Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagopanhossi

Novo Projeto Fiesta 2003 hatch

Recommended Posts

Olá pessoal, td bem??

Sou novo por aqui mas grande admirador do autosom a mto tempo...

Sempre quis montar um projetinho bacana pro meu carro, mas nunca sobrava aquela grana, agora, efetivado no trampo, tenho essa oportunidade... e queria mto a ajuda de vcs pra definir um projetinho bacana...

Gostaria de uma boa qualidade de som interno, mas que toque bacana pra fora tbm.. nada exagerado... mas sem apelar para cornetas e drivers...

O que eu tenho em cabeça é o seguinte: um kit duas vias para as portas frontais, um par de coaxial para as portas traseiras (provavelmente ligadas no player) só pra dar um sonzinho pro povo que vai atrás e ter um som envolvente dentro do carro, e um sub de 12''...

As dúvidas são: quais as melhores opções?? e principalmente: ligar em qual amplificador??

Quem puder me ajudar, agradeço mto!!!

abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que tenho em mente:

Soundigital Amplificador SD500.4AB 500WRMS

- 500WRMS @ 12,6V

- 400WRMS com o dobro da impedância nominal

- 4 canais de 125W a 2 ohms

- 4 canais de 100W a 4 ohms

- 2 canais de 250W em bridge de 4 ohms

- 2 canais de 200W em bridge de 8 ohms

Bravox Kit Componente Hi-End CS60K Kevlar 140WRMS (PAR)

- Tamanho: 6.5"

- Impedância: 4.0 (ohms)

- Sensibilidade: 89 (dB/W/m)

- Gama de Resposta: 50-30K (Hz)

- Frequência Ressonância: 68 (Hz)

- Potência Máxima: 140 Wmax

- Potência Nominal: 70 Wrms

Pioneer Subwoofer TS-W307D2 12" 400WRMS 2x2 ohms

- Impedância: 2x2 ohms

- Resposta de frequência: 18-500 Hz

- Sensibilidade (1W/1m): 89 dB

- Potência máxima: 1200W

- Entrada de Potência nominal: 400 Wrms

- Caixa recomendada: 24,0 a 49,6 litros

Esse conjunto vai dar cerca de R$ 1.400,00

Dúvidas:

- Não é mta potência pro kit? 2 canais de 100Wrms a 4ohm?

- O sub deveria ser 2x2 ou 2x4? E como deveria ligar, 2x2 paralelo?

- Com essa config consigo um sonzinho forte e bom? E pra fora do carro tbm?

mas mesmo assim, naum quero gastar tanta grana assim... queria no max uns R$ 1.000,00

Compartilhar este post

Link para o post
o que tenho em mente:

- 500WRMS @ 12,6V

Dúvidas:

mas mesmo assim, naum quero gastar tanta grana assim... queria no max uns R$ 1.000,00

Fala meu, tranquilo =)

Olha só, tenho um fiesta 2003 hatch tb =) É supercharger o seu?

Enfim, quanto ao som, seu módulo (amplificador, como quiser chamar) não vai tocar tudo que seu SUB propõe...

Se o Sub é 400RMS vc precisa de um módulo que mande 400RMS pra ele, seja em 1 canal ou em Bridge...

Aprendi um pouco de som no AutoSom.Net, dá pra ter uma explicação mais pautada lá, principalmente com esses termos do glossario de som automotivo.

Se quer um sub mais potente, acho que um módulo mono ou mesmo 2 canais q role bridge pro sub + módulo pro resto é uma boa pedida.

Se não, usa 1 módulo pra tudo...

No meu carro tô colocando um sub d boa, pequeno (8") e se for ver não é potente (200RMS), mas toca macio. Como quero SQ vale mais um sub macio que um porradão... (O sub é um keybass Black Panther 8" - Paguei 109 nele...)

Se for ver, 2 deles devem tocar bem, mas ai precisa de 400RMS pra eles em 2Ohms (ligações em paralelo somam os RMS e dividem os Ohms).

Um sub pequeno e forte é o Shocker Terremoto 8", ele sozinho dá 600RMS... Se quer algo pra dentro e fora esse dá e sobra, ocupa pouco espaço e toca bem.

