressão ou vacuo) ou não. No caso de um 2E ele suporta econostat tranquilamente.

 

O acerto fica mais complicado de ser feito , mas para um preparador que goste de carburados não vai ser nenhum bicho de sete cabeças.

 

Do contrario , um HIS turbo seria muito bem vindo para manter a economia do carro em baixos regimes de RPM e suprir a necessiade de alimentação em altos RPM com precisão digital.

 

Fuja de soluções como Presostatos e caixinhas milagrosas. Procure se basear nos carros de pista e oque eles usam para correr e boa sorte no projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um bom cabeçote vai lhe permitir baixar a pressão do turbo , aumentando a vida util da sua turbina e vai lhe render mais cavalos que com um cabeçote stock com 1.5bar.

 

Bico extra ou não , vc tem que verificar se seu carburador suporta econostat ( injetores mecanicos de combustivel comandados pela pressão ou vacuo) ou não. No caso de um 2E ele suporta econostat tranquilamente.

 

O acerto fica mais complicado de ser feito , mas para um preparador que goste de carburados não vai ser nenhum bicho de sete cabeças.

 

Do contrario , um HIS turbo seria muito bem vindo para manter a economia do carro em baixos regimes de RPM e suprir a necessiade de alimentação em altos RPM com precisão digital.

 

Fuja de soluções como Presostatos e caixinhas milagrosas. Procure se basear nos carros de pista e oque eles usam para correr e boa sorte no projeto.

 

Obs: Segundo informações que obtive este carro VW 83 MD 1.6- alcool, é tucho hidraulico. Para carro preparado é melhor o tucho mecânico, correto ? Pois o hidraulico ele flutua. Explica essa ?

 

Concordo referente ao HIS, Porém meu caro amigo, como surgio uma oportunidade de comprar peças nos exterior, adoraria saber informações referente aos modulos de ignição, bobinas e distribuidores, ( www.msdignition.com ) , neste site encontrei varias coisas interessante, porém não sei a referência correta, como part number e modelos para este VW MD 1.6 a alcool. Teria condições de me ajudar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...