Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagopanhossi

Novo Projeto Fiesta 2003 hatch

Recommended Posts

Mudou tudo agora galera!!! haha...

ta definido...

AMPLIFICADOR POWER ONE

agora... o que ligar nele??

O que está certo é que quero um kit 2 vias nas portas da frente... e provavelmente coaxiais nas portas de trás... e um sub que toque bem... quero manter o equilibrio entre agudos, médios e graves...

Não quero um som pra disparar alarmes, mas quero poder abrir o porta malas do carro e ter um sonzinho bacana tocando em um churrasquinho por exemplo...

ajuda povo??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

que tal:

- NAR Kit Componente CS65.01 6" Com Tweeter NEO 50WRMS (FRONT)

- NAR Kit Componente CS65.01 6" Com Tweeter NEO 50WRMS (HEAR)

- Pioneer Subwoofer TS-W257D2 10" 350WRMS 2x2 ohms (sub)

Os kits, tanto front quanto hear ligados em 2 canais do PONE e o SUB ligado em Bridge nos outros dois canais, jogando 360Wrms nele...

o que acham???

Compartilhar este post

Link para o post
que tal:

- NAR Kit Componente CS65.01 6" Com Tweeter NEO 50WRMS (FRONT)

- NAR Kit Componente CS65.01 6" Com Tweeter NEO 50WRMS (HEAR)

- Pioneer Subwoofer TS-W257D2 10" 350WRMS 2x2 ohms (sub)

Os kits, tanto front quanto hear ligados em 2 canais do PONE e o SUB ligado em Bridge nos outros dois canais, jogando 360Wrms nele...

o que acham???

Kit 2 vias atraz (REAR) é perder o efeito palco, ao menos q vc regule MUITO bem isso, mas ai seria o msm q inubtilizar os tw, então um gato desnecessário!

Compartilhar este post

Link para o post
Kit 2 vias atraz (REAR) é perder o efeito palco, ao menos q vc regule MUITO bem isso, mas ai seria o msm q inubtilizar os tw, então um gato desnecessário!

uma coaxial então?

gostaria de manter autofalatantes atrás...

e o sub?? bacana?

Compartilhar este post

Link para o post

que tal este então?

kit mais forte:

- Bravox Kit Componente Hi-End CS60K Kevlar 140WRMS (PAR) - FRONT

- Bravox Coaxial HI-END CX60B 6" 120WRMS (PAR) - HEAR

- Pioneer Subwoofer TS-W257D2 10" 350WRMS 2x2 ohms - SUB

Ligaria o kit em 2 canais, as coaxiais no player e o sub em bridge...

melhor???

Compartilhar este post

Link para o post
que tal este então?

kit mais forte:

- Bravox Kit Componente Hi-End CS60K Kevlar 140WRMS (PAR) - FRONT

- Bravox Coaxial HI-END CX60B 6" 120WRMS (PAR) - HEAR

- Pioneer Subwoofer TS-W257D2 10" 350WRMS 2x2 ohms - SUB

Ligaria o kit em 2 canais, as coaxiais no player e o sub em bridge...

melhor???

Prefiro esse (se vc puder gastar um pouco mais):

- Beyma Kit 2 Vias DSRK-60 Digital X 6" 100WRMS (O PAR) - Front (R$ 499,00)

- NAR Coaxial HI END KX65.01 6" Kevlar 100WRMS - Rear (Com H no lugar do R fica "escutar" em inglês e não traseira...) (R$ 259,00)

- Keybass Subwoofer KSW 10-134 Panther 10" 400wRMS 4 Ohms - SUB (R$ 165,00)

Total: R$ 923,00 (Diferença de R$ 110,00 e Muita Qualidade...)

Compartilhar este post

Link para o post
Prefiro esse (se vc puder gastar um pouco mais):

- NAR Coaxial HI END KX65.01 6" Kevlar 100WRMS - Rear (Com H no lugar do R fica "escutar" em inglês e não traseira...) (R$ 259,00)

Total: R$ 923,00 (Diferença de R$ 110,00 e Muita Qualidade...)

achei mto investimento nas coaxiais... e usando o hi end não vai destruir com o efeito palco tbm?

e to achando o sub mto barato pra jogar 400wrms... o Power One manda 360wrms , naum seria ideal um sub de uns 300rms, 350 no máx??

Compartilhar este post

Link para o post

Beyma e NAR são melhores que Bravox??

