Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Doc J

Som Palio Week. Adv. - AJUDA

Recommended Posts

Fala galera!

Sou novo no fórum (e no mundo do som tb, heheh), e quero começar elogiando o forum, muito bom mesmo! :legal:

E, aproveitando, já vou sair pedindo ajuda e opiniões: quero fazer um projeto básico no som do meu carro (Palio W. Adventure 2007), mas sem nada pra fora, quero apenas um som com boa qualidade dentro do carro. Vou manter o MP3 original de fábrica (deixa o painel mais bonito) e pretendo ocupar o mínimo de espaço possível no porta-malas, pois transporto mercadorias que exigem bastante espaço.

Quero trocar os 4 falantes, e por amplificador e um sub, mas meu conhecimento no assunto é proximo ao 0, então queria saber as opiniões sobre marcas e modelos dos itens mencionados acima (kit de auto falantes, amplificador e sub), bem como a possibilidade de instalação de tudo isso mantendo o MP3 original. Vou comprar os acessórios no Paraguai, então dou preferência a produtos de melhor qualidade, como Pioneer, Sony etc, mas nada muito profissional.

Valew galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera!

Sou novo no fórum (e no mundo do som tb, heheh), e quero começar elogiando o forum, muito bom mesmo! :legal:

E, aproveitando, já vou sair pedindo ajuda e opiniões: quero fazer um projeto básico no som do meu carro (Palio W. Adventure 2007), mas sem nada pra fora, quero apenas um som com boa qualidade dentro do carro. Vou manter o MP3 original de fábrica (deixa o painel mais bonito) e pretendo ocupar o mínimo de espaço possível no porta-malas, pois transporto mercadorias que exigem bastante espaço.

Quero trocar os 4 falantes, e por amplificador e um sub, mas meu conhecimento no assunto é proximo ao 0, então queria saber as opiniões sobre marcas e modelos dos itens mencionados acima (kit de auto falantes, amplificador e sub), bem como a possibilidade de instalação de tudo isso mantendo o MP3 original. Vou comprar os acessórios no Paraguai, então dou preferência a produtos de melhor qualidade, como Pioneer, Sony etc, mas nada muito profissional.

Valew galera!

Opa, seja bem vindo ao forum!

Bom, vamos lá, algumas considerações antes de sair indicando qualquer coisa:

1) O mais importante em um set é o Player, não sei qual o player original da Fiat, acho que kenwood, mas não sei o modelo (tenta descobrir ^^)... Bom, se o player não tiver uma relação sinal/ruído boa e/ou muitas funconalidades... fica complicado conseguir um BOM som... Mas não é impossível de conseguir um som audível, ainda mais pra quem tá começando agora =)

2) Carros SW costumam dar trabalho pra deiar o som legal no carro ineiro, por serem muito grandes, a onda acaba se perdendo no espaço do carro... Você precisaria de algo mais potente (olha só, não vou indicar Keybass Black Panther 8" dessa vez, pelomenos não 1 só! hehehe...), mas que ainda desse uma boa qualidade de som...

3) Quanto você pretende gastar? (Um dos ítens mais importantes, se não o mais, é o dinheiro investido)

4) O que é "ocupar muito espaço" pra você? Ou seja, até quanto pode "perder" do porta-malas? até mesmo porque existem umas maneiras de contornar como usar o "piso" (muito mais difícil, mas pode ser a solução as vezes)... hehehe...

Bom, acho que com isso respondido já dá pra começar a ajudar =)

Abraços! t+!

Compartilhar este post

Link para o post
2) Carros SW costumam dar trabalho pra deiar o som legal no carro ineiro, por serem muito grandes, a onda acaba se perdendo no espaço do carro... Você precisaria de algo mais potente (olha só, não vou indicar Keybass Black Panther 8" dessa vez, pelomenos não 1 só! hehehe...), mas que ainda desse uma boa qualidade de som...

3) Quanto você pretende gastar? (Um dos ítens mais importantes, se não o mais, é o dinheiro investido)

4) O que é "ocupar muito espaço" pra você? Ou seja, até quanto pode "perder" do porta-malas? até mesmo porque existem umas maneiras de contornar como usar o "piso" (muito mais difícil, mas pode ser a solução as vezes)... hehehe...

Abraços! t+!

Importantíssimo responder os itens 3 e 4, para a turma poder ajudar. Além disso, em função do assunto, convém pedir para mover o tópico para o Geral para mais gente dar opinião (a turma que frequenta o "som de qualidade" costuma ser mais específica).

Sobre o item 2, minha opinião é que um Panther pode ser suficiente. Tenho um em caixa dutada de 28 litros, com alimentação no limite inferior, e estou super satisfeito. Creio que pelo que necessita/espera nosso amigo novato, é uma opção com excelente custo-benefício.

Abração do alemão!

Compartilhar este post

Link para o post
Importantíssimo responder os itens 3 e 4, para a turma poder ajudar. Além disso, em função do assunto, convém pedir para mover o tópico para o Geral para mais gente dar opinião (a turma que frequenta o "som de qualidade" costuma ser mais específica).

Sobre o item 2, minha opinião é que um Panther pode ser suficiente. Tenho um em caixa dutada de 28 litros, com alimentação no limite inferior, e estou super satisfeito. Creio que pelo que necessita/espera nosso amigo novato, é uma opção com excelente custo-benefício.

