Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Danillo

Tópico do andamento do meu som. (pra copa de 2014 heiuaheiuahe)

Recommended Posts

Eu quero montar 2x18" que esmague esses caras que tem 4 18" sem módulo bom, com caixa tudo errada e sem bateria, aqui só da som com caixa feita no olhometro, bateria original e banda ice e 1200D.... sera possível que eu com um 2k5D, 2x18" dos bons e quase 400AH de bateria não boto esses caras pra calarem a boca ??

lembrando que aqui não tem UM som que tenha um projeto de caixa se quer... tudo feito no olhometro, sem bateria e sem modulo bom...

Oversound ?? Tornado ?? (não botei fé nos tornados depois que vi a strada tocando...)

Cara Um par de tornado com uma ice e bateria original sem caixa como você falou fica igual um street bass, e outro detalhe, o de 15" é ruim, eu não vi até hoje um trio com 15" desses que me impressionasse, o 18" tem 2 db a mais, e cheguei a colocar de frente a diferença é bruta, então você já gostou da Ram, com um projeto mau feito, você com esse modulo que é bacana, com alimentação boa, cabeamento adequado, caixa bem feita e sintonizada, você engole essas enjambração, não tenha duvidas, veja o erro dos projetos que você citou, o RS1200D é um chupa cabras, aí junta com um banda ice que não tem força pra tocar os falantes, e tudo isso numa bateria, não tem condição de dar grave não.

E olha, o grave interno da um pau enorme em dois 307, mas se vai ver que diferença, doi o ouvido e olha que eu sou acostumado com isso rsrs

Mas tem outras possibilidades, o oversound (que eu não acho bom, mas agrada muita gente), Tem os SDS porem é outro estilo, grave bem mais seco, e mais alguns outros a se pensar aí, porem indico você pegar um falante que de bastante subgrave, porque você gosta muito de sub e não acredito que os SDS iriam te agradar.

abraços

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
pode crer parceiro.

devagar e sempre se não enjoa logo! rsrs

so falta eu arrumar um emprego, conseguir vender a parati e comprar uma saveiro e começar a montar o novo setup. sonho é oq não falta...

quem sabe com 6x15" bem planejados, eu consiga fazer algo legal. =)

6x15 :rolleyes: não posso ler estas coisas hehe [""]

Compartilhar este post

Link para o post
Cara Um par de tornado com uma ice e bateria original sem caixa como você falou fica igual um street bass, e outro detalhe, o de 15" é ruim, eu não vi até hoje um trio com 15" desses que me impressionasse, o 18" tem 2 db a mais, e cheguei a colocar de frente a diferença é bruta, então você já gostou da Ram, com um projeto mau feito, você com esse modulo que é bacana, com alimentação boa, cabeamento adequado, caixa bem feita e sintonizada, você engole essas enjambração, não tenha duvidas, veja o erro dos projetos que você citou, o RS1200D é um chupa cabras, aí junta com um banda ice que não tem força pra tocar os falantes, e tudo isso numa bateria, não tem condição de dar grave não.

E olha, o grave interno da um pau enorme em dois 307, mas se vai ver que diferença, doi o ouvido e olha que eu sou acostumado com isso rsrs

Mas tem outras possibilidades, o oversound (que eu não acho bom, mas agrada muita gente), Tem os SDS porem é outro estilo, grave bem mais seco, e mais alguns outros a se pensar aí, porem indico você pegar um falante que de bastante subgrave, porque você gosta muito de sub e não acredito que os SDS iriam te agradar.

abraços

Mas tem outras possibilidades, o oversound (que eu não acho bom, mas agrada muita gente), Tem os SDS porem é outro estilo, grave bem mais seco, e mais alguns outros a se pensar aí, porem indico voce pegar um falante que de mastante subgrave, porque voce gosta muito de sub e não acredito que os SDS iriam te agradar.

abraços

Então posso começar a juntar moedas pra comprar os tornados 18" mesmo ?

Olha, eu quero montar uma coisa que quando eu monte e não tenha surpressas, quero somente instalar e botar pra moer... e um par de tornados vai me sair quase 2K com frete.. é uma grana que tem que ser bem pensada.

Eu teria bum bum bum FORTE e quando eu abrir a mala o grave vai arrastar nego bebo pra trás ??

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs não digo que voce deve colocar o tornado, tem outras possibilidades por aí, o tornado é só um exmplo pra voce se guiar, bum bum bum voce não vai ter, vai dar algo bem mais forte que isso rs, o que eu quiz explicar pra voce é : pegue um par de 18" dos bons que terá melhor custo X beneficio. Quando eu tiver paciencia de colocar minha caixa de 65kg de volta na mala pra filmar eu posto um video pra ilustrar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Boiei.