E o sub Keybass é melhor que o pioneer??

me explica direito, pq alguns conceitos que tenho estão indo por agua a baixo... hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Beyma e NAR são melhores que Bravox??

E o sub Keybass é melhor que o pioneer??

me explica direito, pq alguns conceitos que tenho estão indo por agua a baixo... hehe

1 - Keybass é barato sim, mas não duvide de sua qualidade, ainda mais pra SQ... É um SUB MUITO musical...

2 - Beyma é outra qualidade, mt superior a bravox... os NAR são mt mais macios e musicais que Bravox...

3 - Pioneer não é a melhor marca do mundo pra tudo... HUs são excelentes (não todos), mas subs eu particularmente não gosto, ainda mais pra SQ... Volto ao que disse no n°1...

;)

Compartilhar este post

Link para o post
achei mto investimento nas coaxiais... e usando o hi end não vai destruir com o efeito palco tbm?

e to achando o sub mto barato pra jogar 400wrms... o Power One manda 360wrms , naum seria ideal um sub de uns 300rms, 350 no máx??

O Keybass não passa fome com 360Wrms...

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmm.. estou convencido... heheh.. então vamo la...

digamos que eu fecho o kit e o Sub:

mas a coaxial achei mto caro... existe outra opção??

e outra?? será que ligo o kit e coaxial junto no amplificador??

Compartilhar este post

Link para o post
Hummmm.. estou convencido... heheh.. então vamo la...

digamos que eu fecho o kit e o Sub:

mas a coaxial achei mto caro... existe outra opção??

e outra?? será que ligo o kit e coaxial junto no amplificador??

- NAR Coaxial Tweeter Neo CX65.01 6.5" 50WRMS (PAR) - R$ 155,00

OU

- NOVO! Bravox Coaxial HI-END CX60B 6" 120WRMS (PAR) - R$ 135,00

Agora vai de vc =) hehehe...

Liga eles direto no Player, pra naum tirar o efeito palco ;)

O ideal é desligar e ligar só quando tem alguém a + no carro, mas se vc naum quiser td bem =)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

iria de

Power One

Pioneer Subwoofer TS-W257D2 10" 350WRMS 2x2 ohms

Kit 2 Vias Bravox CS60-D

Atrás colocaria qquer coaxial meia-boca ligado direto no player.

Ótimo custo benefício e difícil não agradar. Set bem utilizado aqui no Fórum, só que o pessoal tem usado o sub de 12 da Pioneer. Mas acho melhor esse de 10, mesmo.

Investiria em cabos bons e faria tratamento de manta nas portas.

Só pensaria em trocar por um player mais completo que tenha saída pra SUB.

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh, acho que fecho...

- NAR Coaxial Tweeter Neo CX65.01 6.5" 50WRMS (PAR) - Rear (R$ 155,00)

kit ligado em 2 canais do power one, jogando 100Wrms a 4ohm

coaxiais ligadas no player só pra ter um sonzinho atrás

sub ligado em bridge nos outros 2 canais, jogando 360Wrms

Agora a pergunta:

Esta é a melhor configuração possível para o PONE, para o que eu quero? Qualidade interna e um sozinho bacana com o porta malas aberto?

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo,

iria de

Power One

Pioneer Subwoofer TS-W257D2 10" 350WRMS 2x2 ohms

Kit 2 Vias Bravox CS60-D

Atrás colocaria qquer coaxial meia-boca ligado direto no player.

Ótimo custo benefício e difícil não agradar. Set bem utilizado aqui no Fórum, só que o pessoal tem usado o sub de 12 da Pioneer. Mas acho melhor esse de 10, mesmo.

Investiria em cabos bons e faria tratamento de manta nas portas.

Só pensaria em trocar por um player mais completo que tenha saída pra SUB.

Credo!

Compartilhar este post

Link para o post
pois eh, acho que fecho...

- NAR Coaxial Tweeter Neo CX65.01 6.5" 50WRMS (PAR) - Rear (R$ 155,00)

kit ligado em 2 canais do power one, jogando 100Wrms a 4ohm

coaxiais ligadas no player só pra ter um sonzinho atrás

sub ligado em bridge nos outros 2 canais, jogando 360Wrms

Agora a pergunta:

Esta é a melhor configuração possível para o PONE, para o que eu quero? Qualidade interna e um sozinho bacana com o porta malas aberto?