Abração do alemão!

Sim, sim... o Panther é um excelente sub, mas lembre que o carro dele é SW e que ele costuma por MUITA coisa no porta-malas, portanto talvez 200Wrms não sejam suficientes, mas ai depende MUITO do que ele quer né =)

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, seja bem vindo ao forum!

Bom, vamos lá, algumas considerações antes de sair indicando qualquer coisa:

1) O mais importante em um set é o Player, não sei qual o player original da Fiat, acho que kenwood, mas não sei o modelo (tenta descobrir ^^)... Bom, se o player não tiver uma relação sinal/ruído boa e/ou muitas funconalidades... fica complicado conseguir um BOM som... Mas não é impossível de conseguir um som audível, ainda mais pra quem tá começando agora =)

Abraços! t+!

Fala galera! Primeiro deixa eu agradecer ae aos que responderam ao tópico! Agora, vamos às respostas:

1) Quanto à marca do som, não consegui achar nenhuma informação. Até vou olhar de novo o manual do som que veio junto, mas acho que não marca nada não. Andei falando com um amigo meu, e o mesmo me disse que com o som original não adiantaria colocar falantes muito potentes pois a qualidade seria limitada pelo próprio player. ACho que tem lógica, mas deixo vocês responderem, heheh.

2) Como consigo conciliar um bom som (nada pra sair assustando o pessoal na rua, hehe) mantendo o som original? Qual combinação de falantes/amplificador seria mais lógica?

3) Dependendo da marca, pretendo comprar no Paraguai mesmo (estou por lá de vez em quando), mas mesmo assim não quero passar do R$ 1000, pelo menos no começo. Quem sabe depois me empolgo e amplio a faixa de valor, heheh.

4) Transporto com frequência rolos de malha ou produtos de confecção, então sou obrigado até mesmo a baixar os bancos para caber tudo. Já me aconselharam a por, no caso do sub, uma caixa selada, daquelas 'plug and play' (desculpem ae qualquer bola fora, mas não sei os nomes certos, heheh), seria a melhor opção? Creio que o amplificador não tiraria muito espaço, mas já o sub tenho minhas dúvidas... pelo menos com o sub na caixa posso desplugar e deixar o espaço livre para carregar o carro.

Bom galera, espero que eu tenha respondido o que era necessário. Vou tentar descobrir a marca do som original pra ver se ajuda.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera! Primeiro deixa eu agradecer ae aos que responderam ao tópico! Agora, vamos às respostas:

1) Quanto à marca do som, não consegui achar nenhuma informação. Até vou olhar de novo o manual do som que veio junto, mas acho que não marca nada não. Andei falando com um amigo meu, e o mesmo me disse que com o som original não adiantaria colocar falantes muito potentes pois a qualidade seria limitada pelo próprio player. ACho que tem lógica, mas deixo vocês responderem, heheh.

2) Como consigo conciliar um bom som (nada pra sair assustando o pessoal na rua, hehe) mantendo o som original? Qual combinação de falantes/amplificador seria mais lógica?

3) Dependendo da marca, pretendo comprar no Paraguai mesmo (estou por lá de vez em quando), mas mesmo assim não quero passar do R$ 1000, pelo menos no começo. Quem sabe depois me empolgo e amplio a faixa de valor, heheh.

4) Transporto com frequência rolos de malha ou produtos de confecção, então sou obrigado até mesmo a baixar os bancos para caber tudo. Já me aconselharam a por, no caso do sub, uma caixa selada, daquelas 'plug and play' (desculpem ae qualquer bola fora, mas não sei os nomes certos, heheh), seria a melhor opção? Creio que o amplificador não tiraria muito espaço, mas já o sub tenho minhas dúvidas... pelo menos com o sub na caixa posso desplugar e deixar o espaço livre para carregar o carro.

Bom galera, espero que eu tenha respondido o que era necessário. Vou tentar descobrir a marca do som original pra ver se ajuda.

Abraços!

1 - Se não me engano os players originais da Fiat são Kenwood... Kenwood é um HU bacana, mas assim como qlq marca (pra SQ e não Hi-Fi) tem players bons e players não tão bons... Saber o modelo certo ia ser bacana =) Se o player original for meio limitado realmente não dá pra fazer milagre, já que é o Player o principal item de um SET, mas se for um player +- já dá pra começar a brincar, ainda mais com ouvidos destreinados como os nossos (de iniciantes ^^ hehehe...)

2 - Isso até que é possível sim, precisava saber o modelo do som mesmo, vê se arruma uma foto... Receita de bolo: Kit 2 Vias, AMP, SUB e se vc quiser (mas NÃO precisa) coloca um coaxial atraz...

3 - R$ 1000.00,00 é um começo até que bom, talvez passe uns 100 ou 200 reais, vc se importa?

4 - É possível fazer isso sim, eu já vi isso na minha frente! hehehe... Não precisa ser selada, mas se vc fizer questão dá tb =) É só colocar um conector na caixa, quando vc não for usar o sub é só tirar os cabos do conector e protegê-los, a caixa com o sub vc dexa em casa guardado na garagem, sei lá! hehehe... possível é sim cara =) vai tranquilo! hehehe...