Editado por Leonam

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, tem essa né, eu sei que os over debulham porque o que o astra do anjo negro e a pick-up do bramer fazem... poutz

agora tenho medo de ir nos tornados e ter uma 'agradável' surpressa ao instalar...

Compartilhar este post

Link para o post

Pega um over então e ponto final.

ou então se tiver $$$ pega um sw1p *-*

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que não pego mesmo, vejo geral falando super mal dele, depois de 3 meses o cone vira papel sulfite... o negocio é over mesmo, saca só o canal do anjo negro no you tube:

http://www.youtube.com/user/anjonegroo

Compartilhar este post

Link para o post

No caso Danillo, parta para os oversub e não os bruthus como os meus e o do Anjonegro, pois eles tocam mais secos se comparado aos oversub, que foram feitos para descerem muito.

Mp pra tu.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

to copiando o mesmo que mandei pro charles por MP.

Vamos as partes.

O OVERSUB 18/800 é este:

http://www.oversound.com.br/index.php?ling...23&pro=3354

Fs30hz :)

O Over Bruthus 18/800 é este:

http://www.oversound.com.br/index.php?ling...28&pro=3386

Mais esses falantes profissionais, não são extremamente fragéis quanto a distorção ?? eu iria usar o ampli clipando com eles... dando pouco mais de 3Kw rms pra ficar um headroom bacana, teria problemas com queima ???

Eu quero SUBgrave de mala fechada e SUBgrave e grave pra fora... pra arrastar o peão pra trás mesmo... tenho cerca de 250L para os dois...

Sera que esse over sub da certo pra mim ??

Alguém me explica ai... terei problema com esse oversub profissional ? não vai queimar com sinal 'clipado'?

Compartilhar este post

Link para o post
Ai que não pego mesmo, vejo geral falando super mal dele, depois de 3 meses o cone vira papel sulfite... o negocio é over mesmo, saca só o canal do anjo negro no you tube:

http://www.youtube.com/user/anjonegroo

Não sei se vc tah falando dos tornados, mas pode acreditar em mim! aki no Rj o que mais tem e Tornados e Bicho Papão e pode acreditar nunca vi niguem reclamando dos tornados!

Se eu tivesse condições com certeza pegaria um par deles!!

Abração danillo!

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, olha o topico do wendel.. ele ta testando os SDS 818 e 815 nas caixas mainfold...

tanto ele, como diógenes estão falando muito bem da caixa.. dizem que ela desce bastante...

tou com uma 2k5d tbm... tou pensando em colocar num par de sds818 nessas caixas...

tou acompanhando em off seu setup..

Abraço e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

To perdido aqui!! cada um fala uma coisa!!.... haiuuahah

Compartilhar este post

Link para o post

perdido ta eu, que to na luta contando moedas aqui pra pagar o ampli ainda hneuiaheiauheiaeh

Eros eu destaquei, não coloco mesmo, o thiago ta com um par no carro dele com uma caixa de 256 litros me parece (o cabaço fez a caixa maior que o baraldi calculou) e toca um subgrave que o diabo duvida, mais não toca NADA de grave, o grave não sai do carro... sei la, não gostei não, esperava mais de 2x18" bem alimentado e tal... além de ser um falante extremamente feio, que ja vem de fabrica com aquela calota com silicone em volta... parece ser falante recondicionado...

Tornado que não sei se é porque aqui só tem 'caixa e som dos bão' mais eu desgostei dele... era pra dar mais... MUITO mais grave aquela strada ali por ex...

O negocio é os OVER mesmo, infelizmente por motivos de litragem e impedancia os OVERSUB não vai dar pra mim... mais nos bruthus eu vou comprar, com certeza, preciso somente terminar de pagar minhas contas heiaheiuaheiuah

Compartilhar este post

Link para o post
perdido ta eu, que to na luta contando moedas aqui pra pagar o ampli ainda hneuiaheiauheiaeh

Eros eu destaquei, não coloco mesmo, o thiago ta com um par no carro dele com uma caixa de 256 litros me parece (o cabaço fez a caixa maior que o baraldi calculou) e toca um subgrave que o diabo duvida, mais não toca NADA de grave, o grave não sai do carro... sei la, não gostei não, esperava mais de 2x18" bem alimentado e tal... além de ser um falante extremamente feio, que ja vem de fabrica com aquela calota com silicone em volta... parece ser falante recondicionado...

Tornado que não sei se é porque aqui só tem 'caixa e som dos bão' mais eu desgostei dele... era pra dar mais... MUITO mais grave aquela strada ali por ex...

