Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Rissatto

Duvida e2k 2+2 15 (Dobro da Impedância)

Recommended Posts

Boa noite galera!!!

Preciso da ajuda de vcs.. é o seguinte..

Atualmente eu tenho um set que é.

1 E2K 15 800WRMS 2+2 (Ligado em série para casar com o módulo 4ohms)

B52 800 wrms @ 4ohms (Mto fraquinho!!rsrs)

1 Kit 2 vias cs50

1 Kit 2 vias Visteon VFR-165X (ótimo kit)

Megacharge 400wrms

Porém estou querendo fazer um upgrade no meu set, vou colocar outro e2k de 15 2+2 ...

Estou querendo comprar o SD1800 pra tocar em 2 ohms os dois e2k...até ai tudo bem...

A minha duvida é a seguinte... na especificação do amp. diz que ele toca 1400WRMS com o dobro da impedância nominal.. isso quer dizer que eu posso por enquanto (que eu nao tenho a caixa com os dois e2k) tocar 1 e2k só em 4ohms como está ligado o meu agora????

Isso não estragaria o sub???

Valeu galera pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite galera!!!

1 Kit 2 vias cs50

Megacharge 400wrms

Porém estou querendo fazer um upgrade no meu set, vou colocar outro e2k de 15 2+2 ...

Estou querendo comprar o SD1800 pra tocar em 2 ohms os dois e2k...até ai tudo bem...

A minha duvida é a seguinte... na especificação do amp. diz que ele toca 1400WRMS com o dobro da impedância nominal.. isso quer dizer que eu posso por enquanto (que eu nao tenho a caixa com os dois e2k) tocar 1 e2k só em 4ohms como está ligado o meu agora????

De maneiro alguma amigo, pode ligar em 4 ohms no amplificador 2ohms sem problema que vai tocar muito bem. Depois você adiciona o outro E2K e beleza.

Fico impressionado como o E2K saiu de cena aqui no forum. Tive um par do modelo antigo de 12" com 500rms e era doido por aqueles subs, subgrave muito bruto.

Boa sorte aí no seu sistema e providencie alimentação adequada.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite galera!!!

1 Kit 2 vias cs50

Megacharge 400wrms

Cara pode ligar siiim !!

os caras põe esse 2k de 15" em banda ice de 1800wrms teóricos !

e num estraga na hora ...

pq no sd com o dobro da impedância iria estragar ?

pode ligar sem medo cara !

quando vc por os 2 e2k's vc dexa o módulo na impedância certa dele ai vai tocar beeem os 2k

abraçooos []-[][]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Boa sorte aí no seu sistema e providencie alimentação adequada.

Abraço!

Pod crer cara!

A bateria vou providenciar só uma de 90ah pro cofre, pois dificilmente irei usar o som com o carro desligado.

Compartilhar este post

Link para o post
Pod crer cara!

A bateria vou providenciar só uma de 90ah pro cofre, pois dificilmente irei usar o som com o carro desligado.

Mesmo com o carro ligado, 90 A ñ é muita coisa nao!

modulo com 1800Wrms, querendo ou nao chupa uma bateria boa, pra vc fazer ele render td que pode so com 200A, mas se vc ñ tem como colocar uma bateria de 150, ou similar, coloca essa de 90 no cofre por enquanto, e mais pra frente compra uma de 75A, ai ja esta bem razoavel!

Compartilhar este post

Link para o post

toca e toca com relativa folga!!

é so vc ficar de olho no Clip dele, ñ dexa clipar que o falante aguenta tranquilamente!

Compartilhar este post

Link para o post
Galeraa.. então quer dizer que um SD1800 @ 2ohms . toca um e2k 15 2+2 liga em serie (4 ohms) ???

Cara toca 1 suavissimooo ! e toca 2 de boa tb !

e só ter alimentação boa tb ! pra ele no minimo 150ah cara pra tocar forte ... recomendações do Juliano da sd ... :legal:

abraçoo []-[][]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

meu ja tive 2 e2k de 15" e se eu forse fika nessa de led clip acendendo TOMA NOS INFERNO meu som n tocava nada... eu takei super clip nele e ja era... de vez emn quando botava uma toalha gelada no modulo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mais se a po*** do led clip n fikasse piscando n prestava....

Compartilhar este post

Link para o post

o problema ñ é deixar o Clip piscar nas batidas, o problema é so empolgar e deixar ele aceso direto!

o recomentado é deixar piscar nos picos, mas se ficar aceso direto, ele vai estar mandando muita distoraçao!, ai ou o fuse dele queima, ou entao pode ter certeza que mais cedo ou mais tarde um falante pede arrego!

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpa a ignorancia.. mas como funciona esse clip? qual a utilidade?

serve pra informar que esta mandando distorção pros falantes. É muito útil pra quem não entende muito de som regular seu som ... eh so nao deixar o led de clip piscar muito e ta massa!

Compartilhar este post

Link para o post

pode ir sem medo ate piscando p led não tem problema o e2k de 15 ja tive um o bicho e bruto aguenta tranquilo...hoje eu com um par de uxp em sd 3000 a 4 ohns.......ta tocando tranquilo......

Compartilhar este post

Link para o post

Galera.. é o seguinte...

Liguei na LeoSound agora pouco e me informaram que eles não tem o SD1800@2ohms em estoque.. eles vao fazer pedido ainda, mas ele me indicou o Taramps 2.0Kw que está mais barato que o SD1800...

Vcs acham que compensa eu esperar o SD1800 ou pegar o T2.0Kw ???

Qual é melhor pra sub-grave e qual tem mais qualidade???

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Galera.. é o seguinte...

Liguei na LeoSound agora pouco e me informaram que eles não tem o SD1800@2ohms em estoque.. eles vao fazer pedido ainda, mas ele me indicou o Taramps 2.0Kw que está mais barato que o SD1800...

Vcs acham que compensa eu esperar o SD1800 ou pegar o T2.0Kw ???

Qual é melhor pra sub-grave e qual tem mais qualidade???

Abraços!!!

pega soundigital q nao vai se arrepender eu vi um sistema parecido com o seu só q o sub era um e2k de 12 700 rms tava ligado a 4 ohms na sd 1800 hehhe olha dava falta de ar , o cara nao se contento e compro mais um agora ele ta certinho a 2 ohms na sd 1800 e toka q é um absurdo

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite galera!!!

1 Kit 2 vias cs50

Megacharge 400wrms

E aí Rafael blz???

Me desculpa por estar me envolvendo na sua duvida, porém eu possuo um modulo B52 4240, eu liguei em Bridget no Bicho Papão 550W 4+4, cara em 10 minutos o sub começou a fumaçar, agora se o modulo é bom realmente não sei, mas o sub quase abriu o bico. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...