Vou passar um SETzinho bacana pra vc, me diz o q acha depois, ok? Abraços!

- NAR Kit Componente VR65.01 6.5" C/ Tweeter NEO + Xover PRO 50W (R$ 353,00)

- Taramps Amplificador T170.2 2x85WRMS 4ohms (R$ 205,00 - Para o Kit 2 vias)

- Keybass Subwoofer KSW 10-134 Panther 10" 400wRMS 4 Ohms (R$ 165,00)

- Stetsom Amplificador Thunder TH2250 1900W (R$ 459,00 - Para o SUB)

Total R$ 1.182,00 - Como eu disse, ia passar um pouco de R$1.000,00 - Mas aqui vc tem um som bem musical, se quiser posso passar um com 1000 exato, ou menos, mas não vai ser tão gostoso de ouvir quanto esse set...

Compartilhar este post

Link para o post
1 - Se não me engano os players originais da Fiat são Kenwood... Kenwood é um HU bacana, mas assim como qlq marca (pra SQ e não Hi-Fi) tem players bons e players não tão bons... Saber o modelo certo ia ser bacana =) Se o player original for meio limitado realmente não dá pra fazer milagre, já que é o Player o principal item de um SET, mas se for um player +- já dá pra começar a brincar, ainda mais com ouvidos destreinados como os nossos (de iniciantes ^^ hehehe...)

2 - Isso até que é possível sim, precisava saber o modelo do som mesmo, vê se arruma uma foto... Receita de bolo: Kit 2 Vias, AMP, SUB e se vc quiser (mas NÃO precisa) coloca um coaxial atraz...

3 - R$ 1000.00,00 é um começo até que bom, talvez passe uns 100 ou 200 reais, vc se importa?

4 - É possível fazer isso sim, eu já vi isso na minha frente! hehehe... Não precisa ser selada, mas se vc fizer questão dá tb =) É só colocar um conector na caixa, quando vc não for usar o sub é só tirar os cabos do conector e protegê-los, a caixa com o sub vc dexa em casa guardado na garagem, sei lá! hehehe... possível é sim cara =) vai tranquilo! hehehe...

Total R$ 1.182,00 - Como eu disse, ia passar um pouco de R$1.000,00 - Mas aqui vc tem um som bem musical, se quiser posso passar um com 1000 exato, ou menos, mas não vai ser tão gostoso de ouvir quanto esse set...

Fala tilima!

1) Pesquisei na net e não achei, mas fiz uma pergunta prum cara no MercadoLivre que está vendendo um som igual ao meu (original) e ele disse que o som é da Visteon (nem conhecia a marca). O que me diz, dá de conseguir alguma coisa com ele mesmo ou é melhor nem começar? Hehehehe! Mas, por via das dúvidas, to anexando uma foto que tirei do player.

dsc00976tk6.jpg

w640.png

2) Não tem problema se passar pouca coisa não, é mais importante ficar melhor por causa de R$ 100 do que perder qualidade por economizar um valor relativamente pequeno.

3) Será que o uso de um crossover seria indicado para o que eu quero? Ou é usado só pra sons pesados? Se não for abusar da boa vontade sua e da de todos que acessarem esse tópico, teria como você dar uma olhada no site www.megaeletronicos.com (é um site que achei do Paraguai, eles tem alguns subs, amps e kits lá, mas só conheço de nome os da Pioneer, Roadstar e Booster) e ver se há algo aproveitável por lá?

4) Bah, curti pra caramba o set, hein! Com esse aí eu já tava feliz, hehehe! Só me diz uma coisa: esse kit ali inclui só os falantes da dianteira ou os da traseira também? E outra: dei uma olhada na net e vi que os tamanos dos falantes pro meu carro são 6" nas portas dianteiras e 5,5" na traseira. O kit que você indicou é de 6,5", isso daria algum problema ou dá de adaptar sem maiores incômodos?

Obrigadão aí pela paciência com o noob aqui, hehhe!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

E a mão de obra e acessórios estam inclusos neste valor?

Pois tem que considerar isso tambem.

Eu tinha uma palio week e tinha um set bem interesante ao um custo bem baixo,

Segue: O radio e os falante eu mantive o original e pode apostar que não são ruins ( claro que um player melhor ajuda, mas ai é outra historia), o modulo era um hurricane 4120 e o sub um pxw bravox em caixa de fibra lateral, ocupando pouco espaço.

Preços eu naõ sei dizer mas vai gastar a metade do que vc esta disposto e olha lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala tilima!

1) Pesquisei na net e não achei, mas fiz uma pergunta prum cara no MercadoLivre que está vendendo um som igual ao meu (original) e ele disse que o som é da Visteon (nem conhecia a marca). O que me diz, dá de conseguir alguma coisa com ele mesmo ou é melhor nem começar? Hehehehe! Mas, por via das dúvidas, to anexando uma foto que tirei do player.

dsc00976tk6.jpg

w640.png

2) Não tem problema se passar pouca coisa não, é mais importante ficar melhor por causa de R$ 100 do que perder qualidade por economizar um valor relativamente pequeno.

3) Será que o uso de um crossover seria indicado para o que eu quero? Ou é usado só pra sons pesados? Se não for abusar da boa vontade sua e da de todos que acessarem esse tópico, teria como você dar uma olhada no site www.megaeletronicos.com (é um site que achei do Paraguai, eles tem alguns subs, amps e kits lá, mas só conheço de nome os da Pioneer, Roadstar e Booster) e ver se há algo aproveitável por lá?

