Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yurisiera

Diferença de audio trocando apenas o player

Recommended Posts

Bom galera, esse final de semana surgiu a oportunidade de tirar meu Pioneer 3ub do carro e colocar um Pioneer 580Mp Premier e galera vou falar uma coisa...

numca imaginei que a mudança em relação a qualidade de audio seria tao percepitivel, os mids da porta aparecerao mais e os agudos nao ficarao tao estridente e até parece que o volume aumentou em relacao ao anterior....

numca imaginei que mudaria tanto o som com umas simples troca de player..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho minhas dúvidas, mas eu acho que a linha Premier tem uma puxadinha a mais para qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim dudu, tem.

Segundo o que sei, a Linha pioneer é a 'básica', como se fosse uma 3ª linha, poré com qualidade também, a linha premier apresenta qualidade maior, equipamentos mais tops, como uma 2ª linha, e tem a linha CARROZERIA, que dizem muito, mais muuuuuuito top mesmo, que é a 1ª linha;

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu saiba, hj em dia nao tem diferença alguma da linha pioneer pra premier... antigamente os premier vinham com saída RCA a mais, voltagem maior etc... Isso pelo que ja li... pq na pratica ja tirei e botei um 3900 x 390 e nao tve diferença alguma...

O caso ai, em relação ao volume, poderia ser a diferença de voltagem de um para o outro... De resto poderia ser a diferença de modelo né... o 3ub que é de entrada com um 580 que ja seria intermediário :legal:

Mas é uma coisa mto boa trocar de player e sentir aquela diferença ehehe

Compartilhar este post

Link para o post

simplesmente vc trocar uma linha antiga, ou um player de entrada por um mais novo, ou modelo melhr, ja faz uma diferença inacreditavel!

Compartilhar este post

Link para o post
simplesmente vc trocar uma linha antiga, ou um player de entrada por um mais novo, ou modelo melhr, ja faz uma diferença inacreditavel!

Trocar um de modelo abaixo por um de modelo acima tudo bem... agora trocar um de uma linha antiga por um de uma linha nova e dizer que a qualidade vai melhorar nao tem nd haver...

A... so pra constar, pelo que eu saiba o 3ub é mais novo do que o 580, o qual, se nao me engano, é de uns 2 - 3 anos atrás :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

realmente o 3ub é 3 anos mais novo... porem o 580MP deu uma diferença enorme en relação ao som... agora o pq eu nao sei....

Compartilhar este post

Link para o post
Trocar um de modelo abaixo por um de modelo acima tudo bem... agora trocar um de uma linha antiga por um de uma linha nova e dizer que a qualidade vai melhorar nao tem nd haver...

Depende. No caso dos aparelhos da linha 2007 há diferença sim. Eu tenho o DEH-P480MP. Parece muito o DEH-P4880MP, mas tem saídas RCA com tensão maior e impedância menor, além de vir com entrada para controle remoto com fio. Na linha de 2008, parece que realmente deram uma nivelada nessas diferenças, no entanto não estou muito familiarizado com os players desse ano.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Depende. No caso dos aparelhos da linha 2007 há diferença sim. Eu tenho o DEH-P480MP. Parece muito o DEH-P4880MP, mas tem saídas RCA com tensão maior e impedância menor, além de vir com entrada para controle remoto com fio. Na linha de 2008, parece que realmente deram uma nivelada nessas diferenças, no entanto não estou muito familiarizado com os players desse ano.

[]'s

Crawling Chaos

Então... por isso que eu disse, os atuais... linha x8xx que é 06/07 (se nao me engano)... se bem que... o pioneer 5800 e o premier 580 por exemplo não possuem diferença, dai pra cima provavelmente seriam a mesma coisa... mas o 4800 e o 480 realmente tem a diferença de voltagem pelo que chequei :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

to me sentindo aquele cara que saiu de um uno mile do ano e passo para um astra dois anos mais velho!

entenderao?

desceu dois anos em relacao ao modelo mais aumento uns 40 anos em relacao ao conforto!

Compartilhar este post

Link para o post
Sim dudu, tem.

Segundo o que sei, a Linha pioneer é a 'básica', como se fosse uma 3ª linha, poré com qualidade também, a linha premier apresenta qualidade maior, equipamentos mais tops, como uma 2ª linha, e tem a linha CARROZERIA, que dizem muito, mais muuuuuuito top mesmo, que é a 1ª linha;

Ehehehe, sabia!

1º Carrozeria

2º Premier

3º Pioneer

É que nem a tão famosa marca Volkswagen que pra nós aqui só tem a camada mais fraca e básica dessa marca.