Se quiser ter uma idéia, dá uma olhada nesse tópico que eu abri:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=124401

Depois de muito pesquisar já está quase tudo pronto, tô muito feliz =)

Se precisar de ajuda dá um toque, pode ser por MP se quiser... Eu te ajudo no que puder e souber =) hehehe...

(tem gente que manja mt mais que eu aqui tb, não se prenda apenas no que eu falo)

Aquele abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
o que tenho em mente:

- 500WRMS @ 12,6V

Dúvidas:

e ai cara blz..

respondendo suas duvidas:

1- 100Wrms não é mta potência pra este kit.. sempre vc tem q mandar um pouco a mais do que o kit "aguenta" pro ampli trabalhar com folga.. daria até mandar mais ainda, mas 100w são suficientes.

2- Este sub tem bobina dupla de 2ohms.. ou seja.. ligando em paralelo vc terá impedancia final de 1ohm e ligando em série 4ohm. No seu caso teria que ligar em série, mas de qualquer forma os 250w (bridge) do amplificador q vc mencionou é POUQUISSIMA potencia para este sub. Não adianta nada vc comprar este sub e mandar 250w para ele.. não vai render oq pode... é a mesma coisa q comprar um som TOP de R$ 20.000,00 e ouvir MP3 nele.

Se vc quiser continuar com este sub teria que comprar um módulo mono a parte q mande pelo menos uns 600w. Agora se vc não quer outro modulo e quer continuar com um só vc tem q comprar um sub com menos potencia. Indico o 10SW2 ou 12WS2 da NAR (tem 180Wrms) e custa menos que o Pioneer.

3- Com esta config da pra conseguir um som legal sim! principalmente pra dentro do carro. Lembrando que a instalação deve ser bem feita, os cabos devem se bem dimensionados e RCAs de qualidade são indispensáveis.

ah.. qual o seu player?! é a parte mais importante do som!

Compartilhar este post

Link para o post

opa.. valeu pelas respostas.. to tirando mtas dúvidas...

agora o player é um pioneer básico... DEH 2980... estava planejanto manter ele, acho um player bom... será que rola...

agora sobre o projeto, estou pensando em trocar a configuração...

- o kit eu vou manter.. pois o preço dele está mto bom e quero uma boa qualidade de agudos e médios...

- o sub to pensando em Bomber DUB 12'' bobina simples 4ohm de 200Wrms ou um Bravox Premium IIe 12" Bobina Simples 4ohm de 200wrms tbm...

- e o amplificador... um Power One que um colega vai trazer do paraguai pra mim...

o que vc acha???

Compartilhar este post

Link para o post

agora o player é um pioneer básico... DEH 2980... estava planejanto manter ele, acho um player bom... será que rola...

- o kit eu vou manter.. pois o preço dele está mto bom e quero uma boa qualidade de agudos e médios...

- o sub to pensando em Bomber DUB 12'' bobina simples 4ohm de 200Wrms ou um Bravox Premium IIe 12" Bobina Simples 4ohm de 200wrms tbm...

- e o amplificador... um Power One que um colega vai trazer do paraguai pra mim...

o que vc acha???

é.. realmente seu player é bem limitado.. se não pode trocá-lo por enquanto fique com ele, mas a primeira coisa que trocaria se caso um dia vc decida fazer um up seria este player. Nao adianta ter equipamentos top se o sinal do audio (q vem do player) não tem qualidade, alem dos ajustes e etc.

entre estes subs que vc falou (Bomber DUB e Bravox Premium) e o NAR que eu indiquei ficaria com o NAR sem dúvidas.. é um sub mto gostoso de se ouvir. Se vc procura mais SPL e não qualidade outra opção seria o Bomber Upgrade.

se seu amigo vai trazer um ampli do paraguay por q vc já nao aproveita e pede um player tb hehe.. por lá sai bem em conta!

Compartilhar este post

Link para o post

o que vc acha???

Eu particularmente não curto Bomber... Se vc ver no meu tópico, eu tô esperando só chegar um Keybass Black Panther 8", num carro hatch acho que perder espaço é meio inconveniênte e tendo uma solução como essa do Keybass é uma boa... Ele dá os mesmos 200rms que esses que vc citou, mas o som é mais macio, mais gostoso de ouvir (claro que isso é gosto pessoal)... Detalhe: R$ 109,00 CADA com nota fiscal e tudo...