4) Bah, curti pra caramba o set, hein! Com esse aí eu já tava feliz, hehehe! Só me diz uma coisa: esse kit ali inclui só os falantes da dianteira ou os da traseira também? E outra: dei uma olhada na net e vi que os tamanos dos falantes pro meu carro são 6" nas portas dianteiras e 5,5" na traseira. O kit que você indicou é de 6,5", isso daria algum problema ou dá de adaptar sem maiores incômodos?

Obrigadão aí pela paciência com o noob aqui, hehhe!

Abraço!

1 - Visteon é uma marca boa, é da Kenwood, como imaginei =) hehehe... O pessoal costuma gostar da visteon por aqui, a questão é, não é um puta-player, mas pra inicio acho que tá bom... afinal de contas, vc jah vai gastar 1000 e poko agora einh...

2 - É assim que se pensa garoto!

3 - O kit 2 vias já tem crossover, rlx =) O site é bem bacana, tem umas coisas baratas, a questão é: Dá pra confiar? Não sei...

4) O kit 2 vias é composto por MID BASS (que vc põe normalmente na porta da frente) e Twitter (que você põe normalmente na coluna A do carro - aquela do parabrisa), Na traseira não precisa de som, mas se vc fizer questão liga um coaxial qlq (sim, aquele falante porco que vem com o carro) direto no player, assim não atrapalha muito o palco musical e não suja muito a música...

olha, vou ser bem sincero, é difícil achar um falante com 6" exatas, vai no 6,5" que não tem erro, cabe sim, no mais é só fazer um bafle de MDF que ele encaixa (maas talvez nem precise).

5 - (sim coloquei esse a parte, não existe pergunta 5) Se vc quiser, depois q tiver com o set montado e já estiver recuperado dos gastos com o som faz o seguinte: compra MANTA ASFALTICA ADESIVA e cola em toda lataria interna da porta, assim vc diminui os ruidos externos e o som fica mais limpo. Já ví gente que tira até o forro, os bancos e o assoalho pra colcar essa manta, é outra coisa viu! hehehe... mas nas portas pra começar tá bom, pq dá um tampo do caramba!

Que isso cara, eu tb nem entendo nd de som, tô começando agora, o que digo aqui é sempre em relação ao que aprendi aqui no forum mesmo, meu primeiro SET nem montado está, tô esperando terminar de chegar os equipamentos xD~

Qlq outra dúvida é só postar ai!

Aquele abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
E a mão de obra e acessórios estam inclusos neste valor?

Pois tem que considerar isso tambem.

Eu tinha uma palio week e tinha um set bem interesante ao um custo bem baixo,

Segue: O radio e os falante eu mantive o original e pode apostar que não são ruins ( claro que um player melhor ajuda, mas ai é outra historia), o modulo era um hurricane 4120 e o sub um pxw bravox em caixa de fibra lateral, ocupando pouco espaço.

Preços eu naõ sei dizer mas vai gastar a metade do que vc esta disposto e olha lá.

- Mão de obra? O mais gostoso do som automotivo é o D.I.Y.! Nesse preço que coloquei não estão inclusos frete, cabos, porta-fusiveis, fusiveis, distribuidores, etc... mas seguinte, se for comprar no LeoSound msm (site que eu indiquei no meu post) é possível negociar diversas coisas, desde frete até desconto e afins, mas lembrem-se: ISSO TEM QUE SER FEITO ANTES DE FINALIZAR A COMPRA! Falem com um atendente...

Com metade do que ele tá disposta a gastar (e olha lá) ele perde muita qualidade, e sinceramente... Um set de SQ com 500 conto deve ser um lixo, e com certeza não é SQ...

PS: com um Hurricane h4.120 seu sub não rendia tudo que podia, visto que o sub pede 300Wrms e o módulo dá em bridge 240Wrms, fora que Keybass é muito mais musical que bravox...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, galera!

Vamos respondendo:

(Ao Lefort): bem pensado quanto à mão-de-obra e demais acessórios! O cara se empolga com os equipamentos e esquece que tem que instalar tudo depois, hehehe! Como falou o tilima, bom mesmo seria fazer sozinho, mas infelizmente não tenho nem conhecimento e nem tempo para fazer (e ainda por cima não teria coragem também, meu carro é meu filho, se eu fizesse alguma cagada não me desculparia, hehehehe). Alguém tem idéia do quanto gastaria para a instalação, incluindo aí os gastos para confecção da caixa do sub?

(Ao tilima):

1) Nossa, Visteon é da Kenwood? Não sei m**** nenhuma de som msm, heheheh! O sonzinho até que me agrada, logo mais que tem um monte de funçoes embutidas (MP3, RDS, Bluetooth, Controle de som em função da velocidade e blá blá blá, hehehe), e pra achar um player com tudo isso vai muita grana

2) Hehehe, espero que o meu bolso acompanhe o meu pensamento, né! =D

3) Então, eu sempre digo isso sobre o Paraguai: cara, você sempre tem que ir pra lá certo do que vai comprar, pq existem milhões de possibilidades, hehehe, e, ainda por cima, existem pessoas e lojas como no Brasil, ou seja, confiáveis ou não. Esse site que indiquei ali é um dos mais conhecidos no que diz respeito a som automotivo e eletrônicos em geral. Já comprei vários eletrônicos por lá (PC, notebook, videogame, heheh)e nunca tive problemas, é só acertar onde comprar que não tem erro. E os preços são a metade dos que o pessoal cobra por aqui, né.

