Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alex lima

Gol bola 1.8 Alcool - Aspirar ou Turbinar?

Recommended Posts

Blz galera..... Tenho uma grande duvida , possuo um GOL GLI 1.8AP 95 a Alcool original com injeçao monoponto , to com o motor meio ruim. já esta batendo a parte de baixo provavel que se folga nos mancais mas já to com orçamento p/ concertar o motor vai da +- 700.0reais retifica peças e mão de obra...

Quero saber então qual a melhor opção p/ deixar meu bixinho mais nervoso aspirar ou turbinhar. qual o melhor custo-benificio pois utilizo o carro todos os dias . e não quero ter que viver regulando o motor. e gostaria de durabilidade boa do mesmo pois já esta com 100.000KM e de um consumo de combustivel razoavel. hoje faço na media de 6 KM/L na cidade.

post-45886-1232867857_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei q em torno de 2000,0 reias já consigo fazer alguma coisa boa... mas quero saber realmente oq fica melhor para meu caso...

Compartilhar este post

Link para o post
sei q em torno de 2000,0 reias já consigo fazer alguma coisa boa... mas quero saber realmente oq fica melhor para meu caso...

É amigo, com R$2000,00 fica dificil te dar qualquer opinião....

1º faz o motor do carro.

2º procura um comando 027.7 ou 037.1 (qualquer autorizada da volks tem)

3º coloca um coletor 4x1

4º refaz a descarga em 2 polegadas e coloca apenas um turbão no final...

Acho que com 2 mil talvez de pra fazer isso...

Agora se quiser gastar um pouco mais e ter mais resultado, coloque uma injeção MI...

Acho que com isso você tera um bom resultado...

Se quiser turbinar pense em fazer o motor do seu carro completo...

trocar os pistoes para gasolina se quiser rodar acima de 0,6bar...

passar ele para injeção MI ou para um carburador

Uma dica: se eu fosse você passaria ele para injeção MI, pois vai ficar bem mais economico e melhor de andar...

Compartilhar este post

Link para o post

A respeito da injeção MI. é não tinha imaginado ainda pois vc foi o primeiro a me dar esta dica. tem alguma complicação para fazer a troca.....?

Em releção a turbinar tenho um pé atraz ainda.... pq a ocilação da temperatura p/ aqui é grande. tenho minhas duvidas sobre a regulagem da turbina. e tambem quanto a durabilidade do motor e ao consumo de combustivel.

Se for necessario até penso em gastar mais . mas quero algo que não incomode. que de pra andar na boa. e dar umas esticadas quando precisar...

Compartilhar este post

Link para o post
É amigo, com R$2000,00 fica dificil te dar qualquer opinião....

2º procura um comando 027.7 ou 037.1 (qualquer autorizada da volks tem)

3º coloca um coletor 4x1

4º refaz a descarga em 2 polegadas e coloca apenas um turbão no final...

Nss modéstia parte, você faz isso com 500 conto!! rs*

Compartilhar este post

Link para o post
Nss modéstia parte, você faz isso com 500 conto!! rs*

Você esqueçeu de pegar o item 1...rsrsrs

Sim, acredito que seja excelente colocar uma MI no seu carro, vai lhe trazer economia e mais potencia.

Complicação não tem não, você so vai precisar de todas as peças e de um mecanico bom, fora isso é moleza...

So lembre de uma coisa, provalmente você vai comprar a injeção em um ferro velho, é 98% de chance de ela ter os bicos a GASOLINA, então você vai ter que reabrir esses bicos de 30ml para 35ml que seria a vazão ideal para o ALCOOL.

Ai coloca um filtro tipo Air Cool, e não se fala mais no assunto.

Filtro http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-868...hrome-palio-_JM

Kit Injeção http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873...ap-16-18-20-_JM

Com isso ai, vai faltar apenas o chicote e o modulo que o proprio vendedor do ML tem para venda.

Isso vai passar os seus 2 mil facil, mais te garanto que vai ser muito satisfatorio...

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não manter no álcool?

Mete um comando bravo e Injeção MI, de sobra dá uma chipa no carro e dimensiona o coletor de escape, com isso vc terá bons resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida turbinar é o melhor custo benefíco. Esse negócio de aspirar motor fica bom, mas vc achar alguem q faça bem feito é difícil pra kct. Sem falar q pelo q sei a lenta não fica redonda.

Eu turbinei meu carro ( Parati 1.8 ap) e estou chegando aos 20.000km sem nunca ter ido ao mecânico regular nada.

Apenas achei alguem com competência para fazer isso e usei 100% de peças novas. Nada de recondicionadas. Ou aquelas famosas "essa tá boa" , pq se estivesse boa , o antigo dono não tinha trocado.

abços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...