Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tilima

Set QUASE pronto...

Recommended Posts

Postado em

EDIT: Dúvidas solucionadas, novas dúvidas na página 2!!!

Olá pessoal, fiz a compra já, estou esperando os produtos apenas =)

Segue o SET:

- NAR Kit Componente CS65.01 6" Com Tweeter NEO 50WRMS (CS65-01)

- Keybass Subwoofer KSW 8-115 Panther 8" 200wRMS 4 Ohms (KSW8115)

- Stetsom Amplificador Thunder TH4080 4 Canais 1200W (TH4080)

- Player (continuar com meu Pioneer velho de guerra que só toca CD por enquanto.)

Preciso tirar as últimas dúvidas agora!

1) Quais cabos utilizar? (tipos diferentes de cabos para aplicações diferentes, ou um tipo só já dá?)

2) Devo usar capacitores?

3) Colocar ou não os coaxiais atraz (ou até mesmo mid-bass)?

4) No site da Keybass diz que a caixa selada pro Panther de 8" é de 18lts, mas na simulação que fiz pelo próprio AutoSom (http://www.autosom.net/artigos/box_design.htm) diz que a caixa selada melhor seria de 14,68lts, qual devo seguir?

5) Bazooka para melhor distribuir o espaço seria uma boa?

6) Posso colocar o amp em um MDF e fixá-lo a caixa por velcro?

7) Onde posso instalar aqui em Sampa que seja de confiança (de preferência na região do Paraíso)?

Bom, acho que é isso.... Quanto mais perto do fim mais em dúvida a gente fica =)

Agradeço des de já a quem ajudar.

Abraços!

Postado em

Fale com o Guto de Almeida, moderador do GERAL e TRIO.

Ele instala para vc a um bom preço, qualidade e tira todas suas dúvidas, heheheh!

Se quiser o telefone dele, te passo por MP.

Abs!

Postado em

Segue o SET:

- Player (continuar com meu Pioneer velho de guerra que só toca CD por enquanto.)

1) Quais cabos utilizar? (tipos diferentes de cabos para aplicações diferentes, ou um tipo só já dá?)

4) No site da Keybass diz que a caixa selada pro Panther de 8" é de 18lts, mas na simulação que fiz pelo próprio AutoSom (http://www.autosom.net/artigos/box_design.htm) diz que a caixa selada melhor seria de 14,68lts, qual devo seguir?

7) Onde posso instalar aqui em Sampa que seja de confiança (de preferência na região do Paraíso)?

Bom, acho que é isso.... Quanto mais perto do fim mais em dúvida a gente fica =)

Abraços!

Postado em

Segue o SET:

Abraços!

1) Cabo vc pode usar uma de 16mm que tá ótimo (vão dizer que é pouco , mas é nada , tá ótimo ... só comprar cabo BOM que tenha 16mm de malha mesmo) ... 2 pares de cabos RCA da própria marca stetson tá de Bom tamanho !

2) Que tipo de capacitores ??? se for pros falantes , NÃO ! vc já tem o corte do módulo e futuramente do seu player se vc trocar

3) EU Gosto de ter som atras ... ligado no player pra não ficar tão fraco ... mas é gosto pessoal MEU !

4)Caixa pra esse falante é DUTADA , selada é um LIXO , já tive esse falante e é um MONSTRINHO ! Caixa é 25L dutada

5)Nada de bazooka ... a época dela já foi rsrsrs

6)aconselho colocar preso no banco com um MDF atrás , pois se deixar na caixa ... vai dar mer** rsrsrs , principalamente quando precisar tirar a caixa por algum motivo !

7) Pode instalar comigo www.gutodealmeida.com ... dá uma olhada lá !

Abraço !

Postado em
Fale com o Guto de Almeida, moderador do GERAL e TRIO.

Ele instala para vc a um bom preço, qualidade e tira todas suas dúvidas, heheheh!

Se quiser o telefone dele, te passo por MP.

Abs!

valew bixxxxxxxxxxxxxo =) !

Postado em
1) Cabo vc pode usar uma de 16mm que tá ótimo (vão dizer que é pouco , mas é nada , tá ótimo ... só comprar cabo BOM que tenha 16mm de malha mesmo) ... 2 pares de cabos RCA da própria marca stetson tá de Bom tamanho !

2) Que tipo de capacitores ??? se for pros falantes , NÃO ! vc já tem o corte do módulo e futuramente do seu player se vc trocar

3) EU Gosto de ter som atras ... ligado no player pra não ficar tão fraco ... mas é gosto pessoal MEU !