O que eu poderia aproveitar dessa loja? Pois assim consigo economizar uma grana considerável, já que não sou eu mesmo quem vai instalar o som = /

4) Me diz uma coisa: e os famosos "69", serviriam para alguma coisa nesse meu tímid projeto? É que me lembro que, há algum tempo, quando ninguém manjava nada de som, hehehe, o pessoal sempre colocava um par de 69 e saí por aí se gabando, hehehe! Hoje em dia eles ainda tem alguma utilidade?

5) Mais uma coisa que eu não sabia que existia, heheh! O mais massa desse forum é que o cara recebe conselhos e aprende ao mesmo tempo, né, heheh!

Valew ae denovo, hein! Tomara que eu aprenda o mesmo tanto aqui com o forum, hehehe! =)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Keybass Panther 12"

Corzus HT600

Kit 2 Vias NAR VR65.01

Blaupunkt GTA 260

Creio que fique por volta de 1200 reais, mas com certeza seria um dinheiro muito bem investido!

Abraço's

Compartilhar este post

Link para o post
Fala, galera!

Vamos respondendo:

(Ao Lefort): bem pensado quanto à mão-de-obra e demais acessórios! O cara se empolga com os equipamentos e esquece que tem que instalar tudo depois, hehehe! Como falou o tilima, bom mesmo seria fazer sozinho, mas infelizmente não tenho nem conhecimento e nem tempo para fazer (e ainda por cima não teria coragem também, meu carro é meu filho, se eu fizesse alguma cagada não me desculparia, hehehehe). Alguém tem idéia do quanto gastaria para a instalação, incluindo aí os gastos para confecção da caixa do sub?

(Ao tilima):

1) Nossa, Visteon é da Kenwood? Não sei m**** nenhuma de som msm, heheheh! O sonzinho até que me agrada, logo mais que tem um monte de funçoes embutidas (MP3, RDS, Bluetooth, Controle de som em função da velocidade e blá blá blá, hehehe), e pra achar um player com tudo isso vai muita grana

2) Hehehe, espero que o meu bolso acompanhe o meu pensamento, né! =D

3) Então, eu sempre digo isso sobre o Paraguai: cara, você sempre tem que ir pra lá certo do que vai comprar, pq existem milhões de possibilidades, hehehe, e, ainda por cima, existem pessoas e lojas como no Brasil, ou seja, confiáveis ou não. Esse site que indiquei ali é um dos mais conhecidos no que diz respeito a som automotivo e eletrônicos em geral. Já comprei vários eletrônicos por lá (PC, notebook, videogame, heheh)e nunca tive problemas, é só acertar onde comprar que não tem erro. E os preços são a metade dos que o pessoal cobra por aqui, né.

O que eu poderia aproveitar dessa loja? Pois assim consigo economizar uma grana considerável, já que não sou eu mesmo quem vai instalar o som = /

4) Me diz uma coisa: e os famosos "69", serviriam para alguma coisa nesse meu tímid projeto? É que me lembro que, há algum tempo, quando ninguém manjava nada de som, hehehe, o pessoal sempre colocava um par de 69 e saí por aí se gabando, hehehe! Hoje em dia eles ainda tem alguma utilidade?

5) Mais uma coisa que eu não sabia que existia, heheh! O mais massa desse forum é que o cara recebe conselhos e aprende ao mesmo tempo, né, heheh!

Valew ae denovo, hein! Tomara que eu aprenda o mesmo tanto aqui com o forum, hehehe! =)

Abraços!

Na verdade a instalação do som é meio intuitiva, fora que tem vários D.I.Y. aqui, dessa forma fica mais difícil errar alguma coisa, mas se msm assim não se encorajar, tem que procurar algem pra instalar mesmo... ai eu não posso ajudar mt... Sei que o Guto de Almeida (moderador do TRIO e GERAL) faz instalações, conversa com ele...

1) hehehe... eu sei como é... Acho que dá pra aproveitar ele por um tempo sim =)

2) Isso é fo**, mas ainda bem que inventaram o cartão de crédito, dá pra parcelar em 12 vezes! hauhauha...

3) Eh, PY é fo** cara! hehehe... Vc comprou essas coisas todas nesse site? Se sim, eles entregam aqui no Brasil? huahauha... =)

4) Cara... Os falantes 6x9 é coisa pra SPL e não som de qualidade, ninguém defende o uso desses falantes por aqui. PORQUE? porque "sujam" o som e tiram o efeito palco que o kit 2 vias causa. Mas era assim msm, quem tinha 6x9 achava q tava bombando! hauahua... Hoje muitos utilizam os famosos 6x9 ainda, mas não pra SQ e sim pra SPL ;)

5) Meu, adoro esse fórum! hauhaua... Eu ia deixar meu som na mão de qlq um se não fosse esse fórum... Fora que ia comprar qlq coisa, tipo Buster, etc... hehehe...