Mas se for analisar, nos outros continentes fica assim a ordem de produtos:

1º Audi

2º Seat

3º Volkswagen

Carrozeria é marca Top na Ásia e na Europa! É raridade de aparecer produtos de 1ª linha desse segmento por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
to me sentindo aquele cara que saiu de um uno mile do ano e passo para um astra dois anos mais velho!

entenderao?

desceu dois anos em relacao ao modelo mais aumento uns 40 anos em relacao ao conforto!

tá que nem eu ahauhauahuaha..

Tava com um Sony CDX-GT407X, troquei por um modelo 4 anos mais velho mas que tinha mais funções, que no caso é o CDX-F7717X, agora troquei por um player dois anos mais novo desse F7717X que é o GT707DX que tem o dobro de funções do F7717X.

Compartilhar este post

Link para o post

entenderao?

rsrs é que saiu de um player de entrada que é o 3ub... nao é regra um player novo ser melhor que um de dois anos atrás por exemplo... tem mto player antigo que da show nesses de hj em dia :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

exemplo: Kenwood X889, não troco por nenhum desses Excelon com USB de hj...

quem ja ouviu um sabe doq estou falando

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

uahuaha

tem um cliente q tinha um pioneer premier.. vendeu e pego um desses novos que troca de cor

fico uma bosta o som dele uiauahua

eu sempre defendi o uso de player top no som... o audio fica melhor,.. em especifico os medios e agudos

Compartilhar este post

Link para o post
Então... por isso que eu disse, os atuais... linha x8xx que é 06/07 (se nao me engano)... se bem que... o pioneer 5800 e o premier 580 por exemplo não possuem diferença, dai pra cima provavelmente seriam a mesma coisa... mas o 4800 e o 480 realmente tem a diferença de voltagem pelo que chequei :legal:

Acho que no caso do 5800 e do 580 também tem diferenças. Estou fora de casa. Na sexta feira quand chegar baixo o manual dos dois e comparo para ver se existem mesmo. Achando ou não posto aqui os resultados.

Ah, os Premier tem também uma garantia extendida que só é válida nos EUA.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que no caso do 5800 e do 580 também tem diferenças. Estou fora de casa. Na sexta feira quand chegar baixo o manual dos dois e comparo para ver se existem mesmo. Achando ou não posto aqui os resultados.

Ah, os Premier tem também uma garantia extendida que só é válida nos EUA.

[]´s

Crawling Chaos

Sim, mas estamos falando do audio rsrs e pelo que olhei, voltagem saidas etc nao vi diferenças...

No caso do 480 e o 4800 teria a voltagem... ou seja, nao daria diferença de qualidade como o povo gostar de colocar que premier pisa na linha pioneer... Ja fiz de tirar e colocar um 3900 e 390 e nao tinha ouvido diferença alguma...

Compartilhar este post

Link para o post
exemplo: Kenwood X889, não troco por nenhum desses Excelon com USB de hj...

quem ja ouviu um sabe doq estou falando

:legal:

Tive um x979... Show tbm heim? 2 caras..

Compartilhar este post

Link para o post

realmente um player intermediario já senti uma tremenda diferença em relacao ao de entrada .... nos medios(que antes erao apagados) e agudos (que erao muito estridentes)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu montei agora o som no meu carro com um 8080bt ae uns 2 dias depois coloquei um 860mp só pra testar os controles do volante...pra minha surpresa o som ficou muito mais agradavel! Os agudos ficaram menos gritantes em volume muito alto, os medios estavam aparecendo bem mais e o sub parece que foi trocado, achei tudo isso muito estranho!

Lembrando que em ambos os players eu tinha deixado tudo em flat, e as regulagens eu tinha feito todas elas no modulo e não mudei nada nelas. Ah no 860mp o volume ficou bem maior mas por conta do ganho, que eu nem mexi pq o 860mp ficou uns 15 minutos no carro, somente pra eu testar os botões do volante.

[]´s

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

É, a voltagem da saída deles (860/8600/8650) é de 6,5v (exceto do 8650 que é de 5v) dai o volume maior (do 8080 é de 4v)...

Considere o 860mp/8600/8650 mais pro lado do 880prs, ou seja, do SQ...

Nao adianta, pra mim, nao se fazem mais players como antigamente rsrs Hj so ligam pra gráficos e conectividade...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu PIONEER 3050UB deu problemas depois de umas 03 semanas, na loja onde comprei me deram outro igual e podem não acreditar mais deixando as configurações igual ao primeiro na qual eu ja tinha me acostumado o resultado foi bem diferente (não mexi no cross e nem nos aplificadores).

-Muito estranho fiquei sem saber o que pensar..........

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...