Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Danillo

Tópico do andamento do meu som. (pra copa de 2014 heiuaheiuahe)

Recommended Posts

Projeto mudado, atualizado na página 7

Editado por Danillo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

So vou lhe ajudar a vc e talveis a outros com a formula de resistencia

Em serie RT= R1+R2... AS resistencias em serie são somadas

Em paralelo RT=

___1___ As resistecias são primeiramente ,1 dividido pela resitencia e logo deopis somadas e novamente 1 dividida pelos valores

_1_+_1_

.R1.....R2

Se tiver mais resintencia vc fas os mesmo so aumentando R3 R4 onde R resistencia e 1 2 ... os numeros de resistencia

Essas formulas servem tambem para indutores(se não me engano) E para capacitores são as memas mas são invertidas (serie vira em paralelo e paralelo vira serie)

Mauricio

Editado por haruki

Compartilhar este post

Link para o post

acho que está muito bom. só colocaria uns mgs nos canais restantes do módulo e um cross. mas como temos o mesmo problema, a falta do dindin, está muito bom mesmo esse esquema!

to pra montar meu trio desde o ano passado, mas tá brabo!

:legal:

Editado por Buxito

Compartilhar este post

Link para o post

em série eu entendi, em paralelo eu domino quando é nº par.

mais quando é número impar me cago todo.

se alguém aí tiver afim de me explicar, mais sem ser usando a fórmula me ajudaria tipo.

dois de 8 eu paralelo é 4

ai fica dois fio, um + e um -, com impedancia de 4ohms.

Eu pego os outros dois fios, só que de 8 e ligo em paralelo com os outros dois de 4, em quantos ca*****s para a impedancia ?

o certo seria dois não ?

8/4 = 2

só que parece que na pratica é diferente :(

Compartilhar este post

Link para o post
acho que está muito bom. só colocaria uns mgs nos canais restantes do módulo e um cross. mas como temos o mesmo problema, a falta do dindin, está muito bom mesmo esse esquema!

to pra montar meu trio desde o ano passado, mas tá brabo!

:legal:

Então, o projeto irá crescer até julho, será adicionado 2 pw3 de 10" e um cross STX 84, e mais pra frente chega um SD1800 pro grave, B.buster volta pro armario e o pone vai pra médios e agudos (que é o que ele toca com maestria :rever1: )

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu so nao colocaria esses terminais de garfo nos amplificadores... so fazem atrapalhar... pra min nao serviu ... comprei 2 pares de beyma (40 conto na epoca) e tao aki encostado =/

pra mim nao foi util...

Compartilhar este post

Link para o post
eu so nao colocaria esses terminais de garfo nos amplificadores... so fazem atrapalhar... pra min nao serviu ... comprei 2 pares de beyma (40 conto na epoca) e tao aki encostado =/

pra mim nao foi util...

Sério cara ? pasmafaute

Eu tava querendo colocar mais pela beleza e organização mesmo, tipo, são só 10 reais a mais, quanto as garfinhos do positivo e negativo não tem como mesmo, porque não entra 21mm nem no pone nem no b.buster.

Olha só como fica, eu acho legal:

terminalgarfoamplificadrm9.jpg

Alguém mais acha que atrapalha ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

não sei sobre a decisão dos users do fórum, mas eu coloquei do meu sonzinho básico. meu hbm2300 está todo ligado com terminais.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Danilo beleza? Rapaz vi aquele tópico seu do instalador e foram boas risadas.

Danilo os cabos da pompéia acho que estão mais baratos (de 5 em 5... se brincar, é um módulo) na casacenter, pode ser que outros equipamentos tambêm, agora dê uma olhada numa banca de revistas aí e veja se pelo menos eles estão anunciando ainda, pois o banner na autosom sumiu, e correr risco de rasteira duma empresa que pode está fechando é fogo.

E o cara lá dos pioneers/1200D não vai vender os equips não? Não era uma boa você pegar uma bateria daquelas e jogar como auxiliar?

A economia com cabos seria grande não? Com a bateria auxiliar e este:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2746 , (se possuir os fusíveis compatíveis

com os amp) , você não poderia substituir os "DB Link NGB04... R$89,00" , "B52 Porta... R$29,00" , "B52 Fusivel

Ouro... R$27,00" . Se for possível (confirme com os "antigos") a instalação ficaria com aspecto mais "limpo".

Você já está prevendo um upgrade, será que o cara lá tambêm não vai vender um RS1200D? Se ele vender, ficaria um PONE mais um 1200D e ainda poderia substituir o Stetsom STX 84, por um RoadStar RS-80 (no ML tá de R$79,00).

Confirme tambêm com os veteranos se os cortes (... 4KHz) do STX84 para os médios são estéreo, pois os cortes do STX62 passa baixa são mono (apesar da chave estéreo) , pelo menos foi a resposta que obtive da Stetsom. Para vender mais né. Não duvido que ela faria a mesma "monobra" com os STX84.