Opa, fica ligado nas novidades que o pessoal coloca e nos D.I.Y. que vc aprende muito, não só de som, mas de instalação, ferramentário, técnicas, etc =)

Espero ter ajudado..

Aquele abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Tava vendo os sets que o pessoal montou aqui e percebi que todos optaram por um AMP pro kit e outro pro SUB. Isso é realmente necessário?

Se for optar por apenas um AMP, qual a regra que deve ser respeitada? A potência deve ser igual a soma das potências do SUB+Kit ou nada a ver?

Tilima, pra comprar no PY, soh indo pra lah mesmo, nao conheço, infelizmente, nenhuma loja que despache para o Brasil. Não comprei os produtos ali que eu falei nessa loja nao (comprei cada coisa em uma loja diferente,hehe), mas continuo feliz, hehehe!!

Pra ter uma idéia, escolhi meio que aleatoriamente alguma peças ali no site:

MODULO ROADSTAR RS-1000SL 1000W

ALTO FALANTE PIONEER TSA-1682S 280W

SUB PIONEER 257D2 10 1000W

TWEETER HINOR 5HI-320 SUPER)

O total das peças chega a R$ 445!! É muita diferença pro Brasil, né?

Aproveitando as peças que eu coloquei ali em cima, o que daria de aproveitar pro meu 1. projeto? O que estaria sobrando e o que estaria faltando?

Valew, abração!

PS: já to quase me empolgando com a ideia de D.I.Y., hehehe! Só nao sei se na hora vai dar coragem, heuehuehue!

Compartilhar este post

Link para o post

Ops, acabei mandando duas vezes a mesma resposta!! :banghead

Foi mal ae galera! Moderadores, podem ficar à vontade pra deletar esse post!

Compartilhar este post

Link para o post
Keybass Panther 12"

Corzus HT600

Kit 2 Vias NAR VR65.01

Blaupunkt GTA 260

Creio que fique por volta de 1200 reais, mas com certeza seria um dinheiro muito bem investido!

Abraço's

Acho que esse set fica melhor que o tilima passou... vai ficar um som bem agradavel :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Tava vendo os sets que o pessoal montou aqui e percebi que todos optaram por um AMP pro kit e outro pro SUB. Isso é realmente necessário?

Se for optar por apenas um AMP, qual a regra que deve ser respeitada? A potência deve ser igual a soma das potências do SUB+Kit ou nada a ver?

Tilima, pra comprar no PY, soh indo pra lah mesmo, nao conheço, infelizmente, nenhuma loja que despache para o Brasil. Não comprei os produtos ali que eu falei nessa loja nao (comprei cada coisa em uma loja diferente,hehe), mas continuo feliz, hehehe!!

Pra ter uma idéia, escolhi meio que aleatoriamente alguma peças ali no site:

MODULO ROADSTAR RS-1000SL 1000W

ALTO FALANTE PIONEER TSA-1682S 280W

SUB PIONEER 257D2 10 1000W

TWEETER HINOR 5HI-320 SUPER)

O total das peças chega a R$ 445!! É muita diferença pro Brasil, né?

Aproveitando as peças que eu coloquei ali em cima, o que daria de aproveitar pro meu 1. projeto? O que estaria sobrando e o que estaria faltando?

Valew, abração!

PS: já to quase me empolgando com a ideia de D.I.Y., hehehe! Só nao sei se na hora vai dar coragem, heuehuehue!

Realmente necessário não é... Mas vc "alimenta melhor" dessa forma...

Se for em 1 amp só = potência e impedância do bridge tem que casar com o que pede o SUB.

Hehehhee... PY é mesmo uma utopia cara xD~

Pego bem aleatório msm os item einh? huahuaa...

Super Twitter é pra TRIO, pra deixar os agudos bem estridentes! hauhaua... SQ num pode nem passar perto disso...

Olha, o SUB da 257 Pioneer é interessante, mas tem coisa melhor! hehehee... Esse módulo nunca ouvi, mas o pessoal até que usa bastante roadster nos SQ...

Esse TSA-1682S é um quadriaxial, passe longe disso! Quanto mais "axial" mais sujo e embolado é o som (engraçado pq até a pronuncia disso segue a regra... repita comigo: hexaxial... huahuaa...), prefira os 2 vias (2 vias de verdade: Tw e Mid separados - não coaxiais) mesmo...

Abraços!

Hehehe.. D.I.Y. empolga mesmo =) Se te interessa agora, quero ver vc se segurar pra não fazer na hora! huahuaa...

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente. Meu set por exemplo:

GTA 480 + NAR 180 + CS 60D

O NAR é tocado em uma Bridge de 210wrms (eu achu :D) e nos dois canais restantes ligo o kit! E vo ti fala uma coisa, para meu gosto, não precisa mais que isso! Lembrando que meu carro é Hatch, oque não é o seu caso, ae seria mais interessante um sub mais forte.

Sinceramente, talvez aproveitasse o SUB.

Mas se possível, vende tudo e compra o set que passei a você! Garanto que ficará SHOW!!!

Isso kra!! Além de economizar uma boa grana, é muito prazeroso você saber que foi você que fez tudo! asuhahsu :D

Boa sorte ae!!

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente necessário não é... Mas vc "alimenta melhor" dessa forma...