O negocio é os OVER mesmo, infelizmente por motivos de litragem e impedancia os OVERSUB não vai dar pra mim... mais nos bruthus eu vou comprar, com certeza, preciso somente terminar de pagar minhas contas heiaheiuaheiuah

Rapaz tem oversub de 4ohms viu.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

E onde vou arrumar mais de 300 litros até a linha do tampão charles ?? sem chave os oversub, AH NÃO SER que meu pai pegue uma wekeend pra mim :)

instalei os premium hoje, fico legalzinho... mais não faz nem cócegas pra mim mais <_<

Ontem chegaram os produtos que comprei do jander, muito top hehe, depois posto fotos aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
E onde vou arrumar mais de 300 litros até a linha do tampão charles ?? sem chave os oversub, AH NÃO SER que meu pai pegue uma wekeend pra mim :)

instalei os premium hoje, fico legalzinho... mais não faz nem cócegas pra mim mais <_<

Ontem chegaram os produtos que comprei do jander, muito top hehe, depois posto fotos aqui.

E quem disse que necessita de tanta litragem pra eles renderem rapaz, coloque 220L e você já vai passar mal com tanto subgrave.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

se essa litragem é o que a over indico, nem da muita bola

eles viajam forte em litragem

Compartilhar este post

Link para o post

Eles pedem 172L pra cada um... o que eu tenho no máximo é 250 para os dois, não vai matar o falantes, deixando-o seco e perdendo o subgrave?

Compartilhar este post

Link para o post
Eles pedem 172L pra cada um... o que eu tenho no máximo é 250 para os dois, não vai matar o falantes, deixando-o seco e perdendo o subgrave?

Como eu disse Danilo, pode colocar 220L pro 2 que ficará perfeito, o Bramer mesmo usa nessa litragem +ou-.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

O do bramer é os bruthus né...

Na real mesmo, eu não sei se teria 'moral' pra andar com 2x18" direto no carro... ainda tenho uma leve caidinha por um set trio e um set spl...

Compartilhar este post

Link para o post
O do bramer é os bruthus né...

Na real mesmo, eu não sei se teria 'moral' pra andar com 2x18" direto no carro... ainda tenho uma leve caidinha por um set trio e um set spl...

Não, não, o Bramer usa os oversub, quem usa bruthus é o AnjoNegro.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Me bateu uma duvida aqui, fico falando de subgrave e talz, mais o que seria o lesado do subgrave ?? olha o que postei no tópico do bramer:

Ué, funk e eletronica não são musicas cheias dos subgrave ?

agora me fudeu de vez, tava querendo ir nos oversub pra quando abrir a mala no funkzão derreter tudo, empurrar nego pra trás com o grave e o ca***** a quatro...

E eu também escuto forró, sertanejo... axé, pagode, eu queria uma caixa bem musical...

Eu quero uma caixa que toque de tudo, sem ficar fraco, sem embolar nem nada.

Quando digo funk é esses CD'S que baixamos na internet da vida, DJ isso, DJ aquilo etc .

quando digo sertanejo é os bixão antigo, teodoro e sampaio, gino e geno pra la, mais também escuto jorge e matheus e esses caras da 'moda' agora.

Forró vc deve conhecer bem charles, é aviões do forró, cavaleiros do forró e etc...

Axé ja complica um pouco pois não sei se vcs conhecem as bandas que vou citar, mais é:

Black Style

Raghatoni

Psirico

Padod'art

etc

Eu quero uma caixa pra tocar essas parada tudo ai e arrastar nego pra trás quando eu abrir a mala, alguém da uma luz ? :)

Compartilhar este post

Link para o post
Me bateu uma duvida aqui, fico falando de subgrave e talz, mais o que seria o lesado do subgrave ?? olha o que postei no tópico do bramer:

Eu quero uma caixa que toque de tudo, sem ficar fraco, sem embolar nem nada.

Quando digo funk é esses CD'S que baixamos na internet da vida, DJ isso, DJ aquilo etc .

quando digo sertanejo é os bixão antigo, teodoro e sampaio, gino e geno pra la, mais também escuto jorge e matheus e esses caras da 'moda' agora.

Forró vc deve conhecer bem charles, é aviões do forró, cavaleiros do forró e etc...

Axé ja complica um pouco pois não sei se vcs conhecem as bandas que vou citar, mais é:

Black Style

Raghatoni

Psirico

Padod'art

etc

Eu quero uma caixa pra tocar essas parada tudo ai e arrastar nego pra trás quando eu abrir a mala, alguém da uma luz ? :)

Rapaz voce tem gostos musicais parecidos com os meus, então esqueça sub cara, eles não vão render bem em todas essas músicas aí, fique com os 2 de 18" em caixa de 220L pros 2 como te disse, vai tocar forte e com qualidade todas essa músicas que voce está citando.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...