Como defensor dos subs de 8" digo que se vc quiser mais SPL vai de Shocker Terremoto 8", ele sozinho dá 600rms...

Sugiro que subs com menos de 300rms sejam montados em DUTADA, visto que dutada dá 3dB a mais (que nada nada é o dobro).

POne é sempre bem falado por aqui, não tive a oportunidade de escutar ainda, alias, acho que som que presta só ouví banda e stetsom até hoje... Mas isso é pq não fui mt atraz de pessoas com sons legais e td mais antes de montar meu set, alias até que julgo errada minha atitude, ams enfim, já foi =)

2 vias pode manter sim, ele toca bem, se puder gastar um pouquinho mais vai de NAR que o twitter é de NEODIMO (acho que é assim que escreve), o som é bem agradável viu! Uma solução mais barata que teu ki inclusive é o Selenium (se quiser economisar pra gastar em outa coisa - como player, sie lá), a única coisa é que se os twitters não forem bem regulados eles vão se mostrar como são: estridentes...

Bom, é complicado sugerir som pq eu tb tenho um fiesta e fico imaginando meu set no seu carro, mal! hehehe...

Espero ter ajudado e novamente: não sou um expert, não vá apenas por mim... Outro ponto do som automotivo (alias, creio que o som em geral) é que o que vai decidir o seu SET no final é o seu próprio gosto pessoal... Escute alguns sons antes de comprar, vá a uma loja de som e peça pra ouvir diversos produtos e vá decidindo o que quer =) (não precisa comprar nada na loja, só experimentar mesmo, afinal de contas sempre tem preço mais barato por ai...)

Compartilhar este post

Link para o post

Vamo la então... to tentando pegar as respostas e chegar em um projeto ideal...

- Amplificador: vou dar um jeito de comprar o Power One mesmo... acho que esse ta definido, ainda mais que esse meu colega vai pra lá, vou pedir pra ele trazer um pra mim...

- Kit duas vias: Acho que vou manter esses da Bravox... CS60K... mas pra tirar a dúvida... qual kit da NAR seria melhor que este?

- Subwoofer: Como vou pegar o Power One, vou precisar de um sub mais potente, certo? ele em bridge manda 360wrms a 4ohm... qual seria uma indicado?? Não estou confiante nos subs de 8''... hehe.. mas gostando da idéia de um de 10''... qual seria a melhor opção de sub e de tamanho de sub??

- Player (futuro): qual vcs indicariam pra tocar um sistema desse com qualidade (ps: to pensando em pegar DVD, pq todos meus mp3 estão no pc e pretendo gravar em dvd)...

dicas please...

Compartilhar este post

Link para o post
Vamo la então... to tentando pegar as respostas e chegar em um projeto ideal...

- Amplificador: vou dar um jeito de comprar o Power One mesmo... acho que esse ta definido, ainda mais que esse meu colega vai pra lá, vou pedir pra ele trazer um pra mim...

- Kit duas vias: Acho que vou manter esses da Bravox... CS60K... mas pra tirar a dúvida... qual kit da NAR seria melhor que este?

- Subwoofer: Como vou pegar o Power One, vou precisar de um sub mais potente, certo? ele em bridge manda 360wrms a 4ohm... qual seria uma indicado?? Não estou confiante nos subs de 8''... hehe.. mas gostando da idéia de um de 10''... qual seria a melhor opção de sub e de tamanho de sub??

- Player (futuro): qual vcs indicariam pra tocar um sistema desse com qualidade (ps: to pensando em pegar DVD, pq todos meus mp3 estão no pc e pretendo gravar em dvd)...

dicas please...

O kit fa NAR é o CS65.01, se vc for fazer um UP mais pra frete troca os tw por Titanium (200 e pocos reais o par), mas na hora do UP vê se se não compensa pegar outro kit tipo MBQuart ou Morel... hehehe...