Se for em 1 amp só = potência e impedância do bridge tem que casar com o que pede o SUB.

Hehehhee... PY é mesmo uma utopia cara xD~

Pego bem aleatório msm os item einh? huahuaa...

Super Twitter é pra TRIO, pra deixar os agudos bem estridentes! hauhaua... SQ num pode nem passar perto disso...

Olha, o SUB da 257 Pioneer é interessante, mas tem coisa melhor! hehehee... Esse módulo nunca ouvi, mas o pessoal até que usa bastante roadster nos SQ...

Esse TSA-1682S é um quadriaxial, passe longe disso! Quanto mais "axial" mais sujo e embolado é o som (engraçado pq até a pronuncia disso segue a regra... repita comigo: hexaxial... huahuaa...), prefira os 2 vias (2 vias de verdade: Tw e Mid separados - não coaxiais) mesmo...

Abraços!

Hehehe.. D.I.Y. empolga mesmo =) Se te interessa agora, quero ver vc se segurar pra não fazer na hora! huahuaa...

Nossa, bota aleatório nisso, fui só pelos preços, hehehe!!! Já tava meio dormindo na hora... mas juro que não vou nem chegar perto de tweeter e os 'axiais', hehehe!

Olha só, dei mais uma garibada na net (to insistindo nas lojas do PY pq, como disse, estou sempre por lá, e não vou montar o som amanhã, então to especulando tudo primeiro, hehe), e cheguei a algumas peças que acho que tem mais lógica com o projeto (não repare, não sou fã da Pioneer nem nada, mas é que uma das poucas marcas "confiáveis" q tem a venda.. achei alguns da Rockford Fosgate, mas não achei os preços...). Seguem abaixo:

Kit 2 Vias Pioneer TS-G1672R 220W

SUB Pioneer TS-W307D2 12" 1200W

AMP Boss CX-1800M (esse aí eu acho que tá perdido, mas pow, são 3h da matina, então me dá um desconto, heuhuehue)

Se o AMP não tiver "sobrando" (na real tenho quase certeza que tá), daria de tocar o kit e o sub só com ele?

Me avisa quando eu tiver abusando da boa vontade, hein! hehehe

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Não necessariamente. Meu set por exemplo:

GTA 480 + NAR 180 + CS 60D

O NAR é tocado em uma Bridge de 210wrms (eu achu :D) e nos dois canais restantes ligo o kit! E vo ti fala uma coisa, para meu gosto, não precisa mais que isso! Lembrando que meu carro é Hatch, oque não é o seu caso, ae seria mais interessante um sub mais forte.

Sinceramente, talvez aproveitasse o SUB.

Mas se possível, vende tudo e compra o set que passei a você! Garanto que ficará SHOW!!!

Isso kra!! Além de economizar uma boa grana, é muito prazeroso você saber que foi você que fez tudo! asuhahsu :D

Boa sorte ae!!

Qual sub você me indicaria? Levando em conta que seria melhor (até por questão de espaço, no meu caso) utilizar apenas um AMP.

Heheheh, não comprei esse set não, só tava pesquisando os preços na net, mas como já disse antes, foi só curiosidade mesmo. Acima eu botei algumas outras peças, acho que aquelas ali tem um pouco mais de lógica, ehhehe!

HUehuehue, deve ser gratificante mesmo! fo** é que não tenho nem espaço pra fazer isso (na garagem do prédio vai ser complicado, hehe)!!

Valew, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Qual sub você me indicaria? Levando em conta que seria melhor (até por questão de espaço, no meu caso) utilizar apenas um AMP.

Heheheh, não comprei esse set não, só tava pesquisando os preços na net, mas como já disse antes, foi só curiosidade mesmo. Acima eu botei algumas outras peças, acho que aquelas ali tem um pouco mais de lógica, ehhehe!

HUehuehue, deve ser gratificante mesmo! fo** é que não tenho nem espaço pra fazer isso (na garagem do prédio vai ser complicado, hehe)!!

Valew, abraço!

Apesar de ainda não ter sido comentado qual o tipo de música que você ouve (para sabermos qual tipo de caixa e sub se adapta melhor ao seu projeto), gostaria de retomar a idéia do Keybass Panther.

O de 8" (R$109 na leosound) pede apenas 18 l para selada ou 20 l para dutada (considere 3 litros a mais para o de 10").

Tenho um Palio W. e um Panther de 8", em dutada de 28 litros (erro na medida da caixa percebido somente depois da euforia do diy da caixa :rolleyes: ). Apesar do volume acima do recomendado, não embola os graves e é praticamente plana (pelo projeto no winISD e pelos meus ouvidos non-tibet).

Se espaço é crítico, taí uma excelente opção, e de quebra ainda tem garantia e prestigia a indústria nacional!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Apesar de ainda não ter sido comentado qual o tipo de música que você ouve (para sabermos qual tipo de caixa e sub se adapta melhor ao seu projeto), gostaria de retomar a idéia do Keybass Panther.

O de 8" (R$109 na leosound) pede apenas 18 l para selada ou 20 l para dutada (considere 3 litros a mais para o de 10").