4)Caixa pra esse falante é DUTADA , selada é um LIXO , já tive esse falante e é um MONSTRINHO ! Caixa é 25L dutada

6)aconselho colocar preso no banco com um MDF atrás , pois se deixar na caixa ... vai dar mer** rsrsrs , principalamente quando precisar tirar a caixa por algum motivo !

Abraço !

Cara... pelo menos em cabine de camionete (S10 e Montana), esse keybass Panther em Selada toca muiiiito e desce muito bem... isso em uma caixa com 20 litros. Lixo não é não hein!

Postado em

Abraço !

Valeu Guto!

1) Ok, vou procurar os cabos...

2) É que eu ví que os exemplos de sets no AutoSom.net na maioria tinham capacitores, ai fiquei na dúvida! hehehe... Então, contei pra minha namorada que tinha comprado o som e ela resolveu me dar um player de presente pra trocar meu velho toca CD... Mas como ela não entende mt de som tb me deu um Sony MEX-BT2507X. O que dá pra fazer com esse player?

3) É eu gostaria de dar um "gostinho" pro pessoal que anda a traz, sugere coaxial mesmo ou mid-bass? (já que tá f*** achar um mid range)?

4) Hum... É verdade, na dutada dá pra ganhar uns 3db né? Hum... é, acho que vou de dutada mesmo...

5) Ah, sabe como é... Bazookas ocupam um espaço melhor distribuído =) hehehehe....

6) Então, é que eu não queria furar o banco, sabe como é, carro original des de 2003 (era da minha mãe e passou pra mim), queria manter sem grandes modificações...

7) Ok, a gente se fala, vc instala em algum lugar ou na sua casa mesmo?

Cara... pelo menos em cabine de camionete (S10 e Montana), esse keybass Panther em Selada toca muiiiito e desce muito bem... isso em uma caixa com 20 litros. Lixo não é não hein!

Pick-up é tudo juntinho né, tudo perto... hehehe... no hatch tem o banco trazeiro e tampão (não é um sedan, mas não toca como pick-up)... acho que por isso dutada seria mais coerente mesmo, pelos 3dB a mais (nada nada, 3dB é o dobro)...

Abraços a todos que me ajudaram, se puderem ajudar com as outras dúvidas =) hehehe...

Obrigado!

Postado em

Será que eu coloco nas portas trazeiras um par de woofer 6" keybass black panther tb pra tocar os médios?

kmbr-6-102-panther.jpg

Informações do produto

A familia de alto-falantes mid bass de 6" da

keybass, foi especialmente projetada para

reprodução de frequencias de médio grave,

podendo ser utilizados em laterias, portas,

pezinhos e tampão de automóveis.

E ainda para sonorização de chamadas em

ambientes como por exemplo: magazines,

shoppings, supermercados, ginasios, etc..

Especificações do Produto:

diametro nominal: 6(in) 168(mm) impedância nominal: 4 Ohm

resistencia D.C : 5,7 Ohm potência RMS ( NBR 10303 ): 70 Watts

sensibilidade ( 1W/1m ): 87 dB

resposta de frequência @ - 10dB : (55 a 3,8k) Hz

dimensões do imã : (102x51x14)mm

diâmetro da bobina : 1 1/4(in) 32(mm)

material do corpo da bobina : Aluminio material de carcaça : chapa de aço

material do diafragma : polipropileno/borracha

Informações de montagem

número de furos de fixação : 4

diâmetro dos furos de fixação : 5,5 mm

diâmetro externo : 168 mm

diâmetro de encaixe no bafle : 146 mm

volume ocupado pelo falante : 0,6 litros

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1554

Postado em

Cara, não PRECISA de falante atrás, vai por mim.

Só um sub na mala e pronto.

Colocando os mids vc vai colocar os subs???

Pq, sinceramente, se vc for amplificar tudo isso, vai sair bem mais caro!

Postado em
Cara, não PRECISA de falante atrás, vai por mim.

Só um sub na mala e pronto.

Colocando os mids vc vai colocar os subs???

Pq, sinceramente, se vc for amplificar tudo isso, vai sair bem mais caro!

Colocando os MIDS eu vou por 1 SUB...

O módulo libera 55Wrms por canal em 4Ohm e 80Wrms em 2Ohm... O kit 2 vias pede 50Wrms, não vai faltar potência...

