Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

casão

Tweeters continuam estalando...

Recommended Posts

Caraca ! É cabo sub ou força ?

Vc tem acesso a outro amp ? Tenta outro amp no seu set... pelo menos vc já mata "uma charada". Concorda ?

Se continuar, tente outro HU.... outra charada....

Se o ruído continuar, daí começaremos a "real caçada".

Por que concorda que não adianta ficar trocando, arrumando, mudando isso e aquilo se a causa for um dos dois ? Vc irá ficar louco e o problema está bem ali na cara, digamos assim...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer testar com um dos meus amps? Tenho aqui o GTA 480 (tá no carro mas é fácil tirar e dependendo do tamanhos dos cabos que usarmos nem precisa), o GTA 280 e o GTA 2 Special.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Que dia você vai me mostrar essa instalação?? Quero escutar, hein!!! As ferramentas estão à disposição quando quiser colocar os cabos no sub.

[]'s

Crawling Chaos

Não tenha dúvidas que vc ouvirá tocando!

Bom, amanhã, depois do trabalho fica ruim para instalarmos esse cabo? Cara, ele é impressionante mesmo... Vou até comprar um de 2 canais para o HT de casa!

Se quiser testar os subs MB Quart, coloco à disposição!

A caixa ainda não consegui ver, mas amanhã de manhã, com certeza!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem acesso a outro amp ? Tenta outro amp no seu set... pelo menos vc já mata "uma charada". Concorda ?

Se continuar, tente outro HU.... outra charada....

Se o ruído continuar, daí começaremos a "real caçada".

Por que concorda que não adianta ficar trocando, arrumando, mudando isso e aquilo se a causa for um dos dois ? Vc irá ficar louco e o problema está bem ali na cara, digamos assim...

Olha, pode até ser!

Acontece bastante, mesmo, dessas coisas de o mais óbvio nunca ser testado...

O que mais me intriga é que antes do bi-amp, funcionava certinho... E fazer o bi-amp não é nada demais! Bastou pegar 2 metros de cabo, cortar ao meio, descascar, ligar no amp e no crossover e pronto!

Ademais, os tweeters estão ligados nos canais frontais, que estavam funcionando perfeitamente com a amplificação convencional...

Tenho um Fosgate 301x e posso testar, sim!

O motivo pelo qual acredito que possa ser a fiação, é o fato de estar usando fios de tweeter de um kit 2 vias Fosgate e, como todos sabem, são bastante finos. Há uma tabela de espessura de fios para potência aplicada e acredito que não é a indicada para fornecer os 100rms por canal do PDX.

Testar uma nova fiação dá muito mais trabalho que ligar outro amp ou player.

Acho que farei isso primeiro...

Compartilhar este post

Link para o post
Quer testar com um dos meus amps? Tenho aqui o GTA 480 (tá no carro mas é fácil tirar e dependendo do tamanhos dos cabos que usarmos nem precisa), o GTA 280 e o GTA 2 Special.

[]'s

Crawling Chaos

Claro, podemos fazer isso, com certeza!

Tenho meu Fosgatezinho aqui, podemos usá-lo!

Meus cabos são de 5m, mas é um cabo de 6 canais. Teria que desligar o set de graves para testar!

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci!

Sim, é um cabo de SUB de 10AWG!!!!

Liguei para a Knu e me indicaram um mais fino para a potência aplicada (600rms).

Como não sei o dia de amanhã, perguntei qual espessura seria recomendada para uma potência de 1000rms e me indicaram este (tem um ainda mais grosso!!!)

Foi 40 e poucos reais, com frete incluso. Chegou em menos de 10 dias corridos!

Compartilhar este post

Link para o post
Não tenha dúvidas que vc ouvirá tocando!

Bom, amanhã, depois do trabalho fica ruim para instalarmos esse cabo? Cara, ele é impressionante mesmo... Vou até comprar um de 2 canais para o HT de casa!

Se quiser testar os subs MB Quart, coloco à disposição!

A caixa ainda não consegui ver, mas amanhã de manhã, com certeza!

Abraços!

Bom, como seu post foi escrito depois da meia-noite, creio que você quis dizer "hoje depois do trabalho" né? Se for rola sim. Mas se for na quarta-feira não dá pois vou para o Espírito Santo (não, não vou ascender não, é o estado mesmo.....). Me liga para combinarmos, já estou em casa.

[]'s

Crawling Chaos

Edit: como você demorou a ligar, liguei para seu celular mas caiu na caixa postal.

Compartilhar este post

Link para o post

Casão :

O motivo pelo qual acredito que possa ser a fiação, é o fato de estar usando fios de tweeter de um kit 2 vias Fosgate e, como todos sabem, são bastante finos. Há uma tabela de espessura de fios para potência aplicada e acredito que não é a indicada para fornecer os 100rms por canal do PDX.

No caso ruído, interferência, seria "qualidade" do cabo em questão então.... gargalo é uma, qualidade é outra...

Testa outro speaker qualquer no lugar...

Compartilhar este post

Link para o post

Testei pouco...

Apenas certifiquei-me de que os cabos de falante não estavam passando perto do terra, nada mais.

Sogros passaram o fds na cidade e não deu para retirar amplificador do carro...

To ficando realmente encucado com isso...

Até pensei em passar um fio direto do tweeter, até o amp, por fora mesmo, só p/ ver se é alguma coisa no meio do caminho (mas falta cabo).

O estranho mesmo é que, depois que se aumenta o volume, param os chiados. Enquanto não se faz isso, eles ficam lá, como uma vitrola velha num LP...