Subs que declaram aguentar uma potência em geral aguemtam mais que isso, tanto que não se vê um sub que o fabricante diz que aguenta 382,57Wrms... Um sub de 300Wrms ou talvez um BOM sub de 200Wrms aguentem, ai é só o pessoal que já testou que vai poder falar, eu não posso ajudar mt ainda =\

Se colocar um de 400Wrms ele não passa mt fome tb...

Pq não confia em subs de 8"? xP~ heehehe... Existem varios subs excelente de 10" tb que nem pedem caixa mt grande, se não me engano os JL da vida pedem 20 e poucos litros só (corrijam-me se estiver errado)

DVD, pelo que dizem por aqui ainda não compensa muito... prefira um player com USB, vc coloca uma HD externa nele e esquece ateh que tem cd...

Abraços =)

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer qualidade sem gastar muito é NAR, por ser nacional, depende muito do que quer gastar e da sua paciencia !!!! eu particularmente acho que é melhor vc ir gastando aos poucos e montar um belo sistema, ou seja ao inves de vc montar um sistema ruim com sub, potencia, etc .... é melhor com essa grana vc compra uma HU bacana e um belo KIt ..... depois sobrou uma grana coloca uma potencia legal ..... depois um sub e assim vai ....

Muito importante tb guardar uma grana pra instalação, pois se quer um negocio legal essa é essencial !!!!!

Quanto pretende gastar inicial ????

Compartilhar este post

Link para o post
Se quer qualidade sem gastar muito é NAR, por ser nacional, depende muito do que quer gastar e da sua paciencia !!!! eu particularmente acho que é melhor vc ir gastando aos poucos e montar um belo sistema, ou seja ao inves de vc montar um sistema ruim com sub, potencia, etc .... é melhor com essa grana vc compra uma HU bacana e um belo KIt ..... depois sobrou uma grana coloca uma potencia legal ..... depois um sub e assim vai ....

Muito importante tb guardar uma grana pra instalação, pois se quer um negocio legal essa é essencial !!!!!

Quanto pretende gastar inicial ????

Segundo post do tópico:

Cara com essa grana dá pra fazer mt coisa legal, talvez estrapole uns 100 ou 200 reais + instalação

Vamos lá:

SET MATENDO O PLAYER E CONSIDERANDO O PONE DO PY:

- Audiobank Subwoofer QS600 10" 300WRMS 2x4ohms ou 4ohms 26lts em selada e 32lts em dutada (R$ 175,00)

- NAR Kit Componente CS65.01 6" Com Tweeter NEO 50WRMS (R$ 185,00)

- Taramps Amplificador T170.2 2x85WRMS 4ohms (R$ 205,00)

Não sei quanto vc vai gastar no PONE, mas olha só, esse set bem basicão saiu por: R$ 565,00 ai tem ainda cabos, instalação, etc...

SET MANTENDO O PLAYER E NÃO CONSIDERANDO O PONE DO PY:

- Selenium 10SW11A DVC 200WRMS 2x4 ohms NOVA LINHA BASS 27lts em selada e 32 em dutada (R$ 215,00)

- Stetsom Amplificador Thunder TH2120 2 Canais 900W (R$ 293,00)

Set legalzinho por: R$ 898,00

SET NÃO MATENDO O PLAYER E CONSIDERANDO O PONE DO PY:

- Audiobank Subwoofer QS600 10" 300WRMS 2x4ohms ou 4ohms 26lts em selada e 32lts em dutada (R$ 175,00)

- Pioneer CD Player DEH-2080MP (MP3/WMA/AAC iTunes/WAV) (R$ 299,00)

Set basiquinho mas bacana: R$ 864,00 - Dá pra dar um UP no player ainda...

SET NÃO MANTENDO O PLAYER E NÃO CONSIDERANDO O PONE DO PY:

- Selenium 10SW11A DVC 200WRMS 2x4 ohms NOVA LINHA BASS 27lts em selada e 32 em dutada (R$ 215,00)

Set no mínimo descente ultrapassando um pouco: R$ 1.197,00

Claro que existem inúmeras opções ainda, essas são apenas alguma como base, lembrando que o que vai valer no final é o que você preferir escutar...

Esses preços são todos baseados na LEOSOUND, no PY deve achar mais barato...