Na minha opinião sim cara, pode ir que você não se arrepende não... esses kits 2 vias são pra ficar por um bom tempo, enquanto vc não resolver comprar um morel ou MBQuart (ou seja, investir o preço de um belo SUB num kit 2 vias)... O PONE não tem nem o que falar, um dos módulos mais conceituados do fórum, dá pra aguentar um bom tempo... E o keybass, com a musicalidade que ele tem, quero ver vc pensar em trocar! hehehe...

Só uma dica, se for ficar escutando muito tempo com o carro desligado, troca a bateria por uma de 75Ah pelomenos, ok?

Aquele abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, se não for pra rebater com técnica é melhor nem postar...

Ok, vamos lá... Vc já ouviu um Beyma? Sabe o que é um Kit 2 vias digital? Não? Vai estudar e compara com o Bravox que você sugeriu, que são menos musicais até do que os NAR... (tá bem tecnico pra vc assim?)

Escuta um keybass antes de falar que sub bom é pioneer... PS: vc é um daqueles que acha que pioneer é a melhor marca do mundo pra tudo né? fo** isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Ok, vamos lá... Vc já ouviu um Beyma? Sabe o que é um Kit 2 vias digital? Não? Vai estudar e compara com o Bravox que você sugeriu, que são menos musicais até do que os NAR... (tá bem tecnico pra vc assim?)

Escuta um keybass antes de falar que sub bom é pioneer... PS: vc é um daqueles que acha que pioneer é a melhor marca do mundo pra tudo né? fo** isso...

Não... só freqüento o Fórum desde 2003. Já li, reli, ouvi vários tipos de SET.

Se dê ao trabalho de usar o sistema de busca e veja que no ano de 2004/2005 foram vários os sistemas usados como sugeri.

Sobre o tal kit 2 vias digital nunca ouvi falar. Certamente deve ser mais uma invenção de encher os olhos, mas que no fim não resulta em nada. Só acho que é um Kit 2 vias fora do preço pelo que o forista pretente.

Na minha opinião todo o sistema já foge do conceito de SQ...é no máximo uma som do dia-a-dia já que o Roadstar Power One passa longe de ser um bom amplificador. No máximo é um bom custo vs. benefício por entregar uma potência razoável a um custo mediano e nãOpOr não apresentar grandes defeitos. Não adianta aconselhar o forista usar um kit 2 vias caro como esse ou outro - como vc sugeriu acima - usando um amplificador desses.

Sobre o kit 2 vias da Beyma, não escutei esse modelo que vc passou em questão, mas já escutei outro que é bem comum aqui no Fórum e digo que não vale o que se paga. Acho o CS60-D bem melhor do que ele.

Sugiro que dê uma boa pesquisada no Fórum e veja procure, principalmente, escutar sistemas diferentes.

E antes de sair julgando, leia a minha assinatura e veja qtos produtos da Pioneer eu tenho, ok?

Compartilhar este post

Link para o post
Não... só freqüento o Fórum desde 2003. Já li, reli, ouvi vários tipos de SET.

Se dê ao trabalho de usar o sistema de busca e veja que no ano de 2004/2005 foram vários os sistemas usados como sugeri.

Sobre o tal kit 2 vias digital nunca ouvi falar. Certamente deve ser mais uma invenção de encher os olhos, mas que no fim não resulta em nada. Só acho que é um Kit 2 vias fora do preço pelo que o forista pretente.

Na minha opinião todo o sistema já foge do conceito de SQ...é no máximo uma som do dia-a-dia já que o Roadstar Power One passa longe de ser um bom amplificador. No máximo é um bom custo vs. benefício por entregar uma potência razoável a um custo mediano e nãOpOr não apresentar grandes defeitos. Não adianta aconselhar o forista usar um kit 2 vias caro como esse ou outro - como vc sugeriu acima - usando um amplificador desses.

Sobre o kit 2 vias da Beyma, não escutei esse modelo que vc passou em questão, mas já escutei outro que é bem comum aqui no Fórum e digo que não vale o que se paga. Acho o CS60-D bem melhor do que ele.

Sugiro que dê uma boa pesquisada no Fórum e veja procure, principalmente, escutar sistemas diferentes.

E antes de sair julgando, leia a minha assinatura e veja qtos produtos da Pioneer eu tenho, ok?

Uh, ele é mebro des de 2003... e?

Ah cara, sério... Antes de sair julgando vai conhecer o set que eu passei... isso sim, ai vc diz se vale o que custa ou não (e se sai do que ele quer ou não). Valew?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu não julguei ninguém. A única pessoa que fez algum julgamento aqui foi vc...quando sugeri um SET diferente do que vc havia proposta vc responde Credo, como se tivesse toda a razão do mundo. Isso aqui é um Fórum de discussão. Habitue-se a ver pessoas com mentalidade diferentes da sua ou nem participe.