Tenho um Palio W. e um Panther de 8", em dutada de 28 litros (erro na medida da caixa percebido somente depois da euforia do diy da caixa :rolleyes: ). Apesar do volume acima do recomendado, não embola os graves e é praticamente plana (pelo projeto no winISD e pelos meus ouvidos non-tibet).

Se espaço é crítico, taí uma excelente opção, e de quebra ainda tem garantia e prestigia a indústria nacional!

:legal:

Fala dk_alemao, blz?

Cara, eu ouço, principalmente, o bom e velho hard rock, mas não exclusivamente. Desde que comecei a fazer aulas de violino tb to ouvindo muita música instrumental, mas o que mais habita meu aparelho de som é o rockzao, msm, ehhehe!!

Realmente, o keybass não é tão caro, e espaço realmente é algo que quero priorizar. Nao vou montar o set prontamente, entao estou buscando o maximo de informaçao antes de sair queimando as verdinhas (ou derretendo as abas do cartao, hehe). Realmente até prefiro indústrias nacionais, pois os produtos evoluíram bastante nos últimos tempos (nao atendo-se somente ao som), mas antes disso tenho que prestigiar o meu bolso, heheh!

Daquelas peças citadas por mim (kit pioneer, sub pioneer e amp boss), você acha que tem algo aproveitável? Se eu substituisse o sub pioneer pelo keybass, o som ficaria mais ou menos igual?

Valew pela atençao!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Fala dk_alemao, blz?

Cara, eu ouço, principalmente, o bom e velho hard rock, mas não exclusivamente. Desde que comecei a fazer aulas de violino tb to ouvindo muita música instrumental, mas o que mais habita meu aparelho de som é o rockzao, msm, ehhehe!!

Realmente, o keybass não é tão caro, e espaço realmente é algo que quero priorizar. Nao vou montar o set prontamente, entao estou buscando o maximo de informaçao antes de sair queimando as verdinhas (ou derretendo as abas do cartao, hehe). Realmente até prefiro indústrias nacionais, pois os produtos evoluíram bastante nos últimos tempos (nao atendo-se somente ao som), mas antes disso tenho que prestigiar o meu bolso, heheh!

Daquelas peças citadas por mim (kit pioneer, sub pioneer e amp boss), você acha que tem algo aproveitável? Se eu substituisse o sub pioneer pelo keybass, o som ficaria mais ou menos igual?

Valew pela atençao!

Abraço!

Na minha opinião ficaria melhor =)

Rock pede selada, mas dutada te dá 3dB a mais, a diferença são 2Lts (se bem que eu faria com 25lts)... e agora einh! hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, se vc quiser ouvir/sentir os bumbos duplos, secos, do rock, convém selada mesmo. Já se quiser os baixos acústicos e tubas da música classica, dutada.

Em linhas gerais: para tremer o carro e sentir socos: Pioneer; pra ouvir música: Panther.

Quando ao tamanho da caixa, 5 litros a mais ou a menos não fazem taaaanta falta assim nos 450 e tantos litros do porta-malas.

Como idéia, imaginemos uma caixa trapezoidal, que ocupe somente a inclinação do banco traseiro, mas em toda sua largura e altura (medidas internas):

Base maior: B=17 cm

Base menor: b=0 (isso mesmo, zero, um triângulo)

Altura: h=42

Largura: L=100

V=(B+b)/2*h*L = 35,7 litros!!!

Para 23 litros, vc pode diminuir a largura para 64,5 cm, e utilizar esse espaço pra instalar o amp! Se quiser, mando um esboço pro MP pra vc.

As opções são inúmeras, basta definir o projeto com calma e caprichar na construção.

Abração do alemão! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, tudo certo?

Então, passado um boooom tempo desde que eu criei esse tópico, estou voltando aqui pra pedir auxílio ao pessoal gente boa daqui.

Seguinte, tempo vai, tempo vem, surgiram outras prioridades e não investi nada ainda no som.

Agora estou guardando uma grana e quero ver se até o final do ano saia do papel pra prática, hehehe, mas tive algumas mudanças de planos, seguem abaixo:

1) Não vou mais manter o som original de fábrica. Estou tentado a por um DVD 2Din (desde que ele caiba ali no espaço do player original), e o modelo escolhido (até agora, pelo menos) é o Pioneer AVH-P3100 (é o mesmo do P3180, que tem no site da pioneer.com.br).

2) Vi um projeto interessante onde o sub foi montado na lateral do porta-malas, realmente a aparência ficou muito boa. Para isso, escolhi um SUB 'slim' da Pioneer, modelo TS-SW251 (esse só as especificações no site da pioneereletronics.com, o site dos EUA), que já reduz bastante o espaço necessário. O que vocês me dizem a respeito?

3) Usando esse novo player, e esse sub, posso manter os falantes originais do carro ou já vale a pena comprar um kit de 2 vias duma vez?

4) Novamente pergunto: qual AMP usar? Se eu mantiver os falantes originais, posso usar o AMP igual (percebam que eu não aprendi muita coisa, hehee)? Gostaria que me indicassem um AMP de marcas que posso encontrar no Paraguai (o bom e velho Paragua, hehehe), tais como Pyramid, Roadstar, SSL, MTX, Kicker e Pioneer (galera, não sei desses aí quais que prestam e quais são 'descartáveis', são só as marcas que eu sei que encontro facilmente por lá).

Obrigado pela ajuda, pessoal!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...