Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Cristiano

Conexão no Player - pode usar saída RCA e amplificada juntas?

Recommended Posts

Oi pessoal,

Tenho um Premier 450MP, só com 2 pares de RCA.

Vou ligar um amplificador 2 canais para os pezinhos (RF 100a2 + kit pro carbon 6"), e um outro amplificador para o sub (HT 600 + UXP 12 D/2)

Mas queria deixar uns alto-falantes simples nos locais originais na traseira do carro (um Uno). Pensei em triaxiais de 4" (Selenium, N.A.R, ??)

Agora, como ligar isso tudo?

Ligo o par de RCA front no modulo 100a2 e mando pros pezinhos

Pego o par de RCA rear e mando pro HT600 e UXP 12

E como ligo os 4" triaxiais? Posso ligar na saída traseira amplificada do player? E se precisar diminuir a intensidade deles, se eu mexer no fading, vou diminuir também o sinal que vai para o sub?

Alguma sugestão?

Obrigado,

Alex Cristiano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... complicou, pq se vc ligar os de 4" vai virar uma bagunça na hora de regular o som... se fosse eu deixaria eles de lado!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara com certeza vai destoar o som, mas se vc acha que tem que ter algo atras, que nao quer mesmo deixar os amigos ficarem sem som! e coisas do tipo!

procura um coaxial Nar, tem alguns ate em Kevlar tmb!

vc pode ligar no player, mas qnd vc aumentar o som ele vai distorcer bem antes que os outros falantes!

Compartilhar este post

Link para o post

Já mxi muito em som, ma nunca coloquei pra funcionar amplificadas e RCAs ao mesmo tempo... putz, não sei como fica...

Testa aí e nos relate...

Compartilhar este post

Link para o post
Oi pessoal,

Tenho um Premier 450MP, só com 2 pares de RCA.

Vou ligar um amplificador 2 canais para os pezinhos (RF 100a2 + kit pro carbon 6"), e um outro amplificador para o sub (HT 600 + UXP 12 D/2)

Mas queria deixar uns alto-falantes simples nos locais originais na traseira do carro (um Uno). Pensei em triaxiais de 4" (Selenium, N.A.R, ??)

Agora, como ligar isso tudo?

Ligo o par de RCA front no modulo 100a2 e mando pros pezinhos

Pego o par de RCA rear e mando pro HT600 e UXP 12

E como ligo os 4" triaxiais? Posso ligar na saída traseira amplificada do player? E se precisar diminuir a intensidade deles, se eu mexer no fading, vou diminuir também o sinal que vai para o sub?

Alguma sugestão?

Obrigado,

Alex Cristiano

Veja até em que volume você consegue utilizar os falantes que estarão direto no player, e tenta usar o crossover se o player tiver ou uns capacitores pra fazer o corte, então você regula o ganho no amplificador que estiver nestes rca (se forem os front) neste mesmo volume, ae o outro onde estará o sub você pode regular com o fader no 0, e depois tem como aumentar ou diminuir o grave pelo player.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é galera ... acho que me dei mal mesmo :-) Pelo visto, só ficaria bom se o meu player tivesse 3 pares de RCA, daí ficava mais fácil ... diminuiria o rear pelo fade, e controlaria o sub separado ...

Então enquanto nao troco de HU, fica sem nada na parte traseira mesmo, hehehe...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
:legal: Eu já fiz um esquema assim, até em um fiat uno, eu coloquei um potenciometro de fio, que voce compra em qualquer eletronica e coloca ele nas saidas amplificadas do player, e no fiat uno tem uma tampinha no painel logo abaixo do quadro de instrumentos voce pode fixar ele ali, o potenciometro´deve custar uns 10 a 15 reais. é bem simples de fazer. E se o seu carro tiver pré-disposição para som, voce puxa os fios direto do chicote do rádio, faz esse esquema e manda de volta no mesmo chicote, sem ter que mecher na instalação do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso a ligação assim.

Uso uma saida RCA para um módulo que toca os sub's e a amplificada para o outro módulo que toca 6x9 e cornetas, qunado mexo no fad só altera a regulagem nos 6x9 e nas cornetas, não muda em nada o sinal que vai para os sub's.

Compartilhar este post

Link para o post

A solução é meter filtros de 1ª ordem nos falantes tirando todas as faixas de graves possíveis que vão estar tocando nas saídas pré-amplificadas do player.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu uso a ligação assim.

Uso uma saida RCA para um módulo que toca os sub's e a amplificada para o outro módulo que toca 6x9 e cornetas, qunado mexo no fad só altera a regulagem nos 6x9 e nas cornetas, não muda em nada o sinal que vai para os sub's.

Oi Rodrigo, qual o teu player? será que a saída RCA dele está configurada como sub?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu uso a ligação assim.

nesse caso não altera nada mesmo, pois vc esta usando a saída rear pro stereo e a outra pra tocar o grave.

No caso dele fica complicado, pq vai usar as duas front (RCA e amplificada) e vai embolar.

uma saída pode ser vc ligar os de 4" junto com os kit e colocar capacitor neles atenuando... não vai ficar muito bom, mas ja da um som atrás sem comprometer o ajuste do sub.

ja vi um projeto assim aqui no forum e o dono gostou, só não lembro onde foi...

Compartilhar este post

Link para o post

No carro do meu tio, que é um Pioneer 3UB, que ele faz Front + Rear ou Front + Sub, está ligado, Fronte (todos os falantes de 5 e 4" do carro) e o rear vai para o sub...

esta tocando perefito... na frente kit 2 vias selenium e atrás coaxial

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...