Primeiro, leia direito o que escrevi. Não disse que o kit 2 vias que vc indicou não vale o que custa. Disse que o kit Beyma que escutei - que é diferente desse que vc indicou - não vale o que custa. Assim, como outros da mesma marca que são de Kevlar não valem o que custam.

Agora, se esse kit é tão bom... não vejo como indicar um amplificador Power One pra tocar com ele.

Acho que um SET tem que ter uma lógica. O conjunto tem que ter o mesmo nível. Acredito que pra indicar trocas futuras de falantes, player´s é melhor nem comprar o Power One. - Antes que tente colocar palavras na minha boca - não disse que o Power One é ruim, só não é um amplificador pra SQ.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, eu não julguei ninguém. A única pessoa que fez algum julgamento aqui foi vc...quando sugeri um SET diferente do que vc havia proposta vc responde Credo, como se tivesse toda a razão do mundo. Isso aqui é um Fórum de discussão. Habitue-se a ver pessoas com mentalidade diferentes da sua ou nem participe.

Primeiro, leia direito o que escrevi. Não disse que o kit 2 vias que vc indicou não vale o que custa. Disse que o kit Beyma que escutei - que é diferente desse que vc indicou - não vale o que custa. Assim, como outros da mesma marca que são de Kevlar não valem o que custam.

Agora, se esse kit é tão bom... não vejo como indicar um amplificador Power One pra tocar com ele.

Acho que um SET tem que ter uma lógica. O conjunto tem que ter o mesmo nível. Acredito que pra indicar trocas futuras de falantes, player´s é melhor nem comprar o Power One. - Antes que tente colocar palavras na minha boca - não disse que o Power One é ruim, só não é um amplificador pra SQ.

Ué, não posso expressar minha opinão? Não gostei do set que você citou, mas é gosto meu, não posso diferir do seu gosto?

Cara, o autor do tópico que sugeriu o Power One, em momento nenhum eu sugeri um amplificador, só fui pelo que ele disse que já teria ou teria como conseguir no PY (não disse se já comprou ou não), acredito que o Pone dá pra ser usado nesse set sem problemas e não vai decair a qualidade não, afinal de contas vc que frequenta o fórum a tanto tempo sabe, mesmo em SQ tem mt gente que usa ele (inclusive foi indicado algumas vezes recentemente, me lembro de ter visto isso)...

Não acho que com esse set ele queira trocar de set tão cedo (tanto que disse isso), mas todos sabem que qlq UP custa um certo tempo e um certo dinheiro, isso é básico, o autor sabe disso, acho melhor que ele possa usar esse set por um bom tempo antes de pensar em fazer UP, eu vejo as pessoas que colocam kits 2 vias bravox trocarem ou tw ou mid em algum tempo (relativamente curto pra um kit), bem como já ví alguém que procura um grave macio trocar rapidinho o 307...

Talvez essa discução tenha saído um pouco do mérito da coisa que era ajudar o autor (um pouco de cabeça quente minha que acabei de sair do trânsito infernal que é sexta-feira em Sampa - um pouco da falha de comunicação e divergêcia de gostos), mas no fim acabou sendo sadia, mostrando que há opções, vai do gosto de cada um...

Compartilhar este post

Link para o post
Credo!

Então, acho que a finalidade do Fórum é discutir sobre algum assunto. Aqui é sobre som automotivo. Nunca tive problema no Fórum, sempre respeitei a opinião de todos. Inclusive a sua foi respeitada.

Acho que vc tem todo o direito de discordar da minha sugestão, só achei desnecessária a forma como foi - como quotei acima. Acho que se vc tivesse colocado os motivos por que não concorda antes de ter feito esse comentário, não tería ocorrido essa discussão.

Mas entendo, sei que tem dia q a gente tá com o pavio mais curto e acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

voltando ao tópico.. hehe

será que consigo melhorar um pouco essa minha configuração pra conseguir um som pra fora melhor? ou esse atende o que eu quero?? Eu quero um sonzinho bacana assim, nada de grito e nem de disparar alarmes... mas que em um churrasquinho eu abra o porta malas e saia um sonzinho considerável...

será que fica bom colocar uma corneta, só pra dar um agudo com o porta malas aberto? ou vou perder todo o balanceamento do som??

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...