EDIT: Não sei não se trocaria seu 2980 por esses players que citei xD~

Compartilhar este post

Link para o post
Segundo post do tópico:

Cara com essa grana dá pra fazer mt coisa legal, talvez estrapole uns 100 ou 200 reais + instalação

Vamos lá:

SET MATENDO O PLAYER E CONSIDERANDO O PONE DO PY:

Não sei quanto vc vai gastar no PONE, mas olha só, esse set bem basicão saiu por: R$ 565,00 ai tem ainda cabos, instalação, etc...

SET MANTENDO O PLAYER E NÃO CONSIDERANDO O PONE DO PY:

Set legalzinho por: R$ 898,00

SET NÃO MATENDO O PLAYER E CONSIDERANDO O PONE DO PY:

Set basiquinho mas bacana: R$ 864,00 - Dá pra dar um UP no player ainda...

SET NÃO MANTENDO O PLAYER E NÃO CONSIDERANDO O PONE DO PY:

Set no mínimo descente ultrapassando um pouco: R$ 1.197,00

Claro que existem inúmeras opções ainda, essas são apenas alguma como base, lembrando que o que vai valer no final é o que você preferir escutar...

Nao sei com R$ 1.000,00 eu gastaria apenas no HU com essa grana compra um alpine bacana tem varios modelos nos classificados, para o kit mais uns 650 iria de Morel ou se quiser gastar um pouco mais Diamond Hex ou Focal ..... e assim vai !!!!!

Agora se pretende gastar 1000 em tudo e nao quer mais que isso as opções acima pode ser interessante

abraço e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Nao sei com R$ 1.000,00 eu gastaria apenas no HU com essa grana compra um alpine bacana tem varios modelos nos classificados, para o kit mais uns 650 iria de Morel ou se quiser gastar um pouco mais Diamond Hex ou Focal ..... e assim vai !!!!!

Agora se pretende gastar 1000 em tudo e nao quer mais que isso as opções acima pode ser interessante

abraço e boa sorte

O Garoto tá iniciando, pra ele esse tipo de SET ainda é muito, tanto em preço quanto em som... Ele não quer HIFI, quer um som mais limpinho pro carro... foi o que entendi...

Compartilhar este post

Link para o post

esatamente, quero um som mais limpinho pro carro e que possa tocar pouca coisa pra fora tbm, pra fazer um barulhinho legal com o porta malas aberto... denovo, nada exagerado...

vou até imprimir esses posts, dar uma lida com calma e analisar...

pootz.. show de bola galera... ja posto minha idéia... hahaha...

Compartilhar este post

Link para o post
esatamente, quero um som mais limpinho pro carro e que possa tocar pouca coisa pra fora tbm, pra fazer um barulhinho legal com o porta malas aberto... denovo, nada exagerado...

vou até imprimir esses posts, dar uma lida com calma e analisar...

pootz.. show de bola galera... ja posto minha idéia... hahaha...

Opa, posta sim, tô curioso =)

Se vc quiser uma dica de SET melhorzinho, manda quanto vai sair o PONE que eu te ajudo a escolher um som bacana =)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
pootz... 2 amplificadores pra mim não é legal... quero um amplificador só...

será que tem como?? hahaha...

Ter como até tem... Pega um módulo de 4 canais, em Bridge ele tem que dar a potêcia RMS que o seu sub pedir, na impedância correta dele. Você liga 2 canais nos kits e os 2 canais que você vai fazer bridge no sub...

Ou um módulo de 3 canais, vc liga os canais estéreos nos kits e o canal mono no sub... Sendo que esse canal mono SOZINHO tem que dar a potência RMS e a impedância que seu sub pede...

PS: em ambos os casos a potência pode ser pouco a cima que os subs costumam aguentar, até podem ser um pouco abaixo, mas saiba que ai o sub não vai tocar tudo que ele propõe... Já a impedância tem que ser a CORRETA! Se não o sub não toca ou vc frita ele... Alguns subs de bobina dupla deixam vc fazer ligações em série e em paralelo, dessa forma AI SIM, vc pode mexer com as impedâncias. Por isso primeiro escolha o SUB depois o módulo que se adeque a ele.

EDIT: português....

Compartilhar este post

Link para o post

que tal essa configuração??