Em Bridge o sub libera 160Wrms, ai sim falta pro sub q pede 200Wrms, mas isso é provisório pq o dinheiro apertou xD~

Muito obrigado pela resposta Casão!

Abraços...

Postado em

Primeiro post do tópico:

Segue o SET:

Oitavo post do tópico:

Então, contei pra minha namorada que tinha comprado o som e ela resolveu me dar um player de presente pra trocar meu velho toca CD... Mas como ela não entende mt de som tb me deu um Sony MEX-BT2507X. O que dá pra fazer com esse player?

Pq Casão?

Postado em
Vou acompanhar o tópico pois estou aqui com um par desses subs pensando em como e onde vou instalá-los.

[]'s

Crawling Chaos

Subs pequenos dão uma vontade de tentar colocar em lugar diferente né? Ai se fosse de 6"! huahauha... tava na porta já =)

Postado em

cara esquece falante traseiro!, ñ compensa, se vc instalar so o Kit na Dianteira e realmente achar que fica fraco pra vc, ai vc volta aqui no forum, da uma pesquisada e compra um Coaxial tmb da Nar!, é uma otima marca!

ai vc instala o Coaxial nas portas traseiras no local original e coloca eles em paralelos com os falantes da frente! so!

cabo para o modulo compra 16mm, mesmo, ate seria bom um 21mm, mas ñ entra no modulo!

capacitores, ñ precisa, faça o corte no amplificador mesmo, ou entao no player!

e sim faltara potencia para o Sub, mas da pra quebrar um galho!

so indico pra esse sub uma dutada, ele ja é pequeno, e com pouca potencia, se vc colocar em selada é froids!

sub de 8" ja tem a resposta mt rapida, ñ precisa colocar ele em selada ñ, ainda mais vc que esta iniciando no som!

Se a caixa do manual deu volume maior, procurte tentar sempre seguir o volume maior, é melhor errar por exesso do que por falta!

as vezes sua simulaçao nao bateu, somente pq, vc esqueceu de colocar o volome da sua simulaçao, mais o volume ocupado, pelo falante e Duto!

as vezes foi coisa boba

faça uma dutada seguindo o Manual e seja feliz!

Postado em

a e qnto aos RCA, vc pode comprar uns da stetsom mesmo, que sao bons custo beneficios, ou mesmo fazer os seus, com cabos RGC e conectores santo angelo!

o pessoal ta fazendo mt deles aqui no forum, procure nos DIY, é simples, e se vc achar complicado, va a alguma casa de eletronica, compre o cabo na medida que vc quer, mais dois conectores e mande eles mesmo soldarem!

Postado em
Primeiro post do tópico:

Oitavo post do tópico:

Pq Casão?

Malz, não tinha prestado atenção!

Olha, não acho que esteja ruim. De verdade!

Claro, não dá p/ esperar um som com super fidelidade, mas certamente vc consegue um sonzinho equilibrado e gostoso de se ouvir!

Não acho que o sub passará fome, mesmo que seu amp mande menos potência que o declarado.

Montei um sistema parecido para um amigo meu, com componentes distintos, mas a idéia geral era a mesma! Um amp, um 2 vias, um sub de 8 e falantes traseiros só ligados no player. Ficou bem legal!

Para um carro hatch, vc pode seguir o projeto dele e colocar o sub e o amplificador na mesma lateral da mala. Quase não ocupou espaço e a aparência ficou animal!

Sobre o player SONY, se vc não gostou dele, recomendo que o venda no Mercadolivre (normalmente consegue-se mais $$ por Sony por lá) ou no forum e aproveitar algum membro maluco vendendo um player que lhe agrade mais.

Esse Sony tem BT, DAC 24bits... No papel não parece ruim!

Sobre cabos RCA, vc pode seguir o conselho do colega, de fazer os cabos, ou então comprar da KNUKONCEPTZ.

Vc compra direto da fábrica e eles enviam para sua casa.

Olhe este link: http://www.knukonceptz.com/productMaster.c...20RCA%20Kables#

Eu compraria o NEW Karma SS 4 Channel 4 Meter RCA Cable, por 18,49 USD. Com frete sai menos de 35 USD, chutando alto!

Como vai demorar umas 3 semanas/1 mês (e vc terá que retirar nos correios, pois SERÁ tributado), dá mais que tempo de sobra para vc comprar fios de falante, fusível, cabos de energia, etc... Talvez até trocar de player!

Abraços!

