Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Olivette

Amp. Audiophonic + Sub de 12"

Recommended Posts

Pessoal,

Meu amp. Audiophonic fornece 190RMS a 4OHMS no bridge, estou com uma dúvida cruel, não sei qual sub de 12" e qual caixa utilizar para eu ter um bom grave que seja possível ouvir fora do carro e com o porta malas fechado?

Será que é pedir de mais para apenas 190RMS?...rs*

Meu carro é um Clio hatch.

Valeu !!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao entendi o motivo para ouvir fora do carro fechado ..... mais para isso precisa de mais potencia e mais subs ....

Compartilhar este post

Link para o post

Então,

Já pensei em comprar um Corzus HT600 e um Pioneer 307 ou um MTX 5512 e deixar o amp. Audiophonic só para stereo, mas será que a bateria original de 65Ah e o alternador de 75Ah aguentam?

Não quero um SPL poderoso, quero um grave de qualidade, mas que possa ser notado por quem estiver fora do carro sem ter a necessidade de abrir o porta malas...hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Então,

Já pensei em comprar um Corzus HT600 e um Pioneer 307 ou um MTX 5512 e deixar o amp. Audiophonic só para stereo, mas será que a bateria original de 65Ah e o alternador de 75Ah aguentam?

Não quero um SPL poderoso, quero um grave de qualidade, mas que possa ser notado por quem estiver fora do carro sem ter a necessidade de abrir o porta malas...hehe

Também compreedido como SPL...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estou confundindo tudo....

Se eu usar o bridge do meu amp. 190RMS 4Ohms, qual sub e caixa seria o mais recomendado para um bom grave?

No caso HT600 o mesmo, 600RMS 2Ohms, qual sub e caixa mais indicados?

Valeu !!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que estou confundindo tudo....

Se eu usar o bridge do meu amp. 190RMS 4Ohms, qual sub e caixa seria o mais recomendado para um bom grave?

No caso HT600 o mesmo, 600RMS 2Ohms, qual sub e caixa mais indicados?

Valeu !!!!!!!!!!!!!

190Wrms em 4Ohms = Keybass Panther 8" (200Wrms a 4Ohms), não é porradão, mas se vc quiser escutar um bom som esse sub é a pedida, é muito macio!

Saiba que 190Wrms, independente do sub, não te dá muito SPL (se é o que você procura)...

600Wrms em 2 Ohms = Se vc quer um SPL fudidão... Liga o Selenium Subwoofer Matador 12SW10A 12" 2x4ohms 600WRMS com as bobinas em paraleolo (cada bobina pede 4 Ohms, assim elas em paralelo darão 2Ohms... Eu não sei se esse sub permite isso, precisa confirmar... mas se der certo, ai vc pode ter certeza q treme o portamalas inteiro... (se é o que você procura)

Compartilhar este post

Link para o post

Putz Tilima, valeu cara !!!

Eu ñ tenho muita noção em relação a potência, sabe que dentro do carro os 190RMS ficam fortes pra caramba, porém, quando estou fora do carro o grave some.

Acho que vou ter que comprar o HT600 e deixar meu Audiophonic para stereo mesmo, chego a conclusão que procuro SPL !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Então,

Olha cara, na minha opinião, vc deve mesmo colocar o Audiophonic para stereo e comprar outro para os graves. Da uma olhada nos SOUNDIGITAL e TARAMPS. Quanto a bateria vc, mais pra frente, pode troca-la por uma mais forte, e o alternador vai aguentar legal. E coloca dois subs de 12'' que vc vai ficar muito satisfeito. Se quiser um so coloca um MTX que tambem ficara satisfeito.

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post
Olha cara, na minha opinião, vc deve mesmo colocar o Audiophonic para stereo e comprar outro para os graves. Da uma olhada nos SOUNDIGITAL e TARAMPS. Quanto a bateria vc, mais pra frente, pode troca-la por uma mais forte, e o alternador vai aguentar legal. E coloca dois subs de 12'' que vc vai ficar muito satisfeito. Se quiser um so coloca um MTX que tambem ficara satisfeito.

[]s

RUI

Cara, o Soundigital está muito $$$$, e o Taramps o pessoal não tem falado muito bem, porém, conheço um cara que está vendendo um T400 1Ohm por 280,00, já o HT600 eu vi um tópico aqui onde até um eng. da Corzus fez comentários, e parece ser um bom amp. e o preço ñ está ruim 400,00.

vc sabe aonde eu posso encontrar esse sub da MTX?

Achei no som curitiba por um preço legal, mas está em falta.

Valeu Rui !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, o Soundigital está muito $$$$, e o Taramps o pessoal não tem falado muito bem, porém, conheço um cara que está vendendo um T400 1Ohm por 280,00, já o HT600 eu vi um tópico aqui onde até um eng. da Corzus fez comentários, e parece ser um bom amp. e o preço ñ está ruim 400,00.

vc sabe aonde eu posso encontrar esse sub da MTX?

Achei no som curitiba por um preço legal, mas está em falta.

Valeu Rui !!!

http://eletronicos.mercadolivre.com.br/woo...CE_ItemTypeID_N

Já coloquei em ordem de preço e filtro de produtos novos.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz Tilima, muito obrigado pela sua disposição cara, valeu mesmo !!!