Fugindo um pouco, e aí, na eleição passada você foi raposa (deixa o "cabo" par lá) ? he, he ,he. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
não sei sobre a decisão dos users do fórum, mas eu coloquei do meu sonzinho básico. meu hbm2300 está todo ligado com terminais.

Tem foto buxito?

Em sua opnião, fica mais bonito e organizado ?

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
E ai Danilo beleza? Rapaz vi aquele tópico seu do instalador e foram boas risadas.

Danilo os cabos da pompéia acho que estão mais baratos (de 5 em 5... se brincar, é um módulo) na casacenter, pode ser que outros equipamentos tambêm, agora dê uma olhada numa banca de revistas aí e veja se pelo menos eles estão anunciando ainda, pois o banner na autosom sumiu, e correr risco de rasteira duma empresa que pode está fechando é fogo.

E o cara lá dos pioneers/1200D não vai vender os equips não? Não era uma boa você pegar uma bateria daquelas e jogar como auxiliar?

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2746 , (se possuir os fusíveis compatíveis

com os amp) , você não poderia substituir os "DB Link NGB04... R$89,00" , "B52 Porta... R$29,00" , "B52 Fusivel

Ouro... R$27,00" . Se for possível (confirme com os "antigos") a instalação ficaria com aspecto mais "limpo".

Você já está prevendo um upgrade, será que o cara lá tambêm não vai vender um RS1200D? Se ele vender, ficaria um PONE mais um 1200D e ainda poderia substituir o Stetsom STX 84, por um RoadStar RS-80 (no ML tá de R$79,00).

Confirme tambêm com os veteranos se os cortes (... 4KHz) do STX84 para os médios são estéreo, pois os cortes do STX62 passa baixa são mono (apesar da chave estéreo) , pelo menos foi a resposta que obtive da Stetsom. Para vender mais né. Não duvido que ela faria a mesma "monobra" com os STX84.

Fugindo um pouco, e aí, na eleição passada você foi raposa (deixa o "cabo" par lá) ? he, he ,he. Valeu.

Opa, Alan, tudo ótimo e vc cara ?

É, meu instalador é uma comedia mesmo, infelizmente pra mim né <_<

Eu procurei por casa center a achei o site, ta 18 reais o metro de pompeia 35mm, no final das contas, sairia o mesmo preço final pra mim, porque seria um frete da leosound e um da casacenter, e to negociando um desconto bacana também.

Rapaz, aquelas impact 150AH do cara pra mim cairia feito uma luva, só que o mezeraveu ta pedindo 600 reais em cada uma, pra mim é sem condições, e não se encaixa em meus planos por agora, o que tenho em mente é depois que comprar o SD1800 (coisa pro fim do ano) comprar uma moura 150AH, que por aqui é 400 reais.

Olha, pra mim a substituição do porta fusível B-52 e do distribuidor de força não é válida, primeiro porque segundo o que leio, o fúsivel tem que estar à no máximo 30cm da bateria, e no cofre da parati ja tem um local bacana que encaixaria ele direitinho ali, sem falar que como é de acrilico e grande, ficaria lindo la, daí saia dele o 35MM até o distribuidor na mala, que ja fica legal, porque ele entra 35mm e sai 4 21mm, então se algum dia eu for usar mais que 3 amplificadores no sistema, ele ja vai estar la, como disse, ja é pra deixar garantido tudo.

O cara ta vendendo uma RS só, a outra ta tocando o 'novo power plus' sistema dele com várias 405 e duas matados max, porém é contramão pra mim também (se bem que ta vendendo por 400 conto, usada poucas horas) porque ela é @1ohms, e meus subs vão ser D2, até pro futuro UP do SD18002ohms que é superior ao 4ohms, pelo menor damping factor se não me engano.

Sempre vejo o pessoal usando e indicando o stx 84, inclusive um user daqui, do qual agora não me recordo de nome, usa pra cortar 2 tornados, 2 pw3 10" e duas cornetas e dois ST, num gol bola branco, segundo o que li no tópico dele os cortes são feitos com exatidão, mais vou procurar me informar sobre.

ixi, não entendi nada da eleição huahuaha, mais aqui eu votei no 40, zé barreira, ganhamos. :rever1:

Abraços Alan.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou comprar esses garfinhos ai pra usar no pyramid do stereo. Fica muito mais bonito e organizado.

sobre os cabos, pq tu nao usa cabo residencial?muito mais barato q um pompeia da vida

Compartilhar este post

Link para o post

Me dizeram que a unica diferença do pompeia pro residencial era a flexibilidade, será que é verdade ?

Outra coisa é que residencia é de 5 em 5mm, então seria 35mm pra bateria (certo) e 20mm pros amplificadores na mala, mais o caso é que eu tenho medo de aver perdas né...

Vou pesquisar de qualquer forma, quem sabe não acho barato...

