Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Guilherme Arthur Andreotti

[DÚVIDA]Bateria Auxiliar, qual cabo usar ?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, to querendo colocar uma bateria auxiliar de 90A no porta-malas, qual cabo eu uso? 16mm² ??

Eu fiz um esqueminha aqui no meu Peugeot, perto do botao que sobre o vidro, tem um botao que aciona o relé, que faz a ligação entre a bateria do motor e a bateria auxiliar, entao quando ligar o carro, esse relé aciona, fazendo com que a bateria auxiliar carregue !!

Mas.. meu pai é mecânico à muitooo tempo, e ele me disse que o alternador do carro, independente da potência, serve para MANTER a carga da bateria e não para carregar a bateria. Será que se eu colocar essa bateria no porta-malas vai adiantar alguma coisa ? Ou o certo é eu ter um carregador em casa, akeles de carga lenta ?

Mais uma dúvida.. alguém sabe qual é a Amperagem do alternador do Peugeot 206 Soleil ano 99 ? (bateria de 60A).

Postado em

eu não sou mecânico mas acho que o alternador carrega tambem,e depois que a bateria tá carregada aí sim ele mantem a carga

cabo acho que 21mm seria ocorreto,

quanto é o alternador do seu carro não sei

mas sempre é bom ter um carregador em casa pra deixar as baterias sempre bem carregadas

Postado em

Cara o alternador mantem a carga pq ele carrega né ?!?

hehe

num tem como manter a carga sem carregar ...

e sobre os cabos no minimo msmo 21mm o de 16mm é pouco ...

e sobre o alternador ... seu carro tem ar e direção ??

o fato da bateria ser de 60ah num muda mta coisa ... porque pelo fato dele ser 99 pode ser que já foi trocada a bateria ...

se não tiver ar ... seu alternador deve ser no max. 70a e se tiver ar deve ser de uns 90/100a

o carro é 1.0 ou 1.6 ?

abraçoos

Postado em

O cabo de alimentação tem q ser 21mm

e o alternador carrega siim mais nao completamente

eh sempre bom usa um carregador de vez enquando

^^

e se eu usar um cabo de 16 mm o alternador vai aquecelo ate a bateria auxiliar/??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...