Eu vou procurar um MTX sim, esse sub é muito loco, o SPL dele é animal...achei esse site o que vc acha, tem o MTX 12" 250RMS e um Pioneer Premier 350Rms, eu gostei dos parametros do MTX http://www.acasadovideo.com.br/index.asp?s...p;categoria=272

Uma outra dúvida, vc acha que a minha bateria de 65Ah e o alternador de 75Ah vai dar conta do Audiophonic tocando um kit duas vias e uma par de coaxiais e o HT600 tocando o sub MTX?

Não costumo ouvir o som com o carro parado, quando acontece no máximo 15 mnutos e olhe lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Putz Tilima, muito obrigado pela sua disposição cara, valeu mesmo !!!

Eu vou procurar um MTX sim, esse sub é muito loco, o SPL dele é animal...achei esse site o que vc acha, tem o MTX 12" 250RMS e um Pioneer Premier 350Rms, eu gostei dos parametros do MTX http://www.acasadovideo.com.br/index.asp?s...p;categoria=272

Uma outra dúvida, vc acha que a minha bateria de 65Ah e o alternador de 75Ah vai dar conta do Audiophonic tocando um kit duas vias e uma par de coaxiais e o HT600 tocando o sub MTX?

Não costumo ouvir o som com o carro parado, quando acontece no máximo 15 mnutos e olhe lá.

Acho que não precisa trocar não cara, no mais pega uma de 75Ah só pra garantir, num eh mt grande, vc dah a sua como parte do pagamento e acaba naum gastando mt...

Cara, nunca ví esse site! huahuaha... nunca ouvi falar dele, não sei se confio...

Seguinte, no Som Curitiba costuma ter MTX... http://www.somcuritiba.com.br

Eu acho a ressonância do MTX mt alta, mas ai vai de vc né =) Os Keybass costumam ser mais musicais =) o de 10" dá 400Wrms em 4Ohms e toca macio como nenhum outro toca...

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu te disse, se não usa o som com o carro desligado, então sua bateria vai dar, só que mais pra frente troque por uma com maior amperagem/hora. Quanto ao seu alternador vc não precisa se preocupar, ele vai aguentar tranquilamente!

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post

Blza...agradeço muito a todos por terem sanado minhas dúvidas, vou comprar o amp. e o sub neste final de semana.

Quando meu sistema estiver pronto eu posto as fotos !!!

Abcs !!!

Compartilhar este post

Link para o post

olivete eu tenho dois audiophonic e te aconselho a dimiuir o ganho, pq esses amps são muito ignorantes, mas com uma qualidade que ainda não vi igual... já tive 14 amps nacionais e importados e posso lhe afirma que esse é disparadamente o melhor que já tive no custo beneficio

valew

Compartilhar este post

Link para o post
olivete eu tenho dois audiophonic e te aconselho a dimiuir o ganho, pq esses amps são muito ignorantes, mas com uma qualidade que ainda não vi igual... já tive 14 amps nacionais e importados e posso lhe afirma que esse é disparadamente o melhor que já tive no custo beneficio

valew

Pois é, eu comprei esse amp. por indicação de uma camarada, é bom mesmo, acho que o meu sub e a caixa que não ajuda.

Será que um bomber Upgrade tocaria legal no bridge do Club4100 (190RMS) ?

Aproveitando seu conhecimento nos Audiophonics, o meu esquenta muuuuuiiito chegando a entrar em proteção, isso ouvindo no vol. 30 do player, atualmente tenho um kit duas, pr de triaxiais no canal dianteiro e o sub no bridge, será que pode ser ligação errada?

Obrigado !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser o local onde foi instalado, pode ser ligação errada... o meu não esquenta tanto, e gosto de ouvir consideravelmente alto. Tive um amp da Alpine que fervia toda hora, até eu levar a outra loja e o cara perceber que o amplificador estava dentro de uma "estufa", pq a outra loja selou ele não deixando espaço para ventilar naturalmente. E já tive muito problema com um Swiss Audio, mas depois de tanta dor de cabeça, descobri que o instalador lá usou uns cabos muito podres, que estavam quase entrando em curto... po***, tem loja que só fode... desculpe falar assim

Compartilhar este post

Link para o post
Pode ser o local onde foi instalado, pode ser ligação errada... o meu não esquenta tanto, e gosto de ouvir consideravelmente alto. Tive um amp da Alpine que fervia toda hora, até eu levar a outra loja e o cara perceber que o amplificador estava dentro de uma "estufa", pq a outra loja selou ele não deixando espaço para ventilar naturalmente. E já tive muito problema com um Swiss Audio, mas depois de tanta dor de cabeça, descobri que o instalador lá usou uns cabos muito podres, que estavam quase entrando em curto... po***, tem loja que só fode... desculpe falar assim

Valeu pela dica, vu precisar dar uma geral no cabeamento.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tentaria um Nar de 12" 180 Wrms

de nada adianta potencia admissivel com sensibilidade baixa, e nesse quesito o Nar tem uma sensibilidade boa.Já vi um tocando muito mesmo com apenas da bridge fraca de um Hurricane 4120.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...