*Garfinhos decididos, não mudo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me expresso mal pra... Deixa eu corrigir:

"E o cara lá dos pioneers/1200D não vai vender os equips não? Não era uma boa você pegar uma bateria daquelas e jogar como auxiliar? ...

A possibilidade de substituição destes equips estavam ligados a aquisição de uma Impact e utilização da mesma como bateria auxiliar.

Mas:

"o mezeraveu ta pedindo 600 reais em cada uma, pra mim é sem condições, e não se encaixa em meus planos por agora"

Sem condições para mim tambêm, vá lá e fale com ele: " Amigo eu quero é só uma bateria, e não duas e um 1200D" . He, he, he.

Se ligue:

RS1200D

350WRMS em 4 Ohms

700WRMS em 2 Ohms

1200WRMS em 1 Ohm

Mas, segundos os testes daqui, em 1 Ohm 800WRMS e uns quebrados. Mesmo assim pergunte lá se ele não quer R$350,00 (dinheiro na hora), para mim torrar meu spyder(2+2 de 15) aqui tambêm. Tenho uns conhecidos aí e mando eles pegarem. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, novidade pessoal, com a compra dos 307, FIQUEI LISO.

Pra não passar carnaval em branco, comprei 7 metros de 16mm (a maior bitola que encontrei aqui em caetité) própria pra som automotivo, flexivel e talz, por 42 REAIS em loja de construção, fiquei pasmo como é barato.

Chegando os pioneer's aqui, ja agilizo instalação, aliás, ja vou agilizar desde logo, chegando aqui só colocar na caixa e plugar.

*tudo xing ling, mais temporário, assim que sobrar uns 400 reais compro as coisas hauhauahuha

Alan, vai demorar um pouco pra eu voltar no meu estalador, mais amanhã vou procurar o cara, ele sempre anda por aqui 'bombando' com o som, daí digo a ele, mais é provável que ele diga "não é roubado não cara" hehe.

Abraços.

*conhece caetité ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ai depois desta:

"não é roubado não cara" .

Com uma voz bem serena, calma e passando aquela convicção você responde:

"Velho, eu sei, eu entendo, mas cá pra nois, há uma grande possibilidade do amplificador ter sido danificado tambêm. Se eu fosse você passava o pepino para outro".

He, he, he, tô zuando deixa queto (mas por R$350,00...)...

Edição: Retirada de Fotos.

Editado por AlanMacTrin

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava negocio fechado num HBM 4300, só que daí o cara não quiz vender mais, daí entre um pouquinho mais na mer** e peguei um pone, to feliz hehe.

me manda MP sim, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tudo pra ficar um triozinho bom de se ouvir !

vamos aguardar os resultados !

Compartilhar este post

Link para o post
Tem foto buxito?

Em sua opnião, fica mais bonito e organizado ?

Abraços :legal:

sem dúvida que fica. demonstra, na minha humilde opinião, preocupação com o acabamento, qualidade e etc.

o som tá desmontado agora e nem tenho fotos mas assim que der te passo!!

abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa kustella, valeu cara.

Então, vou usar os garfinhos sim, não agora porque a grana não permite e não quero passar o carnaval em branco.

Mais acredito que no são joão eu já vou estar aí com 2pw3" de 12" (mais pra frente quero colocar 18" no grave, então fica mais 'proporcional') e aquele esquema todo de instalação que tava querendo comprar.

*meu irmão vai mandar fazer a caixa talvez (50L pra cada, não abro a mala nunca mesmo) :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Ta legal só ta falantando Bateria ai viu.

Editado por anjonegro

Compartilhar este post

Link para o post

75AH não leva de boa com carro ligado ?

posso tirar uma de caminhão, o caminhão bateu o motor, ta parado na prefeitura hauhaha

provisório pro carnaval, depois fica só a 75AH mesmo, até o sd chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Levar leva, mas como VC disse Q era pro carnaval, não vai durar mt tempo não viu. A não ser Q vai manter o carro ligado direto.

75AH não leva de boa com carro ligado ?

posso tirar uma de caminhão, o caminhão bateu o motor, ta parado na prefeitura hauhaha

provisório pro carnaval, depois fica só a 75AH mesmo, até o sd chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

agente faz carnaval na oficina do meu tio

mete o carregador na bateria um cd tipo PEGA FOOOGO CABARÉÉÉ e o pau come direto huahuaha

edit: antes que pensem que sou lélé ou locão huahauha, aqui em caetité não tem carnaval, então agente vai pra sebastião laranjeiras, la tem um movimentozinho, daí a noite vai pra rua e de manhã cedo quem tem som de carro ja ta fazendo a festa em qualquer buteco na rua.

Editado por Danillo

Compartilhar este post

Link para o post

75ah com carro ligado tranquilo.

uso sd1800 + hbm2100 com bat de 60ah e guenta com o carro ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...