Postado em
Subs pequenos dão uma vontade de tentar colocar em lugar diferente né? Ai se fosse de 6"! huahauha... tava na porta já =)

Estou achando que os meus vão para o bagagito...

[]'s

Crawling Chaos

Postado em

asneto_3

cabo para o modulo compra 16mm, mesmo, ate seria bom um 21mm, mas ñ entra no modulo!

Uma vez acompanhei um DIY (não sei se aqui no forum mesmo, ou não) que o cara usou 21mm no módulo, ele abriu a ponta do cabo, colocou os fios até ode dava no módulo, o restante isolou com fita... fico feio bagarai e não duvido que não rendeu o que ele esperava, já que perde uma caralhada de fio nessa de isolar, fico td tuchado... Tem uma forma de fazer isso descentemente?

a e qnto aos RCA, vc pode comprar uns da stetsom mesmo, que sao bons custo beneficios, ou mesmo fazer os seus, com cabos RGC e conectores santo angelo!

o pessoal ta fazendo mt deles aqui no forum, procure nos DIY, é simples, e se vc achar complicado, va a alguma casa de eletronica, compre o cabo na medida que vc quer, mais dois conectores e mande eles mesmo soldarem!

Ok, vou dar uma olhada nos cabos =) Esse lance td tá me deixando mt empolgado, se bobiar vô partir pro DIY em tudo! huahaua... Só espero não queimar nada, acabei de comprar tudo! hauhauha... Sou Designer, devo manjar de alguma coisa pra ajudar...

Postado em

Casão

Olha, não acho que esteja ruim. De verdade!

Claro, não dá p/ esperar um som com super fidelidade, mas certamente vc consegue um sonzinho equilibrado e gostoso de se ouvir!

Fica tranquilo, com a grana que eu gastei nem eu mesmo esperava ter um super som HIFI no carro =) Mas qualquer coisa que substituísse os 2 coaxiais dianteiros ligados no player (sendo que o da esquerda tá queimado), por mim tá bom de mais ^^

Não acho que o sub passará fome, mesmo que seu amp mande menos potência que o declarado.

Isso é provisório, assim que a grana entrar eu faço um up nessa parte...

Para um carro hatch, vc pode seguir o projeto dele e colocar o sub e o amplificador na mesma lateral da mala. Quase não ocupou espaço e a aparência ficou animal!

Pra colocar na lateral vc não tá falando em fazer a caixa de fibra né, só o acabamento? Qual uma medida (mm ou cm, sei lá) pra deixar em volta do módulo pra ele não fritar? (já que não boto mt fé em dissipar o calor só por cima mesmo, pela carcaça...)

Sobre o player SONY, se vc não gostou dele, recomendo que o venda no Mercadolivre (normalmente consegue-se mais $$ por Sony por lá) ou no forum e aproveitar algum membro maluco vendendo um player que lhe agrade mais.

Esse Sony tem BT, DAC 24bits... No papel não parece ruim!

Se eu vender dá desquite! hauhaua... Acabei de ganhar! Vô fica com ele, mas queria saber até onde dá pra ir com ele sabe...

Tenho quase ctz q ela comprou esse pelo Blurtooth, já que eu já quase passei no semáforo vermelho e quase bati o carro uma vez que tava tentando achar o celular que tinha caído do meu bolso e não parava de tocar... huahauha... Acontecce com tds, vai! hauhuaa...

Postado em

Crawling Chaos

Estou achando que os meus vão para o bagagito...

É o jeito né! hehehe... afinal de contas, eu até pensei em fazer um peziho meio diferente e por no pé do passageiro, mas 25lts no pé de alguém é maior que um galão d'água e independente da forma que eu fizesse ia ser o maior incômodo... Vai no porta-malas msm que rola até quadrado =)

Mais uma vez brigadão pra quem ajudou...

Se mais alguém quiser participar fica a vonts, tem umas coisas ainda a resolver...

Postado em

No Minimo 21 ..... ao contrario do que disseram da uma grande diferença sou prova viva disso !!!!

Nao tem necessidade

eu tenho instalado mais so uso quando tem gente atras ... como ando a maor parte do tempo sozinho eles ficam mais desligado do que ligado !!!!

Boa pergunta .... o ideal é testar ... porem eu iria nas Specs do fabricante

eu nao iria .... uma caixa de 20 litros é bem pequena !!!! da pra acomodar legal

o ideal é travar para a mesma nunca se movimentar ou vibrar !!!!

Nao saberei reponder

abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...