Compartilhar este post

Link para o post
Até pensei em passar um fio direto do tweeter, até o amp, por fora mesmo, só p/ ver se é alguma coisa no meio do caminho (mas falta cabo).

Não falta mais! Tenho um cabo de 10 metros com 4 x 1,5 mm². Vamos combinar de ver isso durante a semana.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Não falta mais! Tenho um cabo de 10 metros com 4 x 1,5 mm². Vamos combinar de ver isso durante a semana.

[]'s

Crawling Chaos

Beleeeeeeza!

Olha a resposta da German Maestro:

Dear Mr. Santos,

There is no electronical item used in the crossover which can be the reason for this noise. It is a little bit different to name you any possible reason because w do not know the installation in all details.

We still can recommend to check if there is no shortcut on any speaker. We ask you to recontact the speaker from the crossover and check that there is no connection between Speaker + or - against "car-ground".

So if this is checked without any result the reason can be still the signal Input on the crossover (comming from the amplifier, headunit or any fault cable)

I'm sorry but without the possibility for a detailed inspection of the whole installation we are not able to help you to found the reason for this problem.

Mit freundlichen Grüßen / Best regards

Thomas Philipp

Manager Professional Products

& Quality Management

O esquema agora é fazer os testes com cabos/HU/amp e ver o que está errado...

P/ testar se tem curto no falante, basta desconectar e reconectar os cabos??? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Amps e cabos estão à disposição. Qualquer coisa é só ligar.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo q entendi eles dizem curto do tipo algum filamento do cabo speaker esta pra fora e fazendo um curto, ou com lataria do carro ou no polo lateral do cross.

O que vc testou ateh agora? Jah tentou inverter os RCA no modulo? Ligou outro alto falante qq no canal do twt pra ver se faz ruido? Verificou o terra do modulo? As vezes algum lugar q vc passou o cabo acabou "machucando" ele e com o tempo agora esta dando contato com a lata do carro.

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Upando, com cópia dos últimos fatos relevantes:

Vou direto ao que está me incomodando.

Desde que instalei o kit 2 vias em bi-amp, os tweeters têm um comportamento estranho, exatamente como descreverei abaixo:

Ligo o player (carro ligado ou não - dá na mesma), volume baixo. Tweeters fazem um chiado, como de vitrola velha e NÃO PARAM sem que eu aumente o volume. Com volume alto, eles CESSAM e, o melhor, NÃO VOLTAM, mesmo com o volume baixo novamente.

Isso ocorre a cada vez que ligo o som.

Sábado passado, eu e o Crawling Chaos tentamos e testamos algumas coisas e não chegamos a conclusão qualquer.

Testamos:

1. outro cabo RCA e não era isso;

2. ligar uma outra fonte de áudio no sistema (para ver se era o HU) e não era isso;

3. bypass no amp e nada;

4. não é cabo passando perto do terra...

Sério, não sei o que dizer/fazer... Alguém pode me dar uma luz?????

Desde já, agradeço ao pessoal do fórum, que sempre é nota 10! :rever1:

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou chutar uma coisa sem nexo porem com logica, isso me da a impressao de algum componente que esta abrindo o bico, explicacao, quando vc aumenta o som o componente aquece e dilata e faz o contato, apos isso ele continua funcionando.

Tudo aponta pelo q vc esta falando pra algum problema no cross/cabeamento, testa os falantes sem corte eliminado o cross.

Ateh a entrada do modulo pelo q vc fala tah tudo OK o problema eh posterior ao modulo, pode ser o terra do modulo eu resolvi um problema de ruido recentemente refazendo o aterramento que no caso nao existia, nao me pergunte como ligava antes nao fui eu q instalei.

Cabos ateh o cross, tudo ok?

Cabos pos cross tudo ok?

Alto falantes tudo ok?

Vc chegou a fazer o teste de inverter os canais no modulo, mid no front e tweeter no rear?

Jah tentou(por desencargo) desligar os sub?

Verificou fusiveis do sistema?

Da mais detalhes de como tudo esta ligado!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos que testar o amp e o cross ainda. Fiquei esperando você me ligar na segunda.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Tava rolando isso com o meu corsa tbm casão... Mas foi depois que eu soldei o cabo do meu tweeter que tinha caido... Mas eu tbm mechi em tudo de uma vez, e vi que tinha umidade no Disjuntor perto da bateria, so sequei e arrumei o resto dos cabos e funcionou normal denovo... Meu som parece de lua, toda hora da alguma mer** para dar dor de cabeça...

xD

Compartilhar este post

Link para o post

engraçado, acontece o mesmo comigo no tweeter, tenho um CS60D, mas só quando ligo o carro, antes disso fica normal

Compartilhar este post

Link para o post

O meu corsa gracas a deus ainda tah normal, tudo inteiro! Soh falta eu acabar em definitivo a instalacao!

Alias vc chegou a ver no modulo se nao tah nada errado, tipo bridge, corte essas coisas?

Compartilhar este post

Link para o post

Bastantes respostas!

Amps estão enviando potência em 4 canais, bi amp, e o mono... bem, é mono! Corte deles está em zero, ganho em 0% para os tweeters (será isso???), 50% para os mids, 65% para o sub e acho q é isso!

Malz por não ter ligado a vc. Fiquei estudando...

Posso levar meu fosgato para o teste, o q vc acha?

Sério, agora mesmo, estou pensando que pode ser o fato de o ganho para os tweeters estar em 0%. Esse "mal contato" que o ebernardo se referiu, TALVEZ seja por isso, não? To viajando??

No mais, o som está muito legal! Gostei muito do resultado, especialmente após o bi-amp!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...