- Bomber Subwoofer Dub 10" 200WRMS Bobina Simples 4 Ohms (R$ 139,00)

- Audiobank KA-4100 4 Canais 140WRMS (560WRMS Totais) 2x100Wrms 4ohm (kit) + 1x220Wrms 4ohm (sub) (R$ 439,00)

bacana???

forte??

dicas???

Compartilhar este post

Link para o post
que tal essa configuração??

- Bomber Subwoofer Dub 10" 200WRMS Bobina Simples 4 Ohms (R$ 139,00)

- Audiobank KA-4100 4 Canais 140WRMS (560WRMS Totais) 2x100Wrms 4ohm (kit) + 1x220Wrms 4ohm (sub) (R$ 439,00)

bacana???

forte??

dicas???

Eu, particularmente, não gosto de Bomber, mas o que você quer fazer funciona sim... Deve tocar bem (é que eu que sou contra os bomber msm...)

Compartilhar este post

Link para o post

ou esta??

- Bomber Subwoofer Dub 12" 200WRMS Bobina Simples 4 Ohms (R$ 165,00)

- Bravox Kit Componente Hi-End CS60K Kevlar 140WRMS (PAR) (R$ 369,00)

- Soundigital Amplificador SD500.4AB 500WRMS 2x100Wrms 4oh + 1x250Wrms em bridge de 4oh (R$ 629,00)

melhor???

mais caro... mas compensa???

Compartilhar este post

Link para o post
Eu, particularmente, não gosto de Bomber, mas o que você quer fazer funciona sim... Deve tocar bem (é que eu que sou contra os bomber msm...)

agora vem a dúvida, recebi recomendações boas...

e agora???

Compartilhar este post

Link para o post

me deem opções...

realmente quero um amplificador, mas um sistema forte...

to achando o kit nar fraco hen..

sera que o bravox que eu comentei la no começo não é melhor? gosto de agudos e medios equilibrados e bem sonoros junto com os subs...

Compartilhar este post

Link para o post
ou esta??

- Bomber Subwoofer Dub 12" 200WRMS Bobina Simples 4 Ohms (R$ 165,00)

- Bravox Kit Componente Hi-End CS60K Kevlar 140WRMS (PAR) (R$ 369,00)

- Soundigital Amplificador SD500.4AB 500WRMS 2x100Wrms 4oh + 1x250Wrms em bridge de 4oh (R$ 629,00)

melhor???

mais caro... mas compensa???

Soundigital eu apoio =) Audiobank é bom tb, mas sou mais soundigital msm...

A diferença do de 10" pro de 12" é caixa (obviamente a de 10" é menor), Sensibilidade (o de 12 tem 1dB a mais de sensibilidade - não justifica o preço) e SPL (obviamente o de 12" é maior). Além disso tem estética (que pra mim é juíso de valor, prefiro coisas clean, tem gente que prefere coisa grande, vai de cada um...) e Ego...

Ou seja, a escolha depende só de vc =)

Compartilhar este post

Link para o post
me deem opções...

realmente quero um amplificador, mas um sistema forte...

to achando o kit nar fraco hen..

sera que o bravox que eu comentei la no começo não é melhor? gosto de agudos e medios equilibrados e bem sonoros junto com os subs...

Entenda que potência não significa qualidade... Pra mim, os produtos da NAR são muito mais bem resolvidos que os da BRAVOX... Tocam mais limpo e mais macio...

Forte pra vc é o q? Se for pra desparar alarmes, não conseguir olhar no retrovisor e nego te escutar a 10km de distância, então vc procura SPL e não SQ...

Compartilhar este post

Link para o post
agora vem a dúvida, recebi recomendações boas...

e agora???

Pra mim Bomber é pra SPL (e ainda assim acho que tem opções melhores pelo mesmo preço - ou mais barato)... O DUB é (talvez) o mais aceitável dos Subs da Bomber pra SQ, mas acho que não compensa o investimento... Quer um sub BOM, BARATO, que serve pra SQ e ainda é mais potente que esse dub?

Keybass Panther 10" (400Wrms - R$ 165,00). Soma a diferença de preço deles com o que vc vai gastar em módulo q vc pega um módulo melhor!

PS: Link pra Keybass Panther 10" -> http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1574

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...